terça-feira, 25 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #125 - Saint Seiya Omega 62


Olá, leitores e leitoras! Como vão vocês? Espero que vão todos bem. Como eu expliquei nas postagens anteriores, fiz uma pequena viagem e em função dela, não consegui atualizar o blog, mas hoje mesmo colocarei todas as postagens em dia. Essa é a postagem relativa à segunda-feira. Bom, depois de algum tempinho "fora", temos o retorno da análise de mais um episódio do shounen mais shoujo de todos: Saint Seiya Omega!
No meio da batalha entre Aegir, um Pallasito de Segunda Classe, e Genbu, o cavaleiro de ouro de Libra, Hyperion, Pallasito de Primeira Classe e senhor de Aegir, manda sua arma, a Espada de Destruição do Céu e da Terra, para o campo de batalha, emprestando-a a Aegir para que dessa forma ele derrote Genbu. Ao liberar o poder da espada, Aegir ativa a habilidade de controle temporal que ela possui, o Chrono Destruction. Tal habilidade não surte efeito sobre Genbu graças à armadura de ouro, mas acaba por paralisar a todos os outros, inclusive os cavaleiros de bronze, que haviam vestido suas armaduras para ajudar Genbu na batalha. Mas então, com uma ponta de cosmo, os cavaleiros conseguem libertar seus olhos da paralisia, permitindo-os ver a luta. Para enfrentar a Espada Destruidora, o cavaleiro de Libra utiliza suas armas, que foram concedidas a ele por Atena e que só podem ser utilizadas quando o cavaleiro de Libra julgar necessário. Genbu saca uma das espadas e começa a lutar contra Aegir, aguentando seus golpes. No entanto, o cavaleiro de Libra mostra-se cansado e machucado mesmo sem ter levado nenhum golpe direto. A causa é o enorme cosmo liberado pela colisão das espadas, que afeta o corpo e a armadura de Genbu. E então, com apenas um golpe, Aegir joga Genbu ao chão. Será o fim do cavaleiro de Libra? Haverá algum jeito de deter Aegir e a Espada Destruidora do Céu e da Terra?
Sentiram saudades do Omega? Claro que não, né? O motivo dele não ter aparecido aqui na semana passada foi porque não houve a exibição do episódio no Japão, e aparentemente não foi revelado o motivo. Bem, com uma animação padrão, o episódio inovou em alguns quesitos, tanto bons quanto ruins. O principal, e mais esdrúxulo deles, foi o de, graças a uma pequena liberação de cosmo a partir do estado "paralisado", os olhos das "estátuas" dos cavaleiros se quebram, e então eles podem ver a luta... Meu Deus do céu... Que coisa mais ridícula! É patético! Umas estátuas só com os olhinhos piscando e assistindo a luta. Orra, não tinha nada melhor pra se pensar, não? Não podiam dizer que os cavaleiros sentiram a luta através do cosmo que emanava do Genbu? Não, é claro que não. Tem que ter o elemento "estúpido" em todos os episódios, e esse foi o desse episódio. Missão cumprida, foi extremamente estúpido.
Um quesito mais inovador, mas que mesmo assim foi mal utilizado, foi, ao final do episódio, a morte do cavaleiro de Libra. É bom no sentido de que dá um pouco mais de gás pra história, e é bom pra ela, pois ele, que tinha se mostrado há pouco tempo, já botava a maior banca, dando uma de líder poderoso, quando na verdade ele nunca tinha sido sequer um cavaleiro de classe baixa, nem treinou no Santuário ou coisa do tipo. Tava pagando de bonzão e na verdade era o maior pé rapado, querendo se mostrar maior do que é. Querendo ou não, o líder dos cavaleiros, seja de qual "metal" forem, é o Seiya, pois ele, além de ser o mais velho, apesar de não parecer nem um pouco, é o mais forte de lá, sendo que derrotou vários deuses em sua época de cavaleiro de pégaso. Muito drama numa morte de um personagem que foi mostrado muito pouco, sendo que esse foi o maior erro: a pouca exposição dele. Bem, mas ele já foi. Antes tarde do que nunca. Nunca gostei do Genbu, e não é com a morte dele que vou gostar. Pra mim, quanto mais dos "cavaleiros da nova geração" morrerem, é melhor.
Para um anime feito de qualquer jeito, um trabalho feito da mesma forma, com a PUNCH Fansub. Até que a Animes Heaven lance a versão definitiva deles, a "legenda" feita pela PUNCH serve e muito bem ao "propósito" do anime. Podem baixar sem desconfiança, ta?: http://www.punchsub.com/#listar/187/episodios/mp4/5.
Bom povo, é isso aí. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem aqui se quiserem, pois a opinião de vocês é muito importante para mim e para o próprio blog. Falou, pessoal! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário