domingo, 9 de junho de 2013

Análise de Anime do Dia #114 - One Piece 599


E aí, e aí, pessoal! Bem-vindos de novo! Tudo bem com vocês? Prontos para mais uma das análises de anime do dia? Então simbora! A análise dessa postagem é de mais um episódio do meu anime também manga favorito, que é assunto meu de todo dia e de quase toda hora: One Piece! Bem, antes de começar a análise, é preciso fazer uma homenagem muito importante: nessa semana falecera Ishimori Takkou, o seiyuu (dublador) do Sengoku. Eu sempre tive uma relação estranha com a voz dele, pois a princípio achei-a muito estranha e totalmente inadequada ao personagem. Mas depois de algum tempo, vi que ela se encaixava perfeitamente ao personagem. Vi muitos comentários pela internet de que o Oda teria "previsto" isso e por isso tirara o Sengoku do cargo de Almirante de Frota, assim deixando o personagem de lado, e com isso a morte do seiyuu não afetaria diretamente ao anime. Bom, aos que criaram essa... Sei lá o que, porque nem consigo nomear isso, saiba que são todos um tremendos otários e babacas. Eu sei, é brincadeira, é claro que não ficam felizes com a morte dele, mas a piadinha de vocês nem sentido tem, quanto mais graça. O Oda "deixou o personagem de lado" mas mostrou no filme Z, ou seja, ele ainda está vivo, ele ainda tem relação com a Marinha. Parem de fazer colocações esdrúxulas sobre a série, ainda mais quando envolvem um falecimento! Nem sei o que dizer de vocês, tenho vergonha que vocês gostem de One Piece, sinceramente! Bom, com essa "desabafada" logo de início, vamos à análise.
O episódio, intitulado "Surpresa! A Verdadeira Identidade de Vergo, o Homem Misterioso!", corresponde ao capítulo 673 do manga, "Vergo e Joker".
Em alguma ilha do Novo Mundo, marinheiros do G-5 perambulam pelas ruas. Alguns pais, desesperados, pedem para que os marinheiros procurem seus filhos mais uma vez, pois não acreditam que tenham morrido devido a um acidente marinho. Os marinheiros agridem e debocham das pessoas, indo embora. Os cidadãos questionam se os desaparecimentos chegaram aos ouvidos do líder do G-5, Vergo, que tem uma personalidade oposta aos demais marinheiros. De volta à Punk Hazard, nas proximidades do lago, Smiley fica furioso com Zoro e os outros por terem explodido alguns de seus pedaços, assumindo sua forma de lagarto graças à Sara Sara no Mi: modelo Axolote. Smiley ataca Zoro e os outros, lançando suas partes maiores e com mais velocidade. Enquanto isso, as crianças acordam na caverna guardada por Usopp e Nami, no corpo de Sanji. Elas começam a avançar sobre os dois Chapéus de Palha, que não podem reagir. Eis que então, na entrada da caverna, surge Caesar com uma sacola de doces, os quais as crianças querem obter. Dentro do laboratório, Vergo e Monet tomam um chá enquanto apreciam a vista de Law, Luffy, Franky Robin, Smoker e Tashigi presos em uma jaula e algemados. Quando Smoker diz a Vergo que os marinheiros que foram trancados do lado de fora são do G-5, portanto subordinados dele, Vergo não se importa nem um pouco, dizendo que garantirá a morte do Vice-Almirante e da Capitã ali mesmo e dará os demais marinheiros para o experimento de Caesar. Smoker, ao afirmar que o fato do traidor ser o líder do G-5 é uma desonra para a Marinha, é corrigido por Law, que diz que Vergo nunca traiu seu verdadeiro mestre: Joker, que o incentivou a entrar na Marinha e a gastar 15 anos para atingir sua posição atual. Quem é o Joker? E qual é o misterioso experimento que Caesar quer realizar utilizando Smiley?
Com uma animação padrão, o episódio foi bem morno. Não houveram grandes movimentações de nenhum dos lados. O foco maior do episódio, ao meu ver, foi o das pessoas pedindo para procurarem seus filhos. Tentaram dar uma dramatizada no Vergo pro final do episódio, mas não funcionou. Não gostei das cores do Comodoro Yarisugi, pra mim ele era um pouco mais dark, isso é, usada cores mais escuras. E de novo apressaram as coisas. A apresentação do Joker, no final do episódio, pra mim ficou no estilo "bota a imagem do cara aí porque aparece no manga". Não tiveram o menor respeito pela importância do momento na história: é a revelação de quem é o responsável por tudo o que estão passando no momento, droga! É importante! Faz direito a animação, ô caceta!
Olha, sinceramente estou preocupado. Já o segundo episódio seguido em que o final tem a oportunidade, e até a obrigação, por assim dizer, de ser emocionante, de ser épico, de ser acima da média. E nos dois últimos episódios, isso não aconteceu. O próximo episódio é o 600º episódio. É um episódio-marco. São seis centenas de episódios, e isso não é pouco porcaria não! Pelo capítulo do manga que corresponderá, o final também deverá ser épico, e dessa vez tem mais do que a obrigação de ser por conta de ser um episódio tão importante. Pelo amor de Deus equipe de animação, não vão me cagar esse episódio, hein? Não podiam ter feito isso com os anteriores, mas fizeram, mas com esse não, hein? Olha lá!
Pra vocês, pessoal, o link do episódio da semana feito pela OPex em parceria com a Kyoshiro Fansub. É um trabalho bom, de qualidade, mas poderia ser melhor. Não sei se é falta de recurso, de tempo ou mesmo de vontade de melhorar, mas que poderia ser melhor, ah isso poderia sim. Mas enfim, baixem, assistam e se divirtam com mais um episódio desse maravilhoso anime: http://onepieceex.com.br/episodio-599/.
Bom galera, é isso aí. Espero que tenham gostado da postagem. E desculpem pelo pequeno "piti" no começo da postagem, é que foi algo que eu vi e que me deixou muito incomodado, perdão... Comentem e opinem aqui se quiserem, adorarei ler o que quiserem colocar aqui, tá? Falou, povo! Até a próxima!


Em memória de Ishimori Takkou. Descanse em paz, meu bom homem. Você fez, e fará para sempre, parte de uma grande lenda que mudará gerações

Nenhum comentário:

Postar um comentário