segunda-feira, 24 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #123 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 18


E aí, galera! Tudo firmeza? Já faz um tempinho, não? Pois é, acontece que viajei sábado de manhã e só voltei no domingo à noite, completamente exausto. Não conseguiria fazer nada aqui pro blog, então decidi fazer as postagens do final de semana hoje e amanhã atualizo o restante e ficamos quites, OK? Então, vamos à análise de mais um episódio do anime que está se desenvolvendo pouco a pouco, como faz em todas as sagas, até que a verdadeira motivação surja. Sim, meus caros, é Cardfight! Vanguard, em sua 3ª temporada!
Para a primeira partida entre a Academia Miyaji e o Colégio Fukuhara temos Ishida Naoki contra Tatsunagi Suiko, a mesma partida que aconteceu no reconhecimento ao inimigo do Clube Cardfight, terminando em uma derrota para Ishida. A torcida do Colégio Fukuhara é muito maior, e quando os competidores vão cumprimentar-se, a tensão entre eles mostra-se ainda maior, principalmente com Aichi e Ren, que voltara a seu antigo "eu" ao recuperar seu deck de Shadow Paladin. A segunda luta será de Tatsunagi Kourin e Narumi Asaka, e para a última luta, os mais poderosos de cada time: Sendou Aichi e Suzugamori Ren. E então, começa a primeira luta. Logo no começo, a partida está equilibrada porém bastante intensa, com os dois lados atacando e se defendendo com todas as forças. No entanto, quando Ishida, já com seu Armor Break Dragon em campo, vê uma oportunidade de usar a habilidade dele numa tentativa de ataque mais rápido e direto, ele hesita, pensando no último duelo que teve com Suiko. Suiko percebe o medo de Ishida e provoca-o, dizendo em seguida, de forma séria, que não o teme mais, pois sua impulsividade e energia latentes estavam sendo impedidas por ele próprio. Suiko ataca Ishida ferozmente, mas ele consegue se defender por pouco. Em sua vez, ele ainda tem a dúvida se utiliza ou não a habilidade de seu Armor Break Dragon, o que lhe custaria muito e não lhe daria garantias de vitória. Ishida será capaz de vencer a partida, mesmo limitando-se dessa forma? Ou Suiko selará o rapaz de uma vez por todas, uma vez que ele reprime e suprime seu próprio poder?
Com uma animação padrão, o episódio até que foi legal, com um pequeno desenvolvimento do "segundo protagonista', que é Ishida. Ele amadurece desde  último duelo com Suiko, tornando-se um pouco mais pensante e racional, mas isso vira-se contra ele, pois ser assim não faz parte de seu estilo de jogo e não deixa-o explorar suas verdadeiras capacidades. Isso e legal, pois mostra o personagem se desenvolvendo mais um pouquinho e se tornando um pouco mais "humano", por assim dizer. Não é bom não pensar antes de tomar uma atitude em um jogo assim, mas ser puramente racional também não é muito eficaz, às vezes é preciso liberar seu poder interior e deixar seu instinto e sua sorte falarem mais alto, pois você também pode vencer com isso. O melhor jogador é aquele que equilibra esse "dois lados" de forma perfeita, e se tal jogador tiver a força necessária para vencer, ele se tornará verdadeiramente invencível.
Agora a parte chata: em função do final do episódio, que mostra quem venceu a luta, já se tem a noção de quem vencerá na luta do próximo episódio. O anime não nos traz nenhuma surpresa quanto a isso, é sempre igual, como nas duas temporadas anteriores foi, continuará sendo nessa. Não haverá novidade no resultado da partida do próximo episódio, disso todo mundo sabe, só resta saber quais as colocações feitas e a quantidade de drama que haverá. Mas já sabemos o resultado, pois o anime é extremamente previsível, e isso não é nem um pouco bom...
Pra vocês, pessoal, o link para download do episódio, feito e distribuído, mais uma vez, pelo pessoal da Animes Heaven. Como sempre, a qualidade deles é inquestionável e inigualável. Esse é, realmente o fansub e site que eu mais confio. Não são perfeitos, mas ninguém pediu para que fossem. Mas que, para mim, são os melhores, disso não há a menor dúvida: http://animesheaven.com.br/site/vanguard-ljh-18.
Bom galera, é isso. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, opinem e comentem, pois adorarei ler o quer que escrevam aqui, está bem? Tchau, pessoal! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário