Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
terça-feira, 9 de julho de 2013
Análise de manga especial #7 - Fairy Tail 338, Fairy Tail 339 e Fairy Tail 340
E aí, meu povo e "minha pova"! Tudo beleza com vocês? Pois é, o blog continua muito atrasado, e eu cheio de compromissos pessoais aos quais não tenho como abrir mão. Mas vou atualizando sempre que possível, estou detestando essa situação de atraso tão grande. Como o autor havia dito, ele cumpriu o que tinha se proposto a fazer! Em comemoração aos 7 anos de Fairy Tail, e 7 é um número mágico, tendo aparecido várias vezes no anime, ele lançara 3 capítulos de uma vez, e todos com páginas coloridas, na semana ao invés de um só. E como eu havia dito, se isso fosse realidade, faria uma postagem como "análise de manga especial" exclusiva para eles. Bem, e ambos cumprimos o que prometemos, e a seguir para vocês, as análises dos três capítulos de Fairy Tail, vamos lá!
Primeiramente, o 338. Comemoração, festa. Os figurinos de todos ficaram bem legais, e um pequeno destaques aos novos posicionamentos dos quadros do manga, mas em geral não teve nada de muito importante. Bem, teve a "briguinha" pela "posse" da Yukino, mas nem isso foi muito bem aproveitado, senti como se estivesse jogado. E o "mistério do Natsu" foi bem tosco, de verdade. Eu já esperava por algo desse tipo páginas antes da coisa acontecer. Bem, valeu como o primeiro capítulo dos três, acho que não deixou a desejar não. (e um novo destaque para o personagem randômico com coisas enfiadas na bunda. Sério, qual é a treta do autor com esse personagem? Nossa senhora, nunca vi isso...).
Seguindo em frente com o 339. Um capítulo muito bom. Destaques em especial para a alteração de memória dos membros do alto escalão do Conselho, a "relação" de Doranbalt com a Crime Sorcière, a futura ascensão da Oración Seis e Tártaros, a última e misteriosa guilda das trevas da Aliança Baram. Sim, tudo isso em um capítulo só. Aí vem, com uma belo desenho, o pequenino arco de despedida da Ultear da trama. Ó, a dor, o sofrimento e os pecados de minha vida... Chaaaaaato... É querer fazer muitas coisas bonitinhas ao mesmo tempo mas sem desenvolve-las direito. Aí ficam fracas, ficam sem muita base, e se tornam o pior de tudo que poderiam se tornar: piegas.
Finalizando com o 340. Mais comemoração no começo, e com a tão esperada reconstrução da "base" da Fairy Tail, maior e melhor do que jamais fora. Bem, depois de apanhar e suar tanto, é o mínimo que eles merecem. E em seguida, grandes revelações com relação à Zeref, que se infiltrara na Raven Tail e que conversara com Mavis, apesar de não vê-la ou ouvi-lá (sabe-se como conseguiram). Eu achei curioso o fato dele dizer que ela não pode mais "amá-lo como homem". Será que os dois têm uma relação mais profunda? Seria muito bom ver isso! Um envolvimento inesperado e com certeza interessante! E logo em seguida, a declaração de guerra, com nenhum lado dando indícios de ser mais fraco que o outro. Um ótimo final para esses três capítulos. Mal posso esperar para ver o que virá em seguida.
Para todos, o link da Manga Reader para lerem os capítulos, vindos diretamente da página específica de Fairy Tail, até porquê não existem outros títulos a serem analisados na postagem. Leiam e divirtam-se com esse "pacote de manga" que nos foi presenteado: http://www.mangareader.net/135/fairy-tail.html.
Bom galera, é isso aí. O autor prometeu mais três capítulos para essa semana, e se vierem, serão analisados da mesma forma como foram esses três. Se quiserem, comentem e opinem sobre as análises feitas, pois eu adorarei ler o que colocarem aqui. Tchau tchau, pessoal! Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário