segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Análise de Anime do Dia #21 - Saint Seiya Omega 45


E ai galera, tudo beleza com vocês? Vamos para mais uma análise do anime do dia! O anime a ser analisado nessa postagem é o anime onde opiniões e gostos se divergem ao redor do mundo (o mundo que assiste anime). Sim, estou falando de Saint Seiya Omega.
Ao sair da casa de Peixes, Kouga parte em direção ao topo do Santuário criado por Marte para, enfim, combatê-lo e salvar a Terra. Ao chegar lá, já começa seu embate contra o deus da guerra, porém seus ataques nem conseguem tocá-lo e seu oponente se mostra muito mais poderoso. É então que chega Éden, o filho de Marte, para confrontá-lo e assim salvar a Terra que Aria, morta por Marte, tanto amava e queria proteger. Marte conta a Kouga e Éden sua história, desde que era apenas um ser humano até sofrer uma terrível perda e assim ser dominado pela escuridão. Conta também de sua luta contra Athena e os cavaleiros e da origem de Kouga e Aria, dois bebês que surgiram durante a batalha e que mudaram todo o curso dos acontecimentos. Com menos de uma hora restando até Marte, que já está bem próximo da Terra, absorva a energia do planeta, cabe a Kouga e Éden derrotarem Marte e frustrarem seus planos.
Por mais que pareça lindo, maravilhoso e emocionante, não é. Nem um pouco. O capítulo, com a animação padrão para o Omega, com exceção da expressão dos olhos que em vários momentos os tornava retilíneos ao invés de curvos, conta a péssima e ridícula história de Marte, antigamente um ser humano conhecido como Ludvig, e como ele foi consumido pelo desespero, escuridão e trevas. Na verdade, não passa de mais uma desmedida história de tragédia por amor que, simplificadamente, é representada por isso: minha esposa morreu em um atentado, então todo o mundo é uma droga, todo mundo não presta, vou matar todo mundo e dominar o mundo! Sim, é isso...
Pra mim, que já vi essa mesma motivação para fazer maldades, isso já cansou. É um amor tão desmedido que nunca se encaixa em qualquer realidade possível que seja. Por mais que seja o grande amor da sua vida, que você se entregue totalmente, não é motivo pra você cortar todos os laços que tem com o restante do mundo e querer destruir tudo e matar a todos. Não justifica, desculpa, é absurdo. Ninguém é assim e esse tipo de comportamento só é aceitável em alguém que tenha transtornos ou outros problemas psicológicos, mas não de forma latente. Ninguém vai do zero ao herói em um instante, por um acontecimento, assim como ninguém vai do zero ao "vou-destruir-essa-porra-toda" em um instante, da mesma forma. É inconcebível.
Quanto ao link, mais uma vez, até que o Animes Heaven poste a "versão definitiva" em seu site, ficamos com a versão provisória da PUNCH Fansub. Aproveitem, ou não...: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/5.
É isso ai, galera, espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, comentem, opinem e debatam sobre, aqui não há restrições, OK? Falou! Até mais, povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário