domingo, 30 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #128 - Toriko 106


E aí, galera! Tudo beleza com vocês? Espero que sim! Prontos para mais uma das análises de anime do dia?Bem, novamente eu me atrasei com as postagens, e novamente foi por um dia corrido e cansativo, que não me permitiu vir aqui pra fazer nada. Foi assim hoje também, então as postagens sairão um tiquinho atrasadas, perdão... Nessa postagem, analisaremos mais um episódio do anime mais saudável em termos alimentícios dos últimos tempos, apesar de quase completamente fantasioso. Sim, senhoras e senhores! Me refiro à Toriko!
O episódio, de título "Tudo é Gratidão! Os Fundamentos do Respeito à Comida!!", corresponde ao capítulo 184, "Treinamento do Templo Shokurin!!".
De madrugada, Toriko e Komatsu são acordados para se prepararem para o treinamento. Após receberem seus uniformes, os dois sentam-se para mostrarem seu Respeito à Comida para as Tochas Cauda de Cavalo através da gratidão, fazendo com que as chamas durem por 30 minutos. Após muito esforço, os dois conseguem completar a tarefa. Para o café, os dois terão de pegar, com hashis, Arroz Contendo Ovos, que são pequenos ovos, do tamanho de grãos de arroz, para cozinhá-los e comê-los, sendo essa outra parte do treinamento, a qual os dois sofrem bastante para ultrapassar. Em seguida, vão para o jardim, onde treinam para alcançar uma posição perfeita de gratidão pela comida através da junção de mãos e da reverência, e para corrigir a postura, um cacto que atira seus espinhos de maneira violenta quando percebe um erro de posicionamento. Para encerrar o treinamento do dia, cada um recebe uma Semente de Presunto Rosa, que utiliza a gratidão para florescer em uma Flor de Presunto. Após uma noite inteira, Toriko e Komatsu conseguem que nasça a flor. No entanto, o Mestre Assistente diz que com esse tempo de duração e a dedicação que estão mostrando para fazer alto tão simples, os dois nunca mais comerão de novo. Toriko e Komatsu sobreviverão ao treinamento? E que vantagens o Respeito à Comida pode trazer a eles?
Com uma animação padrão, o episódio mostra-se bem divertido, mas de ritmo um pouco lento. Isso porque a "diversão" está em ver Toriko e Komatsu sofrendo para realizar os treinamentos, mas isso se mostra um pouco cansativo uma vez que são vários treinamentos e cada um recebe uma pequena particularidade. Mas não é um erro do anime nessa parte, pois ele representa o manga muito bem, com as clássicas "enroladinhas" a mais que sempre ocorrem. Divertido, porém um pouco lento. O episódio é bom, só é necessário um pouquinho de paciência com ele, só isso.
O conceito de concentração e foco nos próprios movimentos é visualmente aplicado nesse episódio, e de forma muito clara. Eu acho essa definição de "com mais concentração em seus movimentos suas técnicas ficam ainda melhores" simplesmente fantástica. É um conceito extremamente simples, não envolve nenhum "método complicado", mas ainda sim é extremamente lógico e também "logicamente eficaz", uma vez que um desperdício de movimentos requer mais tempo e mais energia pra ser realizado, e se tal coisa for eliminada, a economia e a precisão serão maiores, aumentando a eficiência do próprio movimento, a essência do movimento em si. Esse é provavelmente um dos meus conceitos e definições favoritos no mundo anime. O autor está de parabéns, pois é um pensamento simples mas ao mesmo tempo genial.
Pra vocês, pessoal, o link do episódio disponibilizado e feito pela Animes Heaven. Como sempre, é um trabalho bem feito e que corresponde bem ao que é o anime, o que o torna ainda melhor de ser visto e "apreciado" também. Como sempre, o site está de parabéns. Baixem e assistam sem medo, OK?: http://animesheaven.com.br/site/desu2-09-p4-05-07-bd-e-toriko-106.
É isso aí. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem aqui se quiserem, pois adorarei ler o que escreverem aqui, seja o que for, desde que não seja pura e simplesmente ofensivo, né? Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário