segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Análise de Anime do Dia #23 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 5


E ai, leitores e leitoras, beleza? Vamos a mais uma análise do anime do dia! Agora, pra compensar o meu atraso em postar a análise do quarto episódio, logo em seguida, posto a análise do quinto episódio da terceira temporada de Cardfight! Vanguard.
Após o Conselho Estudantil ter fracassado em tentar acabar com o Clube Cardfight utilizando o time de futebol americano, começam a difamá-lo pela escola e fazem com que os demais estudantes tenham medo do clube e se afastem cada vez mais, tornando o desejo de arranjar o quinto membro ainda mais distante. Aichi tenta cada vez mais que Misaki, sua ex-companheira de time, una-se ao clube, mas Misaki ainda tem dúvida do por quê o faria. Kourin não aceita que Misaki entre no clube só pela necessidade, e afirma que a garota não leva o Vanguard a sério. Em uma manobra desesperada, o Conselho Estudantil estipula um prazo para a inscrição e oficialização dos clubes, e para evitar que o Clube Cardfight seja desmembrado, Misaki afirma ser a quinta e última integrante necessária para a oficialização. Mesmo após o "salvamento", Kourin ainda não se convence de que Misaki tem a determinação e o motivo certo para qual lutar, então faz com que Misaki lute contra Aichi pela permanência dela no grupo, numa luta de determinações e razões pelas quais seguir o caminho do Vanguard. Apesar da aparente derrota, o Conselho Estudantil não desiste e propõe mais um desafio para a oficialização do Clube Cardfight, que terá que enfrentar terríveis oponentes para que finalmente possa ser considerado um clube verdadeiro da escola.
Animação padrão, no entanto o conteúdo ficou um pouco confuso. Não há como saber ao certo pelo que, ou por quem, Misaki luta. Ela diz que luta porque gosta de jogar Vanguard e que quer jogar mais, mas a meu ver não pode ser só isso. É um motivo muito fraco e superficial. O tempo todo temos referências de que ela lutaria pelo Aichi, indicando uma possível paixão entre as personagens, o que seria bem estranho, pois até então não havia nenhuma "relação" entre os dois ou qualquer chance, mínima que seja, de que houve. Colocar uma relação assim, do nada, pra mim, seria um erro...
Outra coisa a ressaltar: o baralho de Aichi, como ele colocou ao final da segunda temporada, continuaria a ser de Gold Paladin, apesar dele ter salvo os integrantes de seu antigo baralho, os Royal Paladin. Ele afirma também que continuará com os Gold Paladin, mas que continuará com seus amigos Royal Paladin, o que denota a "fusão de clãs" que acontece posteriormente. Bom, pelo que foi mostrado até agora, Aichi volta a usar seu baralho de Royal Paladin com a versão deles modificados para Gold Paladin. Poucas cartas mostradas até agora não eram do antigo baralho dele, sem contar que o ás de seu baralho Gold Paladin da segunda temporada, Blond Ezel, sumiu e não deu mais vestígios de sua aparição até agora. Pra mim a decisão de Aichi de manter-se com os Gold Paladin foi besta, mas se fosse manter mesmo, deveria usar uma quantidade dos dois baralhos, de seu antigo e seu novo, mostrando novas cartas e habilidades para serem usadas em conjunto dos baralhos. Eu realmente espero que isso aconteça e que eles me calem a boca, pois é exatamente isso que garantiria uma "continuidade" ao que já foi colocado no anime. Só que, até agora...
E na parte do link, de novo e novamente, mando-lhes o dos meus colegas do Animes Heaven, que fazem sempre um bom trabalho. Assistam e apreciem o anime: http://www.animesheaven.com.br/2013/02/ns-300-akb-ns-07-cv-link-j-05-e-little.html.
Espero que tenham gostado da postagem e que vocês comentem e opinem se assim quiserem e/ou acharem necessário. À vontade, ta? É isso ai, até mais, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário