sábado, 27 de julho de 2013

Análise de Anime do Dia #142 - One Piece 605


Oi, pessoal. Pois é, o blog está quase com uma semana de atraso, e isso não é nada bom. Não achei que chegaríamos a esse ponto. Mas eu não desistirei! Não, ainda é cedo demais pra desistir! Darei tudo de mim agora no final de semana para atualizar o blog! Todos os momentos em que puder estarei tentando atualizar aqui. Não vou desistir desse blog tão facilmente, não agora que já cheguei tão longe. E espero, de verdade, que vocês me acompanhem nessa. E para continuarem seguindo comigo, a seguir, a análise de mais um episódio de One Piece!
O episódio, intitulado "As Lágrimas da Tashigi – A Estratégia de Avanço Suicida da G5", corresponde ao capítulo 679, "A Determinação do G-5", do manga. Esse é o primeiro capítulo correspondente ao volume 69 do manga, "SAD".
Caesar fica furioso ao ver os Chapéus de Palha, Law e os integrantes do G-5 dentro do laboratório. Enquanto isso, Chopper sai rapidamente da sala de Caesar portando sedativos e a fórmula das drogas dadas às crianças. Caesar pergunta a seu subordinado o paradeiro dos intrusos, e então bola seu plano. Como todos estão no setor A, tendo como destino o setor R, Caesar ordena que a porta que liga aos setores A e B seja fechada, fazendo com o que todos ficassem presos. Vergo, no entanto, diz que isso só funcionaria com os mais fracos, e que para ele seria ruim se Law e Smoker sobrevivessem, então ele próprio iria cuidar dos dois. Enquanto abre caminho dos subordinados de Caesar, Law e Smoker ouvem o alarme de fechamento da porta que liga os setores, e então Law pede para que Smoker apresse seus subordinados ou senão ficarão todos para trás. Zoro e os outros tentam abrir caminho diante dos marinheiros que ainda insistem em capturá-los. Mas então Tashigi se põe no caminho deles, dizendo para que os deixassem passar em virtude da importância maior, que é a de deixar o setor antes que esse seja trancado. E então,o pior acontece: Caesar ordenara para que uma das paredes do setor A fosse destruída, para que assim o Shinokuni pudesse entrar no laboratório.Os marinheiros e os Chapéus de Palha conseguirão sair do setor A? Ou o gás letal do Shinokuni os alcançará primeiro?
Com uma animação padrão, o episódio foi até legal, mas ao mesmo tempo foi extremamente vazio de conteúdo. Mias uma vez, acertaram no "drama" envolvendo o Shinokuni, o que me deixa cada vez mais feliz, pois é algo realmente inesperado (que acertassem semana após semana), mas erraram na mão de novo na "enrolação" relativa ao Chopper. É lento, é vazio e não tem a menor graça. No manga, o Oda deixa isso muito em aberto, mas na animação, onde "abre-se" tudo, o conteúdo precisa ser um pouco expandido, e é aí que eles pecam. Exageram e tudo mais, não conseguem acertar. Isso é muito ruim, e me deixa decepcionado quanto à habilidade deles de fazerem "enrolações". Incongruente, eu sei, mas fazer o que, né?
Agora temos uma corrida contra o tempo e contra à "perda de território" por conta do Shinokuni. É o território final, com vários monstros a solta por aí, que querem que nenhum deles sobreviva ao experimento. A cada passo que dão, os Chapéus de Palha devem tomar ainda mais cuidado e permanecerem de guarda aberta para qualquer eventualidade e problema que se abata sobre eles. A tensão e a corrida pela sobrevivência aumentarão ainda mais, e a menos que alcancem logo seus objetivos, estarão cada vez mais encurralados e desesperados, o que torna a situação ainda pior. O segredo é ficar calmo, analisar a situação para agir como se deve e ajustar como se deve, antes que seja tarde demais.
Pra vocês, galera, o link da OPex do episódio que ela "traduziu" com a ajuda da Kyoshiro Fansub. É um bom trabalho, apesar de poder ser melhor, mas é o melhor que eu vi até então. Baixem, assistam e se divirtam!: http://onepieceex.com.br/episodio-605/.
Bom povo, é isso. Espero que tenham gostado. Como eu disse, tentarei, sempre puder, atualizar o blog e as postagens. Tudo ainda está muito corrido, e isso não ajuda muito. Mas tenhamos fé que eu consiga ajeitar isso logo logo. Tchau, povo! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário