Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Análise de Anime do Dia #126 - Yu-Gi-Oh Zexal II 26
Olá de novo e novamente, leitoras e leitores. Cá estamos nós, mais uma vez, para outra análise de anime do dia. Dessa vez, o anime a ser analisado é aquele que entra, a partir desse episódio, em uma nova saga, em um novo arco e em uma nova trama, que promete trazer muito mais do que o que já vinha sido mostrado até então, que já não era pouca coisa. Para vocês, senhoras e senhores, a análise de mais um episódio de Yu-Gi-Oh! ZEXAL II!
No Mundo Barian, Vector, ainda despedaçado após a derrota para Yuma e Astral, procura pela lenda do Deus Barian, Don Thousand, que repousa no oceano. Após achá-lo, Vector utiliza seu poder para libertá-lo. Ao Vector dizer seu objetivo, Don Thousand diz que ele deve procurar pelos sete Números selados na Terra, e que com eles, o poder do Deus Barian seria restaurado. Em seguida, ele se une a Vector, dando-lhe novamente integridade física. De volta ao palácio, Vector conta a Mizael e Durbe sobre a existência dos Números selados e eles identificam as prováveis localizações no mundo humano, em ruínas antigas. Os três se separam para começarem as buscas. No Mundo Humano, Yuma, Shark, Rio e Kotori discutem sobre a estranha sensação que tiveram no momento em que Don Thousand despertara, e então Astral pega os quatro com o Dirigível. Astral revela que surgira repentinamente um mapa com sete localizações marcadas nele, todas elas sendo localizações de Números. Além do mapa, aparecera também uma mensagem de Kazuya, o pai de Yuma, incentivando-os a buscar os Números e alertando do perigo se esses Números caírem nas mãos dos Barian. O grupo parte em viagem rumo a uma das ruínas, mas estão, no meio do caminho, colidem com Durbe, que vinha na direção contrária, caindo em uma misteriosa floresta. Quem chegará primeiro aos Números selados? E o que esses Números têm de tão especial?
Com uma animação padrão, o episódio foi bom, e incluindo também a nova abertura, mas foi um pouco lento. Por que? Bem, primeiramente porque demorou-se metade do episódio só para chegarem ao primeiro local, mas isso é devido às muitas explicações e colocações a serem feitas, e precisam ser feitas, devido ao começo da nova saga. Novos personagens, novas relações, novos objetivos. É tudo novo, e tudo precisa de um mínimo de explicação. Mas é perdoável, e não é nada que destrua o mérito do episódio inteiro.
O duelo começa no episódio mas não avança muito. Mas logo de cara, vemos que é um daqueles típicos duelos dramáticos e travados, onde os movimentos do "mocinho" influenciam diretamente nas condições de vida de outro ou outros personagens. Isso é batido pra caramba e é chato, não acrescentando nada para o desenvolvimento do episódio se não mais drama e menos agilidade e raciocínio lógico no duelo. Bem, como isso foi apenas uma amostragem, não pode-se afirmar com certeza sobre o que virá a seguir, mas as perspectivas não são muito favoráveis. Só espero que a coisa não fique massante em função do mocinho querer salvar os amiguinhos enquanto duela. Isso é explorado desde sempre e nunca é um bom negócio para o episódio...
A seguir, o link para download do episódio, feito e disponibilizado pela Animes Heaven, que como sempre, faz um bom trabalho e não deixa margens para questionamentos "de grande porte". Baixem, assistam e divirtam-se com o episódio: http://animesheaven.com.br/site/hentai-neko-06-07-toriko-102-103-zexal-ii-26-leviathan-07.
Bom, é isso aí, pessoal. Espero que tenham gostado. Comentem e opinem sobre a postagem se essa for a vontade de vocês, pois o espaço é aberto para todo e qualquer tipo de manifestação que não seja meramente destrutiva, OK? Tchau, tchau, galera! Até mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário