domingo, 30 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #128 - Toriko 106


E aí, galera! Tudo beleza com vocês? Espero que sim! Prontos para mais uma das análises de anime do dia?Bem, novamente eu me atrasei com as postagens, e novamente foi por um dia corrido e cansativo, que não me permitiu vir aqui pra fazer nada. Foi assim hoje também, então as postagens sairão um tiquinho atrasadas, perdão... Nessa postagem, analisaremos mais um episódio do anime mais saudável em termos alimentícios dos últimos tempos, apesar de quase completamente fantasioso. Sim, senhoras e senhores! Me refiro à Toriko!
O episódio, de título "Tudo é Gratidão! Os Fundamentos do Respeito à Comida!!", corresponde ao capítulo 184, "Treinamento do Templo Shokurin!!".
De madrugada, Toriko e Komatsu são acordados para se prepararem para o treinamento. Após receberem seus uniformes, os dois sentam-se para mostrarem seu Respeito à Comida para as Tochas Cauda de Cavalo através da gratidão, fazendo com que as chamas durem por 30 minutos. Após muito esforço, os dois conseguem completar a tarefa. Para o café, os dois terão de pegar, com hashis, Arroz Contendo Ovos, que são pequenos ovos, do tamanho de grãos de arroz, para cozinhá-los e comê-los, sendo essa outra parte do treinamento, a qual os dois sofrem bastante para ultrapassar. Em seguida, vão para o jardim, onde treinam para alcançar uma posição perfeita de gratidão pela comida através da junção de mãos e da reverência, e para corrigir a postura, um cacto que atira seus espinhos de maneira violenta quando percebe um erro de posicionamento. Para encerrar o treinamento do dia, cada um recebe uma Semente de Presunto Rosa, que utiliza a gratidão para florescer em uma Flor de Presunto. Após uma noite inteira, Toriko e Komatsu conseguem que nasça a flor. No entanto, o Mestre Assistente diz que com esse tempo de duração e a dedicação que estão mostrando para fazer alto tão simples, os dois nunca mais comerão de novo. Toriko e Komatsu sobreviverão ao treinamento? E que vantagens o Respeito à Comida pode trazer a eles?
Com uma animação padrão, o episódio mostra-se bem divertido, mas de ritmo um pouco lento. Isso porque a "diversão" está em ver Toriko e Komatsu sofrendo para realizar os treinamentos, mas isso se mostra um pouco cansativo uma vez que são vários treinamentos e cada um recebe uma pequena particularidade. Mas não é um erro do anime nessa parte, pois ele representa o manga muito bem, com as clássicas "enroladinhas" a mais que sempre ocorrem. Divertido, porém um pouco lento. O episódio é bom, só é necessário um pouquinho de paciência com ele, só isso.
O conceito de concentração e foco nos próprios movimentos é visualmente aplicado nesse episódio, e de forma muito clara. Eu acho essa definição de "com mais concentração em seus movimentos suas técnicas ficam ainda melhores" simplesmente fantástica. É um conceito extremamente simples, não envolve nenhum "método complicado", mas ainda sim é extremamente lógico e também "logicamente eficaz", uma vez que um desperdício de movimentos requer mais tempo e mais energia pra ser realizado, e se tal coisa for eliminada, a economia e a precisão serão maiores, aumentando a eficiência do próprio movimento, a essência do movimento em si. Esse é provavelmente um dos meus conceitos e definições favoritos no mundo anime. O autor está de parabéns, pois é um pensamento simples mas ao mesmo tempo genial.
Pra vocês, pessoal, o link do episódio disponibilizado e feito pela Animes Heaven. Como sempre, é um trabalho bem feito e que corresponde bem ao que é o anime, o que o torna ainda melhor de ser visto e "apreciado" também. Como sempre, o site está de parabéns. Baixem e assistam sem medo, OK?: http://animesheaven.com.br/site/desu2-09-p4-05-07-bd-e-toriko-106.
É isso aí. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem aqui se quiserem, pois adorarei ler o que escreverem aqui, seja o que for, desde que não seja pura e simplesmente ofensivo, né? Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Análise dos mangas da semana #40 - Toriko 239, Fairy Tail 337 e Kenichi 528


Bem-vindos, leitores e leitoras, a mais uma análise dos mangas da semana! Nessa postagem, teremos a segunda parte da analise, com a análise da segunda tríade de mangas que eu acompanho. Essa tríade é composta por Toriko, Fairy Tail e Kenichi. E agora, sem mais delongas e sem enrolação, vamos às análises!
Comecemos com Toriko. E outra virada na luta do Toriko e do Staarjun... Isso ta pior do que cara e coroa, ô coisinha que roda, meu Deus! Mas está bom, está bem emocionante. O duro vai ser quando isso for adaptado pro anime, pois vai cortar todo o sangue e as partes "sendo decepadas". Ai ai, a censura vai cair matando na animação desse capítulo... Mas enfim, um bom capítulo com um excitante final. Estou louco pra ver como será o próximo!
Em seguida, Fairy Tail. Ah, o herói... Bem, já falei dessa "figura do herói" na análise passada, né? Pois agora é o draminha final pelos inimigos estarem indo embora, e como disse o Cobra, fica um gosto amargo na boca, e eu concordo plenamente. Os Dragon Slayers, que tem magias que são capazes de derrotar dragões, não venceram um dragão sequer. Não sei se é pelo fato dos dragões serem muito fortes ou dos magos serem extremamente fracos e impotentes, mas não está certo isso não. E aí, pra completar, temos mais draminha no final, que é de praxe. Vamos ver o que vem por aí...
Pra finalizar, Kenichi. Como eu disse antes, é o começo de um novo arco, então as coisas ainda estão lentas e pouco chamativas, pouco interessantes. Agora é o momento de ir, pouco a pouco, construindo o que virá a seguir, prendendo e cativando os leitores com o "pouco" que ainda é disponível. Eu gostei do capítulo, estranhei o conceito no final, mas gostei. Estou bem interessado no que virá a seguir, pois mudará e bastante o modo de luta de alguns personagens, se o que foi colocado no final se confirmar.
Pra vocês, pessoal, os links da Manga Reader para a leitura online dos capítulos. Um trabalho bem feito, recomendo a todos que leem manga online. Primeiramente, o link da página específica de Toriko, que não aparece no topo da página inicial como os demais mangas: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. Em seguida, o link da página inicial para Fairy Tail e Kenichi, e caso eles saiam do topo por outros mangas terem entrado, basta procurarem por suas páginas específicas à direita do site: http://www.mangareader.net/.
É isso, galera. Espero que tenham gostado das análises dos mangas como um todo. E uma notícia interessante: o autor de Fairy Tail se comprometera a lançar 7 capítulos, isso mesmo, 7 capítulos, e um curto período de tempo. Na próxima semana, ao invés de um, ele lançaria 3 capítulos. Ainda não sei como isso será organizado, mas se saírem esses três capítulos fora dos dias normais que saem os mangas, farei uma postagem como análise especial de manga. É isso aí, meu povo. Até mais, até a próxima!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #127 - Naruto 319


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Prontos para mais uma das análises de anime do dia? Então vamos em frente. A análise da postagem é de mais um episódio, filler, obviamente, do ninja menos ninja do anime menos anime de todos: Naruto Shippuuden!
Os revividos Kimimaro e Vovó Chiyo atacam os samurais no campo de batalha. E então, Kankuro chega para enfrentar Chiyo, utilizando, como arma, a marionete que antes era o corpo do neto de sua oponente, Sasori. Chiyo, ao olhar para o corpo-marionete de Sasori lembra-se de sua relação com ele após a morte dos pais, culpando-se por ele ter terminado como terminou. Quando criança, ainda gennin, Sasori ajudava a Vila da Areia confeccionando as mais perfeitas e melhores marionetes, a mando de sua avó, Chiyo. No entanto, os "pedidos" a Sasori eram feitos por intermédio de Komushi, um garoto da mesma idade de Sasori, e também seu único amigo. Komushi, ao contrário de Sasori, é expansivo, alegre e extravagante, além de admirar muito o trabalho do amigo e desejar um dia ser tão bom quanto ele em ser um shinobi. Ele é o único elo de ligação entre Chiyo e Sasori desde a morte dos pais do garoto, o que fez com que o garoto mudasse drasticamente. Komushi fora designado para guardar a fronteira, mas acontece um acidente e ele acaba por perder o braço direito. Então, Sasori lhe fabrica um braço de marionete, imitando de forma praticamente perfeita seu braço humano, para o espanto de Chiyo. No entanto, Sasori havia fabricado um veneno poderoso e o veneno estava contido também no braço-marionete de Komushi, e devido às reações com o veneno e a não chegada de Sasori até ele, Komushi acabou por morrer, fazendo com que o elo entre Chiyo e Sasori fosse mais uma vez quebrado, restando apenas a mãe do garoto de joelhos, aos pés de Sasori, implorando para que ele trouxesse o garoto de volta. Que consequências esse acidente trará na vida de Sasori? Ou será que não fora um acidente?
Com uma animação padrão, mais uma vez, o episódio foi de inventar historinhas para criar uma possível origem de um personagem da trama original, se é que dá pra distinguir ela dos incontáveis fillers até então apresentados. A bola da vez foi Sasori, um vilão que tivera a sua vez e que fora extremamente mal aproveitado, na minha opinião. Ele poderia ter sido muito mais e ter feito muito mais, afinal ele era conhecido como o mestre supremo das marionetes, e apesar das incríveis e inigualáveis técnicas, ele "viveu pouco" para mostrar toda a sua habilidade. E aí criam essa origemzinha ridícula e pífia para ele, e acham que ela basta pra moldar o vilão que ele se tornara? Meu Deus, como vocês são ingênuos e desprovidos de inteligência e logica para criar uma história... Caraca...
E além de pensar toda essa baboseira do passado do Sasori, decidiram fazer algo com a Chiyo, renascida, no presente. Fora ter feito ela extremamente arrogante e propositalmente distante no passado, o que torna a "culpa" que ela sente absurda, pois É LÓGICO que a culpa é dela, fizeram-na engraçadinha e palhacinha, agora morta e revivida. Até parece que o Kabuto, sabendo dos movimentos dela e podendo controlá-la, a deixaria fazer idiotices frente ao inimigo. Jamais! Ele apagaria as emoções dela e a tornaria uma máquina de matar silenciosa capaz de controlar os corpos de seus adversários, tornando-a extremamente difícil de ser vencida. Ah, mas pra que pensar em ganhar a guerra, né? Vamos fazer como se o Kabuto não estivesse nem aí com nada, aí fica bem mais divertido pros fãs...
Pra vocês, pessoal, o link do episódio. Apesar de distribuído pela Animes Heaven, o episódio foi "legendado" pela Naruto Project, sendo essa uma "versão provisória". Não há uma previsão exata de quando a Animes Heaven lançará a versão definitiva do episódio, então é melhor baixar e assistir esse mesmo, mas sempre ficando de olho para quando a "versão oficial" for lançada no site deles, né?: http://animesheaven.com.br/site/naruto-shippuuden-319.
Bom, meu povo, é isso. Tomara que tenham gostado da postagem. Se quiserem, comentem e opinem aqui na postagem sobre o que acharam. Sintam-se à vontade, OK? Tchau tchau, galera! Até mais!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Análise dos mangas da semana #39 - One Piece 712, Naruto 636 e Bleach 543


Olá mais uma vez, pessoal! Bem-vindos a mais uma análise dos mangas da semana. Hoje, teremos a primeira parte das duas que compõem a análise, com a outra saindo na sexta-feira. Para começar bem a análise, temos a principal tríade de mangas japoneses da atualidade, sendo os títulos que estão mais em alta no momento. Essa tríade é composta por One Piece, meu anime e manga favoritos, de volta após uma semana "de folga", Bleach e Naruto. Então, sem mais delongas, às análises dos capítulos!
Começamos com One Piece. Mais uma vez, o capítulo foi recheado de conteúdos diversos, além de ser recheado de polêmica. As situações se movimentam pouco a pouco em todos os subnúcleos da trama atual, e a trama principal é focada no homem que está marcado como o grande vilão da atualidade. Pessoalmente, acho precipitado tirar qualquer conclusão que seja dos acontecimentos mostrados no capítulo atual. Devemos levá-los em consideração, é claro, mas não devemos nos cegar e esquecer do que já nos foi mostrado. Mas vamos ver, vamos ver o que o Oda-sama tem preparado para nós...
Continuando com Bleach. O capítulo foi bem legal, mostrando o "outro lado da moeda" da grande batalha. Antes teve um foco no Ichigo e nos demais shinigamis, e agora tem foco em Uryuu e nos Quinces. Esse é o lado bom, mas o lado é o mesmo de sempre: muita imagem pra pouco efeito e pouca continuidade na história. Nada de ultra relevante foi revelado, exceto pelo final, no gancho para o próximo capítulo. Um bom capítulo, de fato. Agora é esperar pra ver o que vem a seguir.
Finalizando com Naruto. De novo o desgraçado do Kishimoto usa um gancho de capítulo só pra conseguir mais "audiência". Ele fez isso na luta do Sasuke contra o Danzou  e na luta contra o Itachi também. Isso mostra o quão baixo e o quão desesperado por uma ponta de atenção o Kishimoto é. Como a história dele é uma droga e não se sustenta, ele apela pra esse tipo de tática. Ele é uma vergonha pra todos os mangakas japoneses que já existiram. Misturar luta com flashback também é um recurso que ele já usou, o que mostra que ele também não tem originalidade. E ao final do capítulo, ele joga fora o vilão que acompanhava a trama há tempos, mostrando que "o malvadão é malvado porque traiu o malvadão júnior". Ridículo, tosco, imbecil, desprezível. Em resumo, Naruto.
Para vocês, leitores e leitoras, o link da Manga Reader, para os capítulos online e em inglês. É o mesmo conteúdo da Manga Panda, e até tem a "marca" deles nas páginas, mas não se trata de roubo de material, mas sim de uma parceria entre os sites. Podem ler sem medo, pois é um trabalho muito bem feito: http://www.mangareader.net/.
Bom galera, é isso aí. Espero que tenham gostado das análises. Se quiserem, comentem e opinem aqui na postagem, o espaço é de vocês, então podem usá-lo à vontade! Falou, pessoal! Até a próxima!

Análise de Anime do Dia #126 - Yu-Gi-Oh Zexal II 26


Olá de novo e novamente, leitoras e leitores. Cá estamos nós, mais uma vez, para outra análise de anime do dia. Dessa vez, o anime a ser analisado é aquele que entra, a partir desse episódio, em uma nova saga, em um novo arco e em uma nova trama, que promete trazer muito mais do que o que já vinha sido mostrado até então, que já não era pouca coisa. Para vocês, senhoras e senhores, a análise de mais um episódio de Yu-Gi-Oh! ZEXAL II!
No Mundo Barian, Vector, ainda despedaçado após a derrota para Yuma e Astral, procura pela lenda do Deus Barian, Don Thousand, que repousa no oceano. Após achá-lo, Vector utiliza seu poder para libertá-lo. Ao Vector dizer seu objetivo, Don Thousand diz que ele deve procurar pelos sete Números selados na Terra, e que com eles, o poder do Deus Barian seria restaurado. Em seguida, ele se une a Vector, dando-lhe novamente integridade física. De volta ao palácio, Vector conta a Mizael e Durbe sobre a existência dos Números selados e eles identificam as prováveis localizações no mundo humano, em ruínas antigas. Os três se separam para começarem as buscas. No Mundo Humano, Yuma, Shark, Rio e Kotori discutem sobre a estranha sensação que tiveram no momento em que Don Thousand despertara, e então Astral pega os quatro com o Dirigível. Astral revela que surgira repentinamente um mapa com sete localizações marcadas nele, todas elas sendo localizações de Números. Além do mapa, aparecera também uma mensagem de Kazuya, o pai de Yuma, incentivando-os a buscar os Números e alertando do perigo se esses Números caírem nas mãos dos Barian. O grupo parte em viagem rumo a uma das ruínas, mas estão, no meio do caminho, colidem com Durbe, que vinha na direção contrária, caindo em uma misteriosa floresta. Quem chegará primeiro aos Números selados? E o que esses Números têm de tão especial?
Com uma animação padrão, o episódio foi bom, e incluindo também a nova abertura, mas foi um pouco lento. Por que? Bem, primeiramente porque demorou-se metade do episódio só para chegarem ao primeiro local, mas isso é devido às muitas explicações e colocações a serem feitas, e precisam ser feitas, devido ao começo da nova saga. Novos personagens, novas relações, novos objetivos. É tudo novo, e tudo precisa de um mínimo de explicação. Mas é perdoável, e não é nada que destrua o mérito do episódio inteiro.
O duelo começa no episódio mas não avança muito. Mas logo de cara, vemos que é um daqueles típicos duelos dramáticos e travados, onde os movimentos do "mocinho" influenciam diretamente nas condições de vida de outro ou outros personagens. Isso é batido pra caramba e é chato, não acrescentando nada para o desenvolvimento do episódio se não mais drama e menos agilidade e raciocínio lógico no duelo. Bem, como isso foi apenas uma amostragem, não pode-se afirmar com certeza sobre o que virá a seguir, mas as perspectivas não são muito favoráveis. Só espero que a coisa não fique massante em função do mocinho querer salvar os amiguinhos enquanto duela. Isso é explorado desde sempre e nunca é um bom negócio para o episódio...
A seguir, o link para download do episódio, feito e disponibilizado pela Animes Heaven, que como sempre, faz um bom trabalho e não deixa margens para questionamentos "de grande porte". Baixem, assistam e divirtam-se com o episódio: http://animesheaven.com.br/site/hentai-neko-06-07-toriko-102-103-zexal-ii-26-leviathan-07.
Bom, é isso aí, pessoal. Espero que tenham gostado. Comentem e opinem sobre a postagem se essa for a vontade de vocês, pois o espaço é aberto para todo e qualquer tipo de manifestação que não seja meramente destrutiva, OK? Tchau, tchau, galera! Até mais!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #125 - Saint Seiya Omega 62


Olá, leitores e leitoras! Como vão vocês? Espero que vão todos bem. Como eu expliquei nas postagens anteriores, fiz uma pequena viagem e em função dela, não consegui atualizar o blog, mas hoje mesmo colocarei todas as postagens em dia. Essa é a postagem relativa à segunda-feira. Bom, depois de algum tempinho "fora", temos o retorno da análise de mais um episódio do shounen mais shoujo de todos: Saint Seiya Omega!
No meio da batalha entre Aegir, um Pallasito de Segunda Classe, e Genbu, o cavaleiro de ouro de Libra, Hyperion, Pallasito de Primeira Classe e senhor de Aegir, manda sua arma, a Espada de Destruição do Céu e da Terra, para o campo de batalha, emprestando-a a Aegir para que dessa forma ele derrote Genbu. Ao liberar o poder da espada, Aegir ativa a habilidade de controle temporal que ela possui, o Chrono Destruction. Tal habilidade não surte efeito sobre Genbu graças à armadura de ouro, mas acaba por paralisar a todos os outros, inclusive os cavaleiros de bronze, que haviam vestido suas armaduras para ajudar Genbu na batalha. Mas então, com uma ponta de cosmo, os cavaleiros conseguem libertar seus olhos da paralisia, permitindo-os ver a luta. Para enfrentar a Espada Destruidora, o cavaleiro de Libra utiliza suas armas, que foram concedidas a ele por Atena e que só podem ser utilizadas quando o cavaleiro de Libra julgar necessário. Genbu saca uma das espadas e começa a lutar contra Aegir, aguentando seus golpes. No entanto, o cavaleiro de Libra mostra-se cansado e machucado mesmo sem ter levado nenhum golpe direto. A causa é o enorme cosmo liberado pela colisão das espadas, que afeta o corpo e a armadura de Genbu. E então, com apenas um golpe, Aegir joga Genbu ao chão. Será o fim do cavaleiro de Libra? Haverá algum jeito de deter Aegir e a Espada Destruidora do Céu e da Terra?
Sentiram saudades do Omega? Claro que não, né? O motivo dele não ter aparecido aqui na semana passada foi porque não houve a exibição do episódio no Japão, e aparentemente não foi revelado o motivo. Bem, com uma animação padrão, o episódio inovou em alguns quesitos, tanto bons quanto ruins. O principal, e mais esdrúxulo deles, foi o de, graças a uma pequena liberação de cosmo a partir do estado "paralisado", os olhos das "estátuas" dos cavaleiros se quebram, e então eles podem ver a luta... Meu Deus do céu... Que coisa mais ridícula! É patético! Umas estátuas só com os olhinhos piscando e assistindo a luta. Orra, não tinha nada melhor pra se pensar, não? Não podiam dizer que os cavaleiros sentiram a luta através do cosmo que emanava do Genbu? Não, é claro que não. Tem que ter o elemento "estúpido" em todos os episódios, e esse foi o desse episódio. Missão cumprida, foi extremamente estúpido.
Um quesito mais inovador, mas que mesmo assim foi mal utilizado, foi, ao final do episódio, a morte do cavaleiro de Libra. É bom no sentido de que dá um pouco mais de gás pra história, e é bom pra ela, pois ele, que tinha se mostrado há pouco tempo, já botava a maior banca, dando uma de líder poderoso, quando na verdade ele nunca tinha sido sequer um cavaleiro de classe baixa, nem treinou no Santuário ou coisa do tipo. Tava pagando de bonzão e na verdade era o maior pé rapado, querendo se mostrar maior do que é. Querendo ou não, o líder dos cavaleiros, seja de qual "metal" forem, é o Seiya, pois ele, além de ser o mais velho, apesar de não parecer nem um pouco, é o mais forte de lá, sendo que derrotou vários deuses em sua época de cavaleiro de pégaso. Muito drama numa morte de um personagem que foi mostrado muito pouco, sendo que esse foi o maior erro: a pouca exposição dele. Bem, mas ele já foi. Antes tarde do que nunca. Nunca gostei do Genbu, e não é com a morte dele que vou gostar. Pra mim, quanto mais dos "cavaleiros da nova geração" morrerem, é melhor.
Para um anime feito de qualquer jeito, um trabalho feito da mesma forma, com a PUNCH Fansub. Até que a Animes Heaven lance a versão definitiva deles, a "legenda" feita pela PUNCH serve e muito bem ao "propósito" do anime. Podem baixar sem desconfiança, ta?: http://www.punchsub.com/#listar/187/episodios/mp4/5.
Bom povo, é isso aí. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem aqui se quiserem, pois a opinião de vocês é muito importante para mim e para o próprio blog. Falou, pessoal! Até a próxima postagem!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #124 - One Piece 601


E aí, meu povo e "minha pova"! Tudo bem com todos vocês? Espero que sim. Prontos para mais uma análise de anime do dia? Então vamos em frente! Bem, na postagem anterior eu expliquei a situação do atraso, mas aqui darei um resumo bem breve: fiz uma pequena viajem esse final de semana, então estou, aos poucos, ajeitando a situação aqui no blog. Essa é a postagem relativa ao domingo. E agora, para vocês, mais uma análise do meu anime e manga favorito de todos os tempos... One Piece!
O episódio da semana, intitulado "Tremor no Novo Mundo. O Experimento Pesadelo de Caesar", corresponde ao capítulo 675 do manga, "E seu nome é Shinokuni".
Enquanto os marinheiros do G-5, na porta do laboratório, pedem para que entreguem Smoker e Tashigi, mais acima, o balão especial de Caesar, trazendo as crianças, chega ao local. Caesar e as crianças desembarcar, e então o cientista diz às crianças que tem doces esperando por elas na Sala dos Biscoitos, dizendo para um guarda para trancá-las muito bem depois que entrarem. Caesar vai embora e as crianças vão indo à Sala dos Biscoitos, mas então Mocha, uma das crianças maiores, recobra a consciência, mas as portas são fechadas logo depois. Ainda sofrendo um pouco pelo efeitos das drogas, Mocha desespera-se chamando por Nami, desculpando-se por não ter dado ouvidos a ela antes. Nos escombros do esconderijo dos Chapéus de Palha, Nami, no corpo de Sanji, acorda e acorda Usopp, e apesar de feridos, os dois ainda estão bem e podem se mover. Na sala de Caesar, o cientista chega e desculpa-se com Vergo pela demora. Em seguida, Caesar provoca Law, lembrando-o de quando eles fizeram o contrato para que Law ficasse na ilha, e após Law ofendê-lo, falando de forma irônica, Caesar golpeia fortemente seu coração, fazendo Law se contorcer de dor na tela. Monet termina de preparar a transmissão e Caesar fala aos mercadores do submundo sobre as peculiaridades do experimento. O grupo de Sanji se aproxima do laboratório sendo perseguido por Smiley, agora praticamente completo. Na frente do laboratório, há uma especie de doce gigante e alguns dos subordinados de Caesar juntamente com um pequeno dragão. Os guardas vão fugir em um trenó, mas o trenó se decompõe e o próprio dragão foge também. Smiley, ao se aproximar, vê a imagem de Caesar projetada, alegrando-se e também ao cientista. O experimento de Caesar já vai começar. Mas que espécie de experimento será o Shinokuni? E por que há um doce gigantesco em frente ao laboratório?
Com uma animação padrão, o episódio foi bom exatamente por ter sido um episódio extremamente simples e comum. Correspondeu muito bem ao capítulo do manga e não fugiu em nenhum momento de nada, praticamente todos os timings estavam certinhos e a história que deveria ser contada foi muito bem contada. Os animadores estão de parabéns. Mas pra não dizer que o episódio foi completamente perfeito, a "enrolação" que fizeram do Caesar com o Smiley foi bem bestinha, bem sem-graça, mas nada que prejudicasse a integridade do episódio até então. Muito bom, muito bom mesmo.
Nesse episódio acontece o marco que dá a virada total do arco de Punk Hazard. O ponto principal é o Smiley comendo o doce, e a reação, bem como a criação do novo ritmo da saga, se inicia nesse episódio. O próximo vem de "reação" a esse. A saga até então tinha um ritmo bem suave e calmo, com alguns nuances de "tensão" e "aceleração", mas é a partir de agora que a história virará de ponta cabeça e "andar" não será mais uma opção para nenhum personagem. Agora será "correria" e "ataque" o tempo inteiro, em um verdadeiro jogo de sobrevivência na ilha que se tornou, graças ao experimento de Caesar, um "país da morte".
Pra vocês, pessoal, o link do episódio "traduzido" pela OPex em parceira com a Kyoshiro Fansub. Um bom trabalho, mas certamente poderia ser um pouquinho mais caprichado. Ainda aguardo aparecer algum fansub com um trabalho melhor, e eu realmente quero que apareça. Mas até aparecer, fico com o melhor que há no momento. Baixem e assistam sem medo, OK?: http://onepieceex.com.br/episodio-601/.
Bom, é isso aí, galera. Espero que tenham gostado da análise. Comentem e opinem aqui na postagem se quiserem, pois são todos muito bem-vindos aqui. Falou, pessoal! Até a próxima!

Análise de Anime do Dia #123 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 18


E aí, galera! Tudo firmeza? Já faz um tempinho, não? Pois é, acontece que viajei sábado de manhã e só voltei no domingo à noite, completamente exausto. Não conseguiria fazer nada aqui pro blog, então decidi fazer as postagens do final de semana hoje e amanhã atualizo o restante e ficamos quites, OK? Então, vamos à análise de mais um episódio do anime que está se desenvolvendo pouco a pouco, como faz em todas as sagas, até que a verdadeira motivação surja. Sim, meus caros, é Cardfight! Vanguard, em sua 3ª temporada!
Para a primeira partida entre a Academia Miyaji e o Colégio Fukuhara temos Ishida Naoki contra Tatsunagi Suiko, a mesma partida que aconteceu no reconhecimento ao inimigo do Clube Cardfight, terminando em uma derrota para Ishida. A torcida do Colégio Fukuhara é muito maior, e quando os competidores vão cumprimentar-se, a tensão entre eles mostra-se ainda maior, principalmente com Aichi e Ren, que voltara a seu antigo "eu" ao recuperar seu deck de Shadow Paladin. A segunda luta será de Tatsunagi Kourin e Narumi Asaka, e para a última luta, os mais poderosos de cada time: Sendou Aichi e Suzugamori Ren. E então, começa a primeira luta. Logo no começo, a partida está equilibrada porém bastante intensa, com os dois lados atacando e se defendendo com todas as forças. No entanto, quando Ishida, já com seu Armor Break Dragon em campo, vê uma oportunidade de usar a habilidade dele numa tentativa de ataque mais rápido e direto, ele hesita, pensando no último duelo que teve com Suiko. Suiko percebe o medo de Ishida e provoca-o, dizendo em seguida, de forma séria, que não o teme mais, pois sua impulsividade e energia latentes estavam sendo impedidas por ele próprio. Suiko ataca Ishida ferozmente, mas ele consegue se defender por pouco. Em sua vez, ele ainda tem a dúvida se utiliza ou não a habilidade de seu Armor Break Dragon, o que lhe custaria muito e não lhe daria garantias de vitória. Ishida será capaz de vencer a partida, mesmo limitando-se dessa forma? Ou Suiko selará o rapaz de uma vez por todas, uma vez que ele reprime e suprime seu próprio poder?
Com uma animação padrão, o episódio até que foi legal, com um pequeno desenvolvimento do "segundo protagonista', que é Ishida. Ele amadurece desde  último duelo com Suiko, tornando-se um pouco mais pensante e racional, mas isso vira-se contra ele, pois ser assim não faz parte de seu estilo de jogo e não deixa-o explorar suas verdadeiras capacidades. Isso e legal, pois mostra o personagem se desenvolvendo mais um pouquinho e se tornando um pouco mais "humano", por assim dizer. Não é bom não pensar antes de tomar uma atitude em um jogo assim, mas ser puramente racional também não é muito eficaz, às vezes é preciso liberar seu poder interior e deixar seu instinto e sua sorte falarem mais alto, pois você também pode vencer com isso. O melhor jogador é aquele que equilibra esse "dois lados" de forma perfeita, e se tal jogador tiver a força necessária para vencer, ele se tornará verdadeiramente invencível.
Agora a parte chata: em função do final do episódio, que mostra quem venceu a luta, já se tem a noção de quem vencerá na luta do próximo episódio. O anime não nos traz nenhuma surpresa quanto a isso, é sempre igual, como nas duas temporadas anteriores foi, continuará sendo nessa. Não haverá novidade no resultado da partida do próximo episódio, disso todo mundo sabe, só resta saber quais as colocações feitas e a quantidade de drama que haverá. Mas já sabemos o resultado, pois o anime é extremamente previsível, e isso não é nem um pouco bom...
Pra vocês, pessoal, o link para download do episódio, feito e distribuído, mais uma vez, pelo pessoal da Animes Heaven. Como sempre, a qualidade deles é inquestionável e inigualável. Esse é, realmente o fansub e site que eu mais confio. Não são perfeitos, mas ninguém pediu para que fossem. Mas que, para mim, são os melhores, disso não há a menor dúvida: http://animesheaven.com.br/site/vanguard-ljh-18.
Bom galera, é isso. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, opinem e comentem, pois adorarei ler o quer que escrevam aqui, está bem? Tchau, pessoal! Até mais!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Análise dos mangas da semana #38 - Toriko 238, Fairy Tail 336 e Kenichi 527


Olá de novo e novamente, pessoal! Tudo bem com vocês? Estamos aqui mais uma vez para a análise de mangas da semana, dessa vez para a segunda parte da análise, que contém a segunda tríade de mangas que eu acompanho. Essa tríade é composta pelos títulos Toriko, Fairy Tail e Kenichi. Estão todos prontos? Então vamos à análise!
Começando com Toriko. O capítulo foi focado mais na continuação da batalha entre Toriko e Staarjun. Isso é bom? Claro que é, pois é a batalha principal, o ápice de tudo, por assim dizer, mas também ruim, pois existem muitas outras coisas de tirar o fôlego acontecendo no entorno dos dois. E uma "problema": o capítulo, e não é de hoje, está ficando com muita imagem pra pouco acontecimento, que é exatamente o problema de Bleach e que levou a sua "cancelação". Toriko não enfrenta esse problema de imediato, mas é melhor que fique esperto, pois isso pode atrapalha-lo um pouco mais à frente... (sim, o autor gosta de desenhar olhos arrancados e voando, como podem ver na imagem da postagem...)
A seguir, Fairy Tail. Ah, o herói... Sempre o herói... Sempre, sempre... Nossa, que coisa mais chata! O Natsu era pra ser um mago bem poderoso no meio de tantos outros, destacando-se apenas como a figura do herói, o cara que chega até o final pra resolver a parada, assim como muitos outros poderiam fazer, mas não, o autor transforma-o em um deus, em alguém invencível. Isso é péssimo. Fazer do Natsu o único que resolve a parada é horrível, ainda mais porque a protagonista é a Lucy! Ai ai... O autor está escorregando, e vai acabar caindo, hein?
Pra finalizar, Kenichi. Simplão, como eu esperava que seria. É o fim de um arco e o início de outro, então as coisas ainda não estão muito movimentadas em termos de luta. Ainda desenvolve-se, move-se, o que deve ser desenvolvido para a continuação da história, para o "nascer" do novo arco. É interessante? Sim, mas sem nada de especial, e acho que não mudará muito nos próximos capítulos... Mas não sei, Kenichi já me surpreendeu antes...
Pra vocês, galera, os links para lerem os capítulos online. A Manga Reader pega o trabalho feito pela Manga Panda, mas calma que não é roubo, é apenas uma parceria entre os sites, então não se surpreendam por verem o logo da Manga Panda nas páginas. Primeiramente, a página específica de Toriko: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. Em seguida, a página inicial, para Fairy Tail e Kenichi, e se eles não estiverem no topo, procurem por suas páginas específicas à direita do site ou na parte de "pesquisa", como em qualquer site, OK?: http://www.mangareader.net/.
É isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado da postagem! Comentem e opinem aqui se quiserem, pois o espaço é todo de vocês. Tchau tchau, até mais, galera!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #122 - Naruto 318


Olá olá, pessoal! Como estão todos vocês? Espero que estejam bem. Prontos para mais uma das análises de anime do dia? Então vamos lá. A análise desta postagem será de mais um dos intermináveis e infinitos, pra não dizer desnecessários, fillers da história de Naruto Shippuuden. Espera, ou será que a ideia é criar uma história de fillers e no meio alguns episódio, só pra dar um graça? É uma teoria a se considerar, mas enfim, vamos em frente...
Bee, separado de Naruto, encontra-se com Motoi em uma espaço aberto da floresta. Cinco Zetsu branco os veem e decidem segui-los, porém Kabuto também percebeu a presença deles, e tem um Edo Tensei especial para usar contra Bee. Ao ativar o Edo Tensei, Kabuto tira do chão os Zetsu que preparavam uma armadilha para os dois ninjas, e então surge diante deles Fukai, o antigo Jinchuuriki do Hachibi e primo de Bee. O Hachibi sente um chakra estranho vindo dele, e então Fukai mostra o motivo: ele possui dentro dele o chakra do Hachibi, transformando-se em modo Bijuu, atacando Bee e Motoi, matando os Zetsu no processo. Bee também se transforma para enfrentá-lo, e o poder dos dois é igual. Não se lembrando de como foi a noite da morte de Fukai, o Hachibi questiona o porquê de Fukai, sendo um Edo Tensei, e ainda por cima não sendo mais um Jinchuuriki, tem seu chakra. Fukai explica que foi Orochimaru quem lhe armou uma cilada e fez com que ele morresse, libertando o Hachibi. Orochimaru conseguiu cultivar as células do Hachibi a partir de pequenos pedaços que pegara do chifre dele, cortado durante a batalha. Fukai diz que tudo o que um Jinchuuriki precisa para se sentir bem é preencher o buraco em seu coração, coisa que ele não teve em vida, revelando também que para ser detido precisa ser selado. Bee conseguirá selar Fukai, um excelente ninja e ex-Jinchuuriki, mas ainda com o poder do Bijuu dentro de si? E o que é que faz preencher o buraco do coração?
Com uma animação padrão, "vamos brincar de inventar historinhas". Sim, é isso que se resume esse capítulo de Naruto. O Orochimaru se infiltrou na vila dele, o enganou e matou Fukai com tanta facilidade, ele, que era tido como um ninja excepcional? E que história é essa de pegar pedacinhos de chifre e depois cultivar pra fazer crescer um chifre inteiro? Virou plantinha agora é? O Orochimaru não tem nada a ver com o caso, e mesmo se tivesse, o "genial" Kabuto, ao invés de inserir chakra do Hachibi nos Edo Tensei mais fortes, tornando-os quase imbatíveis, usa só em um, e nem o coloca na linha de frente. E esse único perde e morre sem nem causar danos. Boooooa Kabuto! Tu é gênio mesmo, hein parça? É um conjunto de estupidezes e imbecilidades tão grandes, e feito de forma tão incongruente, que nem dá pra se classificar direito o episódio. É brincar de inventar historinha, assim como a pílula especial de genjutsu (essa foi de matar...).
E mais uma vez, os animadores de Naruto provaram que não sabem criar bons ângulos nem dividir direito o próprio trabalho. Logo no começo, num "solo" de Kabuto, a "câmera" se aproxima dele rapidamente, e enquanto ele fala, ela vai "comendo" seu rosto até que ele termine de falar e ela mostre apenas sua boca. Whaaaaat?! E em função da demora por aparecer, eu achei que haviam eliminado a abertura do episódio, achando até que havia sido um erro do fansub brasileiro, mas não! A abertura aparece lá pros 9 minutos de episódio, tirando também que as divisões para os comerciais foram igualmente péssimas. Gente, é impressionante como a qualidade de "criação de linguagem" dos episódios de Naruto tem decaído... Bom, acho que nem os animadores e os produtores de animação estão aguentando mais fazer essa joça...
Pra vocês, galera, o link disponibilizado pela Animes Heaven do episódio da semana. O episódio foi "legendado" pela Naruto Project, e apesar de alguns "erricos" aqui e ali, está bem feitinho sim, vale a pena baixar. Bom, mas se considerarmos que estão "legendando" Naruto né... Não há muito o que reclamar de um errinho na parte textual...: http://animesheaven.com.br/site/naruto-shippuuden-318.
É isso aí, pessoal, espero que tenham gostado. Se vocês quiserem, opinem e comentem, pois o parecer de vocês é muito importante para mim, OK? Tchau, pessoal! Até mais!

Análise dos mangas da semana #37/Análise de manga especial #6 - Kuroshitsuji 82, Naruto 635 e Bleach 542


E aí, povo! Bem-vindos mais uma vez! Bom, originalmente essa postagem deveria ter saído na quarta-feira, mas como expliquei na postagem anterior, fiquei doente e só conseguir ter "cabeça" pra postar aqui hoje, então atualizarei-os. Essa é a primeira parte da análise de mangas da semana. Infelizmente, nossa análise foi desfalcada, mais uma vez, por One Piece, e provavelmente por motivos médicos novamente, pois a doença do Oda-sama é um pouco grave, então deve ter sido pedido um novo repouso para ele. Nada mais justo, pra falar a verdade, a vida dele vem antes do que a obra. E então, surpreendentemente, o mesmo que acontecera na 31ª análise dos mangas da semana, se repete hoje! Sim! O capítulo do manga de Kuroshitsuji saiu, e para manter essa análise com 3 capítulos de manga, ele vem substituir One Piece! Nem eu achava que isso aconteceria tão cedo! Bem, agora sem mais delongas! Às análises!
Começando com Kuroshitsuji. E é o fim. As máscaras estão caindo e a verdade vai sendo revelada. Com Ciel e Sebastian voltando à linha de frente e se livrando de seus disfarces, é a oportunidade de resolver o caso de uma vez por todas! Gostei muito do capítulo, muito bom mesmo. Não esperava absolutamente nada do que foi mostrado, com exceção da identidade do diretor, que acho que, no fundo no fundo, eu desconfiei antes. Não é me colocar como bonzão, é apenas o que eu acho. A droga agora é ter que esperar mais um mês pra saber o que acontece a seguir...
Em seguida, Bleach. Foi legal, mas foi monótono. Adorei o título em "contraste" com o título do volume 8, achei realmente excelente. Estranho ver a Zangetsu daquela forma, realmente estranho. Acostumei-a como uma espada única e grandona, e até me acostumar com ela assim... Bom, vamos ver como ficará estilo de luta do Ichigo, né? Ele sempre lutou com um espadão, nunca com uma grande e uma curta, ainda mais se a grande é tipo metade da Zangetsu anterior... Outra coisa que quero ver é o Bankai dele com ela desse jeito! Vamos lá, vamos lá, muitas coisas ainda estão por vir!
Pra finalizar, Naruto. "Vamos fazer comediazinha", é com essa frase que dá pra resumir boa parte do capítulo. Todas "emoções" mostradas são tão intensas... Nossa, eu fico tão animado ao ler Naruto, vocês não tem ideia... Ah, isso pra não falar do gancho pro próximo capítulo, que á somente a última página absolutamente do nada, jogando a informação na nossa cara como se fosse um saco de batata. Surpreendente? Sim, mas para o lado negativo da coisa. Não foi bom, nem um pouco. Mas nada que fuja ao "padrão Naruto" de manga. Foi um capítulo bem "Naruto", sim sim...
Pra vocês pessoal, o link da Manga Reader, pra vocês lerem os capítulos de Bleach e Naruto online gratuitamente em inglês: http://www.mangareader.net/. Já de Kuroshitsuji, mando o link da Kuroshitsuji Mana, que faz um excelente trabalho também, e também disponibiliza os capítulos online e em inglês de forma gratuita, além de ter imagens bem grandes e de alta qualidade. Dois sites muito bons, altamente recomendados: http://www.kuroshitsujimanga.com/82/01/.
É isso aí, galera. Fiquem ligados porque na sexta teremos a segunda parte da análise dos mangas da semana. Se quiserem, comentem e opinem aqui, pois adorarei ler o que quer que seja que coloquem aqui, desde que não seja algo de baixo calão ou algo do tipo, né? Falou, povo! Até a próxima postagem!

Análise de Anime do Dia #121 - Toriko 105


E aí, povo! Tudo beleza com vocês? Bem-vindos a mais uma análise de anime do dia! Sentiram minha falta, né? Bom, o que acontece é que, em função desse clima louco e do forte frio repentino, eu acabei ficando gripado, e não tinha nem concentração pra fazer uma postagem aqui. Eu sei que estou atrasado, mas pretendo compensar tudo hoje mesmo. Não quero deixar vocês esperando mais do que já deixei nessas últimas semanas... Bem, na postagem de hoje analisaremos mais um episódio do anime que deixa todos com água na boca e com o corpo tremendo de excitação. Sim, senhoras e senhores, falo de Toriko!
O episódio, intitulado "Toriko Completamente Derrotado! O Delicado e Desinibido Poder do Respeito à Comida!!" corresponde ao restante do capítulo 182, "Fruta Bolha!!" e ao capítulo 183, "O Poder do Respeito à Comida".
Toriko e Komatsu são levados pelo Mestre Assistente Shuu pelo templo, para conhecê-lo melhor. Ao perguntarem sobre a localização fortificada da Fruta Bolha, a dupla é surpreendida por vê-la no jardim, no meio do templo, surgindo singela e delicadamente do lago. Toriko, na intenção de pegá-la, estende a mão com cuidado, mas muito antes de sequer tocá-la, as bolhas estouram. Frente a esse fracasso na obtenção do ingrediente desejado, o Mestre Assistente Shuu convida Toriko para uma luta, que, estranhando, aceita. Em uma pequena arena, Shuu diz que quem disser "eu desisto" perderá, e Toriko, convencido, aceita também. Ao dizer que, em seguida, enfrentará Komatsu, o Mestre Assistente provoca raiva em Toriko, que avança com tudo o que tem, mas não consegue encostar um dedo sequer em seu oponente, que se move delicada e gentilmente. Mesmo utilizando suas técnicas mais poderosas, Toriko não consegue acertá-lo. Shuu então revela sua técnica: Petty Knife, uma faca pequena que, quando bem utilizada, pode ter grandes efeitos, cortando a camisa que Toriko usa por baixo e também sua barba, como se fosse uma navalha. Toriko, que sente ter a sua frente um território o qual suas mãos não podem alcançar, conseguirá vencer Shuu? E que tipo de desafio aguarda Komatsu?
Com uma animação padrão, o episódio foi bom, no entanto, ele mantém uma "característica", ou sei lá o que seja, que eu não gostei muito: o cabelo do Toriko está ficando "transparente", isso é, dá pra ver seus olhos e seus sobrancelhas por baixo do cabelo, realmente parecendo que ele é translúcido. Não sei porque diabos fazem isso. É tosco, é ridículo, é muito estranho. Não ganho nada vendo um tequinho a mais da sobrancelha do personagem. Se tem cabelo na frente é porque não aparece aquele pedaço, fim de papo! Quem foi a besta que criou isso? E por que isso segue adiante? Sinceramente, isso, quando há focos na cara do Toriko, e não são poucas as vezes afinal ele é o protagonista, me causa muito estranhamento, e eu fico querendo que a cena passe rápido pra me livrar daquilo. É um baita erro de animação, um erro gravíssimo, se assim posso dizer...
Finalmente um momento para ser revelado ao Toriko que suas técnicas são muito "desleixadas" e que gastam uma energia desnecessária! Aleluia irmãos! Só de ver o jeito como o Toriko luta dá pra perceber isso: ele põe muita tensão em seus golpes, e faz isso na intenção de que saiam mais poderosos e que causem maiores danos ao "alvo", mas isso não acontece pois há um gasto calórico absurdo por parte do Toriko, e isso causa-lhe mais prejuízos do que ao adversário, por seu golpe sair "mais forte". É necessário disciplina em um ataque, mesmo quando infestado por emoções, para se utilizar o máximo de poder possível para causar um maior números de danos ao oponente sem que isso prejudique a si próprio. Autocontrole, isso é uma das cosias mais importantes que Toriko deverá dominar no arco da Fruta Bolha.
Pra vocês, pessoal, o link com o episódio para download. Está meio da multidão de animes aí, é só dar uma procurada. Como sempre, é a Animes Heaven distribuindo um episódio de qualidade e confiança, nunca me arrependo ao baixar coisas deles, eles sempre estão disponibilizando as melhores coisas e sempre nos deixando a par da situação caso algo esteja "fora do normal". Os caras são ótimos, baixem e assistam sem medo de serem felizes!: http://animesheaven.com.br/site/enxurrada-de-animes.
Bom povo, é isso aí. Logo mais trago as outras postagens atrasadas pra vocês. E espero que tenham gostado dessa postagem. Opinem e comentem se assim vocês quiserem, pois isso é muito importante para o próprio blog. Tchau tchau, galera! Até a próxima!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #120 - Yu-Gi-Oh Zexal II 25


E aí, meu povo! Tudo beleza? Espero que sim. Prontos para mais uma análise de anime do dia? Então simbora! A análise de hoje será de um episódio de um anime que não aparece por aqui há um tempinho, mas que volta com toda a força pra fechar um grande ciclo com esse episódio. Mas a história continua, e a partir do próximo capítulo da história novos desafios irão surgir! É a análise do último episódio da primeira fase de Yu-Gi-Oh! ZEXAL II!
Com Astral corrompido pelo mal forçando Yuma a se fundir com ele, surge, diante de Vector, um guerreiro Zexal negro, envolto por trevas. Yuma acorda em um espaço deserto estranho, onde se vê apenas uma gigantesca figura de Astral feita em pedra com uma vidraça no local do coração, e Yuma decide subir até lá para encontrar e se desculpar com seu amigo por ter mentido. O Dark Zexal continua o duelo com Vector, mas envolvido pelo poder das trevas, ele utiliza um combo infinito de aumentar o ataque do Hope Ray V e atacar, enquanto Vector revida com uma carta que faz o ataque de seu monstro ser sempre 100 pontos acima, fazendo a vida de Yuma e Astral diminuir em 100 pontos a cada ataque. Chegando ao topo da figura de pedra gigante, Yuma encontra-se com Astral, que já não confia nem acredita nele, mas que está completamente envolvido e tomado pelo imenso poder das trevas de seu coração. Yuma, se sentindo culpado, corre até Astral e o derruba da figura gigante de pedra, fazendo com que o Dark Zexal desapareça antes de dar o ataque que selaria a derrota de Yuma. Yuma, agora com apenas 100 pontos de vida, deve enfrentar Vector, que traz seu Caos Number ao campo tendo apenas uma carta no baralho e sem a ajuda de Astral, enfraquecido e distante de Yuma. Yuma poderá vencedor o poderoso Vector? A última carta de Yuma será a chave para sua vitória?
Com uma animação padrão, o episódio bem dramático e cheio de altos e baixos. Bem, nada que não tenhamos visto antes na franquia de Yu-Gi-Oh!, não é? Com direito a música triunfal, novos poderes surgindo no últimos segundo e a carta perfeita, criando a situação perfeita, no momento em que nada mais resolveria. Ah, com direito a "roubalheira explícita", pois o novo poder de Yuma e Astral modificou uma carta na cara dura, e todo mundo viu, assumindo que era a "verdadeira identidade" da carta. Éééééé... Meio forçado, né não? Bom, mas o herói teve o seu grande momento e ganhou a partida numa virada digna de Oscar, como deveria ser. E assim, mais uma vez, o dia foi salvo...
Se tem um vilão que eu tenho apreciado nos últimos tempos, esse vilão é o Vector. Carismático, sarcástico, enganador, falso, mentiroso, vigarista, planejador, manipulador, ganancioso... É um vilão com inúmeros atributos e aspectos. E nesse episódio em particular, deram-lhe total movimentação das expressões faciais (resumidas aos olhos) e do próprio corpo, fazendo dele próprio uma extensão da loucura de sua mente. Realmente fantástico, de tirar o fôlego. Um baita vilão, e cool ainda por cima. Realmente espero que seu potencial não fique escondido na nova saga, e que ele continue em frente rumo a ser o vilão final da trama, pois pra mim ele não merece nada menos que isso. Ou se não o último, o penúltimo, ou sei lá, mas que seja um grande vilão por um longo tempo!
Pra vocês, galera, o link do episódio, feito e distribuído pela própria Animes Heaven. Um trabalho de qualidade, que faz jus ao nome e a importância da obra em si. Baixam, assistam e divirtam-se, e continuem acompanhando a série pelo site, pois eles trarão a nós também a nova temporada!: http://animesheaven.com.br/site/hentai-05-zexal-ii-25-leviathan-06-bw2-41-ds2-06-e-toriko-88.
Bom meu povo, é isso aí. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, comentem e opinem aqui, pois todos aqui são bem-vindos, incluindo os comentários e opiniões a cerca do que eu retrato aqui nas postagens ou de outras coisas relacionadas também. É isso aí! Até mais, pessoal! Até a próxima postagem!

domingo, 16 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #119 - One Piece 600


Bem-vindos, leitores e leitoras, a mais uma análise de anime do dia! Estão todos preparados? A análise dessa postagem será de mais um episódio do meu anime e manga favoritos, mas não de apenas um simples episódio. É um episódio-marco, o 600º episódio dessa fantástica história que continua e continuará encantando e maravilhando centenas de pessoas ao redor do mundo. Senhoras e senhoras, para vocês, a análise do 600º episódio de One Piece!
O episódio da semana, de título "Protejam as Crianças! Aproxima-se a Mão Maligna do Mestre", corresponde ao capítulo 674, "Os Espectadores", do manga. Sim, o título é meio "uga-buga", mas isso é culpa da tradução do título, não do título do episódio em si.
Caesar entra na caverna que servia de esconderijo para os Chapéus de Palha em busca das crianças, que ficam felizes ao vê-lo. Fazendo um pequeno teatro, Caesar diz que Nami e Usopp são os culpados pelas crianças sofrerem, o que irrita Nami. As crianças correm até Caesar, e quando Usopp e Nami tentam impedi-las, são agredidos violentamente. Usopp vai contra-atacar, mas Nami impede-o, dizendo que as crianças são as vítimas. E então, na "fissura" por doces, as crianças maiores arrebentam as correntes, libertando-se. Usopp utiliza o "Fire Bird Star" para explodir Caesar, mas ele remove o ar ao seu redor e faz o fogo se apagar. Em seguida, Caesar se aproxima de Nami e Usopp, fazendo-os asfixiar como fez com os outros. Caesar ordena que as crianças matem os Chapéus de Palha para ganhar os doces, e quando tudo parecia perdido, o Barba Marrom se levanta e impede a morte dos dois. Atacando Caesar, o que fez com que Nami e Usopp voltassem a respirar, Barba Marrom extravasa sua raiva e pede seus subordinados de volta. Caesar diz que ele não tem mais subordinados pois é um perdedor, atacando-o, e em seguida também Nami e Usopp, com seu "Gastanet". No lago central de Punk Hazard, Sanji e os outros continuam a correr dos pedaços de slime, e ao notarem, veem que Smiley já se transferiu inteiramente para o lado congelado da ilha, e agora os pedaços só se focam em se reunir. Conseguirão os Chapéus de Palha recuperarem as crianças? O grande experimento de Caesar terá início logo após a reestruturação de Smiley?
Com uma animação padrão, o episódio da semana chegou muito, mas muito próximo mesmo de ser classificado como péssimo! Logo de início, temos uma "cena de enrolação", isso é, para passar o tempo e que não existe no manga, de Luffy perguntando sobre quem seria o Doflamingo. Até aí tudo bem, mas aí vem a bomba: Tashigi diz que o Doflamingo atacou o Moria no final da Guerra dos Melhores. O QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?!?!?!?!?! A Marinha não sabe dessa informação! E não pode saber! Isso foi uma manobra do alto escalão do Governo Mundial para se livrar do Moria, mas a Marinha não poderia saber! Tanto que o Moria foi dado como morto após a guerra, mas na verdade só fugiu do ataque do Doflamingo. Meu Deus do céu, que cosia mais grotescaaaaaaa! E aí, como se não bastasse esse erro maldito e desgraçado, na cena seguinte, pra enrolar um pouco mais, colocam Caesar andando lentamente ao entrar na caverna, com o som de seus passos ecoando... O CAESAR VOA! Ele tem uma Logia que lhe permite voar e que fica ativada o tempo todo, tanto que o casaco dele fica em "modo ar". Ah, mas as pernas não, né? Ele quer entrar na caverna lentamente, se achando pra todo mundo ver, né? Uma pinóia! Meu Deus do céu, nas duas primeiras cenas, já cagaram o episódio quase inteiro!
Além das "cenas de enrolação" terem sido péssimas (não só as que eu citei acima, mas também das crianças respirando, ofegantes, cada vez mais e mais rápido e além dessa, a da "tentativa de resgate" de Chopper, que foi mais um pouco de nada), o final também não foi muito bem explorado. Não chega ao ponto do que foram os dois últimos episódios, mas que poderia ter sido mais, ah poderia sim. Poderia ser uma coisa mais down, mais dark, mas muito mais do que foi! É a cena onde mostram os mercadores, os corretores do submundo! Bota uma música "do mal", abaixem bem as cores e mandem ver! O momento teria sido muito mais dramático, e ainda mais se tivesse sido um pouco "ralentado", isso é, feito em um ritmo mais lento. Bom, teve um "don" no final, e disso eu não reclamo, mas que poderia ser melhor do que foi ninguém me tira da cabeça. Lamentável, de verdade...
Pra vocês, pessoal, o link do episódio feito pela OPex em conjunto com a Kyoshiro Fansub. O episódio é bom, tem qualidade, mas poderia ser melhor, mais caprichado, mais bem feito. Isso sem nem comentar o título "uga-buga" feito por eles... Mas enfim, é bom, é um dos melhores que temos na atualidade pra falar a verdade, mas gostaria de achar um melhor. Mas de qualquer forma, divirtam-se com o episódio da semana: http://onepieceex.com.br/episodio-600/.
Bom galera, é isso aí. Espero que tenham gostado da análise. Realmente fiquei muito incomodado com o episódio e muito irritado pelos erros graves cometidos em um episódio tão importante como esse. Mas fazer o que? Agora é seguir em frente e esperar que o próximo episódio seja melhor! E que seja, pelo amor de Deus, pois a maré de episódios com coisas ruins já está enchendo o saco! Opinem e comentem se quiserem, pois adorarei ler os comentários de vocês. Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!

Análise de Anime do Dia #118 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 17


E aí, galera! Tudo beleza? Tomara que sim! Prontos para mais uma das análises de anime do dia? Bom, como eu expliquei nas postagens anteriores do meu atraso, coloco que essa postagem era correspondente à sábado, e logo mais farei a de domingo e o blog estará devidamente atualizado. Vamos lá, então? Vamos a mais uma análise de mais um episódio de mais uma temporada de Cardfight! Vanguard! São muitos "mais", não? Pois é...
Para a última partida do Torneio Colegial de Vanguard Fight entre a Academia Miyaji e o Colégio Hitsue temos Aichi e a surpresa: ao invés de Morikawa, Izaki! Izaki está muito mais sério e compenetrado do que de costume, além de ter melhorado suas habilidades desde o último encontro entre as duas escolas. Na verdade, naquela vez, Izaki ficou surpreso pelo novo poder de Aichi, mas ao mesmo tempo não gostou, pois no passado costumava ter a mesma habilidade do que o amigo, e agora que ele fora tão longe, Izaki via-se na obrigação de estar junto dele, precisava fazer isso por ele mesmo. E então Kai e Miwa treinam Izaki e Morikawa à exaustão para que fiquem muito mais fortes e preparados para o torneio, com Izaki tendo o objetivo principal de derrotar Aichi e provar que os dois ainda estão no mesmo nível. No decorrer da partida, Aichi faz um bom jogo, mas Izaki pressiona-o cada vez mais, mostrando que sua força não está tremendamente superior, mas que sua vontade de derrotar Aichi se mostra muito maior do que todos esperavam! Izaki conseguirá derrotar Aichi? Será o fim da participação deles no Torneio Colegial de Vanguard Fight?
Com uma animação padrão, o episódio foi meio besta, mas ao mesmo tempo foi bem padrão ao que estava estipulado de ser. Como assim? Bem, desde o começo, a coisa seria sobre o Izaki dando um "cinco minutos de macheza" e querendo derrotar o Aichi a qualquer custo. Essa é a parte que é besta. Um zé mané daqueles querer derrotar o protagonista da historia, que já derrotou gente muito mais forte e é o mais apelão de todos, pois tem uma sorte dos diabos? É ruim, hein filhote? Mas a parte "padrão" foram as motivações dele que, apesar de simplórias, foram honestas e bem humanas, e isso eu gostei bastante. É o homem querendo chegar mais longe, se superar, para alcançar seu companheiro que agora está bem mais forte. Bom, muito bom. Apesar de ter sido meio curto, gostei bastante disso na história.
Pra mim uma coisa que já é um fato ha um tempo, e que se confirma cada vez mais no anime, é a falta de criatividade em criar novos oponentes, novos adversários. Em Yu-Gi-Oh!, até mesmo os duelistas mais estranhos e random que passavam uma vez na história traziam coisas novas, traziam monstros, mágicas e armadilhas novas. Cartas novas trazem popularidade ao anime e fazem o Trading Card Game rodar e evoluir cada vez mais. Além disso, existem as sugestões dos fãs, que também ajudam muito. Em Vanguard, somente existem os "monstros", então eles precisam ainda mais de investir nos monstros além da história que  fazem, só assim conseguirão ser mais populares. Mas se continuarem sempre com as mesmas pessoas, usando as mesmas estratégias e só aparecendo os mesmo decks, não chegarão a lugar algum. Isso é um aviso, e quem avisa amigo é...
Aí está o link para download do episódio, que foi feito e distribuído pela Animes Heaven. Como sempre, é um trabalho de qualidade e de confiança. Podem baixar sem medo pois eles são de muita confiança! Assistam e divirtam-se!: http://animesheaven.com.br/site/vanguard-ljh-17-e-toriko-93.
Bom povo, é isso aí. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem se quiserem, o espaço aqui é todo de vocês, ta? Fiquem à vontade! Falou, galera! Até a próxima!

sábado, 15 de junho de 2013

Análise dos mangas da semana #36 - Toriko 237, Fairy Tail 335 e Kenichi 526


E aí, povo! Tudo beleza? Espero que sim! Agora, vamos à segunda parte da análise de mangas da semana. Bem, como dito na postagem anterior, acabei tendo compromissos nos últimos dias e não consegui atualizar as postagens aqui, tanto que essa postagem era pra ter saído na sexta-feira. Bem, mas não importa agora, agora é seguir em frente pra ajeitar tudo, né? E agora com vocês, a análise da segunda tríade de mangas que eu acompanho: Toriko Fairy Tail e Kenichi. Vamos lá!
Primeiro, Toriko. O capítulo foi legal, mas acabou centrado só em uma coisa, o que não é muito legal... Mas tiveram algumas "informações" importantes meio "soltas" pelo capítulo, mas legal mesmo assim. O gancho para o próximo capítulo foi bem legal também, mas acho bem improvável que vejamos essa pessoa novamente tão cedo...
A seguir, Fairy Tail. Draaaaaaaaaaama... Draaaaama, quanto drama nessa coisa... É tudo muito dramático, muito intenso... Nossa gente, que coisa mais teatral mexicana...! OK, foi legal, mas o excesso dessa tensão e "melosidade" me incomodou muito no capítulo... A "habilidade" em destaque foi muito boa, muito interessante, apesar do "efeito moral" na personagem ter sido contrário ao que a utilização daquela habilidade proporcionou. Foi bom, mas que por favor, o drama diminua... Isso é muuuuuuuuito chato...
Pra terminar, Kenichi. Foi um capítulo mais de fechamento de arco, o que implica muito "inatividade" das personagens, e foi de fato o que "aconteceu" no capítulo. Chato, tudo muito chato. O gancho para o capítulo seguinte também foi bem fraquinho... Bem, em contraponto ao final da saga ter sido bem forte e intenso, parece que essa parte vem pra amenizar as coisas. Só espero que essa calmaria não estenda tanto...
A seguir, os links provenientes da Manga Reader, porém "feitos" pela Manga Panda, que tem parceria com o site. É um trabalho muito bom, de qualidade e muito bem feito. Primeiramente, mando-lhes a página específica de Toriko, pois ele não aparece no topo da página principal: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. Em seguida, o da página inicial, com Fairy Tail e Kenichi. Se eles não estiverem no topo, procurem na direita da página até encontrá-los e irem às páginas específicas, OK?: http://www.mangareader.net/.
É isso, galera. Amanhã eu termino de atualizar as postagens aqui do blog. Espero que tenham gostado das análises. Comentem e opinem sobre elas se essa for a vontade de vocês. Sintam-se à vontade, OK? Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!

Análise de Anime do Dia #117 - Naruto 317


Olá olá, pessoal! Estamos aqui de novo! Preparados para mais uma análise de anime do dia? Então simbora! Primeiramente gostaria de explicar a minha ausência nos últimos dias: estive muito atarefado e compliquei-me com outros afazeres, e no tempo que tive para postar aqui, estava morto de cansaço e não conseguiria produzir nada que prestasse. Peço desculpas. Essa é a postagem relativa à quinta-feira, e no domingo atualizarei as postagens todas e ficaremos "quites", OK? Então, sem mais delongas, a mais um filler episódio de Naruto Shippuuden!
Chega ao QG a informação de que Torune, dado como desaparecido, aparecera no campo de batalha. O QG rapidamente envia uma ordem de captura imediata ao ex-shinobi. Enquanto isso, Torune esconde-se em uma pequena formação rochosa e prepara um kinjutsu com seus insetos venenosos microscópicos. Eis que chega até ele Shino, disposto a enfrentá-lo e impedir que seu kinjutsu, de espalhar os insetos venenosos através de um gás proveniente dos corpos dos shinobis. Os dois relembram-se da infância, onde viviam juntos como irmãos. Aparece para eles Danzou, disposto a levar Shino para ser treinado como um membro da ANBU Ne, mas Torune intervém e vai no lugar de Shino, conhecendo Fuu, que vence-o em um pequeno combate corpo-a-corpo e torna-se parceiro de Torune dentro da Ne. Shino enfrenta Torune, mas aparentemente seus insetos não páreos para os venenosos do antigo amigo. Então Naruto chega ao campo de batalha para ajudar Shino. Shino e Naruto conseguirão deter Torune? Eles serão capazes de vencer antes que o gás com os insetos seja liberado no ar?
Com uma animação padrão, o episódio entra para a categoria de episódios com colocações mais absurdas de Naruto.O Shino, por mais que seja habilidoso, esperto e um excelente shinobi, com aqueles poucos anos de idade que tinha, ser cobiçado pelo Danzou para entrar pra Ne? Hã?! Que coisa mais absurda! NUNCA foi citado que ninguém fora convidado para ir à Ne, ainda mais um shinobi que ainda estava no período da academia! Aí vai o maluquinho e se oferece e está tudo bem, numa boa... Uma ova! Não é assim que a banda toca! O Danzou, se quisesse mesmo o Shino, teria insistido com todas as forças. Tudo bem, o Torune é bem habilidoso, então leva os dois, ô caceta! "Levo um, mas o que eu ia pegar, o que eu queria mesmo, eu vou deixar, ta?" É, até parece que o Danzou ia agir assim...
E também tem a questão do "fazer um amigo". Bom, tudo bem o Torune não ter muitos amigos por conta da "condição" dele de usuário de insetos venenosos, mas aí ele dizer que fez um amigo na Ne, que é o Fuu? Ah, vai te catar! Os Ne são shinobis sangue-frio no sentido mais cru e cruel da expressão. O Fuu e o Torune eram apenas dois bons ANBUs. Na Ne nem devem existir emoções, quanto mais relação de amizade! Os dois, por suas qualidades, foram escolhidos por Danzou para acompanhá-lo à Reunião dos Kages e só. Muito provavelmente eles nem tinha muito contato antes disso. Fora isso, é dizer que é "velho demais" pra Ne um garoto que mal é gennin e que cresceu junto de outro garoto e que, anos depois, parece ser algo como um primo distante ou até mesmo um tio. Shino e Torune não cresceram juntos nem a pau e não existe amizade e toda aquela baboseira na Ne. A Ne é sombria, é negra, é das trevas, não existem e não podem, não devem existir tais relações entre seus integrantes. É isso, fim! Parem de querer mudar a natureza dessa organização!
Para vocês, galera, o link do episódio feito pela Naruto Project e distribuído pela Animes Heaven. Apesar de classificado como "versão provisória", é um episódio bem feito e de qualidade. Mais pra frente a Animes Heaven lança a "versão oficial" e fica tudo beleza, mas até lá, aproveitem essa versão aí: http://animesheaven.com.br/site/naruto-shippuuden-317.
Bom galera, é isso aí. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, comentem e opinem aqui. A opinião de vocês é muito importante pra mim. Falou pessoal! Até a próxima!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Análise dos mangas da semana #35 - One Piece 711, Naruto 634 e Bleach 541


Yo, galera! Bem-vindos a mais uma análise dos mangas da semana! Hoje teremos a primeira parte da análise, com a segunda saindo, muito provavelmente, na sexta-feira. Nessa parte da análise, teremos a principal tríade de mangas japonesa e a principal tríade de mangas que eu acompanho também, composta por One Piece, Bleach e Naruto. E então, sem me prolongar no prólogo, vamos às análises!
Comecemos por One Piece. Wow! Que que é isso, meu Deus do céu? Mas que capítulo mais incrível e fantástico foi esse? Tiveram um pouco de quase todos os núcleos da trama na atualidade, revelando também as características do novo povo a ser apresentado: os anões! E meu Deus, que gancho de capítulo foi esse? Pelo amor de Deus, vai ser bom assim no inferno... Porém, uma notícia ruim: não haverá manga de One Piece na semana que vem. Não sei se é por exigência do próprio Oda, seja pessoal ou de saúde, ou se é por "frescuragem" da Jump, mas de qualquer forma, não gosto nem um pouco dessa constante parada nos capítulo. One Piece é, atualmente, a série que mais tem "intervalos", chegando ao ponto de série alguma ter intervalo por meses enquanto One Piece tem três ou quatro. Isso não é bom para a própria história e nem para o anime, pois, apesar de "distante", vai se aproximando cada vez mais a cada semana sem manga, e agora teremos ainda mais uma...
Prosseguindo, Bleach. Um bom capítulo, mas com falas demais e como sempre, muitas imagens pra criarem efeitos dramáticos. É uma qualidade ao mesmo tempo em que é um grande defeito na trama. É a "despedida" de um personagem antigo, e que até remeteu ao título do capítulo, fazendo referência ao volume 8 do manga. Bom gancho de capítulo, só resta ver se o que virá a seguir irá condizer com o que nos foi preparado nesse capítulo.
Pra fechar, Naruto. Chaaaaato... Muita pose, muita enrolação... Naruto não é uma história de quadros largos e pouco conteúdo, e colocar um capítulo assim, mesmo que a sequência de ação seja "boa" não é uma boa ideia, pois a história perde ritmo e agilidade ao ser transformada dessa maneira. Ou vai-se em um processo gradativo ou tem-se a história assim desde o início. Enfim, mais uma vez, o Kishimoto mostra que não sabe o que faz com o próprio manga. Mas isso é de praxe, né galera?
Pra vocês, galera, o link da Manga Reader, que distribui online e gratuitamente os capítulos dos mangas. No momento, então com uma parceria com a Manga Panda, utilizando o material deles, mas com todos os créditos. Enfim, vejam, leiam e aproveitem os capítulos: http://www.mangareader.net/.
E é isso, meu povo. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem aqui se quiserem, pois ficarei muito feliz em ler o que quer que escrevam aqui. Tchau, pessoal! Até a próxima!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #116 - Saint Seiya Omega 61


Olá mais uma vez, pessoal! Cá estamos para a segunda análise de anime do dia, que acontece em função da minha necessidade de ontem de tempo para terminar um trabalho. Mas isso não vem ao caso, aproveitei essa "análise extra" para analisar o episódio de Saint Seiya Omega da semana passada, que atrasara devido a outros animes que precisavam ser analisados. E agora, à análise de Saint Seiya Omega dessa semana! Em frente!
Kougae Subaru, acompanhados de Ban, Nachi e outros cavaleiros de aço, finalmente voltam à Palaestra. Lá, Kouga encontra todos os seus amigos e também diversos civis, que foram lá abrigados devido aos ataques dos Pallasites. Quando Kouga se preocupa com a segurança dos que estão ali, Geki aproxima-se dizendo que a defesa é ótima e que não há com o que se preocupar. Levando-os para sua sala, Geki muda o tom e diz que a situação não é boa, e por melhores que sejas as defesas do lugar, se forem trespassadas, os inimigos chegarão aos civis inocentes. Surge na sala Genbu de Libra, que pede para olhar as armaduras de todos. Ao olhar para elas, Genbu briga com Kouga e os outros, dizendo que estão utilizando a armadura erroneamente, dependendo apenas do novo poder delas e não do deles próprios. Kouga se irrita com o sermão de Genbu. E então, um imenso exército de Pallasites cerca Palaestra, e quando todos os cavaleiros estão em posição de lutar, Genbu diz para ficarem parados e assistirem, indo sozinho à linha de frente. Apesar de em maior número, o exército Pallasito não tem chance contra o cavaleiro de ouro, nem mesmo Teebe, um Pallasito de Terceira Classe. Eis que surge a frente Aegir, um Pallasito de Segunda Classe, revelando sua arma, a manopla Gauntlet, o Braço Fantasma. Genbu ataca, mas é bloqueado pelo poder de gravidade da arma do oponente, e então, Aegir usa o poder de gravidade no próprio Genbu, fazendo cair de joelhos devido ao seu poder. Genbu poderá vencer adversário? Os cavaleiros serão capazes de defender Palaestra do exército inimigo?
Com uma animação padrão, o episódio até que foi legal em seu começo, com exceção de algumas "tomadas" estranhas e com ângulos estranhos. No entanto, no final, começaram as "lições" do Genbu, e isso foi totalmente ridículo... É só o cara que é o mais fortinho, porque tem a armadura de ouro, dando umas lições de moral, bancando de bonzão e fazendo pose. Só isso! Dizer que o Genbu é um dos melhores é insulto, você me desculpe. Um cara que disse nunca ter sido cavaleiro e aí pega como sua primeira armadura pode ser chamado de gênio e o caramba a quatro, mas pra mim é incongruente a situação, pois ninguém já nasce cavaleiro de ouro, se chega ao cargo, a meu ver... (a não ser os cavaleiros da primeira Guerra Santa, que não é o caso)
Aí, quando o cara está perdendo, o comandante vai e joga sua arma, uma das armas mais poderosas e destrutivas de seu exército, para que seu subordinado pegue-a. Meu, que vilão que faz isso? Eu achava que ele ia matá-lo ou atirar no Genbu ou sei lá, mas não entregar a espada. Pra mim, o melhor a ser feito mesmo é que ele tirasse a bunda da cadeira e fosse pra luta, pois os poderosos nunca querem lutar, sempre mandam os mais fraquinhos. Aí os heróis ganham cada vez mais força, cada vez mais poder e derrotam os vilões todo-poderosos. Aí vai dizer que não teve sorte, né colega?
Para vocês, o link da PUNCH Fansub. Pra vocês verem como eles são comprometidos com o próprio trabalho: a partir dos 20 minutos e 25 segundos, não existem mais legendas! Tem não, sumiu, evaporou! E assim, não é corrigir que resolve, porque um absurdo desses não deveria nem estar indo pros fãs. Bom, mas é só pra vocês terem uma dimensão do negócio, portanto não se surpreendam como eu ao ver o final do episódio, onde ou você deduz ou você fica sem entender nada. Mas isso é só até a Animes Heaven lançar o episódio dela, aí sim a coisa vai ficar boa: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
Bom, por enquanto é só. Tomara que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem se for a vontade de vocês, e saibam que adorarei ler os comentários de vocês, OK? Podem comentar o que quiserem, fiquem à vontade! Tchau tchau, galera! Até a próxima postagem!

Análise de Anime do Dia #115 - Saint Seiya Omega 60


E aí, galera? Tudo beleza com vocês? Sentiram minha falta ontem, né? Pois é, eu não pude fazer minha postagem diária costumeira porque estava atolado com um trabalho da faculdade que era pro dia seguinte, hoje, no caso. Daí preferi adiar a postagem pra hoje, o dia seguinte, e fazer duas postagens pra vocês. Perdão, mas não tinha outro jeito... E agora, deixando as desculpas de lado, temos mais uma análise de mais um episódio da série mais incongruente e esdrúxula dos últimos tempos, fora Naruto: Saint Seiya Omega!
Chegando no acampamento dos cavaleiros de aço, Kouga e Subaru encontram o lugar destruído e deserto. E então surge um pequeno exército de Pallasites, comandados por Hati de Adaga. Após uma pequena luta, um grupo de cavaleiros de aço se aproxima e os oponentes fogem. Kouga e Subaru são levados até o novo acampamento dos cavaleiros de aço, encontrando Ban e Nachi, os antigos cavaleiros de Leão Menor e de Lobo. Eles dizem que foram encurralados pelos Pallasites e tiveram de fugir, e pedem para que Kouga ajude-os a ir à Palaestra, o ponto de encontro dos cavaleiros. Kouga aceita a proposta e Subaru sai de lá, irritado por levar sermão após sua armadura ter sido destruída. Erna, amigo de Subaru e cavaleiro de aço, conta da história de Kouga no centro de treinamento de cavaleiros de aço. Kouga vai falar com Subaru, e surge Hati com seu exército, dizendo que seu verdadeiro alvo era o acampamento dos cavaleiros de aço. Kouga e os demais cavaleiros de aço lutam contra os oponentes, porém Subaru não luta por não ter mais sua armadura. Hati utiliza sua técnica de parar o tempo, que afeta muitos cavaleiros de aço e enfraquece o cavaleiro de pégaso. Hati continua atacando, mas Kouga recebe os golpes sem grandes danos. De repente, uma das adagas de Hati finca-se e acerta Kouga, quebrando um pouco sua armadura. Hati ataca novamente e o cavaleiro de pégaso vai ao chão. Será esse o fim de Kouga? Será que Subaru poderá lutar para então ajudá-lo?
Com uma animação padrão, esse é mais um daqueles episódios em que se pensa de que não é possível que os animadores não tenham assistido a série original direito, que é de onde eles "chupam" toda a "originalidade" da série, pra fazer um negócio desses... Quando foi mostrado os cavaleiros de aço, que são um filler, e que fizeram bem de resgatar, foi dito que eles eram apenas humanos comuns com habilidades de combate que, munidos de armaduras tecnológicas, lutavam ao lado dos cavaleiros de Atena. Agora, eles tem cosmo como todo ser humano tem, mas um muito fraco! Os cavaleiros de aço não tem cosmo, e não serão escolhidos por nenhuma constelação porque apenas pessoas com cosmo e devidamente preparadas ganham armaduras de verdade. Não é sorteio! Não é loteria! Ou você já nasce predestinado a uma armadura ou não ganha armadura nenhuma e fica chupando o dedo! É assim que a coisa funciona, é simples, é fácil! Então por quê vocês erram nisso, ô caceta?
O bom é que, finalmente, há um pouco de seriedade na série: alguém morre, de verdade, todos nós vemos! No entanto, ferram com a morte do personagem com a transformação da armadura, que muda de cor, afinal cada cavaleiro de aço é predestinado com uma cor de armadura, e mesmo que ele mude de armadura, a cor se manterá! Ah, vai te catar, vai? Não é Power Ranger, onde cada um tem a sua corzinha e somente ela, que coisa! Vocês pegam um bom momento e que é um marco não só do episódio, mas também dos animes da atualidade (com suas exceções, claro), que não mostram muito mortes dessa maneira, e simplesmente destroem! Pulverizam! Vocês geralmente não criam coisas boas, e aí quando criam uma, acabam com ela nem cinco minutos depois...
Pra vocês, galera, o link do episódio. Para um anime ruim, um fansub ruim como versão provisória. Mas não esquentem que daqui um tempo a Animes Heaven lançará a versão definitiva dela, aí é só vocês deletarem essa da PUNCH e baixarem a deles que está tudo bem. Até lá, fiquem com a versão da PUNCH mesmo...: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
Bom meu povo, é isso. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, comentem e opinem sobre a postagem, pois a opinião de vocês é muito importante pra mim, viu? É isso aí, galera! Tchau, até mais!

domingo, 9 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #114 - One Piece 599


E aí, e aí, pessoal! Bem-vindos de novo! Tudo bem com vocês? Prontos para mais uma das análises de anime do dia? Então simbora! A análise dessa postagem é de mais um episódio do meu anime também manga favorito, que é assunto meu de todo dia e de quase toda hora: One Piece! Bem, antes de começar a análise, é preciso fazer uma homenagem muito importante: nessa semana falecera Ishimori Takkou, o seiyuu (dublador) do Sengoku. Eu sempre tive uma relação estranha com a voz dele, pois a princípio achei-a muito estranha e totalmente inadequada ao personagem. Mas depois de algum tempo, vi que ela se encaixava perfeitamente ao personagem. Vi muitos comentários pela internet de que o Oda teria "previsto" isso e por isso tirara o Sengoku do cargo de Almirante de Frota, assim deixando o personagem de lado, e com isso a morte do seiyuu não afetaria diretamente ao anime. Bom, aos que criaram essa... Sei lá o que, porque nem consigo nomear isso, saiba que são todos um tremendos otários e babacas. Eu sei, é brincadeira, é claro que não ficam felizes com a morte dele, mas a piadinha de vocês nem sentido tem, quanto mais graça. O Oda "deixou o personagem de lado" mas mostrou no filme Z, ou seja, ele ainda está vivo, ele ainda tem relação com a Marinha. Parem de fazer colocações esdrúxulas sobre a série, ainda mais quando envolvem um falecimento! Nem sei o que dizer de vocês, tenho vergonha que vocês gostem de One Piece, sinceramente! Bom, com essa "desabafada" logo de início, vamos à análise.
O episódio, intitulado "Surpresa! A Verdadeira Identidade de Vergo, o Homem Misterioso!", corresponde ao capítulo 673 do manga, "Vergo e Joker".
Em alguma ilha do Novo Mundo, marinheiros do G-5 perambulam pelas ruas. Alguns pais, desesperados, pedem para que os marinheiros procurem seus filhos mais uma vez, pois não acreditam que tenham morrido devido a um acidente marinho. Os marinheiros agridem e debocham das pessoas, indo embora. Os cidadãos questionam se os desaparecimentos chegaram aos ouvidos do líder do G-5, Vergo, que tem uma personalidade oposta aos demais marinheiros. De volta à Punk Hazard, nas proximidades do lago, Smiley fica furioso com Zoro e os outros por terem explodido alguns de seus pedaços, assumindo sua forma de lagarto graças à Sara Sara no Mi: modelo Axolote. Smiley ataca Zoro e os outros, lançando suas partes maiores e com mais velocidade. Enquanto isso, as crianças acordam na caverna guardada por Usopp e Nami, no corpo de Sanji. Elas começam a avançar sobre os dois Chapéus de Palha, que não podem reagir. Eis que então, na entrada da caverna, surge Caesar com uma sacola de doces, os quais as crianças querem obter. Dentro do laboratório, Vergo e Monet tomam um chá enquanto apreciam a vista de Law, Luffy, Franky Robin, Smoker e Tashigi presos em uma jaula e algemados. Quando Smoker diz a Vergo que os marinheiros que foram trancados do lado de fora são do G-5, portanto subordinados dele, Vergo não se importa nem um pouco, dizendo que garantirá a morte do Vice-Almirante e da Capitã ali mesmo e dará os demais marinheiros para o experimento de Caesar. Smoker, ao afirmar que o fato do traidor ser o líder do G-5 é uma desonra para a Marinha, é corrigido por Law, que diz que Vergo nunca traiu seu verdadeiro mestre: Joker, que o incentivou a entrar na Marinha e a gastar 15 anos para atingir sua posição atual. Quem é o Joker? E qual é o misterioso experimento que Caesar quer realizar utilizando Smiley?
Com uma animação padrão, o episódio foi bem morno. Não houveram grandes movimentações de nenhum dos lados. O foco maior do episódio, ao meu ver, foi o das pessoas pedindo para procurarem seus filhos. Tentaram dar uma dramatizada no Vergo pro final do episódio, mas não funcionou. Não gostei das cores do Comodoro Yarisugi, pra mim ele era um pouco mais dark, isso é, usada cores mais escuras. E de novo apressaram as coisas. A apresentação do Joker, no final do episódio, pra mim ficou no estilo "bota a imagem do cara aí porque aparece no manga". Não tiveram o menor respeito pela importância do momento na história: é a revelação de quem é o responsável por tudo o que estão passando no momento, droga! É importante! Faz direito a animação, ô caceta!
Olha, sinceramente estou preocupado. Já o segundo episódio seguido em que o final tem a oportunidade, e até a obrigação, por assim dizer, de ser emocionante, de ser épico, de ser acima da média. E nos dois últimos episódios, isso não aconteceu. O próximo episódio é o 600º episódio. É um episódio-marco. São seis centenas de episódios, e isso não é pouco porcaria não! Pelo capítulo do manga que corresponderá, o final também deverá ser épico, e dessa vez tem mais do que a obrigação de ser por conta de ser um episódio tão importante. Pelo amor de Deus equipe de animação, não vão me cagar esse episódio, hein? Não podiam ter feito isso com os anteriores, mas fizeram, mas com esse não, hein? Olha lá!
Pra vocês, pessoal, o link do episódio da semana feito pela OPex em parceria com a Kyoshiro Fansub. É um trabalho bom, de qualidade, mas poderia ser melhor. Não sei se é falta de recurso, de tempo ou mesmo de vontade de melhorar, mas que poderia ser melhor, ah isso poderia sim. Mas enfim, baixem, assistam e se divirtam com mais um episódio desse maravilhoso anime: http://onepieceex.com.br/episodio-599/.
Bom galera, é isso aí. Espero que tenham gostado da postagem. E desculpem pelo pequeno "piti" no começo da postagem, é que foi algo que eu vi e que me deixou muito incomodado, perdão... Comentem e opinem aqui se quiserem, adorarei ler o que quiserem colocar aqui, tá? Falou, povo! Até a próxima!


Em memória de Ishimori Takkou. Descanse em paz, meu bom homem. Você fez, e fará para sempre, parte de uma grande lenda que mudará gerações

sábado, 8 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #113 - Toriko 104


Olá de novo, pessoal! Estão todos bem? E então, preparados para mais uma análise do anime do dia? A análise dessa postagem é de mais um episódio de outra série que não aparecia há um tempinho aqui no blog.  A série que está em seu arco de respeito e apreciação às refeições e à vida em geral. Senhoras e senhores, é a análise de mais um episódio de Toriko!
O episódio, de título "Aqueles sem Gratidão não Podem Entrar! O Terrível Templo Shokurin!!" corresponde ao restante do capítulo 181 do manga, "Templo Shokurin!!" e a pouco mais da metade do capítulo 182, "Fruta Bolha!!".
Ao encontrarem com Chin Chinchin, um dos Tesouros Nacionais Gourmet, Toriko e Komatsu ficam espantados. Chin erra seus nomes, bem como o de Chiru também, todas as vezes que pronuncia, aliviando a tensão a princípio criada. Toriko e Komatsu dizem que gostariam de aprender Respeito a Comida com ele, e Chin resolve levá-los ao Templo Shokurin. Antes de saírem do restaurante da Cozinha do Desaparecimento, Chin pergunta a Chiru sobre o paradeiro de Chiyo, mas Chiru diz que não sabe onde ela está. Andando pela Floresta Perdida, Toriko e Komatsu indagam sobre Chiyo, perguntando se é a mesma Chiyo que está no Top 5 dos maiores chefs do mundo e que dizem ter habilidades comparáveis à Setsuno. Chin confirma aos dois, dizendo que Chiyo é seu combo, revelando-lhes que ela, juntamente com diversos outros chefs ao redor do mundo, estão desaparecendo misteriosamente. De repente, Toriko e Komatsu estão flutuando em plena floresta, pois o chão onde pisam não está visível. Ao juntarem as mãos e se curvarem em agradecimento, surge a frente deles o Templo Shokurin. Ao entrarem, começam a ser atacados por rochas, espinhos e outras coisas, pois o próprio templo tem mecanismos de defesa contra aqueles que não mostram Respeito a Comida. Toriko e Komatsu conseguirão aprender o Respeito a Comida? Que outros mistérios e surpresas aguardam por eles no fantástico Templo Shokurin?
Com uma animação padrão, o episódio, recheado de conteúdo, representou bem a parte do manga que animara, ilustrando todas as passagens mostradas, mas com a pequena censura que sempre existem nos animes da atualidade. Se chega a incomodar? Em geral não, mas em alguns casos a história fica um pouco estranha, e para os fãs que "conhecem o original", sempre fica uma ponta de estranhamento. E isso tanto nos aspecto de linguagem como nos de imagem e da própria história em si, pois existem casos que até trechos e tecos da história são tirados pela "censura". A meu ver, não é necessário e de certa forma chega a ser absurdo a existência de tal coisa no século XXI, já que somos tão modernos e coisa e tal. Bom, não há nada que possamos fazer além de lamentar, nesse caso...
Respeito a Comida, que significa mostrar respeito e gratidão por tudo e de maneira constante, é um ponto muito bem criado e de grandes possibilidades, pois ao apreciar tudo ao seu redor, pode-se obter um maior conhecimento do todo, inclusive de si próprio. Adoro quando os autores criam, dentro de suas histórias, ideologias e filosofias que podem, e devem, ser aplicadas ao mundo real. É realmente fantástico. As histórias não só nos divertem e nos emocionam, mas nos ajudam a construir "eus" melhores para irem ao mundo. Seremos melhores pelo simples fato de assistir, compreender e aplicar conceitos de histórias fictícias e aparentemente longe da realidade em nossas vidas. Só o fato de isso nos ser proporcionado já é fantasticamente incrível a meu ver. E sou grato a todos os autores de histórias que nos proporcionam isso.
A seguir, o link do episódio feito pela Kyoshiro Fansub e distribuído pela Animes Heaven. Confio no trabalho de ambos os sites, sendo ambos trabalhos de qualidade. Podem baixar e assistir despreocupados pois o episódio está incrível e a "legenda" também. Divirtam-se!: http://animesheaven.com.br/site/toriko-104-e-106-e-vanguard-ljh-19.
Bom galera, é isso aí. Tomara que tenham gostado de mais essa postagem. Se quiserem, comentem e opinem sobre o episódio. Fiquem à vontade para colocarem suas manifestações aqui no blog, todas serão muito bem-vindas, desde que venham com boas intenções. Falou, pessoal! Até a próxima postagem!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Análise dos mangas da semana #34 - Toriko 236, Fairy Tail 334 e Kenichi 525



E ai, meu povo! Tudo beleza com todos vocês? Conforme prometido, teremos agora a segunda parte da análise dos mangas da semana, com a segunda tríade a ser analisada. Depois de One Piece, Bleach e Naruto, agora é a vez de Toriko, Fairy Tail e Kenichi serem analisados aqui. E então, estão preparados? Vamos em frente!
Começando com Toriko. Bom, o capítulo foi estranho... Depois de Toriko parecer muito mais poderoso do que Staarjun, ele diz que finalmente poderão ter uma luta justa. Como é? Tem também uma conversa meio solta de proteger um determinado chef, e aí a luta de Toriko e Staarjun vira novamente. Bom, não entendi muito bem a lógica do capítulo e espero que as coisas sejam explicadas no próximo... Senão continuarei assim, perdido na história!
Em seguida, Fairy Tail. É, até que um capítulo legal... Meio psicológico demais, muito blá blá blá pro meu gosto e um monólogo da Ultear chatinho... Bom, quanto ao gancho do capítulo, foi bom, mas foi completamente do nada, sem noção nenhuma. Nem deu tempo direito pra imagem ser absorvida. É legal a agilidade das coisas, mas essa agressividade, jogando a imagem no leitor, não é boa. Bom, tenho pra mim que teremos uma reviravolta quanto a esse final de capítulo e que foi só mais o impacto pra ter isso no final, mas vamos ver né... Vai que o autor resolveu ousar a um nível nunca antes ousado na obra?
Pra terminar, Kenichi. Bom, é o final da luta. Ao invés de mais surpresas, temos a coisa mais óbvia, pelo que foi o final do capítulo anterior. Legal, bem legal, mas curto. Eu esperava mais luta, mas é um problema dos mangas, que é não poder se estender demais numa coisa só senão fica muito monótono. Final de capítulo besta, uma coisinha pra ficar emocionante e bonitinho. Bom, falhou miseravelmente... Detalhe em especial para a inabilidade do autor em desenhar fogo, pois em grande parte do capítulo, as chamas ficaram horrorosas...
A seguir, os links da Manga Reader para vocês, galera. Como ele não aparece na página inicial em destaque, mando-lhes a página específica de Toriko, onde vocês podem ver outros capítulos da série além deste (detalhe para o fato do capítulo ser sem título, como há muito, muito tempo não era): http://www.mangareader.net/349/toriko.html. A seguir, o link da página inicial da Manga Reader, com Fairy Tail e Kenichi. Se quando vocês acessarem eles não estiverem mais no topo da página inicial, basta procurar por suas páginas específicas à direita do site que vocês os encontrarão: http://www.mangareader.net/.
Bom, meu povo, é isso aí. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem aqui se quiserem, pois eu adorarei ler os comentários de vocês aqui, e todos são muito bem-vindos, OK? Tchau tchau, pessoal! Até a próxima!