terça-feira, 4 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #111 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 16


Olá mais uma vez, pessoal! Bem-vindos a mais uma análise de anime do dia! O anime de hoje andou meio sumido por aqui, sendo que sua última aparição foi na análise #96. Foi o exceção de outros animes se acumulando e vindo juntos, mas não esqueci desses carinhas não! Estavam só se preparando para sua volta triunfal! E preparem-se, pois em função desse atraso, teremos uma enxurrada de análises sobre eles! Sim, análises sobre a terceira fase de Cardfight! Vanguard, de subtítulo Link Joker Hen. Aproveitem!
Começa o Torneio Colegial de Vanguard Fight. O Clube Cardfight chega, animado, e ouve a história do torneio, preparando-se para mais uma edição, juntamente com outras 4 mil escolas que participam também do 3º bloco de Kanto. Eles veem os poderosos adversários do Colégio Fukuhara, tidos como favoritos à vitória, assim como o próprio time deles. Então, surgem os integrante do time do Colégio Hitsue, e suas caras não são as de sempre: estão muito mais sérios, compenetrados e focados do que nunca. Morikawa até se aproximara e Kourin para avisa-la que não fará nada com ela até que o torneio termine. E assim que é definida a primeira partida, temos essas duas escolas frente a frente, a Miyaji contra a Hitsue, como na Partida Intercolegial. A primeira luta é de Kai contra Komoi, que termina com a óbvia e esmagadora vitória de Kai. A segunda partida é do capitão do Colégio Hitsue, Miwa, contra Misaki, a duelista vencedora de tantos torneios como integrante do Time Q4. Uma estranha relação entre os dois coloca ainda mais peso sobre a batalha, pois ambos se respeitam e se admiram, mas querem a vitória a qualquer custo. Quem sairá vitorioso dessa luta de gigantes? E porque Morikawa e Izaki estão tão focados na vitória desde o começo?
Com uma animação padrão, o episódio marca o início de mais um torneio estúpido que envolve milhares e milhares de duelistas, mas sempre enfrentam-se os conhecidos, dentre todas as possibilidades e combinações possíveis do torneio. E sempre logo de cara, não tem espera nem nada. Isso é muito irritante, é chamar o espectador de burro. Além disso, é mostrar uma total incapacidade de criar outros duelistas carismáticos, que sejam marcantes. Não, usam uns duelinhos de escada e logo estão na semi-final, na final, lutando contra? Conhecidos, é lógico!
A princípio até estranhei a seriedade do Morikawa e do Izaki, mas não sabia que era algo tão superficial e vazio. Não foi uma grande surpresa o final do episódio, não mesmo. Os dois sempre foram, e sempre serão, uma duplinha de coadjuvantes que ficam ou no canto ou na platéia aplaudindo, gritando, torcendo, e explicando as coisas para o público de "maneira indireta". Não deem destaque a eles, eles não merecem porque são dois inúteis. Não servem pra treino nem pra nada. O Morikawa é um elemento cômico da trama com um todo e só impressiona com um bom deck, ai ele faz maravilhas. Mas quem disse que isso acontece sempre, né?
Bom pessoal, normalmente eu postaria o link do Animes Heaven aqui para vocês baixarem, mas como esse episódio foi lançado faz tempo, fui direto à fonte. Para vocês, o link do fansub do próprio Animes Heaven, o Heaven Fansub. Se quiserem uma coisa "mais direta", isso é, os episódios lançados pela Animes Heaven em sua verdadeira origem, é esse o lugar. Baixem e curtam o episódio: http://www.heavenfansub.com.br/2013/05/vanguard-link-joker-16.html.
Bom, meu povo, é isso. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem aqui se vocês quiserem, pois o espaço é aberto a vocês para quaisquer coisas que quiserem colocar desde que sejam pertinentes ao tema em geral que é tratado aqui, certo? Falou, galera! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário