Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #4 - Saint Seiya Omega 43
E ai galera, tudo bem? Cá estamos nós em mais uma análise do anime do dia, é o anime a ser analisado nessa postagem é Saint Seiya Omega!
Não sei qual é o gosto de cada um de vocês pelo Omega, se é que o assistem. Ele foi criado para ser uma continuação da série original, num futuro de 25 anos após os acontecimentos mostrados a nós. Bom, como continuação, ele é um péssimo anime pois há muitas fugas do que nos foi mostrado e as explicações que apresentam não são nem um pouco convincentes. Como anime solo, é uma piada, pois tantas coisas absurdas e fora do "padrão shounen" chegam a incomodar. Mas já foi anunciado de que o anime não terá uma continuação muito duradoura, ou seja, ao final dessa saga, a história se encerra.
O episódio 43, intitulado "A Ressurreição do Deus da Guerra! Invadam a última casa!" mostra os cinco cavaleiros principais entrando na Casa de Peixes, a última das Doze Casas, e enfrentando Amor de Peixes (sim, o nome dele é "Amor").
Pra resumir tudo, ninguém luta com o cavaleiro de Peixes, lutam com os Quatro Imperadores de Marte (na imagem acima), ficam presos por lanças de energia das trevas e apanham de simples liberações de energia. Podemos dizer que é porque o cavaleiro é extremamente poderoso, como já foi mostrado, mesmo que só um pouco, alguns episódios atrás. Mas também podemos dizer que é porque os cavaleiros principais são uns bundões incompetentes. As duas afirmações são verdadeiras e podem ser usadas juntas.
Há o velho dilema da escolha entre as trevas e a luz, que é a base do capítulo juntamente com "a batalha contra Amor", mas é mal explorado e desde o começo já sabemos o que acontecerá, não tendo nenhum emoção ou expectativa no episódio.
Como eu digo a todos que ainda não assistiram o Omega mas conhecem a série original e/ou o "Lost Canvas", não assista o Omega. Sua qualidade é infinitamente menor do que tudo que já foi mostrado e tem momentos em que o foco do anime muda de um anime de aventuras e batalhas para um anime de humor (sim, porque os gritos loucos do Kouga me fazer rir pra caramba, de verdade). Recomendo distância da série quem não a acompanha. Quem a acompanha, como eu, 'guenta firme que o final já está ai!
Para quem quiser assistir o episódio, mando o link da PUNCH Fansub. Não é o meu fansub preferido e isso não é de hoje, e ultimamente ele tem me decepcionado cada vez mais. No entanto, como versão provisória, funciona muito bem, depois eu deleto o episódio e baixo a versão do Anime Heavens, que infelizmente sai sem um dia específico, apenas quando eles tem tempo (o que é justo pois eles cuidam de um site enorme). Eu recomendo, para todos os animes que posto, a versão MP4 LQ, pois ela tem uma qualidade aceitável e ocupa pouco espaço no computador para pessoas que, como eu, não podem esbanjar e sair baixando os HD da vida a torto e a direito. Aqui vai: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/5
Boatos dizem que a animação do "Lost Canvas" voltará a ser transmitida na segunda metade do ano, e aguardo ansiosamente de que isso seja verdade. A obra é maravilhosa, atrevo-me até a dizer que é a melhor de todas. Quando ela sair, postarei sobre ela alegremente aqui no A.M.A., até lá, temos que nos contentar com o Omega, a pior de todas, na minha opinião... Opinem, comentem e deem seu parecer sobre o episódio e sobre a série, adorarei ler o que vocês postarem. Até mais, pessoal!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário