sábado, 13 de julho de 2013

Análise de manga especial #8 - Fairy Tail 341, Fairy Tail 342 e Fairy Tail 343


Fala aí, galera! Tudo beleza? Espero que sim! Sejam bem-vindos a mais essa análise de manga especial, com enfoque, novamente, nos três capítulos de Fairy Tail lançados de uma vez só, em homenagem aos 7 anos da série, visto que 7 é tido como um número mágico e talz, além de ser bem presente na obra. Bem, como podem ver na imagem da postagem, parece que o anime está em processo de retornar ás telinhas japonesas, já com previsão de dar as caras na próxima temporada. O que eu acho? Bem, acho um puta erro. Sim, acho mesmo. O anime acabou há pouco tempo, mas a saga do Festival Mágico acabara agora também, e apesar de ainda terem coisas pra mostrar, o anime continuará bem perto do manga, e serão necessários três capítulos por semana durante um bom tempo pra que essa distância não diminua rapidamente, o que não acho difícil de acontecer. Acho sim que deveriam esperar mais, ao contrário de muitos fãs. Sou fã também, e me importo mais com a obra ser bem representada na TV do que em simplesmente ela estar lá, tendo que se afogar em fillers pra não se aproximar tanto do manga. Bem, após esse looooooooongo prólogo, vamos às análises dos capítulos.
Começando pelo capítulo 341. Achei uma droga. Odiei, na boa. Não, não é "não gosto de mulher", é superultramega exposição e fan service em uma trama que NÃO PRECISA DISSO! Mais da metade do capítulo foi só da porcaria das meninas nuas tomando banho. Fairy Tail ta precisando disso pra se sustentar? Que triste hein... Se essa fosse a proposta desde que o anime iniciou, tudo bem, mas não é o caso. São piadas, mas o autor SEMPRE exagera na mão, é impressionante. O gancho para o capítulo seguinte foi bom, apesar do título de "Rei Celestial", e ainda mais serem "Quatro Reis Celestiais", pois isso é explorado desde o começo de Toriko, sendo, a meu ver, uma cópia descarada e barata, por mais que seja bem intencionada...
A seguir, o capítulo 342. Interessante, porém ainda com problemas. O Natsu e o Gray, que há tempos não "tretavam", agora brigam por qualquer coisa, e brigam pra valer. Isso é uma inconstância, e isso não é bom. A piada do Warrod é legal ,tem bastante potencial pra ser mais explorada e desenvolvida, e então se tornar algo um pouco mais e de mais atenção na série. Isso é, nas aparições dele, é claro. Gostei do final do capítulo, bem legal mesmo. Traz o tipo de coisa que estava faltando em Fairy Tail nos últimos tempos, que são emoções simples e mais verdadeiras, além coisas pequenas porém belas e puras. Está tudo meio agitado e confuso ainda, então não se tem muito tempo pra se apreciar esse tipo de coisa...
E então, o último capítulo dos três, o 343. Surpresas, surpresas e surpresas! É esse o enfoque principal do capítulo. Ah, e tem a piadinha no Natsu também... Desde quando ele faz esse tipo de comentário malicioso, ainda mais dessa forma? Nunca, o Natsu nunca fez isso e não é do tipo que faria. O autor está colocando nele coisas que não são dele, e isso faz o personagem agir de forma muito estranha. Bem, adorei o fato de ser uma vila de gigantes, gostei da coisa da guilda de caçadores de recompensa e o gancho para o próximo capítulo se mostrou muito digno de ser o gancho após os três capítulos que saíram. O autor acertou na mão direitinho, meus parabéns.
Pra vocês, pessoal, o link da página específica de Fairy Tail na Manga Reader. O manga está online e é gratuito, mas é também em inglês, apesar de não ser muito difícil de entender, e isso digo eu, que tenho muitas dificuldades com o inglês. Mas podem ir e aproveitar, pois eles fazem um ótimo trabalho com os capítulos: http://www.mangareader.net/135/fairy-tail.html.
Bom, é isso aí. Espero que tenham gostado de mais essa análise de manga especial. Não sei por quanto tempo isso vai durar, mas se acabar, Fairy Tail voltará à segunda metade da análise de mangas da semana, onde antes estava. Mas é esperar pra ver o que virá a seguir. Tchau tchau, pessoal! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário