quinta-feira, 25 de julho de 2013

Análise de Anime do Dia #141 - Yu-Gi-Oh GX 86


Bem-vindos, leitores e leitoras, a mais uma análise de anime do dia. Ontem eu deveria ter postado mais coisas, mas estava cansado como nunca estive antes em um dia de semana normal, e não postei nada, o que fez com que o blog ficasse um pouquinho mais atrasado. Então, pra dar uma "compensada", trago-lhes a análise de um anime que há muito não aparecia por aqui. Sim, desde a análise 64! O número de análises já dobrou, e rumava a triplicar desse número. Bem, e agora, com vocês, a análise de um episódio de um clássico que ainda continua firme e forte no universo dos fãs de anime?: Yu-Gi-Oh! GX.
A procura de um oponente, Judai, Kenzan e Shô sobem por um monte localizado no meio da floresta da Academia de Duelo. Apesar de Shô, cansado, dizer a Judai que não poderiam haver duelistas lá além deles próprios, Judai segue em frente. E então, diante deles, surge um famoso duelista profissional conhecido como Kabukid, famoso por seus espetáculos juntamente a seus duelos. Ele observa os três e desafia Judai para um duelo, que aceita prontamente, animado. Quando os dois se preparam para duelar, surgem Chronos e Napoleon, ambos muito interessados na partida, mas apenas para assisti-la pela adoração que tem pelo duelista Kabukid. Kabukid cria um palco com elementos dos dramas do teatro Kabuki, confundindo Judai. Ele usa cartas mágicas com efeitos específicos de aumentar o ataque de seus monstros e confundindo os monstros de Judai para que o ataque não alcance o alvo determinado. Judai diz que, apesar de seu adversário ter muita vantagem no duelo, que ele não está se divertindo nem um pouco, e que isso é grave. Kabukid não liga para os comentários de Judai, e coloca-o em uma situação ainda pior. Judai será capaz de derrotar Kabukid? Ou o duelista profissional levará a melhor sobre o Osiris Red?
Com uma animação padrão, o episódio foi mais um do tipo que eu não gosto, que são episódio em específico para o anime. Por que eu não gosto? Porque pra mim a grande graça é ver o que acontece no anime e fazer igual, ou o mais parecido possível na vida real. Bolar estratégias, conhecer cartas novas, e então aperfeiçoar o próprio jogo. No entanto, episódios como esse, com cartas específicas para as "personalidades" das personagens nunca saem para os duelistas da realidade. Descobri que o melhor lugar pra se ver cartas novas são os jogos, e não o anime. Até porque, em muitos casos, a carta no anime tem um efeito diferente na "vida real", e isso acaba por frustrar muitos jogadores.
Soa mais como um episódio filler do que qualquer outra coisa, pois não acrescente em absolutamente em nada na trama. Às vezes episódios assim são legais, mas na maioria das vezes costumam ser bem sem sal, como é o caso desse. É uma pena, realmente, mas é isso. Ao invés de se mostrar uma luta interessante, emocionante ou algo do tipo, mostram uma luta curta, ruim e sem graça. Nada se salva no episódio, de verdade. É do tipo que se assiste uma vez pra nunca mais, até porque não fará a menor diferença na trama em si se você assistir ou não assistir esse episódio. Uma pena, realmente uma pena...
Para vocês, pessoal, o link para download do episódio disponibilizado pela Jaden3nd. Não liguem por parecer ser o link do episódio 87 ao invés do 86, deve ter sido só um erro na hora de colocar o "endereço eletrônico". Podem ir e baixar sem medo de serem felizes, OK?: http://jaden-3nd.blogspot.com.br/2013/06/gx-87.html.
Bom, é isso, meu povo. Como eu disse, aos poucos vou tentando fazer o blog voltar ao normal, e espero conseguir fazê-lo o mais rápido possível. Falou, galera! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário