Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Análise de manga especial #1 - Kuroshitsuji 78
Como estão, caros leitores e leitoras? Primeiramente, peço desculpas pelo atraso na postagem. Tive um dia cheio e agora, pela noite, meu navegador fechava sem mais nem menos, não passando-me segurança para fazer essa postagem. Bem, como vocês sabem, amanhã, quarta-feira, é dia da análise dos mangas da semana. No entanto, além dos mangas que são analisados, eu leio outros que saem de forma "diferente", portanto serão aqui analisados de forma diferente, então bem-vindos à primeira análise de manga especial do blog! E pra começar em alto estilo, trago a vocês a análise do capítulo de manga de um manga de grande sucesso e fama. O manga estiloso e sedutor para as meninas... Kuroshitsuji!
Com a aparição do diretor, Sebastian deixa Ciel no comando das estratégias de vitória do time e parte em busca dele. Por terem treinado e criado diversas estratégias de como vencer, o dormitório azul está conseguindo uma vantagem sobre o dormitório verde, claramente melhor no esporte do que seus oponentes. Ciel utiliza diversa métodos para a vitória, inclusive até uma pequena ajuda de seu velho amigo Law. Aos poucos, os integrante do dormitório azul vão galgando os degraus da vitória. Mas ainda há muito pela frente e eles não podem fraquejar. Enquanto isso, Sebastian persegue o diretor da escola, que desaparece e aparece sempre que ele se aproxima, e mesmo dando tudo de si, parece que não será tão fácil para o demônio mordomo agarrá-lo...
O desenho de Kuroshitsuji é fantástico. Não vejo um desenho de tão alta qualidade em uma obra há tempos, e isso não é só no capítulo a ser analisado, mas do manga como um todo. No entanto, a história não me cativou muito. Não que seja uma droga, mas não é algo do tipo que eu leria e leria e leria por ser interessante ou instigante de ler. Pra mim, a história é muito sem propósito, muito solta e sem grandes avanços na construção dos personagens que nela estão. Eles se desenvolvem muito lentamente, o que acaba frustrando muitos dos leitores.
Comecei a ler Kuroshitsuji pelo fato dele ser um sucesso. Se tem tanta gente dizendo que é bom, que é lindo e maravilhoso, eu devo por mim mesmo averiguar se é verdade. Bom, eu não diria que é uma obra maravilhosa, pois, como já disse, a história não me pegou. Mas linda ela é. Indiscutivelmente linda.
Quanto ao link para lerem o capítulo, vocês podem pegar do já conhecido Manga Reader, mas em relação à Kuroshitsuji, eles se atrasam um pouco em relação ao dia em que o capítulo é lançado, então mando-lhes um outro site, especializado em Kuroshitsuji. É de confiança e também é em inglês. Tomara que gostem: http://www.kuroshitsujimanga.com/78/01/.
E é isso ai galera. Essa foi a primeira análise de manga especial. Não esperem que elas apareçam sempre, pois como o próprio nome diz, são especiais. Falou, povo! Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário