quarta-feira, 3 de julho de 2013

Análise de Anime do Dia #131 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 20


Olá de novo e novamente, pessoal! Bem-vindos a mais uma análise de anime do dia! Nos últimos dias, o blog sofreu alguns atrasos nas postagens em virtude de compromissos externos que acabavam com a minha energia além de tomar todo o meu tempo disponível para postar. Mas hoje mesmo atualizarei o blog para ficarmos "quites", OK? A análise da postagem é de mais um episódio da animação do Trading Card Game que conquista cada vez mais fãs no Japão e no resto do mundo também. Em uma dobradinha de análises, Cardfight! Vanguard, em sua terceira temporada.
E começa a luta tão esperada de Aichi contra Ren. Rapidamente, Aichi chama seu avatar, Blaster Blade Liberator, ao campo. Mas Ren diz que ele não foi o único que recuperara seu avatar após a derrota de Void, colocando em campo, prontamente, Blaster Dark Revenger. Quando os dois avatares estão em campo, Kai é transportado até Cray, onde presencia a "imagem" da luta de seus dois amigos, pois o duelo está mostrando-lhe a "imagem" dessa forma. Ren ataca Aichi, e Aichi percebe a força de seu oponente: o verdadeiro poder do deck Shadow Paladin. Aichi e Ren lembra-se dos duelos que já tiveram, e Aichi diz que não pode perder em virtude de tudo o que construíra com o Clube Cardfight e de todas as dificuldades que superaram. Ren diz que também não pode perder o duelo, e por seus próprios amigos. Na continuação da luta, Miwa chama por Kai e ele "volta à Terra", saindo da "imagem" do planeta Cray, perguntando-se o porquê de ter sido transportado até lá. Aichi ataca com tudo, mas Ren consegue se defender e encurralá-lo cada vez mais. Na rodada em que Aichi precisava causar 3 de dano em Ren para garantir a vitória, Ren consegue se defender e se mantém no jogo. Aichi conseguirá se defender dos ataques de Ren e vencer a partida? Por que Kai foi mandado até Cray para ver a "imagem" da luta daquela forma?
Com uma animação padrão, o episódio foi bem fraquinho, bem previsível. Tentaram fazer um draminha, um suspense com o fato de Kai ser transportado até Cray para ver a luta de Aichi e Ren, mas falharam. Isso não serviu de nada. No começo, o Kai era como o 6º ranger. O mais solitário, mas também o mais poderoso, o imbatível do grupo. E então, com o passar do tempo, ele foi sendo mal aproveitado até que perdesse toda a sua pose e sua cara fechada já não mostrasse medo a ninguém. Ele continua sendo bem forte, mas o poder que aplicava em suas lutas e seus duelos ficam muito mais fracos. Ele agora é apenas mais um personagem, mas um personagem com pose mas sem base para sustentá-la. Jogaram um baita personagem fora, destruindo-o pouco a pouco. E só quero ver o que farão para "ressuscitá-lo", se é que o farão...
Todos ficam extremamente surpresos com a derrota de Aichi. Bem, eu não fiquei. Apesar de ser muito forte, o Aichi ainda não tem o "tchans" de derrotar todo mundo sem ninguém ter a menor chance de chegar perto de derrotá-lo. Não, ele não tem isso. E essa é uma diferença gritante, porque o Ren tem isso. Ele é superior em todos os aspectos, apesar de já ter perdido pro Aichi, apesar de ter sido graças ao momento Chuck Norris de todo protagonista quando este enfrenta o antagonista na batalha final. O Aichi ainda é "espiritualmente" fraco. Ele não se dá conta do poder e do potencial que possui, e isso incomoda bastante. É outra vez o protagonista sendo um babaca que precisa ser ajudado o tempo inteiro pra seguir em frente. Isso é chato, e é o que continua acontecendo na trama de Cardfight! Vanguard.
Bom, meu povo, aí está, pra vocês, o link do episódio para download. Como sempre, é o trabalho da Animes Heaven, que é sinônimo de qualidade e dedicação, além do comprometimento para conosco, fãs. Baixem e divirtam-se, OK?: http://animesheaven.com.br/site/definitivos-e-ineditos.
É isso aí, galera. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, opinem e comentem aqui, pois adorarei ler o que escreverem aqui. Até mais, pessoal! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário