Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Análise de Anime do Dia #136 - Yu-Gi-Oh Zexal II 27
Olá de novo e mais uma vez, galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Como puderam ver, nos últimos tempos, o blog ficou bem parado e desatualizado, mas hoje mesmo estou resolvendo essa questão. Fiz as postagens de cada um dos dias até então e essa corresponde à de quinta-feira. Não é a análise de Naruto porque Naruto não passou na televisão japonesa, portanto nós, ocidentais, não temos MESMO como assistir o episódio... Mas enfim, fiquem agora com a análise de mais um episódio da 4ª geração do sucesso que vem encantando gerações. Sim, estou falando de Yu-Gi-Oh! ZEXAL II!
Com o desenrolar de suas jogadas, o cavaleiro encurrala Yuma, fazendo com que seus ataques causem-lhe a perda de cartas e de pontos de vida, mas Astral percebe que, ao atacarem, permitem que Shark e Nasch, que é Durbe, em sua "forma humana", escapem dos perigos. Após invocarem Hope, o cavaleiro traz o seu Número, o Número lendário ao qual todos buscam, a campo: Sky Pegasus. Os efeitos especiais de Sky Pegasus trazem ainda mais dificuldades para a dupla, que se vê cada vez mais encurralada e acuada no duelo. Quando Yuma e os outros conseguem comunicação com Shark, descrevem-lhe a situação e pedem para que os dois procurem por algo que seja como uma dica. Eles encontram algumas pinturas na parede, mas estão em uma língua desconhecida, no entanto, Nasch consegue lê-las, e então conta a lenda do cavaleiro que cavalgava com seu pégaso e defendia um reino, mas quando seus companheiros tomaram o reino, eles se viraram contra o cavaleiro. Yuma e Astral não entendem o que a lenda tem a ver com o duelo e continuam sendo pressionados pelo cavaleiro. Mesmo sem saber o porquê entende aquele idioma, Durbe reconhece a lenda contida nele, também sem saber o porquê. Yuma e Astral poderão vencer o duelo? Qual é a relação de Durbe com a antiga lenda descrita nas paredes das ruínas?
Com uma animação padrão, o episódio ilustrou a típica situação de desespero em que não se pode fazer nenhuma escolha achando estar certo, pois todas as escolhas são ruins e trarão sérias consequências. É a capacidade de pensar adiante, pensar numa estratégia mais à frente, para se vencer esse tipo de duelo. E isso não é algo fácil de se fazer, ainda mais sob a pressão que Yuma está, fora o fato dele não ser exatamente do tipo "estratégico". É um duelo praticamente impossível de se vencer, mas que deve ser jogado até a última carta e até a última rodada.
A coisa do Durbe não poder utilizar sua forma Barian foi um pouquinho forçado, na minha opinião. Ele não é membro dos Sete Generais Barian, que são os mais fortes e coisa e tal? E ele quase morre diversas vezes só por conta de uma pedrinha do bracelete estar trincada? Meio tenso isso aí, né? Mas gostei do design da "forma humana" dele, como gosto também do design do Vector. Acho que os Barians são muito bem desenhados, e mal posso esperar pra ver a identidade dos dois generais "perdidos". Esses sim devem ser os mais incríveis de todos!
A seguir, o link do episódio para download, disponibilizado pela Animes Heaven. Como sempre, um excelente trabalho feito por eles, super confio e super recomendo a todos. Procurem sempre pela Animes Heaven pois vocês não vão se arrepender dos resultados dos episódios feitos por eles: http://animesheaven.com.br/site/hentai-ouji-08-zexal-ii-27-gx-14-e-toriko-107.
É isso, galera. Espero que tenham gostado. Apesar dos pesares, com essa, fiz todas as postagens atrasadas do blog. Não foi fácil, mas a determinação em acertar tudo com o blog era maior do que tudo. A partir da próxima postagem, estará tudo OK de novo, e espero que nunca mais um atraso desses aconteça, pois não é nada legal. Enfim, é isso aí! Até mais, pessoal! Até a próxima postagem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário