Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Análise dos mangas da semana #2 - Toriko 221, Fairy Tail 318 e Kenichi 509
Bem-vindos, caros leitores e leitoras, a mais uma análise dos mangas da semana, para complementar os mangas da semana (para lerem a primeira parte da análise da semana, aqui vai o link: http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/02/analise-dos-mangas-da-semana-1-op-698-e.html). São três mangas nessa publicação: Toriko, Fairy Tail e (no título em inglês) Historys Strongest Disciple Kenichi (ou "A História do Discípulo mais Forte Kenichi"), completando assim o sexteto de mangas semanais que acompanho. (não faço ideia de qual o idioma da imagem acima. Se alguém souber dizer, por favor, diga...)
Começaremos com Toriko. Toriko, desde o final do ano passado, tem disparado, na minha opinião, em ser o manga mais foda da semana. Cada semana que passa, Toriko se torna mais tenso, intenso e poderoso como obra. É impressionante. O capítulo da semana não foi diferente, e por mais que as outras séries também sejam boas, pra mim, não tiram o posto de Toriko tão rapidamente, a não ser que dê um "cinco minutos" nos autores, ai são outros 500, mas até então, Toriko continua no topo pra mim. É esperar pra ver se muda, mas pra mim nem precisa mudar.
Continuamos com "Fairy Tail". O capítulo deu uma mexida, até porque, nas duas últimas semanas tava mais papo do que porradaria, que é exatamente o que está rolando no manga. Deu um up e isso é bom. No entanto, não inovou tanto assim, deu meio uma "copiada" no que ele mesmo tinha feito. Não é crime, mas não traz novidade também. Pra mim, as coisas esquentaram mais um pouco e é assim mesmo que tem que ser. Fairy Tail é uma obra que tem muito a oferecer, e pra mim seria quase um pecado não extrair todo o potencial que ela dispõe. Espero que continue assim.
Por fim, mas não menos importante, Kenichi. O capítulo da semana mostra o final da batalha entre o boxeador quebrado e o ceguinho do demônio. Foi satisfatório? Hummm, mais ou menos.Nos últimos tempos, quando inicia-se uma "grande batalha", fica-se desenrolando lentamente sobre ela e parece que a conclusão da mesma chegará a passos lerdos, e é o que, em 90% dos casos, acontece. Isso é repetitivo e meio massante. É o jeitão de Kenichi, mas não custava nada dar uma quebrada nisso de vez em quando, não mataria o autor e muito menos a obra. A faria ficar um pouco mais interessante ao meu ver. Mas...
Quanto aos links, darei-os em separado pois Toriko não aparece no topo da página do Manga Reader sei-la-eu-o-por-que. Para lerem Fairy Tail e Kenichi, aqui vai, novamente, o link da página inicial da Manga Reader: http://www.mangareader.net/. Para lerem Toriko, darei o link da página específica do manga na Manga Reader. Lá, vocês encontrarão todos os capítulos já lançados e poderão acompanhar desde onde quiserem. A seguir, o link: http://www.mangareader.net/349/toriko.html.
Espero que tenham gostado da postagem e espero que opinem e comentem sobre se isso for do gosto de vocês. Vamos discutir e debater sobre, vai ser bem legal! Tchau galera, até mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário