Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Análise de Anime do Dia #138 - Saint Seiya Omega 64
Bem-vindos, leitoras e leitores, a mais uma das análises de anime do dia. Na análise da postagem, teremos mais um episódio do não-eletrizante, não-entusiástico e não-interessante Saint Seiya Omega. E então, todos prontos para uma carga "fortíssima" de emoção? Então vamos lá!
Após levar Saori, debilitada, de volta ao Santuário, Seiya atrai a atenção dos outros cavaleiros, perguntando o que acontecera à deusa da guerra. Seiya explica a situação e depois leva Athena para descansar. Ao voltar, Seiya empunha, pela segunda vez, a Adaga Dourada, que possui o poder de matar deuses, para tomar a vida de Pallas, o que não conseguira fazer da última vez. Seiya diz que não falhará de novo com Athena e que irá até Pallasbelda atrás da deusa inimiga. Em uma planície deserta, o grupo de Kouga avança para a fortaleza de Pallas. Então Subaru nota a ausência de Haruto no grupo, mas os outros dizem que ele avança na frente para garantir-lhes mais segurança, além de ser o com o jeito mais solitário do grupo. Subaru incomoda-se, mas o grupo segue viagem. Em Pallasbelda, Pallas deseja logo encontrar-se com Athena, mas Titan, o Pallasito de Primeira Classe que a protege, diz ser perigoso demais ainda. Os demais Pallasitos de Primeira Classe dizem ser o dever exclusivo de Titan a proteção de Pallas, enquanto ele promete acabar com os cavaleiros assim que eles chegarem. Em virtude disso, os demais dizem que irão apenas observar. Continuando viagem, o grupo de cavaleiros atravessa uma velha ponte de madeira, mas são emboscados por Cilene de Foice da Morte, um Pallasito de Terceira Classe. Haruto aparece para ajudá-los e diz para que os demais continuem em frente, mas Subaru volta e luta junto com Haruto, que não se agrada pela presença do cavaleiro de aço. Subaru acaba sendo pego por um ataque surpresa e cai no rio. Haruto vai atrás dele para ajudá-lo enquanto Cilene recua às sombras. Haruto encontra Subaru e ajuda-o a se recompôr. De repente, são novamente atacados por Cilene, então a surpresa: Greip, o irmão gêmeo de Cilene, aparece para também atacar os cavaleiros. Haruto e Subaru tem chance de vencer, mesmo sem o trabalho em equipe? Será que Cilene e Greip ceifarão a vida dos dois cavaleiros?
Com uma animação padrão, o episódio foi recheado de clichês, além de colocações e situações absurdas. Subaru, que parecia já ter entendido "a importância da amizade" após a trágica morte de seu companheiro, bem diante de seus olhos, se esquece de tudo e diz que resolve a parada sozinho. Bom, é lógico que ele apanha. Aí do nada eles vem com essa história de "somos irmãos de sangue". Meu Deus, que coisa mais tosca... E aí vem os gêmeos, e dizem que são irmão de sangue também. NÃÃÃÃÃÃÃÃO!!! Achei que vocês, gêmeos idênticos, tivessem sangues completamente diferentes, sabe?! Ah, e a lógica da força dos gêmeos também é ótima: são fortes quando estão juntos pois competem um com o outro, mas quando estão separados, são dois boçais. Então qual é a deles? Só sabem vencer em dupla? Sozinho não 'guenta o tranco não? Olha, não queria te dizer não, mas tu é fraco pra caramba, meu filho!
"Vamos invadir a fortaleza da deusa inimiga, cheia de armadilhas e perigos desconhecidos?" "Vamooooos!" "Levamos quantos? Um exército inteiro?" "Ah não, um de ouro, três de prata, cinco de bronze e um de aço está ótimo pra situação". Sim, eu realmente imagino um diálogo assim, porque não é possível... A lendária e misteriosa fortaleza de Pallas, que é chamada de Pallasbelda (sério que eles conheciam o lugar mas não suspeitavam que era a fortaleza da Pallas? Sério mesmo?), que é a base de todos os Pallasitos, e eles vão com um grupo de 10 cavaleiros?!?! Ingeriram anabolizante, é?! Não existe raciocínio lógico ou estratégico no mundo que explique isso, visto que não é um grupo de infiltração, é simplesmente um ataque, e vindo direto na porta da frente. Não é possível que alguém pense num roteiro pra animação shounen e tenha como "a melhor ideia", essa ideia. Ela é horrorosa, medonha, terrível, ridícula, besta, idiota, ordinária, cretina! Sério, eu poderia ficar descrevendo todos os "adjetivos" da ideia, mas isso ia demorar muito, e não estou nem um pouco a fim de fazer isso...
Para um anime desse nível, um trabalho no mesmo nível. Sim, é a PUNCH Fansub de novo. Acho válido baixar pra assistir, mas se quiser guardar mesmo, compensa mais assistir e depois esperar pra ver a versão oficial. O que não compensa é manter um "trabalho" desses e fingir que está tudo bem, isso sim é que é absurdo...: http://www.punchsub.com/#listar/187/episodios/mp4/5.
É isso, meu povo. Espero que tenham gostado. Se quiserem, opinem e comentem sobre a postagem, ficarei muito feliz ao ler os comentários de vocês, tenho certeza. Tchau tchau, pessoal! Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário