sábado, 23 de fevereiro de 2013

Análise de Anime do Dia #25 - Fairy Tail 170


Fala ai, pessoal! Tudo bom com vocês? Vamos à mais uma análise do anime do dia. E a análise de hoje é do anime mais mágico e místico da atualidade: Fairy Tail!
O episódio da semana, o 170, intitulado "Pequenos Punhos", corresponde ao capítulo 289 do manga, cujo título é o mesmo do episódio, e também uma boa parte do capítulo 290, "A Noite Onde Nossos Sentimentos se Cruzam". A animação foi padrão e compreendeu bem as partes dos dois capítulos do manga que "compuseram".
Após Shelia resistir ao melhor ataque de Wendy e se curar, a batalha parece perdida para a maga e sua adversária permite que ela se renda. No entanto, a pequena Dragon Slayer do céu não aceita a proposta, e então Shelia prepara seu ataque mais poderoso, que com uma estratégia ousada, é desviado por Wendy. As duas começam uma batalha de resistência que se desenrola até que o tempo acabe. Depois do final do 3º dia dos Jogos Mágicos, Jellal vai atrás do poder mágico sinistro que ronda a arena, mas é impedido por Doranbalt do Conselho Mágico e tem sua face revelada, o que causa diferentes reações aos que veem, tanto os integrantes do Exército quanto às integrantes da Mermeid Hell, que passavam por perto por acaso. Horas depois, Makarov encontra-se com Laxus para discutirem sobre a luta dele contra seu pai, Ivan, disfarçado de Alexei. Laxus pergunta o que significa o objetivo de seu pai e Mavis, a primeira mestra da Fairy Tail, explica que não são as trevas da guilda, como Ivan havia dito, mas sim a luz, a esperança e a história da guilda Fairy Tail.
De fato, um bom capítulo. Nada de excepcional nele, foi só a continuação e o desenrolar dos acontecimentos do capítulo anterior, sem mais nem menos. Todas as pontas foram amarradas e tudo o que precisava ser explicado, foi explicado. Um bom capítulo, que serviu como um fechamento para o anterior. Estão de parabéns.
Não posso deixar de expressar, no entanto, a preocupação que já havia colocado na análise do capítulo anterior de Fairy Tail (análise do capítulo anterior de Fairy Tail: http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/02/analise-de-anime-do-dia-16-fairy-tail.html). Se trata do fato de terem usado dois capítulos para fazerem um só episódio. Fairy Tail, na minha opinião, é a série em que o anime está mais próximo do manga de todas da atualidade. Isso não é nada bom. Por que então usam dois capítulos num episódio ao invés de um? Simplesmente porque não haveria conteúdo suficiente e o episódio ficaria pobre, fraco. Eu entendo perfeitamente esse lado. No entanto, temo que possa acontecer o mesmo que houve com Bleach, de ser necessária uma saga filler no meio da saga para que haja uma maior distância. Claro que, no caso de Bleach, que é uma história contínua, direta e sem pausas, não poderiam haver fillers que dialogassem com o que se passava no momento, criando então fillers ruins e que não conversavam com a história, o que causa, até hoje, uma repulsa dos que ainda não assistiram a série, o que totalmente cabível. Não quero que Fairy Tail passe por isso, não mesmo. Torço pra que se dê um jeito nisso da melhor forma possível e que essa preocupação possa sair da minha cabeça. Mas até lá...
Vamos ao link. De novo e novamente, chamo a PUNCH Fansub para nos trazer o link de Fairy Tail. Mas será só até eu achar um fansub com um trabalho melhor, o que não deve ser muito difícil, para que substitua a PUNCH. Até que isso aconteça, sigamos com o trabalho deles mesmo: http://www.punchsub.com/listar/20/episodios/mp4/18.
É isso ai, galera. Tomara que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem sobre ela se quiserem, sintam-se à vontade. Até mais, pessoal! Até a próxima postagem!
P.S.: Por motivos ainda não desconhecidos, não haverá um episódio de One Piece nessa semana, portanto não haverá análise do mesmo. Em compensação, haverão várias análises de animes assistidos e que não houve tempo hábil para que fossem colocados aqui. Sei que não é a mesma coisa, mas pelo menos já é alguma coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário