terça-feira, 2 de julho de 2013

Análise de Anime do Dia #130 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 19


Olá olá, leitores e leitoras! Como estão todos? Prontos para mais uma análise do anime do dia? Bem, como eu já disse, e todos já devem ter percebido, o blog está meio desatualizado. Essa é a postagem relativa à segunda-feira. Na medida do possível, me esforçarei para deixar tudo atualizado e certinho. A análise dessa postagem é de mais um episódio do anime Trading Card Game que está mais em alta na atualidade no Japão. Sim, senhoras e senhores, é Cardfight! Vanguard, em sua terceira temporada!
Com Ishida trazendo a primeira vitória à Academia Miyaji sobre o Colégio Fukuhara, com a competidora Suiko, as coisas começam bem para o Clube Cardfight. E então, para a segunda partida, Kourin e Asaka, duas duelistas muito poderosas. A partida se mantém equilibrada, e Kourin se lembra de todos os bons momentos que tivera no Clube Cardfight. Ela admite o que cada um dos integrantes fez e trouxe a ela, de modo a acrescentar-lhe algo como ser humano. Essa é a razão de Kourin não poder perder a luta. Kourin utiliza todo o seu poder, mas Asaka se defende e revida, atacando Kourin com tudo, utilizando as habilidades incríveis do deck Pale Moon, arrancando a vitória das mãos de Kourin. Com isso, o placar geral fica empatado em um a um. Kourin fica deprimida pela derrota, mas todos incentivam-na. E estão inicia-se a luta final: Aichi contra Ren, ambos com seus decks melhorados, numa quase reprise do que acontecera no Torneio Nacional. O que acontecerá nessa luta de tirar o fôlego? Qual será desfecho dessa disputa entre a Academia Miyaji e o Colégio Fukuhara?
Com uma animação padrão, aconteceu no episódio exatamente o que eu disse que aconteceria. Com a terceira e última luta sendo a luta que todos esperavam, o resultado da segunda luta seria definido pelo resultado da primeira, e foi. Isso é péssimo. Cardfight já fez isso bilhões de vezes, isso é chato, é monótono e irrita, pois precisei ver um episódio inteiro de algo que já sabia como iria terminar, só não sabia "os pormenores", isso é, o duelo em sim. Mas na real, isso nem é tão importante, é uma parte, mas não é o principal. Além disso, é a história, é a trama, não somente "os monstrinhos" que aparecerão, OK?
E vamos diretamente para a tão esperada luta. Nem decidiram esperar, já foram dando uma pontinha, um gostinho para nós, só pra causar mais vontade. Besteira, de verdade. Existem duas formas disso acabar, obviamente, e as duas são ruins, pois ou o herói ganha e segue adiante para mais batalhas unica e exclusivamente com gente já conhecida, nunca contra gente nova, ou o herói perde e fica um clima ruim pra todo mundo porque todo mundo perdeu, e as duas coisas já aconteceram antes. Esse é o ponto fraco de Cardfight: não inovar, não buscar algo novo. É tudo na mesmice até que tirem algo da cartola mais a frente. Esperar esse momento chegar é um saco, de verdade, pois não existe nada de estimulante até que "o momento certo" chegue.
A seguir, o link do episódio, que foi "feito" e distribuído pela Animes Heaven. Como sempre, é um trabalho de qualidade e de confiança, e que ninguém se arrepende de baixar. Vão, baixem, assistam e divirtam sem medo de serem felizes!: http://animesheaven.com.br/site/toriko-104-e-106-e-vanguard-ljh-19.
Bom, meu povo, é isso. Espero que tenham gostado. Opinem e comentem se for da vontade de vocês, adorarei ler o que quer que escrevem aqui. Tchau tchau, pessoal! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário