Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Análise de Anime do Dia #27 - Yu-Gi-Oh Zexal II 14
Fala ai, meu povo! Tudo bem com vocês? Preparados para mais uma análise do anime do dia? Sim? Estão vamos lá! O anime que analisaremos nessa postagem será a quarta temporada do maior Trading Card Game de todo Japão, estando em sua 4ª "fase" de animação. Sim, senhoras e senhores, é Yu-Gi-Oh! ZEXAL!
Com o intuito de vingar seu companheiro derrotado, Alit, Gilag vai até Yuma para desafiá-lo a um duelo. No entanto, impõe que Shingetsu também esteja presente, acusando-o de ter atacado Alit. Yuma não acredita em Gilag, que diz que o garoto é ingênuo por acreditar cegamente em Shingetsu e diz que o jovem não é quem Yuma pensa. Ao longo do dia, Yuma fica intrigado com as colocações de Gilag e fica em dúvida quanto à verdadeira identidade de Shingetsu. No dia seguinte, no entanto, suas dúvidas desaparecem ao ver o amigo agindo como sempre, decidindo ir enfrentar Gilag sem que Shingetsu vá com ele. Na escola, porém, Shingetsu ouve de Kotori e de Tetsuo que Yuma teria de ir com ele para enfrentar Gilag e decide ir até os dois. Com a chegada de Shingetsu, Gilag até o Campo Esférico e prende os dois amigos, pretendendo acabar com os dois de uma vez só e mostrando sua verdadeira forma logo de cara. Utilizando monstros que se unem ao próprio corpo e causam-lhe dor, Gilag vai com tudo pra cima dos dois, aproveitando-se da inexperiência de Shingetsu em duelos, que acaba por atrapalhar o jogo de Yuma. Astral começa a sentir cada vez mais dor dentro do Campo Esférico e chega ao ponto de desmaiar. Poderá Yuma vencer o duelo sem a ajuda de Astral, tendo também que proteger o amigo?
Com animação padrão para Yu-Gi-Oh!, o episódio foi bem interessante e mostrou, de uma vez por todas, o Gilag agindo como um verdadeiro vilão. Pra mim, até então, ele não passava de um brutamontes bundão que nunca conseguiria fazer o serviço de se livrar do Yuma e do Astral e roubar os Números sozinho. Finalmente ele se mostra um Barian, ou Varian, de verdade e parte pra cima, e parte com tudo. Acho o tipo de deck dele meio ridículo, mas até ai, muitas coisas no Yu-Gi-Oh! ZEXAL até agora foram ridículas, mas não é por isso que devem ser subestimadas.
Outro ponto a se ressaltar é o caso do Shingetsu. Um cara que surgiu não se sabe de onde e que diz que quer ser amigo do Yuma, ai eles ficam amigos em apenas um episódio e o Yuma confia completamente nele. É ou não é uma criança besta? Tudo bem, não precisa desconfiar de tudo, mas também não confie cegamente de um cara que você viu uma vez e que quer ser seu amigo. Devemos ter cuidado e agir feito idiotas só porque alguém parece legal aos nossos olhos. De repente, essa pessoa pode ser um dos assassinos vindos de outro planeta que você combate e enfrenta para proteger seu amigo imaginário que voa, anda pelado e é o governante de um mundo inteiro só que não se lembra disso. Pode acontecer...
Mais uma vez utilizo o link do Animes Heaven. É um trabalho de qualidade e de confiança. Não tenho do que reclamar. A não ser, é claro, do tamanho, em MB, dos episódios. Mas isso não é culpa deles, é de todos os recursos e demais coisas que são utilizados no episódio e que o tornam tão "pesado". Mas fora isso, ta beleza. Ai vai o link do episódio: http://www.animesheaven.com.br/2013/02/yu-gi-oh-zexal-ii-14.html.
E é isso ai, galera. Espero que tenham gostado da postagem e que ela motive-os a comentar e opinar se essa for a vontade de vocês. Sem pressão, sem pressão em momento algum. Façam se tiverem vontade, OK? Até a próxima postagem, galera!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário