domingo, 16 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #118 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 17


E aí, galera! Tudo beleza? Tomara que sim! Prontos para mais uma das análises de anime do dia? Bom, como eu expliquei nas postagens anteriores do meu atraso, coloco que essa postagem era correspondente à sábado, e logo mais farei a de domingo e o blog estará devidamente atualizado. Vamos lá, então? Vamos a mais uma análise de mais um episódio de mais uma temporada de Cardfight! Vanguard! São muitos "mais", não? Pois é...
Para a última partida do Torneio Colegial de Vanguard Fight entre a Academia Miyaji e o Colégio Hitsue temos Aichi e a surpresa: ao invés de Morikawa, Izaki! Izaki está muito mais sério e compenetrado do que de costume, além de ter melhorado suas habilidades desde o último encontro entre as duas escolas. Na verdade, naquela vez, Izaki ficou surpreso pelo novo poder de Aichi, mas ao mesmo tempo não gostou, pois no passado costumava ter a mesma habilidade do que o amigo, e agora que ele fora tão longe, Izaki via-se na obrigação de estar junto dele, precisava fazer isso por ele mesmo. E então Kai e Miwa treinam Izaki e Morikawa à exaustão para que fiquem muito mais fortes e preparados para o torneio, com Izaki tendo o objetivo principal de derrotar Aichi e provar que os dois ainda estão no mesmo nível. No decorrer da partida, Aichi faz um bom jogo, mas Izaki pressiona-o cada vez mais, mostrando que sua força não está tremendamente superior, mas que sua vontade de derrotar Aichi se mostra muito maior do que todos esperavam! Izaki conseguirá derrotar Aichi? Será o fim da participação deles no Torneio Colegial de Vanguard Fight?
Com uma animação padrão, o episódio foi meio besta, mas ao mesmo tempo foi bem padrão ao que estava estipulado de ser. Como assim? Bem, desde o começo, a coisa seria sobre o Izaki dando um "cinco minutos de macheza" e querendo derrotar o Aichi a qualquer custo. Essa é a parte que é besta. Um zé mané daqueles querer derrotar o protagonista da historia, que já derrotou gente muito mais forte e é o mais apelão de todos, pois tem uma sorte dos diabos? É ruim, hein filhote? Mas a parte "padrão" foram as motivações dele que, apesar de simplórias, foram honestas e bem humanas, e isso eu gostei bastante. É o homem querendo chegar mais longe, se superar, para alcançar seu companheiro que agora está bem mais forte. Bom, muito bom. Apesar de ter sido meio curto, gostei bastante disso na história.
Pra mim uma coisa que já é um fato ha um tempo, e que se confirma cada vez mais no anime, é a falta de criatividade em criar novos oponentes, novos adversários. Em Yu-Gi-Oh!, até mesmo os duelistas mais estranhos e random que passavam uma vez na história traziam coisas novas, traziam monstros, mágicas e armadilhas novas. Cartas novas trazem popularidade ao anime e fazem o Trading Card Game rodar e evoluir cada vez mais. Além disso, existem as sugestões dos fãs, que também ajudam muito. Em Vanguard, somente existem os "monstros", então eles precisam ainda mais de investir nos monstros além da história que  fazem, só assim conseguirão ser mais populares. Mas se continuarem sempre com as mesmas pessoas, usando as mesmas estratégias e só aparecendo os mesmo decks, não chegarão a lugar algum. Isso é um aviso, e quem avisa amigo é...
Aí está o link para download do episódio, que foi feito e distribuído pela Animes Heaven. Como sempre, é um trabalho de qualidade e de confiança. Podem baixar sem medo pois eles são de muita confiança! Assistam e divirtam-se!: http://animesheaven.com.br/site/vanguard-ljh-17-e-toriko-93.
Bom povo, é isso aí. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem se quiserem, o espaço aqui é todo de vocês, ta? Fiquem à vontade! Falou, galera! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário