domingo, 28 de julho de 2013

Análise de Anime do Dia #143 - Saint Seiya Omega 65


Olá olá, leitores e leitoras. Como estão todos? Bem, o blog continua bem atrasado, e não há previsão de quando ele seja normalizado, mas como eu já disse, estou me esforçando para isso, mas fora o blog, tenho outros compromissos e minha vida, e apesar do blog fazer parte dela, não é a mais crítica de todas. Continuarei fazendo o possível para deixar tudo OK por aqui, mas até lá, vamos indo aos poucos. E agora, com vocês, a análise de mais um episódio de Saint Seiya Omega.
Os cavaleiros invadem a cidade de Pallasbelda. Ao chegarem em uma bifurcação, são recebidos por diversos Pallasites, que pretendem acabar com eles antes que avancem mais. Seiya se faz se isca e corre para um dos lados, levando todos os Pallasites consigo, deixando o caminho livre aos demais cavaleiros, que continuam avançando. Titan é avisado de que os cavaleiros continuam a avançar pela cidade, e ordena que todos os Pallasites vão até eles para impedi-los. No entanto, uma grande sombra diz que não serão necessários todos os Pallasites. Os cavaleiros avançam mais, e de repente, são atacados por uma gigantesca bola de ferro com espinhos: é Tarvos, um Pallasite de Terceira Classe que enfrentara Kouga algumas vezes no passado, mas dessa vez, usando sua Chronotector completo, tendo portanto seu poder máximo à disposição. Os cavaleiros de aço realizam um ataque em conjunto contra o inimigo, mas o ataque sequer arranha-o. Kouga, na esperança de deixar os outros passarem, pede para que todos se retirem para que os dois tenham uma luta mano a mano. Em pouco tempo, Kouga percebe que seus ataques a longa distância não surtem efeito sobre Tarvos e que seus ataques estão ainda mais fortes. Numa falha de Kouga, Tarvos atira sua bola de ferro com espinhos para matá-lo, mas ressurge Ryuho, defendendo o golpe do Pallasito com seu escudo. Ele ajuda Kouga a se levantar e coloca para que eles lutem juntos, com Kouga sendo a lança e Ryuho sendo o escudo, e que só assim conseguiriam derrotar tal inimigo. Será que Kouga e Ryuho conseguirão vencer o aparentemente invencível Tarvos? Será que eles conseguirão avançar rumo à missão e derrotar Pallas?
Com uma animação padrão, o episódio foi bem idiota. O Seiya faz a pose e o estilo do "Pegasus Ryuseiken" e solta seu novo golpe, o Atomic Thunderbolt. Sim, de fato ele aprendeu com o Aiolia, não com o Aiolos, como ele havia dito. Aprendeu com o irmão mais novo. Aprendeu técnicas do cavaleiro de Leão, não do de Sagitário. O efeito é igual, o jeito do golpe é igual... E aí me diz que aprendeu do Aiolos, um morto? É ruim, hein? Fora o fato de que as tropas dos cavaleiros aumentam de tamanho de uma hora pra outra, porém só com cavaleiros de aço, pois ouro que é bom nada. Alguém me explica? Claro que não, pois não existe lógica nisso aí.
E resolvem também, sendo SUPER originais, falar da relação do melhor escudo e da melhor lança, que foi falado exatamente na luta do pégaso com o dragão, com tudo o que tem direito, até com o Seiya ferrando a cara no escudo do Shiryu. É o cavaleiro de dragão que possui ambos, não está "dividido" em dois cavaleiros. E aí tem neguinho que diz que o Omega é original e coisa e tal. Ahãm... Pra cima de mim, com essa aí, truta? Desculpa, não cola. É plágio sim, é uma cópia descarada e mal feita sim. Não vejo o que mais isso possa ser além disso, sinceramente...
E pra piorar, a legenda ainda foi diminuída, não sei porque cargas d'água. Resolveram mudar e fizeram isso, ou seja, continua tudo a mesma em vários aspectos, e em outros pioraram. Bem, fazer o que, é a PUNCH Fansub, né? O trabalho é o mesmo de sempre, restando apenas esperar a "versão oficial" do Animes Heaven. Mas por enquanto, vejam se aproveitam: http://www.punchsub.com/#listar/187/episodios/mp4/5.
É isso, meu povo. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem opinem e comentem aqui, pois são todos muito bem-vindos. Tchau tchau, pessoal! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário