Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
terça-feira, 2 de julho de 2013
Análise de Anime do Dia #129 - One Piece 602
E aí, pessoal! Tudo beleza com vocês? Bem-vindos a mais uma análise de anime do dia! Como vocês devem ter reparado, o blog está um pouco desatualizado, visto que essa postagem deveria ter saído no domingo. O que acontece é que estou com algumas coisas para fazer que tomam bastante do meu tempo, então não consigo me dedicar tanto ao blog. Mas não se preocupem, pois me esforçarei para atualizar e deixar tudo certinho para vocês, certo? E agora, sem mais comentários, vamos à análise do episódio da semana do meu anime favorito: One Piece!
O episódio da semana, de título "A Pior Arma Assassina da História! Shinokuni", corresponde ao capítulo 676 do manga, "A Arma de Destruição em Massa", quase homônimo ao episódio.
Após comer a isca preparada por Caesar, Smiley começa a se sentir estranho. Zoro e os outros continuam a correr, estranhando o fato dos subordinados de Caesar também correrem. Caesar, feliz, diz que Smiley fez um bom trabalho ao comer a isca. Quando ela se dissolve por completo no corpo de Smiley, uma reação faz com que ele comece a perder seu "estado físico", e quando "se decompõe" totalmente, transforma-se em uma imensa nuvem de gás roxa. Essa nuvem, ao alcançar os subordinados de Caesar, fazem com que eles se tornem perfeitas esculturas de pedra, completamente paralisadas. Esse é o Shinokuni. Os marinheiros do G-5, ao perceberem que a nuvem se aproxima deles e que o laboratório foi trancado por ser, de fato, o único local seguro da ilha, tentam ainda mais desesperadamente entrar, enquanto os mercadores do submundo continuam a assistir. Zoro e os outros aceleram ainda mais o passo enquanto a nuvem do Shinokuni se aproxima. Caesar ativa um dispositivo da jaula de Luffy e os outros, fazendo com que a jaula fosse içada para fora do laboratório, à mercê do Shinokuni. O que acontecerá com Punk Hazard após a ativação de tão terrível arma? Será que o Shinokuni trará a desgraça sobre os Chapéus de Palha e todos os outros?
Com uma boa animação, o episódio foi muito bom, muito legal. A enrolação do episódio baseou-se, primordialmente, no processo de Smiley com a isca de Caesar. Só que essa enrolação deu muito mais clima, muito mais tensão para o episódio, e isso foi muito bom, pois é o terror do Shinokuni aparecendo pela primeira vez, e isso é algo que permanecerá quase até o fim do arco. A "enrolação" ficou perfeita, na medida certa e feita da forma certa. Os animadores e os criadores da animação do episódio estão de parabéns, acertaram em cheio com esse episódio, sem sombra de dúvidas.
É agora que a correria começa. A fumaça mortal está se espalhando pela ilha, e só existe um local seguro na ilha: o covil do vilão, cheio de inimigos poderosos e desconhecidos. Todos terão de correr de fora pra se salvarem, mas isso não quer dizer que estarão realmente seguros. Caesar, Monet, Vergo, e sabe-se lá o que mais há dentro das instalações. Os Chapéus de Palha precisarão de sua força e da astúcia de Law, seu recente aliado, para conseguir arrumar um jeito de reverter a situação e contra-atacar Caesar. Força aí, Luffy!
Pra vocês, pessoal, o link para download do episódio. A "legenda", feita pela parceria da OPex com a Kyoshiro Fansub, é boa, mas não completamente boa. Existem os errinhos que podem acontecer com qualquer um, mas que não deviam acontecer, além de um pequeno descaso com a "estética" das "legendas". Bem, enfim, é o melhor até onde eu vi, então assistam e aproveitem: http://onepieceex.com.br/episodio-602/.
Bom, é isso aí, galera. Espero que tenham gostado da postagem e da análise do episódio. Se quiserem, comentem e opinem aqui sobre o que acharam, a opinião de vocês é muito importante pra mim. Falou, pessoal! Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário