Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #32 - Naruto 302
E ai, meu povo. Tudo bem com vocês? Vamos nós a mais uma análise do anime do dia. Nessa postagem, analisaremos mais um episódio do ninja menos ninja em toda a história dos ninjas com seus amiguinhos igualmente não-ninjas. Sim sim, é Naruto!
Após conseguir salvar a vida do Tsuchikage do ataque mortal do antigo Mizukage, Gaara usa toda a sua inteligência para tentar selar o último dos Kages revividos e assim acabar com a longa batalha que sua divisão está travando desde então. No entanto, as técnicas de vapor do oponente neutralizam a areia do jovem Kazekage e a velocidade e força de seus ataques faz com que a batalha se prolongue e dê indícios de uma vitória do oponente. Gaara, porém, não desiste facilmente e bola um plano de como derrotar o antigo Mizukage e suas técnicas de vapor, utilizando o legado que seu pai deixara à ele após a batalha dos dois. Será que a estratégia de Gaara funcionará e ele conseguirá selar o antigo Mizukage de uma vez por todas?
Animação padrão, sem muitos pontos a serem ressaltados, e conteúdo muito denso e pesado do ponto de vista de informações. É tudo muito "professoral" e as explicações não esclarecem completamente as ações e técnicas dos personagens aos fãs, fazendo com que eles próprios tenham que botar a cabeça pra funcionar para entender sequer o que acontece durante a luta. Isso é muito chato, até porque alguns fãs não conseguem entender e ficam vendo uma luta aparentemente boa mas que pra ele acontece sei lá o por quê. Isso pra mim, em um anime, é um ponto inaceitável.
Aliás, a técnica complicada de se entender para se ter noção do que luta contra o que na luta dos dois, é uma das mais idiotas que eu já vi. Muito besta. Tenta-se criar uma situação de elementos críveis na nossa realidade mas, pra mim, nada aquilo poderia realmente acontecer do ponto de vista químico, isso é, as reações em funções da ações feitas e coisa e tal. Pra mim, além de complicar uma coisa besta, torna a luta um tanto quanto broxa pelo fato da técnica do oponente não ser tão "crível" quanto a do Gaara, que é simplesmente areia.
Na parte do link, mando, novamente, o link do Animes Heaven, em que eles pegaram de outro fansub e simplesmente postaram. Mas se eles colocam na página deles, eu acredito ter uma boa qualidade, credibilidade e que é digno de confiança. Eu acredito, então, a vocês, aqui vai o episódio: http://www.animesheaven.com.br/2013/02/naruto-shippuuden-302.html. (Peço desculpas pela qualidade da imagem da postagem, é que eu não achei nenhuma outra imagem "limpa", isso é, sem texto ou nenhuma coisa do tipo, do episódio, apenas essa).
É isso ai, meu povo. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem sobre ela se assim desejarem, adorarei ler o que quer que postem aqui nos comentários. Tchau pessoal, até a próxima postagem!
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Análise dos mangas da semana #7 - One Piece 700, Bleach 528 e Naruto 622
Beeeeeeeem-vindos caros leitores e leitoras! Vamos para mais uma análise dos mangas da semana! Sim, nessa primeira parte temos três dos carros-chefes dos mangas japoneses. Começamos a semana analisando One Piece, Bleach e Naruto. Agora, sem mais delongas, comecemos.
Começando por One Piece, meu anime e manga favorito. Uau. Uau! UAU! Um baita capítulo! Recheado de informações e de mistérios, intrigas e planejamentos. O capítulo também mostrou informações muitíssimo importantes que aconteceram com os personagens da trama e também de como a trama provavelmente se desenvolverá um pouco mais à frente. O mestre Oda vinha esquentando, pouco a pouco, até chegar na quentura que foi o capítulo dessa semana, caraca! Muito bom, muito bom mesmo! E "quente" é exatamente o ponto principal do capítulo, na minha opinião...
Continuemos agora com Bleach. Capítulo meio sem sal, com mais coisas random do que um conteúdo propriamente dito. Mas não digo que foi ruim. Foi bom. Confirmou uma tese que muitos defendiam há tempos e que estava praticamente confirmada pela própria trama, só restando a "fala oficial" da própria história. Um bom capítulo. O passado começa a ser revelado e é a partir dessa revelação que as coisas começarão a andar de novo. Vamos ver o que o Kubo tem guardado para nós. Agora é esperar.
Fechando com Naruto. Bom, na minha opinião, foi um capítulo ridículo. Medíocre. Sou suspeito pra falar de Naruto, mas mesmo assim falo que aquelas "piadinhas" que o Kishimoto colocou no começo do capítulo, além de serem sem-graça, me dão a impressão de que ele não tem o que colocar e ai põe a primeira porcaria em que pensa. É completamente desnecessário e descartável. Lá no meio, a coisa melhor um nada, mostrando um pouco das motivações das pessoas no passado, mas é tudo tão ralo, simples e superficial que fica difícil acreditar nos personagens e nas motivações de suas ações. No final, ele quer ser poético e escreve mais besteiras. Mas é o Kishimoto sendo o Kishimoto e Naruto sendo Naruto, ou seja, uma palhaçada só...
E é isso, galera. Com esse começo de "semana de mangas" tão bom, mal posso esperar pelos três restantes. Tomara que não decepcionem. Para vocês, o link da Manga Reader, onde podem ler os mangas online porém em inglês. Mas é um site muito bom e de confiança, podem ir sossegados que eu garanto. Para verem os mangas, cliquem na parte específica de cada um na parte direita da tela. Lá, vocês acharão os mangas mais populares do site pra vocês darem um conferida: http://www.mangareader.net/.
Por hora é só, pessoal. Não esqueçam de conferir a postagem de análise do restante dos mangas da semana, que sairá, provavelmente, na sexta-feira. Vamos com tudo! Até mais, galera! Até a próxima!
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #31 - Yu-Gi-Oh Zexal II 15
Fala ai, galera! Vamos a mais uma análise do anime do dia. E dessa vez, em um curto espaço de tempo, vamos a mais uma análise da 4ª saga do sucesso das antigas que ainda se mantém vivo e ativo. Sim, é Yu-Gi-Oh! ZEXAL II.
Após Astral desmaiar e ter voltar para a Chave do Imperador, Yuma terá que sozinho, proteger Shingetsu e a ele próprio. Gilag, no entanto, não pretende facilitar para nenhum dos dois oponentes, que lutam desesperadamente para manter seus poucos pontos de vida enquanto o vilão mina e destrói todas as possíveis possibilidades de vitória dos dois. Quando a partida está no último turno, Shingetsu revela sua verdadeira identidade e dá a Yuma uma chance de vencer o duelo libertando um novo poder. Será que esse novo poder será capaz de derrotar o aparentemente invencível Gilag? E qual será a verdadeira identidade de Shingetsu?
Com uma animação um pouco acima do normal, esse episódio de Yu-Gi-Oh! era um dos mais esperados por mim e creio que pelos demais fãs também. Enfim o Shingetsu mostrou sua verdadeira identidade. Gostei. Gostei de como colocaram-no na história em geral. No entanto, a situação, como um todo, ficou estranha. Estranha porque as ações dele não condizem com a posição que ele admite ter, fazendo parecer que ele não trabalha com aquilo que deve trabalhar, e se trabalha, pra quem trabalha, afinal? Quem o designou para essa função? Espero que essas perguntas sejam respondidas nos próximos episódios.
Outra coisa muito boa também foi o novo poder de Yuma e de como isso afeta a série como um todo. Os paradigmas terão de ser revistos e as teorias pré-estabelecidas terão que ser reorganizadas, porque com isso, e com a revelação do Shingetsu as coisas terão de mudar e muito. Só não gostei da transformação de personalidade dele. Acho que foi de uma forma muito brusca e pra algo completamente diferente do que já foi mostrado, mas sei la. O importante é que a série vai mudar e estou ansioso para ver como tais mudanças serão exploradas. Só espero que eles não comecem a querer inovar demais e acabem colocando um monte de abobrinha numa coisa que, até onde foi mostrado, está muito boa. Vamos ver, vamos ver...
De novo e novamente envio o link para download dos amigos do Animes Heaven. Lembrando sempre que não tenho qualquer vínculo ou relação com o site e/ou com qualquer um de seus membros. É pura indicação pessoal da minha parte, OK povo? Aqui vai o link: http://www.animesheaven.com.br/2013/02/ixion-20-little-busters-20-e-zexal-ii-15.html.
E é isso, povo. Peço desculpas pelo super atraso dessa postagem, é que tive muita coisa pra fazer de tarde e uns problemas agora de noite que me impediram de sentar-me com calma pra escrever aqui pra vocês. Mas fazer o que, agora é tocar o barco... Comentem e opinem sobre a postagem se quiserem, adorarei ler o que quiserem escrever. Falou pessoal, até a próxima postagem!
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #30 - Saint Seiya Omega 46
Bem-vindos novamente, leitoras e leitores! Vamos a mais uma análise do anime do dia. A análise de hoje será do anime cheio de gritos esdrúxulos, poderes especiais e roupas colantes. Sim, meus caros, é Saint Seiya Omega!
Após Marte revelar os motivos de suas ações bem como sua face humana, Éden decide enfrentá-lo sozinho. Ao imobilizar o pai, ele pede para que Kouga siga para o topo das Doze Casas e retire o cetro de luz de Aria do lugar, impedindo assim a iminente destruição da Terra, que estava para acontecer em menos de uma hora. Quando Kouga tenta retirar o cetro do lugar, é impedido por uma barreira de grande poder. Enquanto isso, ao ser rejeitado como pai por Éden, Marte entrega completamente sua existência às trevas, adquirindo ainda mais poder e derrubando o filho. Ao subir, ataca Kouga de Pégaso, que está ainda mais impotente diante do melhorado Deus da Guerra. Quando está para cair do topo das Doze Casas, Kouga é salvo por Éden e os dois decidem trabalhar juntos e trilhar o caminho de luz deixado por Aria para alcançar e derrotar Marte. Ao lançar sua luz sobre o inimigo, Éden vê resquícios do coração de seu pai pedindo por ajuda, tendo agora a missão de derrotar Marte, salvar a Terra e também o coração de seu pai, afundado num mar de trevas. Será que Éden e Kouga conseguirão realizar esse feito com menos de uma hora para o planeta Marte começar a sugar a energia da Terra?
A animação foi padrão na maior parte do anime, exceto quando Kouga e Éden recebem os ataques diretos do Marte, ai os animadores resolveram deixá-los feitos de plasma. Sim, porque não há corpo humano possível que possa assumir aquelas formas, me desculpe. Sei que é um anime e coisa e tal, mas espera ai, estamos trabalhando com humanos, não com aliens. Se quiseram fazer menção à uma energia violentamente poderosa sendo descarregada em seus corpos e com uma isso dor indescritível assumindo por completo sua mente, deveriam fazê-lo de outra forma que não deformar os personagens, pois foi exatamente isso o que foi feito. Isso, além de ser patético, mostra um certo amadorismo por parte dos animadores, e se tem uma coisa que eu sei que o Japão é bom é em animações. Já vi coisas muito bonitas e fantásticas. Coisas que deixariam os estúdios americanos babando enquanto comem papinha de arroz e água.
A trama e o conduzir da mesma está igual até demais à saga original de Saint Seiya. Isso é muito ruim. Ao invés de fazer algo novo, inovador e que renovasse a geração de fãs da série, bem como renovando a fé da velha geração, eles fazem uma cópia descarada, mal feita e ridícula. Lamentável. Perderam duas grandes oportunidades. Perderam a oportunidade de fazer algo incrivelmente bom e também perderam a oportunidade de, ao decidirem que seria "isso" que seria feito, de admitirem que era ridículo demais e não prosseguirem com isso. Mas prosseguiram e aqui estamos nós. A série caminha para o seu fim e não há mais muitos inimigos a serem derrotados. Vamos ver o que nos mostrarão nos episódios que ainda lhes restam. Não espero nada. Não posso esperar nada de Saint Seiya Omega.
Quanto ao link, mando, mais uma vez, o feito pela PUNCH Fansub. É um provisório até que a Animes Heaven lance o deles, e para essa função está de muito bom tamanho. Baixem, assistam e depois troquem pela "versão oficial" da Animes Heaven. É esse o meu conselho: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/5.
É isso ai, povo. Terminamos aqui mais uma análise. Espero que tenham gostado. Se quiserem, comentem e opinem sobre ela, adorarei ler o que quiserem escrever. Tchau pessoal, até a próxima!
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #29 - Bakuman III 21
Oi pessoal, tudo bem com vocês? Preparados para mais uma análise do anime do dia? Então vamos nessa! O anime a ser analisado na postagem é nada mais, nada menos, que o anime metalinguístico que está no final de sua terceira e última temporada. Sim, meus caros, me refiro à Bakuman!
Após receberem uma proposta de anime, Mashiro e Takagi se sentem confiantes que, dessa vez, com Reversi, irão conseguir seu tão cobiçado anime. Em um descanso de ano novo, os dois, juntamente com Kaya, vão às fontes termais para relaxar um pouco, mas com Kaya por perto tudo o que conseguem é bebida, comilança e um jogo frenético de ping pong. Ao voltarem à realidade diária deles, voltam prontamente ao trabalho. Na editora, está para ser decidido o novo anime que irá substituir Crow, que está para acabar. São duas as opções possíveis: Reversi ou Zombie Gun. No entanto, Yuujiro acha que Zombie Gun ainda deve esperar para se tornar um anime e a escolha cai mais para o lado de Reversi, de Ashirogi Muto. Porém, Hattori se preocupa com relação à duração do manga em relação ao começo do anime e isso o faz ficar receoso quanto à decisão de topar ou não a oportunidade para animação. Após uma longa conversa e o revelar da verdadeira motivação sobre o desejo de ter um anime, Hattori, Mashiro e Takagi decidem por aceitar a proposta de animação. No entanto Eiji, ao saber que possivelmente Reversi ganhará o anime, começa a se mover de modo a conseguir a animação para evitar que sua obra perca em popularidade e no número de vendas, criando capítulos inéditos para a animação. Novamente uma batalha entre Reversi e Zombie Gun, dessa vez pela oportunidade de animação. Qual manga sairá vitorioso nessa corrida pelo sucesso?
Animação em nível padrão para o anime. Se o episódio foi bom? Não, não foi. Não achei o episódio bom. Por que? Pelo simples fato de que a história toda do episódio se baseia em momentos de decisão e tensão que não são fáceis para todos os personagens que se envolvem. No entanto, pela inexplicável e esdrúxula pressa do estúdio, o episódio inteiro, do começo ao fim, é uma correria só. Os personagens não fazem colocações ou observações pausadas, eles dialogam freneticamente e destrambelham a falar sem ponto nem vírgula. Bakuman não é assim, ou melhor, não pode ser assim. É um anime onde as pausas, os momentos de reflexão, são tão importantes quanto a própria história em si, e isso está sendo deliberadamente cortado da obra animada. Uma verdadeira atrocidade.
No capítulo de hoje, confirmei minha tese de que o conteúdo original do manga foi cortado ao ser animado. Para aqueles que não leram o manga (e eu recomendo que leiam, ainda mais com uma animação sem vergonha dessas), há mais uma aparição do Nanamine, dessa vez muito mais armado e preparado do que da última vez, pronto para estragar os planos de Ashirogi Muto. Pra vocês terem ideia, já faz um tempo que li essa parte no manga, e nem sei se ela começa antes deles criarem Reversi ou se foi um pouco depois da criação. Outra coisa, agora em relação ao que ainda irá acontecer no anime. As próximas coisas que acontecerão serão tensas e intensas, e precisam de tempo para todo o drama em que será envolvido. No entanto, com apenas 4 episódios restantes, se a constante de 25 episódios por temporada for mantida, não será possível passar tudo, nem se acelerarem a coisa em 4 vezes o que é no manga. Pra mim, é imperdoável eles fazerem isso com uma obra tão boa e de tanto prestígio. Qual é o problema de vocês com Bakuman? Incomoda? é estranho, porque faz sucesso e vende que é uma beleza! Nunca vi uma empresa que tem um produto que faz sucesso e que decide estragá-lo propositalmente e tirá-lo de linha antes do necessário por gosto próprio. Sério mesmo, nunca vi isso.
Quanto ao link, mais uma vez, uso o da PUNCH Fansub, que é por onde eu tenho acompanhado a série desde o primeiro episódio da primeira temporada. Por mais que eu não goste de alguns dos trabalhos deles, sou um fã fiel e se começo um projeto por um fansub, pretendo continuar com ele até que o anime acabe. Assim sendo, aqui vai o episódio de Bakuman pela PUNCH: http://www.punchsub.com/listar/248/episodios/mp4/3.
Por enquanto é só, pessoal. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem sobre ela se quiserem, adorarei ler o que quiserem escrever aqui. Até a próxima postagem, povo!
Análise de Anime do Dia #28 - Yu-Gi-Oh GX 83
E ai meu povo e minha "pova", tudo bem com vocês? Espero que sim. Comecemos mais uma análise do anime do dia então. E essa análise é do clássico que já encantou, e ainda encanta, os fãs e os adoradores do jogo. É isso ai, estou falando de Yu-Gi-Oh! GX.
Ryou, afundando-se cada vez mais nas trevas e nos duelos violentos e agressivos, preocupa Shô, seu irmão menor, na Academia de Duelo. No entanto, Ryou busca algo maior, algo de maior valor do que ele possui no momento. É então que ele recebe um convite de Samejima, o diretor da Academia de Duelo e seu ex-mestre na arte do deck Cyber. Ambos, mestre e discípulo, preparam-se para um duelo ao estilo Cyber onde há muito em jogo. Samejima quer resgatar Ryou e fazê-lo voltar a ser como era no passado, onde respeitava os oponentes, as cartas e correspondia ao coração do Cyber End Dragon, herdando-o e ficando com ele até hoje como sendo sua melhor carta. Ryou, no entanto, busca o poder oposto ao do Cyber End Dragon, desejando o Deck Reverso que sabe que está em poder de Samejima. Conforme a luta vai se desenrolando, Samejima consegue tomar o controle do Cyber End Dragon de Ryou e está disposto a derrotá-lo com seu próprio monstro, mas espera que Ryou volte atrás e se arrependa dos erros que cometeu ao invés de simplesmente buscar mais poder. Ryou voltará ao que era ou o poder do Deck Reverso fará com que ele rejeite o que foi no passado e abandone as crenças de seu mestre e também o coração de seu monstro trunfo, o Cyber End Dragon?
Episódio bom e de animação padrão para a série. É mostrado o passado de Ryou e de como ele conseguiu seu tão poderoso deck. Percebesse que ele não é mais o personagem que era no começo da série. Agora está sombrio e busca incansavelmente por mais poder e por uma posição maior, mais elevada. Isso é muito bom, pois mostra a decadência de um personagem dos mais fortes e habilidosos de toda a série, fazendo com que haja a esperança de que, futuramente, ele se torne um vilão que será muito dificultoso de enfrentar e derrotar.
Começa também a movimentação de Samejima, que havia sumido repentinamente aos olhos dos espectadores e que agora volta como o mestre do estilo Cyber, o que não é pouca coisa, e também fala o por quê de seu "desaparecimento" e qual será o seu objetivo dali para frente. Isso, com certeza, será uma das coisas que movimentará a série nos próximos episódios. Mal posso esperar para assistir.
Quanto ao link, passo, novamente, o link do Jaden3nd, o único fansub que está "legendando" Yu-Gi-Oh! GX no momento, creio eu. É um trabalho bom, honesto e de qualidade. E acima de tudo, tem uma certa periodicidade. Para vocês, o link: http://jaden-3nd.blogspot.com.br/2013/02/gx-83.html.
Bom, pessoal, encerramos mais uma análise do anime do dia. Espero que tenham gostado. Se quiserem, comentem, opinam e debatam sobre a postagem. Adorarei ler o que vocês quiserem escrever. Até mais, pessoal! Até a próxima postagem!
Análise de Anime do Dia #27 - Yu-Gi-Oh Zexal II 14
Fala ai, meu povo! Tudo bem com vocês? Preparados para mais uma análise do anime do dia? Sim? Estão vamos lá! O anime que analisaremos nessa postagem será a quarta temporada do maior Trading Card Game de todo Japão, estando em sua 4ª "fase" de animação. Sim, senhoras e senhores, é Yu-Gi-Oh! ZEXAL!
Com o intuito de vingar seu companheiro derrotado, Alit, Gilag vai até Yuma para desafiá-lo a um duelo. No entanto, impõe que Shingetsu também esteja presente, acusando-o de ter atacado Alit. Yuma não acredita em Gilag, que diz que o garoto é ingênuo por acreditar cegamente em Shingetsu e diz que o jovem não é quem Yuma pensa. Ao longo do dia, Yuma fica intrigado com as colocações de Gilag e fica em dúvida quanto à verdadeira identidade de Shingetsu. No dia seguinte, no entanto, suas dúvidas desaparecem ao ver o amigo agindo como sempre, decidindo ir enfrentar Gilag sem que Shingetsu vá com ele. Na escola, porém, Shingetsu ouve de Kotori e de Tetsuo que Yuma teria de ir com ele para enfrentar Gilag e decide ir até os dois. Com a chegada de Shingetsu, Gilag até o Campo Esférico e prende os dois amigos, pretendendo acabar com os dois de uma vez só e mostrando sua verdadeira forma logo de cara. Utilizando monstros que se unem ao próprio corpo e causam-lhe dor, Gilag vai com tudo pra cima dos dois, aproveitando-se da inexperiência de Shingetsu em duelos, que acaba por atrapalhar o jogo de Yuma. Astral começa a sentir cada vez mais dor dentro do Campo Esférico e chega ao ponto de desmaiar. Poderá Yuma vencer o duelo sem a ajuda de Astral, tendo também que proteger o amigo?
Com animação padrão para Yu-Gi-Oh!, o episódio foi bem interessante e mostrou, de uma vez por todas, o Gilag agindo como um verdadeiro vilão. Pra mim, até então, ele não passava de um brutamontes bundão que nunca conseguiria fazer o serviço de se livrar do Yuma e do Astral e roubar os Números sozinho. Finalmente ele se mostra um Barian, ou Varian, de verdade e parte pra cima, e parte com tudo. Acho o tipo de deck dele meio ridículo, mas até ai, muitas coisas no Yu-Gi-Oh! ZEXAL até agora foram ridículas, mas não é por isso que devem ser subestimadas.
Outro ponto a se ressaltar é o caso do Shingetsu. Um cara que surgiu não se sabe de onde e que diz que quer ser amigo do Yuma, ai eles ficam amigos em apenas um episódio e o Yuma confia completamente nele. É ou não é uma criança besta? Tudo bem, não precisa desconfiar de tudo, mas também não confie cegamente de um cara que você viu uma vez e que quer ser seu amigo. Devemos ter cuidado e agir feito idiotas só porque alguém parece legal aos nossos olhos. De repente, essa pessoa pode ser um dos assassinos vindos de outro planeta que você combate e enfrenta para proteger seu amigo imaginário que voa, anda pelado e é o governante de um mundo inteiro só que não se lembra disso. Pode acontecer...
Mais uma vez utilizo o link do Animes Heaven. É um trabalho de qualidade e de confiança. Não tenho do que reclamar. A não ser, é claro, do tamanho, em MB, dos episódios. Mas isso não é culpa deles, é de todos os recursos e demais coisas que são utilizados no episódio e que o tornam tão "pesado". Mas fora isso, ta beleza. Ai vai o link do episódio: http://www.animesheaven.com.br/2013/02/yu-gi-oh-zexal-ii-14.html.
E é isso ai, galera. Espero que tenham gostado da postagem e que ela motive-os a comentar e opinar se essa for a vontade de vocês. Sem pressão, sem pressão em momento algum. Façam se tiverem vontade, OK? Até a próxima postagem, galera!
Análise de Anime do Dia #26 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 6
Bem-vindos, leitores e leitoras, a mais uma análise do anime de dia. O anime que analisaremos nessa postagem será o anime de Trading Card Game no momento no Japão. Sim, meus caros, estou me referindo a Cardfight! Vanguard, que está na sua 3ª temporada de animação, que intitula-se "Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen". Então, vamos lá?
Após ser definida partida interescolar entre a Academia Miyaji e o Colégio Hitsue, o antigo colégio de Aichi, o Clube Cardfight encara seus adversários no campo deles. E não são ninguém menos que os amigos de Aichi e Misaki, que conviveram com eles durante tanto tempo, inclusive Kai, um dos maiores lutadores de todos e a meta de Aichi. Será uma partida de cinco contra cinco, e ao sortearem os lutadores da primeira partida, temos o novato Naoki contra o veterano Kai, com ambos possuindo um deck Narukami. Em uma partida disputada, Kai percebe o porquê de Aichi ter ensinado o jogo ao jovem lutador, admitindo que ele tem potencial para ir mais além no entanto, seu deck ainda não está bom o suficiente. Após isso, o Clube Cardfight da Academia Miyaji tem sua primeira derrota em uma competição de melhor de cinco. Poderão eles reverter a situação e então impedir que sejam dissolvidos de uma vez por todas?
Com uma animação padrão para Cardfight! Vanguard, foi um bom episódio. Tem bastante comédia com as reações do Morikawa e da Kourin, com coisas acontecendo na mente louca do jovem, e fraco, lutador. O duelo mostrado também foi bom, com Naoki surpreendendo bastante ao conseguir colocar um pouco de pressão sobre Kai e chegar ao ponto de até receber sua aprovação.
A única coisa que foi fraca, na minha opinião, foi o "mistério" do quinto lutador. Desde que a silhueta dele aparece no monitor de selecionar os lutadores, já da pra saber quem é. Fora isso, na preview do próximo episódio, já mostra quem é. Se a intenção era fazer um mistério, não funcionou nem um pouco. Foi muito fraco e muito óbvio, e acho que eles poderiam ter se esforçado um pouquinho mais nesse ponto...
Quanto ao link, mando, de novo e novamente, o feito pelo pessoal do Animes Heaven. Um bom trabalho, de fato. Eles ainda dão uma explicação de como a legenda deve aparecer, dando também a solução caso não apareça como deveria. Isso sim é compromisso e respeito para com seus fãs e seguidores. É por essas e outras que esse é o meu site oficial de baixar animes diversos: http://www.animesheaven.com.br/2013/02/cfv-link-joker-hen-06-e-one-piece-585.html.
É isso ai, galera. Tomara que tenham gostado da postagem. Opinem, discutam e debatam sobre ela se quiserem, eu ficarei muito feliz em ver o que escreverem. Valeu, povo! Até mais!
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #25 - Fairy Tail 170
Fala ai, pessoal! Tudo bom com vocês? Vamos à mais uma análise do anime do dia. E a análise de hoje é do anime mais mágico e místico da atualidade: Fairy Tail!
O episódio da semana, o 170, intitulado "Pequenos Punhos", corresponde ao capítulo 289 do manga, cujo título é o mesmo do episódio, e também uma boa parte do capítulo 290, "A Noite Onde Nossos Sentimentos se Cruzam". A animação foi padrão e compreendeu bem as partes dos dois capítulos do manga que "compuseram".
Após Shelia resistir ao melhor ataque de Wendy e se curar, a batalha parece perdida para a maga e sua adversária permite que ela se renda. No entanto, a pequena Dragon Slayer do céu não aceita a proposta, e então Shelia prepara seu ataque mais poderoso, que com uma estratégia ousada, é desviado por Wendy. As duas começam uma batalha de resistência que se desenrola até que o tempo acabe. Depois do final do 3º dia dos Jogos Mágicos, Jellal vai atrás do poder mágico sinistro que ronda a arena, mas é impedido por Doranbalt do Conselho Mágico e tem sua face revelada, o que causa diferentes reações aos que veem, tanto os integrantes do Exército quanto às integrantes da Mermeid Hell, que passavam por perto por acaso. Horas depois, Makarov encontra-se com Laxus para discutirem sobre a luta dele contra seu pai, Ivan, disfarçado de Alexei. Laxus pergunta o que significa o objetivo de seu pai e Mavis, a primeira mestra da Fairy Tail, explica que não são as trevas da guilda, como Ivan havia dito, mas sim a luz, a esperança e a história da guilda Fairy Tail.
De fato, um bom capítulo. Nada de excepcional nele, foi só a continuação e o desenrolar dos acontecimentos do capítulo anterior, sem mais nem menos. Todas as pontas foram amarradas e tudo o que precisava ser explicado, foi explicado. Um bom capítulo, que serviu como um fechamento para o anterior. Estão de parabéns.
Não posso deixar de expressar, no entanto, a preocupação que já havia colocado na análise do capítulo anterior de Fairy Tail (análise do capítulo anterior de Fairy Tail: http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/02/analise-de-anime-do-dia-16-fairy-tail.html). Se trata do fato de terem usado dois capítulos para fazerem um só episódio. Fairy Tail, na minha opinião, é a série em que o anime está mais próximo do manga de todas da atualidade. Isso não é nada bom. Por que então usam dois capítulos num episódio ao invés de um? Simplesmente porque não haveria conteúdo suficiente e o episódio ficaria pobre, fraco. Eu entendo perfeitamente esse lado. No entanto, temo que possa acontecer o mesmo que houve com Bleach, de ser necessária uma saga filler no meio da saga para que haja uma maior distância. Claro que, no caso de Bleach, que é uma história contínua, direta e sem pausas, não poderiam haver fillers que dialogassem com o que se passava no momento, criando então fillers ruins e que não conversavam com a história, o que causa, até hoje, uma repulsa dos que ainda não assistiram a série, o que totalmente cabível. Não quero que Fairy Tail passe por isso, não mesmo. Torço pra que se dê um jeito nisso da melhor forma possível e que essa preocupação possa sair da minha cabeça. Mas até lá...
Vamos ao link. De novo e novamente, chamo a PUNCH Fansub para nos trazer o link de Fairy Tail. Mas será só até eu achar um fansub com um trabalho melhor, o que não deve ser muito difícil, para que substitua a PUNCH. Até que isso aconteça, sigamos com o trabalho deles mesmo: http://www.punchsub.com/listar/20/episodios/mp4/18.
É isso ai, galera. Tomara que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem sobre ela se quiserem, sintam-se à vontade. Até mais, pessoal! Até a próxima postagem!
P.S.: Por motivos ainda não desconhecidos, não haverá um episódio de One Piece nessa semana, portanto não haverá análise do mesmo. Em compensação, haverão várias análises de animes assistidos e que não houve tempo hábil para que fossem colocados aqui. Sei que não é a mesma coisa, mas pelo menos já é alguma coisa...
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Análise dos mangas da semana #6 - Toriko 223, Fairy Tail 320 e Kenichi 511
E ai pessoal, tudo beleza com vocês? Cá estamos para a segunda parte da análise dos mangas da semana (primeira parte da análise da semana: http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/02/analise-dos-mangas-da-semana-5-one.html). Como sabem, nessa segunda parte, analisamos os mangas de Toriko, Fairy Tail e Kenichi. Então vamos à eles!
Comecemos por Toriko. Bom, como eu já vinha dizendo, Toriko está numa fase excepcionalmente foda que acho que manga nenhuma consegue ganhar. Pessoalmente, devido aos excelentes capítulos de One Piece e Bleach, o impacto todo de Toriko foi menor. No entanto, não é culpa do autor e nem nada da história em si, mas sim devido à qualidade das demais obras apresentadas. Toriko está incrivelmente bom, não há muito mais do que falar dele além disso...
Prossigamos com Fari Tail. Bom, Fairy Tail teve boa parte do capítulo com somente imagens, sem falas. Um recurso que deve se usar pouco em mangas, na minha opinião, pois na maioria das vezes o efeito não fica tão bom como o esperado e dá uma pequena impressão de que o autor não tinha nada muito específico pra colocar dai decidiu optar por isso, o que creio que não seja o caso. Mas foi um bom capítulo apesar disso. Excelentes lutas no final e o final também foi interessante, apesar de um pouco piegas. Mas foi bom, foi bom...
Terminamos com Kenichi. Capítulo mediano para o que é a obra. Um pouco menos focado nas lutas e mais focado nas relações das personagens, e como sempre, roupas rasgadas que por pouco não mostram a nudez total das personagens e que mesmo rasgadas, duram que é uma beleza... Foi legal, foi legal sim...
Vamos aos links? Como sempre, posto o do confiável e de qualidade Manga Reader, de onde peguei a imagem da postagem apesar do símbolo da Manga Panda, que, como eu disse em outra postagem, é de onde o Manga Reader pega seus mangas. Aqui vai o link de Toriko: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. E aqui vai o link da página inicial, onde encontrarão Fairy Tail e Kenichi. Caso não encontrem no topo, é só ir na lista de mangas à direita da página e dar uma procuradinha que vocês logo acham: http://www.mangareader.net/.
Bom pessoal, é isso ai, terminamos mais uma postagem e mais uma análise dos mangas da semana. Espero que tenham gostado e, se quiserem, comentem e opinem sobre a postagem e sobre o que mais quiserem relacionado ao conteúdo. Fiquem à vontade, ta? Tchau pessoal, até mais!
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #24 - Naruto 301
E ai, leitores e leitoras? Como estão? Bem? Que bom. Vamos a mais uma análise do anime do dia? Dessa vez, analisaremos o anime do ninja mais não-ninja de toda a história: Naruto!
Enquanto uma parte da Aliança Shinobi tenta enfrentar o invencível Terceiro Raikage, a batalha vai se mostrando difícil de vencer. No entanto, com a chegada de Naruto, parece que com o Rasenshuriken as coisas mudarão de lado. Com Kabuto assumindo controle total sobre o antigo Kage, a situação vira a pior possível quando até o Rasenshuriken falha. O Raikage então começa a derrotar inúmeros integrantes da Aliança com sua Lança de Dedos, considerada a lança mais forte de todas, e ela, aliada ao escudo humano mais forte de todos, tornam o antigo Kage um oponente praticamente impossível de vencer, e cabe a Naruto descobrir um modo de vencer essa desigual luta.
Animação padrão sem nada de especial. O conteúdo foi legal, mas não sei porquê motivo, a equipe de animação insiste em fazer momentos cômicos e piadinhas inúteis durante o episódio. Vocês não tem mais o que colocar? Tem, claro que tem! Naruto é o anime com a maior margem em relação ao seu manga, salvo apenas pelas animações de mangas já finalizados. Ai vocês vem com essas besteiras? O capítulo não estava nem um pouco tenso, ele seguia num ritmo bom de se assistir. Essas piadinhas pra "quebrar o clima" não funcionam pura e simplesmente colocando-as em qualquer lugar e momento que te agrada. Não é assim que a banda toca.
Naruto se torna um especialista nisso: colocar situações esdrúxulas e desnecessárias quando na verdade ele têm muito mais a mostrar se seguirem a droga da história original. O Kishimoto não é um gênio mas também não é uma besta completa. Ele tem uma mínima noção do que faz, espero eu. O que ele fez é pra vocês animarem, e não fazerem o que bem quiserem com a história dele. E o final do episódio, hein? Foi IDÊNTICO ao final do episódio anterior, só mudando um pouco o ângulo de câmera e adicionando o Gaara ofegante no final. Que vergonha... Vocês poderiam, e deveriam, ir além. Mostrar, mesmo que só um pouco, da continuação dessa luta, não mostrar somente o que já foi mostrado e boa. Parem de tratar os espectadores como idiotas, isso é muito incômodo.
Quanto ao link, mais uma vez chamo os amigos do Animes Heaven e seu episódio de versão provisória, saindo uma versão definitiva feita por eles mesmos um pouco mais pra frente, mas sem data fixa. Fiquem de olho para a versão definitiva. Até lá, aqui vai a provisória: http://www.animesheaven.com.br/2013/02/naruto-shippuuden-301.html.
É isso ai, galera. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem sobre ela se quiserem, adorarei ler o que vocês escreverem. Até a próxima postagem, pessoal!
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Análise dos mangas da semana #5 - One Piece 699, Bleach 527 e Naruto 621
E ai, galera! Como estão? Bom, depois de uma dobradinha de análise de manga especial (primeira análise especial: http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/02/analise-de-manga-especial-1.html / Segunda análise especial: http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/02/analise-de-manga-especial-2-saint-seiya.html), vamos à nossa análise dos mangas da semana costumeira, não? E temos, nessa primeira parte da análise da semana, todos os mangas a serem analisados na primeira semana, por incrível que pareça. Sim, analisaremos, nessa postagem, os capítulos de One Piece, Bleach e Naruto da semana.
Comecemos por One Piece, meu manga favorito. Manga dividido em dois núcleos principais: a continuação do ataque de Doflamingo à Smoker e aos marinheiros do G-5, bem como a intervenção de Aokiji, e a continuação da viagem dos Piratas do Chapéu de Palha juntamente com Law, Kinemon e Momonosuke. O garoto samurai mostra-se muito mais vil do que aparenta, o que me surpreendeu e arrancou boas risadas, juntamente com as reações de Sanji, Brook e Kinemon. Um bom capítulo, com ação, mistério e comédia, todos os carros-chefe da trama geral de One Piece, com um toque de tensão ao final do capítulo e deixando um excelente gosto de "quero mais" nos leitores. Mestre Oda voltou muito bem após uma semana de pausa do manga, está de parabéns.
Prossigamos com Bleach. O final da luta entre Zaraki e Unohana foi meio brocha, como temi que fosse... Pra mim, pela importância e poder dos dois oponentes, ela luta deveria ter muito mais impacto. Minha esperança fica para que quando essa luta for "animada", que seja bem mais impactante do que foi no manga, num nível quase bíblico... No outro ponto do manga, o Ichigo foi rejeitado e colocado como fraco e que falhou em um teste que precisava passar a qualquer custo. Adorei. Simplesmente muito bom. É o tapa no olho com luva de espinhos que o Ichigo precisa pra ser alguém de verdade. Um bom capítulo também, principalmente a consequência do "acordar" dos poderes latentes do Kenpachi sobrevivente...
Por fim, Naruto. Bom, o capítulo tratou somente da lendária luta entre Madara e Hashirama, sendo esse até o nome do capítulo ("Madara e Hashirama"). Tecnicamente falando, isso deveria ser algo muito bom. No entanto, o Kishimoto tem a incrível habilidade de transformar essa luta numa piada, numa palhaçada, que mesmo que destrua meio mundo da história, que cause mortes e tudo mais, não dá pra ser levada a sério. Desculpem, não dá. Tanto pelos golpes que um dispara contra o outro quanto o final... Não vou dar spoiler pra vocês, mas de novo, e como sempre acontece, Naruto foi, na minha opinião, o pior manga da semana...
Quanto ao link, novamente uso o da querida Manga Reader, onde os mangas ficam no topo do site. No entanto, com o passar dos dias e com a "entrada" de novos mangas no site, os mangas somem dali, mas é só procurar nas páginas específicas dos mangas, que podem ser encontradas à direita, que vocês acham os capítulos que procuram. Agora, sem mais delongas, o link: http://www.mangareader.net/.
É isso ai galera. Espero que tenham curtido mais essa postagem e não percam a análise do restante dos mangas da semana, que provavelmente sairá na sexta, OK? Até mais, povo!
P.S.: Só pra dar uma cutucadinha, um quadrinho que achei enquanto procurava a imagem do capítulo da semana de Naruto pra postar aqui e que é mais do que perfeito para definir o final do capítulo da semana: http://media.tumblr.com/19c316ba86d077ab98e0b37528304953/tumblr_inline_miiicz8ncS1qz4rgp.jpg.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Análise de manga especial #2 - Saint Seiya Next Dimension 54
E ai, pessoal? Tudo beleza? Sim, é exatamente o que vocês estão vendo! É uma dobradinha de análise de manga especial! (primeira análise especial: http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/02/analise-de-manga-especial-1.html). Dessa vez, analisaremos uma das atuais produções de Masami Kurumada, Saint Seiya Next Dimension!
Cardinale chega para enfrentar Shijima, mas o cavaleiro de Virgem impede que o colega continue a batalha e revela que um mal maior está rondando o Santuário. Um mal do passado que foi visto por Suikyo na Taça da armadura de Taça e que em breve se tornará realidade. De volta ao presente, Shaina avança sobre Seiya mas é impedida por Marin antes que faça qualquer coisa. E então, ela vai para um espaço entre as casas de Escorpião e Sagitário, e lá, revela a Marin o mal que irá consumir o Santuário e o mundo inteiro também...
O conteúdo do capítulo foi bem raso. Foi interessante? É, até que foi, no entanto sinto que foi mal abordado e só ficou na "pose" e pouco na ação de fato. Pra mim, uma ação substitui uma fala, mas o avesso fica muito estranho. Saint Seiya, também conhecido como Cavaleiros do Zodíaco, é um anime com muitas poses e pouca ação, apesar de ser um anime shounen.
Também não é de hoje que acho horrível a arte do Kishimoto. Ele parece uma criança desenhando. Uma criança que sabe desenhar, mas ainda sim, uma criança. É tudo redondo e tudo parece ser fofo, fora o fato de que em 99,9% do manga, quando o personagem fala, ele fica de olhos fechados. Eiichiro Oda, o autor de One Piece, explicou que isso é um recurso dos autores para dar mais "pose" aos personagens enquanto eles falam. No entanto, Kishimoto extrapola na utilização desse "efeito", tornando os diálogos estranhos de serem vistos, pois parecem duas pessoas de olhos fechados conversando, o que, convenhamos, estranho pra caramba...
Ah, e ao que parece, esse será o último capítulo da saga do Next Dimension até o próximo verão, ou seja, até meados de Setembro. Não sei se isso é por conta da outra série do Kishimoto, por preguiça ou por sei la o que, mas é isso ai. Infelizmente...
Quanto ao link, mando-lhes um que descobri há pouco tempo mas que até agora, só me deu alegrias e satisfações. Espero que fiquem alegres e satisfeitos com o site também: http://ssimperium.com.br/newspost/scanlation-next-dimension-54-o-templo-demoniaco/.
É isso ai galera. essa foi a última análise de manga especial programada. Não sei quando farei a próxima, mas é bem provável que demore um bom tempo pra que ela saia de novo. Se quiserem, comentem e opinem sobre as análises especiais que foram feitas, adorarei ler. Tchau pessoal, até a próxima postagem!
Análise de manga especial #1 - Kuroshitsuji 78
Como estão, caros leitores e leitoras? Primeiramente, peço desculpas pelo atraso na postagem. Tive um dia cheio e agora, pela noite, meu navegador fechava sem mais nem menos, não passando-me segurança para fazer essa postagem. Bem, como vocês sabem, amanhã, quarta-feira, é dia da análise dos mangas da semana. No entanto, além dos mangas que são analisados, eu leio outros que saem de forma "diferente", portanto serão aqui analisados de forma diferente, então bem-vindos à primeira análise de manga especial do blog! E pra começar em alto estilo, trago a vocês a análise do capítulo de manga de um manga de grande sucesso e fama. O manga estiloso e sedutor para as meninas... Kuroshitsuji!
Com a aparição do diretor, Sebastian deixa Ciel no comando das estratégias de vitória do time e parte em busca dele. Por terem treinado e criado diversas estratégias de como vencer, o dormitório azul está conseguindo uma vantagem sobre o dormitório verde, claramente melhor no esporte do que seus oponentes. Ciel utiliza diversa métodos para a vitória, inclusive até uma pequena ajuda de seu velho amigo Law. Aos poucos, os integrante do dormitório azul vão galgando os degraus da vitória. Mas ainda há muito pela frente e eles não podem fraquejar. Enquanto isso, Sebastian persegue o diretor da escola, que desaparece e aparece sempre que ele se aproxima, e mesmo dando tudo de si, parece que não será tão fácil para o demônio mordomo agarrá-lo...
O desenho de Kuroshitsuji é fantástico. Não vejo um desenho de tão alta qualidade em uma obra há tempos, e isso não é só no capítulo a ser analisado, mas do manga como um todo. No entanto, a história não me cativou muito. Não que seja uma droga, mas não é algo do tipo que eu leria e leria e leria por ser interessante ou instigante de ler. Pra mim, a história é muito sem propósito, muito solta e sem grandes avanços na construção dos personagens que nela estão. Eles se desenvolvem muito lentamente, o que acaba frustrando muitos dos leitores.
Comecei a ler Kuroshitsuji pelo fato dele ser um sucesso. Se tem tanta gente dizendo que é bom, que é lindo e maravilhoso, eu devo por mim mesmo averiguar se é verdade. Bom, eu não diria que é uma obra maravilhosa, pois, como já disse, a história não me pegou. Mas linda ela é. Indiscutivelmente linda.
Quanto ao link para lerem o capítulo, vocês podem pegar do já conhecido Manga Reader, mas em relação à Kuroshitsuji, eles se atrasam um pouco em relação ao dia em que o capítulo é lançado, então mando-lhes um outro site, especializado em Kuroshitsuji. É de confiança e também é em inglês. Tomara que gostem: http://www.kuroshitsujimanga.com/78/01/.
E é isso ai galera. Essa foi a primeira análise de manga especial. Não esperem que elas apareçam sempre, pois como o próprio nome diz, são especiais. Falou, povo! Até a próxima!
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #23 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 5
E ai, leitores e leitoras, beleza? Vamos a mais uma análise do anime do dia! Agora, pra compensar o meu atraso em postar a análise do quarto episódio, logo em seguida, posto a análise do quinto episódio da terceira temporada de Cardfight! Vanguard.
Após o Conselho Estudantil ter fracassado em tentar acabar com o Clube Cardfight utilizando o time de futebol americano, começam a difamá-lo pela escola e fazem com que os demais estudantes tenham medo do clube e se afastem cada vez mais, tornando o desejo de arranjar o quinto membro ainda mais distante. Aichi tenta cada vez mais que Misaki, sua ex-companheira de time, una-se ao clube, mas Misaki ainda tem dúvida do por quê o faria. Kourin não aceita que Misaki entre no clube só pela necessidade, e afirma que a garota não leva o Vanguard a sério. Em uma manobra desesperada, o Conselho Estudantil estipula um prazo para a inscrição e oficialização dos clubes, e para evitar que o Clube Cardfight seja desmembrado, Misaki afirma ser a quinta e última integrante necessária para a oficialização. Mesmo após o "salvamento", Kourin ainda não se convence de que Misaki tem a determinação e o motivo certo para qual lutar, então faz com que Misaki lute contra Aichi pela permanência dela no grupo, numa luta de determinações e razões pelas quais seguir o caminho do Vanguard. Apesar da aparente derrota, o Conselho Estudantil não desiste e propõe mais um desafio para a oficialização do Clube Cardfight, que terá que enfrentar terríveis oponentes para que finalmente possa ser considerado um clube verdadeiro da escola.
Animação padrão, no entanto o conteúdo ficou um pouco confuso. Não há como saber ao certo pelo que, ou por quem, Misaki luta. Ela diz que luta porque gosta de jogar Vanguard e que quer jogar mais, mas a meu ver não pode ser só isso. É um motivo muito fraco e superficial. O tempo todo temos referências de que ela lutaria pelo Aichi, indicando uma possível paixão entre as personagens, o que seria bem estranho, pois até então não havia nenhuma "relação" entre os dois ou qualquer chance, mínima que seja, de que houve. Colocar uma relação assim, do nada, pra mim, seria um erro...
Outra coisa a ressaltar: o baralho de Aichi, como ele colocou ao final da segunda temporada, continuaria a ser de Gold Paladin, apesar dele ter salvo os integrantes de seu antigo baralho, os Royal Paladin. Ele afirma também que continuará com os Gold Paladin, mas que continuará com seus amigos Royal Paladin, o que denota a "fusão de clãs" que acontece posteriormente. Bom, pelo que foi mostrado até agora, Aichi volta a usar seu baralho de Royal Paladin com a versão deles modificados para Gold Paladin. Poucas cartas mostradas até agora não eram do antigo baralho dele, sem contar que o ás de seu baralho Gold Paladin da segunda temporada, Blond Ezel, sumiu e não deu mais vestígios de sua aparição até agora. Pra mim a decisão de Aichi de manter-se com os Gold Paladin foi besta, mas se fosse manter mesmo, deveria usar uma quantidade dos dois baralhos, de seu antigo e seu novo, mostrando novas cartas e habilidades para serem usadas em conjunto dos baralhos. Eu realmente espero que isso aconteça e que eles me calem a boca, pois é exatamente isso que garantiria uma "continuidade" ao que já foi colocado no anime. Só que, até agora...
E na parte do link, de novo e novamente, mando-lhes o dos meus colegas do Animes Heaven, que fazem sempre um bom trabalho. Assistam e apreciem o anime: http://www.animesheaven.com.br/2013/02/ns-300-akb-ns-07-cv-link-j-05-e-little.html.
Espero que tenham gostado da postagem e que vocês comentem e opinem se assim quiserem e/ou acharem necessário. À vontade, ta? É isso ai, até mais, galera!
Análise de Anime do Dia #22 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 4
Olá, pessoal, como estão vocês? Cá estamos para mais uma análise do anime do dia, embora um pouco atrasada, já que já vi o episódio há algum tempinho mas não estava arranjando tempo disponível para compartilhá-lo com vocês. O anime dessa análise é o quarto episódio da terceira temporada do anime, creio eu, baseado no card game Cardfight! Vanguard.
Para se tornar um clube oficial, o Clube Cardfight ainda precisa de mais um membro estudante e um professor para orientar. No entanto, o Conselho Estudantil começa a se movimentar para evitar a oficialização do clube, e então, pede para que o time de futebol americano desafie o Clube Cardfight para uma luta. Em meio a líderes de torcida, regras do futebol americano e suas cartas, Aichi precisa vencer para que seu clube continue a existir, mas o Conselho Estudantil não desistirá facilmente de acabar com o clube.
A animação foi legal e o conteúdo interessante. Mostrou quem serão os primeiros adversários de Aichi e do resto do pessoal nesse começo de temporada, apesar de eu não saber se haverão outros. É um adversário que atua fora dos "campos de batalha" do jogo, mas que mesmo assim pode atrapalhar, e muito, a vida das personagens principais.
Parece que as coisas começam a se movimentar e a tomar suas formas, mesmo que de forma bem inicial e pequena por enquanto. Quero ver como desenvolverão tanto os novos vilões como os novos personagens principais, o que pra mim foi muito bom, pois com tantos episódios, todos os ângulos das personagens já eram conhecidos, restando apenas desenvolver os vilões, coisa que não fizeram muito bem nas temporadas até agora. Todos tem motivações única, retas e diretas. Não há pormenores nem atenuantes, é tudo meio raso. Espero que nessa temporada eles consertem isso, ou que pelo menos tentem.
Quanto ao link, outra vez, mando o do Animes Heaven, que faz um bom trabalho ao "legendar" o anime. Espero que assistam e espero que curtam: http://www.animesheaven.com.br/2013/02/cfv-link-joker-04-digi-tamers-31-e-ygo.html.
Tomara que tenham gostado do post, galera. Se quiserem, podem comentar e opinar sobre o que coloquei a cerca do episódio. Vão na fé! E é isso ai, até a próxima postagem!
Análise de Anime do Dia #21 - Saint Seiya Omega 45
E ai galera, tudo beleza com vocês? Vamos para mais uma análise do anime do dia! O anime a ser analisado nessa postagem é o anime onde opiniões e gostos se divergem ao redor do mundo (o mundo que assiste anime). Sim, estou falando de Saint Seiya Omega.
Ao sair da casa de Peixes, Kouga parte em direção ao topo do Santuário criado por Marte para, enfim, combatê-lo e salvar a Terra. Ao chegar lá, já começa seu embate contra o deus da guerra, porém seus ataques nem conseguem tocá-lo e seu oponente se mostra muito mais poderoso. É então que chega Éden, o filho de Marte, para confrontá-lo e assim salvar a Terra que Aria, morta por Marte, tanto amava e queria proteger. Marte conta a Kouga e Éden sua história, desde que era apenas um ser humano até sofrer uma terrível perda e assim ser dominado pela escuridão. Conta também de sua luta contra Athena e os cavaleiros e da origem de Kouga e Aria, dois bebês que surgiram durante a batalha e que mudaram todo o curso dos acontecimentos. Com menos de uma hora restando até Marte, que já está bem próximo da Terra, absorva a energia do planeta, cabe a Kouga e Éden derrotarem Marte e frustrarem seus planos.
Por mais que pareça lindo, maravilhoso e emocionante, não é. Nem um pouco. O capítulo, com a animação padrão para o Omega, com exceção da expressão dos olhos que em vários momentos os tornava retilíneos ao invés de curvos, conta a péssima e ridícula história de Marte, antigamente um ser humano conhecido como Ludvig, e como ele foi consumido pelo desespero, escuridão e trevas. Na verdade, não passa de mais uma desmedida história de tragédia por amor que, simplificadamente, é representada por isso: minha esposa morreu em um atentado, então todo o mundo é uma droga, todo mundo não presta, vou matar todo mundo e dominar o mundo! Sim, é isso...
Pra mim, que já vi essa mesma motivação para fazer maldades, isso já cansou. É um amor tão desmedido que nunca se encaixa em qualquer realidade possível que seja. Por mais que seja o grande amor da sua vida, que você se entregue totalmente, não é motivo pra você cortar todos os laços que tem com o restante do mundo e querer destruir tudo e matar a todos. Não justifica, desculpa, é absurdo. Ninguém é assim e esse tipo de comportamento só é aceitável em alguém que tenha transtornos ou outros problemas psicológicos, mas não de forma latente. Ninguém vai do zero ao herói em um instante, por um acontecimento, assim como ninguém vai do zero ao "vou-destruir-essa-porra-toda" em um instante, da mesma forma. É inconcebível.
Quanto ao link, mais uma vez, até que o Animes Heaven poste a "versão definitiva" em seu site, ficamos com a versão provisória da PUNCH Fansub. Aproveitem, ou não...: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/5.
É isso ai, galera, espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, comentem, opinem e debatam sobre, aqui não há restrições, OK? Falou! Até mais, povo!
domingo, 17 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #20 - Bakuman III 20
Hei, leitores e leitoras, como estão vocês? Estão bem? Estamos aqui para mais uma análise do anime do dia, e nessa análise teremos uma dobradinha de "20": na 20ª análise feita pelo blog, analisamos o 20º capítulo da terceira temporada de Bakuman!
A animação foi padrão, aliás, pra mim, pelas "câmeras" feitas em diversas situações, acho até que foi um pouco pior do que os últimos episódios, mas tudo bem. O conteúdo? Bom, os demais fãs acho que gostaram desse episódio emocionante, romântico e cheio de felicidade e alegria no ar. Eu, no entanto, não gostei nem um pouco.
Não gostei não porque não gosto de romantismo ou coisa do tipo, ao contrário, eu li esse pequeno arco do manga ouvindo a segunda abertura do anime e pra mim a coisa toda ficou muito bonita e sentimental. Esse pequeno arco compreende a uns 4 ou 5 capítulos do manga, em geral. No entanto, massacraram e espremeram para que coubesse em um único episódio. Resultado? Uma carga emotiva muito menos do que a do manga, conteúdo rápido, o que faz com o que espectador não interaja muito com o que está vendo e um claro desrespeito pela obra e pelos sentimentos tanto dos autores quanto das próprias personagens. Pra mim, é lamentável que algo assim seja feito, sinceramente. Um desrespeito completo e total. Uma vergonha.
Nos últimos tempos, tenho aguardado ansioso pelo próximo episódio de Bakuman, mas isso está passando. No momento, tenho sentido mais vontade em ver essa palhaçada acabar de vez, e portanto acabar com essa violação à obra que tanto gosto e respeito, que pra mim agora a questão é apenas que isso acabe de uma vez para doer menos. Se for como as outras temporadas, restam 5 episódios. É pouco pra tudo de conteúdo que Bakuman tem? Com certeza é. É muito para mim, que estou detestando a adaptação feita? Sim, é tempo demais. É muito sofrimento ainda pra passar.
Quanto ao link, novamente mando o da PUNCH Fansub, que acaba sendo adequado também para o que eu acho do anime, pois tenho uma opinião parecida sobre o próprio fansub. Espero que aproveitem o quanto eu não estou aproveitando, e se quiserem fazer isso mesmo, não leiam o manga. Leiam somente depois que acabarem de ver o anime. Se não fizeram isso e já leram o manga e o que acontecerá pela frente, bem-vindo(a) ao clube, colega...: http://www.punchsub.com/listar/248/episodios/mp4/2.
E é isso, galera. Espero que tenham gostado. Opinem, comentem e debatam sobre a postagem se quiserem, sintam-se à vontade, OK? Até mais, pessoal! Até a próxima postagem!
Análise de Anime do Dia #19 - One Piece 585
E ai pessoal, beleza? Cá estamos para mais uma análise do anime do dia, e fico muito feliz em anunciar a terceira de, espero, muitas análises do meu anime favorito. Sim, meus caros, estou falando de... One Piece!
O episódio 585, intitulado de forma simples de "Shichibukai! Trafalgar Law", corresponde ao capítulo 660 do manga, praticamente homônimo, sendo trocado o ponto de exclamação por uma vírgula.
O grupo de Luffy, no lado central, luta desesperadamente para que seu pequeno bote não seja afundado pelo grupo de centauros que guarda o lado congelado da ilha. Enquanto isso, o grupo de Nami e Chopper avança cada vez mais pelo laboratório em busca da saída e fazem terríveis descobertas sobre o que há nas instalações. Smoker, Tashigi e o G-5 tentam entrar nas instalações, mas Law tenta convencê-los de que está sozinho e que devem ir embora. No entanto, nesse momento, o grupo de Nami e Chopper chega a entrada, seguidos de Franky e Sanji, quem vem em seguida. Ao verem tantos inimigos, os Chapéus de Palha voltam para dentro para acharem outra saída, enquanto o G-5 tenta entrar mais uma vez para capturar os piratas. Mas Law não pretende deixar o G-5 agir livremente por Punk Hazard...
As coisas vão ficando um pouco mais quentes. Law começa a entrar em ação mas as partes do "todo" do arco ainda estão muito separadas. Em breve o vilão irá se mostrar em sua verdadeira forma, e a meu ver, ai sim é que as coisas engrenam e começam a se movimentar de verdade. O Brook ainda está muito solto, será somente no episódio da semana que vem que ele deixará de ficar isolado e se juntará ao resto. Tem momentos que eu mal posso esperar para ver "animados", e um deles está chegando... Se não for no episódio da semana que vem, creio que será no seguinte. É esperar pra ver.
A animação foi boa, um pouco abaixo do nível que costuma ser, creio eu, mas nada que seja agressivo aos olhos dos expectadores. Colocaram bem o conteúdo do capítulo do manga no episódio, com mais piadinhas, brincadeiras e estendendo alguns momentos de tensão, como a descoberta da "Sala Congelada" pelo grupo de Nami e Chopper. Um bom trabalho, realmente. Nada digno de prêmio ou algo do tipo, mas cumpriram sua missão e podemos sobreviver até semana que vem.
Quanto ao link, mais uma vez mando o do pessoal da OPex, que é, na minha opinião, o melhor trabalho de fansub de One Piece feito no momento, com o claro apoio do Kyoshiro Fansub, pois a OPex, mesmo sozinha, já foi muito maior e melhor do que é agora. Mas enfim...: http://onepieceex.com.br/episodio-585/.
Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem nela se quiserem, vou adorar que o façam. É isso ai, pessoal, até a próxima postagem!
sábado, 16 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #18 - Yu-Gi-Oh GX 82
Olá de novo, meus caros leitores e leitoras! Cá estamos todos para mais uma análise do anime do dia, e dessa vez estreamos com um anime clássico e que é do gosto de uma galera ai: Yu-Gi-Oh! GX!
O episódio 82, a meu ver, foi mais um episódio de construção da estrutura geral da saga em que a série se encontra, servindo mais como base do que um episódio com conteúdo realmente relevante.
Misawa, cansado de ser ignorado por seus amigos e pelos adversários, que não o reconhecem como um duelista poderoso, trabalha arduamente para construir um novo e poderoso deck. Ao terminar, enfrenta Saiou, o líder da Sociedade de Luz, o mais poderoso dos oponentes. No entanto, Saiou transfere a responsabilidade do duelo para Manjoume, seu mais forte "discípulo". No decorrer da batalha, Misawa começa a ter dúvidas sobre o que é mais importante: ser o mais forte e vencer ou ser reconhecido pelos que estão a sua volta. E Manjoume se aproveita dessa dúvida para lançar ferozes ataques sobre o gênio do dormitório do Ra Amarelo...
Animação padrão para a qualidade de Yu-Gi-Oh! GX, sem nada de excepcional. Mais uma vez temos um duelo de cartas que não existem e que tem efeitos tão específicos e tão perfeitos que imagino que as pessoas saquem cartas em branco, colocam-nas em campo e ai materializam o que essa carta é, porque não é possível...
Quanto ao link, posto para vocês o do estimado Jaden3nd, que está sendo o único fansub a 'legendar" o GX, e o faz de forma regrada, com quase um episódio por semana, às vezes um a cada duas semanas, e com uma excelente qualidade. Trabalho muito bem feito e de confiança, eu recomendo: http://jaden-3nd.blogspot.com.br/2013/02/gx-82.html.
É isso ai galera, espero que tenham gostado da postagem, apesar dela ser um pouco pequena. Comentem e opinem sobre ela se quiserem, vou adorar ler o que vocês colocarem aqui, não se restrinjam, OK? Até mais, povo!
Análise de Anime do Dia #17 - Toriko 93
Bem-vindos, leitoras e leitores! Bem-vindos a mais uma análise do anime do dia. E pela terceira vez, analisamos o anime favorito de todos os comilões e que é péssimo de se assistir quando se está com fome: Toriko!
O episódio 93, intitulado "Comer ou ser comido! Toriko vs Panda Hannya", corresponde ao capítulo 167 do manga, "Ingredientes Coringa!!". Bom, como definir o episódio da semana? Simplesmente... Épico!
Toriko enfrenta o Panda Hannya, um dos mais temidos mamíferos de todos que possui um nível de captura acima de 80. Enquanto isso, Coco planeja uma estratégia de vitória com Komatsu, que parece um tanto receoso. Por ter conseguido consumir um ingrediente coringa, Coco ganha o direito que trocar uma de suas cartas por uma de seu adversário, Livebearer. Coco escolhe o "Caranguejo-Alho", de 200 pontos, de seu adversário, mas para a surpresa de todos, Coco cede o Uísque de Verão, de 50 pontos, para Livebearer. Ambos os ingredientes são consumidos e o placar continua vantajoso para o adversário dos dois Reis Celestiais e o pequeno chef. Em seguida, começam a acertar ingredientes cujo preparo é difícil e a pontuação é baixa, já que restam poucas cartas em jogo. Livebearer não se preocupa pois com a pontuação restante, não há como ele perder. E então, Coco aposta o jogo em outro ingrediente coringa...
A animação foi de primeira qualidade. Estenderam algumas partes do manga, o que tornou-as muito melhores do que já eram. No entanto, estranhei que mudaram algumas coisas, como por exemplo o que Komatsu utiliza para cozinhar a carne do Panda Hannya. Sério, não entendi mesmo. Se alguém souber, por favor me explique, porque se foi uma censura, devo confessar que não entendi nada.
Toriko está capando muitos animes famosos e que estão até a mais tempo no ar tanto no manga quanto no anime, meu Deus. A história está inspirada, em um bom momento do anime e do manga, e eu fico muito feliz por isso. Tenho muito respeito pela série, pois além de ter comédia tem boas lutas, técnicas e é super instrutiva e inteligente, não é somente um monte de baboseiras ou somente coisas que não existem em nossa realidade. Claro que quase 90% de Toriko acontece não no nosso mundo, mas muitos dos conceitos e conhecimentos podem sim serem aplicados aqui.
Quanto ao link, mais uma vez chamo nossos amigos da Animes Heaven, que mais uma vez fizeram um bom trabalho "legendando" o episódio. Espero que aproveitem e que curtam tanto quanto eu curti: http://www.animesheaven.com.br/2013/02/toriko-93-temp.html.
Espero que tenham gostado da postagem e que comentem e opinem sobre ela se assim quiserem. Fiquem à vontade, OK galera? Falou, até a próxima análise do anime do dia!
Análise de Anime do Dia #16 - Fairy Tail 169
Olá olá olá, leitoras e leitores! Como estão vocês? Bem? Que bom. Prontos para mais uma análise do anime do dia? Dessa vez, teremos a segunda análise de um anime que todos que assistem gostam, torcem e se emocionam. Sim, estou falando de... Fairy Tail!
O episódio da semana, intitulado "Wendy vs Shelia", corresponde ao capítulo 287, "Uma Família de Verdade", e também ao capítulo 288, que tem o mesmo nome do episódio. De fato, foi uma boa excelente "animação" dos dois capítulos do manga. Colocaram todo o conteúdo dos dois capítulos em um só episódio.
Laxus não teme os integrantes da Raven Tail e suas ameaçadas, alegando que sua guilda já sabia da existência deles mas que resolveu não fazer nenhum movimento em função da guilda das trevas também não ter agido. Para vingar seus companheiros de guilda, que são sua verdadeira família, Laxus derrota cada integrante da Raven Tail com um golpe, revelando a farsa ilusória ao público, fazendo com que a guilda adversária fosse desclassificada e ganhando 10 pontos no processo. Para a última luta do 3º dia, vão à arena Wendy e Shelia, as duas garotinhas bonitinhas e desengonçadas. Wendy pretende ir com tudo desde o início, mas terá pela frente uma adversária muito mais poderosa e perigosa do que qualquer um possa imaginar...
A animação foi boa e o conteúdo de qualidade. Ainda se deram ao luxo de brincar um pouquinho com cenas do Natsu, o que até deu um pouco mais de tempero ao episódio, que foi recheado de duas lutas intensas: o final da luta do Laxus e o começo da luta da Wendy.
Por mais que eu queira que continuem a fazer episódios correspondendo a dois capítulos do manga, acho isso extremamente perigoso e arriscado. One Piece está numa situação semelhante, mas ainda está no começo da saga no anime que acabou de acabar no manga. Fairy Tail, no entanto, está muito próximo. Um capítulo do manga parece não render tanto semanalmente quanto um episódio de anime, não creio que um capítulo seja equivalente a um episódio, e por mais que isso tenha ficado legal, é preciso ter muito cuidado, pois tal proximidade pode chamar por fillers, ou pior, uma pausa. Eu não gostaria nem um pouco que isso acontecesse, e acho que os demais fãs de Fairy Tail também não.
Quanto ao link do episódio, apesar do meu desabafo na última análise sobre esse anime em relação ao trabalho feito pela PUNCH Fansub (primeira análise de Fairy Tail: http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/02/analise-de-anime-do-dia-9-fairy-tail-168.html), eu ainda assisto o anime "legendado" por eles. Como eu disse na postagem anterior, quem souber de outro fansub que faça um trabalho de qualidade e que seja de confiança, eu peço para que, por favor, me indique, por que eu desejo muito mudar de fansub. Mas até lá, ficamos com o mesmo: http://www.punchsub.com/listar/20/episodios/mp4/18.
E é isso ai, pessoal. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem se quiserem, eu vou adorar que façam isso. Até mais, povo. Até a próxima!
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Análise dos mangas da semana #4 - Toriko 222, Fairy Tail 319 e Kenichi 510
Bem-vindos, caros leitores e leitoras, a mais uma análise dos mangas da semana. Com essa análise, completamos o sexteto de mangas que acompanho durante a semana (primeira parte da análise de mangas da semana: http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/02/analise-dos-mangas-da-semana-3-bleach.html). Nessa análise veremos um poucos dos capítulos da semana de Toriko, Fairy Tail e Kenichi, então vamos indo logo ao que interessa!
Comecemos por Toriko. Se podemos dar um adjetivo para esse capítulo, poderia muito bem ser "sangrento", ou melhor ainda, "explosivo". Um capítulo tenso do começo ao fim, e nos mantém no clima dos capítulos anteriores e nos prepara para as coisas terríveis que ainda estão para acontecer. O título do capítulo combina mais do que perfeitamente com o final do mesmo. À primeira vista eu não tinha entendido o título, mas ao ver/ler a última página, a ficha caiu e eu, mais uma vez, fui surpreendido pela "fodicidade" do autor, caraca... Não esperava por essa... Mesmo, nem nos meus sonhos mais loucos...
Prossigamos com Fairy Tail. Bom, o capítulo foi focado, principalmente, na batalha que acontecia nos capítulos anteriores, dando sua conclusão. Foi boa? Foi, claro que foi. Não há reclamações quanto à batalha. Em seguida, mudou o foco para os acontecimentos em paralelo, que a meu ver, brocharam um pouco o capítulo. Pra mim, Fairy Tail está ficando muito "pose" e pouco conteúdo, pouca ação de verdade. Isso não é bom. Tomara que isso não se estenda pelos capítulos a frente e que haja um balanceamento entre as duas coisas, pois as duas são importantes.
Terminemos com Kenichi. Capítulo legal, com a frenética luta de mulheres continuando a todo vapor. Mesmo que uma delas pareça estar ficando com a vantagem, a outra logo vira a mesa. Em outra luta, temos uma amostra do desejo de superação dos lutadores contra uma adversária conhecida mas que não conseguem vencer, restando apenas superar a si próprios. Gostei, está bom. Sinto que falta um impacto, uma coisa chamativa, principalmente no final. Pra mim, Kenichi teve, em geral, finais muito fracos e repentinos, que na maioria das vezes brocham com o conteúdo do capítulo como um todo. Mas fazer oque né...
Quantos aos links, novamente posto o da página inicial da Manga Reader para Fairy Tail e Kenichi e o da página específica para Toriko. Primeiramente, o da página inicial: http://www.mangareader.net/. Agora, o de Toriko: http://www.mangareader.net/349/toriko.html.
É isso ai, galera. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem sobre ela se quiserem, fiquem à vontade. Adorarei ler tudo o que colocarem aqui. Falou galera, até mais!
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #15 - Naruto 300
E ai galera, beleza com vocês? Beleza então. Cá estamos nós, em mais análise do anime do dia, e dessa vez faremos a segunda análise do anime que completa 300 episódios de sua segunda fase, Naruto!
Com o selamento do quarto Kazekage, a batalha parece favorável ao grupo da Aliança Shinobi que enfrenta os Kages ressuscitados remanescentes, no entanto a batalha de Gaara e Onoki, o Tsuchikage contra o Tsuchikage anterior mostra-se difícil, tão difícil a ponto da chegada de Naruto ser crucial para garantir tanto a vitória quanto a vida do velho shinobi. Enquanto isso, o antigo Raikage se separa do Mizukage, dando mais chances para a Aliança enfrentar os dois, mas as miragens criadas pelo molusco gigante do Mizukage confundem os shinobis, que acabam por se esforçar muito e não causar nenhum dano a ele. Com o retorno dos Kages e de Naruto, a situação melhora um pouco para a Aliança, que agora faz com que o Jinchuuriki vá enfrentar o Raikage e os Kages enfrentem o bigodudo Mizukage.
Quem lê dessa forma pensa que foi um episódio incrível, não?
Capítulo que tendeu, não sei porquê motivo, afinal é um capítulo "histórico", numericamente falando, a ser um capítulo "cômico". Caso não saibam, "cômico" em Naruto quer dizer burro, ridículo e com situações idiotas que tem um leve toque de humor. Às vezes nos fazem rir, às vezes, mas é realmente muito raro.
Animação? Razoável, sem nada de especial. O capítulo foi mais enrolação do que história propriamente dita, o que não é surpresa nem novidade em se tratando de Naruto.
Quanto ao link, mando o que nos foi disponibilizado pelo já conhecido Animes Heaven. O episódio foi "legendado" pelo Fansub Foda, que parece ter uma qualidade razoável, mas não tenho conhecimento para ter uma opinião forte e formada sobre o trabalho deles como um todo. Quem tiver e quiser compartilhar com os demais, que fique à vontade. Eu, por enquanto, só compartilho o link: http://www.animesheaven.com.br/2013/02/naruto-shippuuden-300.html.
Espero que tenham gostado da postagem e que queiram comentar e opinar sobre o que leram aqui, eu vou adorar ver o que quiserem dizer. Até mais pessoal, até a próxima!
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Análise dos mangas da semana #3 - Bleach 526 e Naruto 620
Olá olá, leitores e leitoras! Como vão vocês? Estamos aqui, mais uma vez, para mais uma análise dos mangas da semana. Bem, parte deles, porque alguns ainda não saíram, mais sairão dentro de um ou dois dias. Por enquanto, ficamos com a primeira metade, que é composta por One Piece, Bleach e Naruto. Bem como eu disse na primeira postagem (http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/02/analise-dos-mangas-da-semana-1-op-698-e.html), nessa semana tivemos o desfalque de One Piece devido à entrada do manga em um novo arco, então decidiram por dar "uma semana de folga", mas o lado bom é que Bleach, que não estava na semana passada em função do autor, Tite Kubo, ter ficado doente, voltou, nos agraciando com sua obra. Sem mais delongas, vamos à análise.
Primeiramente, vamos com o capítulo de Bleach, do qual foi tirada a imagem para essa postagem. A batalha das duas entidades mais sanguinárias da história da Soul Society continua, atingindo novos patamares a cada instante. A loucura e insanidade de Zaraki é tão assustadora quanto à frieza e o olhar sombrio de Unohana, mostrando um verdadeiro duelo de titãs, de deuses. Quando Unohana começa a utilizar todas as suas armas, Zaraki deve despertar a si próprio e seu próprio poder para fazer frente à capitã. Um bom capítulo, com a luta se intensificando cada vez mais. Só espero que não termine nesse, pois o final deu a entender um término dessa luta, e se terminasse dessa maneira, seria realmente muito broxante.
Agora vamos de Naruto. A conversa de Sasuke com os antigos Hokages continua, e enquanto eles sentem os chakras dos shinobis envolvidos na guerra e desejam participar, Orochimaru mostra-se um passo a frente deles e impede que saiam dali. Para responder ás questões de Sasuke, o primeiro Hokage começa a contar a história de sua mais intensa e lendária batalha. Capítulo besta, porque é só os Hokages querendo se rebelar, Orochimaru mostrando mais uma vez que sabe o que faz e as mesmas questões idiotas sendo respondidas pela enésima vez. O gancho para o próximo capítulo foi de fato interessante, mas vejamos como o Kishimoto desenvolverá. Eu tenho a impressão que ele fará merda, e digo isso baseado no histórico dos capítulos, não num simples "achismo" da minha parte.
Quanto aos links, novamente posto do site de mangas em inglês Manga Reader. Eles pegam do Manga Panda, então se procurarem lá encontrarão o mesmo trabalho, idêntico. Os capítulos de manga da semana estão na parte de cima, em destaque. Se já tiverem saído pelo fato de novos mangas terem sido postados, vão na lista à direta que lá encontrarão todos eles e serão direcionados às páginas específicas, OK? Aqui vai o link: http://www.mangareader.net/.
Espero que tenham gostado da postagem. Não percam a continuação da análise dos mangas da semana, que sairá provavelmente na sexta-feira. Até a próxima postagem, pessoal!
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #14 - Yu-Gi-Oh Zexal II 13
Olá caros leitores e leitoras, como vão? Bem? Que bom. Estamos reunidos aqui novamente para mais uma análise do anime do dia, e hoje, analisaremos, pela segunda vez, mais um episódio da segunda temporada de Yu-Gi-Oh! Zexal, batizada de... Yu-Gi-Oh! Zexal II!
O episódio da semana foi bom, com uma animação padrão e um conteúdo padrão em relação ao que já nos foi mostrado da série até agora: habilidades ultra super fantásticas, transformações, super poderes místicos e cartas e combos que não seriam possíveis nem com o maior dos códigos de videogame. Mas ainda sim, estão todos presentes em mais um episódio de Yu-Gi-Oh!
O episódio mostrou a continuação e a conclusão da calorosa, intensa e divertida batalha de Yuma contra Alit, ou Arito, se quiserem falar como se pronuncia. O tempo todo é mostrado da diversão e excitação dos dois em duelar um com o outro, e vão pra cima do outro com suas melhores cartas e seus mais emocionantes sentimentos, mostrando que o mais importante não é de lado das forças místicas e alienígenas você está, mas sim que um duelo é um meio de se divertir e de fazer amizades. E isso é mais importante do que qualquer coisa.
Após um combo de praticamente 6 efeitos de cartas agindo simultaneamente, o vencedor é decidido. Após um momento emocionante, Alit parte e, do nada, Astral começa a sentir dores intensas e faz menção de desaparecer, fazendo todos ficarem perplexos. Por outro lado, longe dali, Alit encontra-se com alguém nas sombras e logo em seguida aparece na frente de seu companheiro todo machucado e derrotado, dando o nome daquele que o derrotara e fazendo o gancho para o episódio seguinte. Honestamente, eu já desconfiava devido aos inúmeros e incontáveis sinais que apareciam no anime. Na verdade, acho que todos os espectadores já sabiam de quem se tratava, agora só faltaram os últimos, os próprios personagens do anime, saberem. Trama meio óbvia, na verdade, óbvia até demais. Vamos ver como abordam isso nos próximos episódios. Pra mim, não é algo bom, mas enfim...
Quanto ao link, novamente apelo para nossos amigos do Animes Heaven, cuja imagem na postagem também pertence à eles. Não sei porque, mas esse episódio desse anime, em especial, estava difícil de conseguir imagens sem algum logo ou texto. Não consegui então optei por uma imagem que já remete ao site em que postarei o link para download. Devido a fatores do original japonês ser imenso e a qualidade da imagem e da própria animação serem grandes, o episódio é um pouco "salgado" em questão de tamanho, ultrapassando os 100MB. Vocês podem fazer como eu, que baixo, assisto e deleto, porque senão ficariam ocupando um espaço no meu computador que não posso dar o luxo de perder com o que quer que seja. Enfim, sem mais delongas, o link para download: http://www.animesheaven.com.br/2013/02/zexal-ii-13-ixion-18-e-fairy-tail-137.html.
Espero que tenham gostado da postagem e se interessem em assistir o anime e também a ler minhas outras postagens. Opinem, comentem e questionem como quiserem, serão todos muito bem-vindos ao blog! Valeu galera, até mais!
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #13 - Saint Seiya Omega 44
Saudações para vocês, caros leitores e leitoras! Vamos para mais uma análise do anime do dia. E hoje faremos a 2ª análise de outro anime: o não-tão-queridinho dos fãs, Saint Seiya Omega!
O episódio 44, intitulado "Pelos seus amigos! O poder oculto de Kouga" mostra a continuação da batalha dos cinco cavaleiros principais contra Amor de Peixes e os Quatro Imperadores de Marte. A animação foi padrão para o Omega.
No capítulo da semana, mais uma vez, os gritos histéricos e desmedidos do cavaleiro de Pégaso me levaram a um ataque de riso. É impressionante, meu Deus do céu... Quem diabos escolheu esse cara para dublar? Dá pra ver que dublador ele não é, deve ser outra coisa e foi convidado para dublar, porque sinceramente...
Num arroubo de fodelância da parte do cavaleiro, ele simplesmente desfaz a barreira impenetrável feita pelo cavaleiro de Peixes e derrota, com apenas um golpe, um dos Quatro Imperadores de Marte, que seus amigos penaram tanto para enfrentar. Não contente de chegar chegando, ele parece que aprendeu a controlar o incontrolável poder das trevas dentro dele, parecendo que o usaria em prol do bem, tornando-se um inimigo mais que formidável, mas logo em seguida Amor mostraria, parafraseando Saga de Gêmeos, o cavaleiro de gêmeos da saga original, que não seria bem assim.
Nesse episódio, inexplicavelmente, todos viram ultra poderosos e conseguem derrotar ou neutralizar inimigos para os quais apanhavam que nem uns coitados há dois minutos atrás. Motivo? Motivação para lutar. Só isso, nada mais.
Com a aparição de Éden, parecia também que a batalha contra Amor tenderia para o lado deles, mas não. Amor ainda se mostra em um nível completamente diferente dos cavaleiros. Ele é, de fato, o mais poderoso dos cavaleiros de ouro.
Mesmo sem conseguir derrotar Amor, Kouga parte para enfrentar Marte, o último vilão e deus da guerra que fez gato e sapato dele durante todas as vezes que se encontraram. Ele tem uma hora para fazer isso. Ah, e o Éden está indo também. Final dramático e batalha dramática? Podem apostar...
Quanto ao link, mando novamente da PUNCH Fansub, mas só como link provisório. Fiquem atentos ao querido Animes Heaven que, provavelmente em uma semana, eles darão a versão deles, a versão definitiva, desse episódio. Até lá, que nos contentemos com a PUNCH mesmo: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/5.
Espero que tenham gostado dessa postagem. Comentem e opinem se quiserem, lerei tudo o que postarem em todas as postagens com o maior prazer! Até a próxima, pessoal!
domingo, 10 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #12 - One Piece 584
Aqui estou novamente, caros leitores e leitoras, para mais uma análise do anime do dia. O anime da vez será analisado pela segunda vez aqui no blog, e é com prazer que começo a análise do meu xodó do universo de animes e mangas, o meu anime favorito: One Piece!
O episódio da semana, intitulado "Um Duelo de Habilidade de Espadas – Brook Vs O Corpo do Samurai Misterioso" corresponde ao capítulo restante do capítulo 659, "Sobre o meu Torso", que já tinha sido um pouco "animado" no episódio anterior. O episódio nos mostra, principalmente, o retorno da figurinha ai em cima à história principal de One Piece.
Com uma animação boa e conteúdo bem de acordo com o apresentado no capítulo do manga correspondente, o episódio todo serviu como base para o retorno triunfante da figura de Trafalgar Law, o queridinho da galera do vários motivos. Pessoalmente, eu prefiro o Kid à ele, mas devo admitir que ele é um baita personagem, muito poderoso e inteligente, e por mais que se tenham informações sobre, parece que nunca se sabe o que se passa em sua cabeça.
É a partir desse capítulo/episódio que a história do arco de Punk Hazard começa a esquentar. Nos próximos dois ou três capítulos aparecerá o vilão e dentro de uns sete aparecerá o último integrante, creio eu, da balbúrdia toda que envolverá a abandonada ilha de gelo e fogo.
Aos que já são fãs, acho que nem preciso dizer que é praticamente obrigatório assistir a saga de Punk Hazard. As coisas começam a se mexer a partir desse episódio, e é a partir dele que as lutas e conflitos em geral acontecerão. Aos que ainda não chegaram nessa saga, digo para se apressarem, pois vocês estarão perdendo uma biata saga! Aos que nem começaram a assistir o anime ainda, eu digo para que assistam pois não somente essa saga, mas a história como um todo não decepciona ninguém, é emoção, alegria e diversão pra todo mundo!
Quanto ao link, novamente, posto da OPex, ou One Piece EX, que "legendou" o episódio em parceria com a Kyoshiro Fansub. A meu ver, é o melhor de todos até agora. Baixem, assistam, e principalmente, divirtam-se! http://onepieceex.com.br/episodio-584/.
Espero que tenham gostado da postagem e que se divirtam assistindo One Piece assim como eu. Comentem, opinam e debatam sobre o episódio e a série como um todo se quiserem, fiquem a vontade para colocarem suas opiniões aqui, OK? Até mais pessoal, até a próxima postagem!
Análise de Anime do Dia #11 - Bakuman III 19
Olá de novo, pessoal! Estamos aqui para mais uma análise do manga do dia. E agora, pela 2ª vez, a análise da 3ª temporada de Bakuman, o manga/anime metalinguístico!
A animação foi padrão, como tem sido nos últimos tempos. O conteúdo? Bem, como disse na primeira análise desse anime, o conteúdo, em relação ao manga, está sendo atropelado episódio após episódio, e isso não me agrada nem um pouco. Pra mim, é descaso da parte deles com Bakuman, que é uma série super rentável e popular, então até que me provem por A + B que a série deve ser apressada e ter um final esdrúxulo, jogado de lado, continuarei achando uma baita cagada essa "aceleração". Tenho certeza que passarão poder cima de momentos importantes da história, que não darão a devida emoção a outros e que farão a série ficar com uma finalização pobre, mais pobre do que já teve no manga, infelizmente.
É um desrespeito da parte deles não só conosco, os fãs, mas também com os autores. Pra mim, cortar, comprimir e condensar uma história desse jeito é uma falta de respeito tremenda para com a obra feita, trabalhada e pensada a duras custas por dois mangakas experientes, que precisam sim do respeito dos estúdios e tudo mais. No entanto, não há o que fazer o Bakuman ficará ruim, tenho certeza disso. Me corta o coração, eu lamento demais, mas essa é a realidade meus caros, infelizmente...
Quanto ao link, mais uma vez mando o dos meus "amigos" da PUNCH Fansub (para quem não entendeu as aspas, leiam a análise feita sobre Fairy Tail em que eu falo sobre isso: http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/02/analise-de-anime-do-dia-9-fairy-tail-168.html), fansub pelo qual eu acompanharei a série até o final, o que falta pouco, para minha sorte e para meu azar. A seguir, o link: http://www.punchsub.com/listar/248/episodios/mp4/2. Coloquei no formato em que eu baixo, o MP4, mas para quem quiser um formato diferente, existem as opções no site para mudar para a página referente ao formato desejado.
Espero que tenham gostado da postagem e que se interessem para ver o anime. Se quiserem, comentem e opinem sobre o que foi dito pois adorarei ler o que postarem. Até mais, pessoal!
Assinar:
Postagens (Atom)