Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
quarta-feira, 31 de julho de 2013
Análise de Filme #1 - One Piece: Filme Z
E aí, galera? Como estão todos vocês? Pois é, continuamos atrasados. Mas o atraso de ontem foi devido à importância dessa postagem, e não poderia fazê-la de qualquer forma. Leitores e leitoras, com essa postagem completo 200 postagens feitas no blog! Um marco e tanto! Uhuul! Obrigado todos por fazerem parte dessa grande conquista para mim, e apesar de ser uma comemoração em meio a tantos atrasos, não quer dizer que ela signifique menos ou que seja diminuída por conta disso. E para fazer dessa postagem algo tão especial como ela merece ser, trouxe para todos algo que já vinha guardando para trazer e que finalmente trago: uma análise de um filme de anime! Mas não um filme qualquer, é claro. Trago a todos "One Piece: Filme Z", o último filme da minha série favorita, One Piece. E agora, é com grande honra e satisfação que dou início à análise dessa obra-prima.
Em algum lugar do Novo Mundo, um misterioso grupo, vestido de preto, aparece. Eles se intitulam Neo Marine, ou Neo Marinha, e estão atrás das Rochas Dyna, pedras misteriosas e de grande poder que foram escondidas pela Marinha para que não caiam em mãos erradas. Quando expostas ao ar por algum tempo, elas explodem violentamente, causando uma grande destruição. O grupo soubera da existência de tais rochas por conta de seu líder, Z, um antigo almirante da Marinha. A Marinha, sob o comando de Kizaru, ataca a Neo Marinha e em uma grande batalha, Z acaba sendo derrotado e vai ao mar, para desespero de seus subordinados. Sem saber de quem se trata, a tripulação dos Chapéus de Palha o retira do mar e o trata, mas assim que ele sabe que se tratam de piratas, começa a atacá-los violentamente, destruindo o Sunny no processo. Seus subordinados o acham rapidamente e também lançam um ataque sobre os Chapéus de Palha, que parecem não ter a mínima chance contra seus oponentes, tendo de fugir, e por pouco não são violentamente afundados no mar. Frustrados e ressentidos, os Chapéus de Palha preparam-se para lançar um contra-ataque à Z, e na ilha em que desembarcam para se prepararem, encontram Aokiji, recém saído da Marinha, que diz querer ajudá-los a passar por essa dificuldade, e explica que o propósito de Z é destruir os Pontos Finais, que são 3 pontos de atividade vulcânica que, se destruídos, destruiriam todo o Novo Mundo. Z já conseguira destruir 2 dos três pontos finais, e é no terceiro Ponto Final que acontecerá a derradeira batalha entre a Neo Marinha e os Piratas do Chapéu de Palha.
Com uma animação bem ao estilo de filme, assim como a trama, tendo sempre um monstro gigante a ser enfrentado ou uma simples batalha épica onde tudo se destrói ao seu redor, o Filme Z é muito bom, mas acaba meio longe de ser "excelente". A trama é boa, a lógica é boa, mas acho que ficaram muitos buracos, muitas coisas a se mostrar e a se explicar, e isso, em algo que é pra ser direto e direito, como um filme, é péssimo de acontecer. Nesse aspecto, acho Strong World muito melhor, pois foi lançado um especial, o Episódio 0, que explica um pouco de como as coisas chegaram no ponto em que chegaram. Strong World é bem mais fechado que o Filme Z, mas no Filme Z ao menos a Marinha não é uma completa idiota que mal aparece no filme. Há pontos e pontos a se ressaltar, e acho que todos são válidos mediantes às boas colocações e argumentações. "É porque é" não "é" nada, e isso vale para os filmes como para qualquer coisa.
Fico espantado em saber que coisas desse tipo eram pra fazer parte da história original mas que acabaram sendo tiradas e transformadas em filmes por "falta de tempo" e coisas do tipo. É muita coisa, muita história, e coisas muito profundas, que dariam meses e meses na história original, mas que acabaram retirados pra se fazer uma coisa "à parte". A mente do Oda-sama é realmente fantástica, pois além de criar tudo isso e acabar deixando de lado em relação à história principal, cria outras coisas tão fantásticas quanto elas para a própria história, não deixando-a para trás em relação a esses filmes que envolvem o Oda-sama diretamente, o que pra mim é mais do que obrigatório, visto que a obra é dele e coisa e tal. Não se pode criar livremente sobre um obra que não é sua. Deve-se perguntar se aquilo condiz com a história e se é aprovada ou reprovada pelo autor original. É por essas e outras que sou totalmente a favor do autor se envolver em toda e qualquer adaptação de animação de sua obra. Não se mexe em uma obra que não é sua como bem se quer, deve-se fazer essa "averiguação" antes.
E novamente, graças ao Animes Heaven, aqui está o link para download. Pessoalmente, eu não baixei através desse link, então não sei como está tudo (vi o filme online em um outro site, mas que nem vale a pena compartilhar aqui pela má qualidade em que estava), mas a Piece Project não é ruim não, e ainda mais sendo recomendada pela Animes Heaven, aí sim é que sobe totalmente no meu conceito. Vão, baixem e divirtam-se!: http://animesheaven.com.br/site/one-piece-filme-z-e-bw2-47-48.
E e só, pessoal. Continuarei tentando atualizar o blog, e recentemente tive uma ideia que, apesar de não ser da forma como eu gostaria de fazer, pode acelerar um pouco as postagens atrasadas, e só isso já é bom demais. É isso, galera! Até mais! Tchau tchau!
domingo, 28 de julho de 2013
Análise de Anime do Dia #143 - Saint Seiya Omega 65
Olá olá, leitores e leitoras. Como estão todos? Bem, o blog continua bem atrasado, e não há previsão de quando ele seja normalizado, mas como eu já disse, estou me esforçando para isso, mas fora o blog, tenho outros compromissos e minha vida, e apesar do blog fazer parte dela, não é a mais crítica de todas. Continuarei fazendo o possível para deixar tudo OK por aqui, mas até lá, vamos indo aos poucos. E agora, com vocês, a análise de mais um episódio de Saint Seiya Omega.
Os cavaleiros invadem a cidade de Pallasbelda. Ao chegarem em uma bifurcação, são recebidos por diversos Pallasites, que pretendem acabar com eles antes que avancem mais. Seiya se faz se isca e corre para um dos lados, levando todos os Pallasites consigo, deixando o caminho livre aos demais cavaleiros, que continuam avançando. Titan é avisado de que os cavaleiros continuam a avançar pela cidade, e ordena que todos os Pallasites vão até eles para impedi-los. No entanto, uma grande sombra diz que não serão necessários todos os Pallasites. Os cavaleiros avançam mais, e de repente, são atacados por uma gigantesca bola de ferro com espinhos: é Tarvos, um Pallasite de Terceira Classe que enfrentara Kouga algumas vezes no passado, mas dessa vez, usando sua Chronotector completo, tendo portanto seu poder máximo à disposição. Os cavaleiros de aço realizam um ataque em conjunto contra o inimigo, mas o ataque sequer arranha-o. Kouga, na esperança de deixar os outros passarem, pede para que todos se retirem para que os dois tenham uma luta mano a mano. Em pouco tempo, Kouga percebe que seus ataques a longa distância não surtem efeito sobre Tarvos e que seus ataques estão ainda mais fortes. Numa falha de Kouga, Tarvos atira sua bola de ferro com espinhos para matá-lo, mas ressurge Ryuho, defendendo o golpe do Pallasito com seu escudo. Ele ajuda Kouga a se levantar e coloca para que eles lutem juntos, com Kouga sendo a lança e Ryuho sendo o escudo, e que só assim conseguiriam derrotar tal inimigo. Será que Kouga e Ryuho conseguirão vencer o aparentemente invencível Tarvos? Será que eles conseguirão avançar rumo à missão e derrotar Pallas?
Com uma animação padrão, o episódio foi bem idiota. O Seiya faz a pose e o estilo do "Pegasus Ryuseiken" e solta seu novo golpe, o Atomic Thunderbolt. Sim, de fato ele aprendeu com o Aiolia, não com o Aiolos, como ele havia dito. Aprendeu com o irmão mais novo. Aprendeu técnicas do cavaleiro de Leão, não do de Sagitário. O efeito é igual, o jeito do golpe é igual... E aí me diz que aprendeu do Aiolos, um morto? É ruim, hein? Fora o fato de que as tropas dos cavaleiros aumentam de tamanho de uma hora pra outra, porém só com cavaleiros de aço, pois ouro que é bom nada. Alguém me explica? Claro que não, pois não existe lógica nisso aí.
E resolvem também, sendo SUPER originais, falar da relação do melhor escudo e da melhor lança, que foi falado exatamente na luta do pégaso com o dragão, com tudo o que tem direito, até com o Seiya ferrando a cara no escudo do Shiryu. É o cavaleiro de dragão que possui ambos, não está "dividido" em dois cavaleiros. E aí tem neguinho que diz que o Omega é original e coisa e tal. Ahãm... Pra cima de mim, com essa aí, truta? Desculpa, não cola. É plágio sim, é uma cópia descarada e mal feita sim. Não vejo o que mais isso possa ser além disso, sinceramente...
E pra piorar, a legenda ainda foi diminuída, não sei porque cargas d'água. Resolveram mudar e fizeram isso, ou seja, continua tudo a mesma em vários aspectos, e em outros pioraram. Bem, fazer o que, é a PUNCH Fansub, né? O trabalho é o mesmo de sempre, restando apenas esperar a "versão oficial" do Animes Heaven. Mas por enquanto, vejam se aproveitam: http://www.punchsub.com/#listar/187/episodios/mp4/5.
É isso, meu povo. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem opinem e comentem aqui, pois são todos muito bem-vindos. Tchau tchau, pessoal! Até mais!
sábado, 27 de julho de 2013
Análise de Anime do Dia #142 - One Piece 605
Oi, pessoal. Pois é, o blog está quase com uma semana de atraso, e isso não é nada bom. Não achei que chegaríamos a esse ponto. Mas eu não desistirei! Não, ainda é cedo demais pra desistir! Darei tudo de mim agora no final de semana para atualizar o blog! Todos os momentos em que puder estarei tentando atualizar aqui. Não vou desistir desse blog tão facilmente, não agora que já cheguei tão longe. E espero, de verdade, que vocês me acompanhem nessa. E para continuarem seguindo comigo, a seguir, a análise de mais um episódio de One Piece!
O episódio, intitulado "As Lágrimas da Tashigi – A Estratégia de Avanço Suicida da G5", corresponde ao capítulo 679, "A Determinação do G-5", do manga. Esse é o primeiro capítulo correspondente ao volume 69 do manga, "SAD".
Caesar fica furioso ao ver os Chapéus de Palha, Law e os integrantes do G-5 dentro do laboratório. Enquanto isso, Chopper sai rapidamente da sala de Caesar portando sedativos e a fórmula das drogas dadas às crianças. Caesar pergunta a seu subordinado o paradeiro dos intrusos, e então bola seu plano. Como todos estão no setor A, tendo como destino o setor R, Caesar ordena que a porta que liga aos setores A e B seja fechada, fazendo com o que todos ficassem presos. Vergo, no entanto, diz que isso só funcionaria com os mais fracos, e que para ele seria ruim se Law e Smoker sobrevivessem, então ele próprio iria cuidar dos dois. Enquanto abre caminho dos subordinados de Caesar, Law e Smoker ouvem o alarme de fechamento da porta que liga os setores, e então Law pede para que Smoker apresse seus subordinados ou senão ficarão todos para trás. Zoro e os outros tentam abrir caminho diante dos marinheiros que ainda insistem em capturá-los. Mas então Tashigi se põe no caminho deles, dizendo para que os deixassem passar em virtude da importância maior, que é a de deixar o setor antes que esse seja trancado. E então,o pior acontece: Caesar ordenara para que uma das paredes do setor A fosse destruída, para que assim o Shinokuni pudesse entrar no laboratório.Os marinheiros e os Chapéus de Palha conseguirão sair do setor A? Ou o gás letal do Shinokuni os alcançará primeiro?
Com uma animação padrão, o episódio foi até legal, mas ao mesmo tempo foi extremamente vazio de conteúdo. Mias uma vez, acertaram no "drama" envolvendo o Shinokuni, o que me deixa cada vez mais feliz, pois é algo realmente inesperado (que acertassem semana após semana), mas erraram na mão de novo na "enrolação" relativa ao Chopper. É lento, é vazio e não tem a menor graça. No manga, o Oda deixa isso muito em aberto, mas na animação, onde "abre-se" tudo, o conteúdo precisa ser um pouco expandido, e é aí que eles pecam. Exageram e tudo mais, não conseguem acertar. Isso é muito ruim, e me deixa decepcionado quanto à habilidade deles de fazerem "enrolações". Incongruente, eu sei, mas fazer o que, né?
Agora temos uma corrida contra o tempo e contra à "perda de território" por conta do Shinokuni. É o território final, com vários monstros a solta por aí, que querem que nenhum deles sobreviva ao experimento. A cada passo que dão, os Chapéus de Palha devem tomar ainda mais cuidado e permanecerem de guarda aberta para qualquer eventualidade e problema que se abata sobre eles. A tensão e a corrida pela sobrevivência aumentarão ainda mais, e a menos que alcancem logo seus objetivos, estarão cada vez mais encurralados e desesperados, o que torna a situação ainda pior. O segredo é ficar calmo, analisar a situação para agir como se deve e ajustar como se deve, antes que seja tarde demais.
Pra vocês, galera, o link da OPex do episódio que ela "traduziu" com a ajuda da Kyoshiro Fansub. É um bom trabalho, apesar de poder ser melhor, mas é o melhor que eu vi até então. Baixem, assistam e se divirtam!: http://onepieceex.com.br/episodio-605/.
Bom povo, é isso. Espero que tenham gostado. Como eu disse, tentarei, sempre puder, atualizar o blog e as postagens. Tudo ainda está muito corrido, e isso não ajuda muito. Mas tenhamos fé que eu consiga ajeitar isso logo logo. Tchau, povo! Até a próxima!
quinta-feira, 25 de julho de 2013
Análise de Anime do Dia #141 - Yu-Gi-Oh GX 86
Bem-vindos, leitores e leitoras, a mais uma análise de anime do dia. Ontem eu deveria ter postado mais coisas, mas estava cansado como nunca estive antes em um dia de semana normal, e não postei nada, o que fez com que o blog ficasse um pouquinho mais atrasado. Então, pra dar uma "compensada", trago-lhes a análise de um anime que há muito não aparecia por aqui. Sim, desde a análise 64! O número de análises já dobrou, e rumava a triplicar desse número. Bem, e agora, com vocês, a análise de um episódio de um clássico que ainda continua firme e forte no universo dos fãs de anime?: Yu-Gi-Oh! GX.
A procura de um oponente, Judai, Kenzan e Shô sobem por um monte localizado no meio da floresta da Academia de Duelo. Apesar de Shô, cansado, dizer a Judai que não poderiam haver duelistas lá além deles próprios, Judai segue em frente. E então, diante deles, surge um famoso duelista profissional conhecido como Kabukid, famoso por seus espetáculos juntamente a seus duelos. Ele observa os três e desafia Judai para um duelo, que aceita prontamente, animado. Quando os dois se preparam para duelar, surgem Chronos e Napoleon, ambos muito interessados na partida, mas apenas para assisti-la pela adoração que tem pelo duelista Kabukid. Kabukid cria um palco com elementos dos dramas do teatro Kabuki, confundindo Judai. Ele usa cartas mágicas com efeitos específicos de aumentar o ataque de seus monstros e confundindo os monstros de Judai para que o ataque não alcance o alvo determinado. Judai diz que, apesar de seu adversário ter muita vantagem no duelo, que ele não está se divertindo nem um pouco, e que isso é grave. Kabukid não liga para os comentários de Judai, e coloca-o em uma situação ainda pior. Judai será capaz de derrotar Kabukid? Ou o duelista profissional levará a melhor sobre o Osiris Red?
Com uma animação padrão, o episódio foi mais um do tipo que eu não gosto, que são episódio em específico para o anime. Por que eu não gosto? Porque pra mim a grande graça é ver o que acontece no anime e fazer igual, ou o mais parecido possível na vida real. Bolar estratégias, conhecer cartas novas, e então aperfeiçoar o próprio jogo. No entanto, episódios como esse, com cartas específicas para as "personalidades" das personagens nunca saem para os duelistas da realidade. Descobri que o melhor lugar pra se ver cartas novas são os jogos, e não o anime. Até porque, em muitos casos, a carta no anime tem um efeito diferente na "vida real", e isso acaba por frustrar muitos jogadores.
Soa mais como um episódio filler do que qualquer outra coisa, pois não acrescente em absolutamente em nada na trama. Às vezes episódios assim são legais, mas na maioria das vezes costumam ser bem sem sal, como é o caso desse. É uma pena, realmente, mas é isso. Ao invés de se mostrar uma luta interessante, emocionante ou algo do tipo, mostram uma luta curta, ruim e sem graça. Nada se salva no episódio, de verdade. É do tipo que se assiste uma vez pra nunca mais, até porque não fará a menor diferença na trama em si se você assistir ou não assistir esse episódio. Uma pena, realmente uma pena...
Para vocês, pessoal, o link para download do episódio disponibilizado pela Jaden3nd. Não liguem por parecer ser o link do episódio 87 ao invés do 86, deve ter sido só um erro na hora de colocar o "endereço eletrônico". Podem ir e baixar sem medo de serem felizes, OK?: http://jaden-3nd.blogspot.com.br/2013/06/gx-87.html.
Bom, é isso, meu povo. Como eu disse, aos poucos vou tentando fazer o blog voltar ao normal, e espero conseguir fazê-lo o mais rápido possível. Falou, galera! Até a próxima!
terça-feira, 23 de julho de 2013
Análise dos mangas da semana #46 - Toriko 242, Fairy Tail 344 e Kenichi 531
Olá olá, galera! Tudo bem com vocês? Vocês notaram o grande atraso do blog, mas não perderei tempo repetindo as desculpas e as motivações de tais atrasos. Está tudo na postagem anterior, podem ver. Vamos agilizar o processo, OK? E agora, pra vocês, a segunda parte da análise de mangas da semana, com a segunda tríade, agora novamente completa com a "normalização" de Fairy Tail. Pra vocês, Toriko, Fairy Tail e Kenichi. Em frente!
Começando por Toriko. Um bom capítulo, apesar de ter um pouco mais de tensão e drama do que deveria. Pecar por excesso também é pecar, e não é bom que hajam pecados tão assim no começo. As coisas desenrolam-se e complicam-se cada vez mais, mas isso é bom, pois indica exatamente o que está se passando e o que acontecerá daqui pra frente na trama. Um bom capítulo, de fato. Vamos ver o que temos pela frente...
Prosseguindo com Fairy Tail. Capítulo interessante, mas bem confuso também. De onde vieram aqueles caçadores de recompensa? E como eles podem ser tão bons assim? As explicações sobre eles e as habilidades que eles escondem são poucas e ruins, então será necessário muito mais desenvolver nisso aí, e espero que o autor faça isso. Gostei bastante do gancho para o próximo capítulo. Bem chamativo, mas sem apelar. Gostei, muito bom.
Finalizando com Kenichi. Pois é, muita fala... Mas em compensação, é bom ver o Ancião de novo em ação, pois isso é uma coisa que me frustra muito nas tramas: os mais fortes ficam parados enquanto são os mais fracos é que vão correr atrás do prejuízo, e isso não está nada certo. Acredito que o arco prometa fortes e emoções. Vamos ver o que nos aguarda...
A seguir, os links provenientes da Manga Reader, que tem parceria com a Manga Panda, por isso não se preocupem com plágio, roubo de conteúdo ou qualquer coisa do tipo. Está tudo corretinho, OK? Primeiramente, o link da página específica de Toriko: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. A seguir, o da página inicial, e se os mangas não estiverem no topo, basta procurar por suas páginas específicas à direita da tela inicial: http://www.mangareader.net/.
É isso, pessoal. Como eu disse, e repito, não farei promessas nem nada do tipo, só digo que atualizarei o quanto eu puder pra já deixar tudo certinho. Falou, pessoal! Até mais!
Análise de Anime do Dia #140 - Naruto 321
E aí, pessoal? Bem-vindos a mais uma análise de anime do dia. Pois é, novamente o blog está extremamente desatualizado. Quinta e sexta estive bem atarefado, então não consegui fazer postagem alguma. Sábado e domingo fui no Anime Friends, e fui tolo em pensar que conseguiria escrever qualquer coisa que fosse. Na segunda me recuperei do cansaço do domingo e por isso também não escrevi. Estou cansado hoje também, mas acho que não posso mais ficar adiando minhas tarefas e obrigações para com vocês. Não conseguirei fazer tudo de uma vez como fiz anteriormente, mas colocarei as coisas em ordem conforme eu puder, sabendo o quanto estou atrasado, pois quem mais me cobra quanto a isso sou eu mesmo. Agora chega de desculpas e lamentações, só resta seguir em frente. Com, vocês, a análise de mais um episódio de Naruto Shippuuden.
A tensão e o nervosismo permanecem nos campos de batalha. Se não estão parados, se encarando, os membros da Aliança Shinobi lutam uns contra os outros, temendo serem atacados pelos Zetsus brancos transformados, de surpresa. A situação piora cada vez mais, até porque não existem meios comuns de diferenciá-los dos demais. O esquadrão de Kakashi luta com remanescentes do Edo Tensei enquanto o de Mifune enfrenta Kimimaro e Chiyo. E então, o esquadrão sensorial detecta Madara com um pequeno grupo, que também é identificado como sendo os Jinchuurikis capturados. Após muito tempo, os clones de Naruto banhados pelo chakra da Kyuubi chegam aos campos de batalha e, com sua habilidade de sentir a hostilidade e o ódio inimigo, detectam os Zetsus brancos em meio aos shinobis e coordenam os ataques, acabando com o tumulto antes estabelecido entre a Aliança. Em um canto próximo a área do esquadrão de Gaara, Muu faz a tão esperada invocação de Kabuto, colocada como sendo seu ás na manga para a guerra. Quem Kabuto invocara? Que influência essa pessoa terá sobre a guerra?
Sim Hinata, fiz a mesma cara que você quando vi o preview do episódio anterior. OS FILLERS ACABARAAAAAAAAAAAM!!! ACABOU, ACABOU!! ALELUIA!!! Com uma animação padrão, o episódio marca o retorno da cronologia do anime à cronologia normal da história, do manga. Por que tanta alegria assim? Porque voltamos à linha normal da história, que já está muito a frente do manga, e não precisa, de forma alguma, de mais fillers. Até hoje, não entendo o que se passa na cabeça dos animadores, diretores de animação e afins, pra criarem uma porrada de fillers sempre que há um buraco na trama de Naruto que permita isso. Sinceramente, não entendo mesmo. As lendas diziam que o manga acabaria esse ano, e agora dizem que acabará no ano que vem. Mas qualquer uma que estiver correta, nos coloca que Naruto está perto de seu fim, e está mesmo
É mostrada finalmente a grande surpresa dessa saga! É, só que não... Desde que a nova abertura foi lançada, esse spoiler desgraçado estava presente, assim como a outra coisa legal e importante que está pra acontecer. Pois é, deram-se um tiro de 12 no próprio olho, não foi nem no pé. Destruíram sua grande chance de surpreender seu público e fazer a audiência do anime disparar ainda mais do que pela volta dos fillers. Ah, e sem contar que acho aquela voz absolutamente nada a ver com o Madara, muito nada a ver. Ainda mais por ser a mesma voz do Tobi, que já é conhecida por todos há tempos. Estragaram tudo, sem mais. Mas vamos ver como a coisa anda daqui pra frente.
A seguir, o link para download do episódio. O episódio é apenas distribuído pela Animes Heaven, mas foi feito pela Naruto Project, então os erros achados são especialmente do fansub, não do site que "distribuiu" o link. Bem, com erros e sem erros, aqui está o episódio para todos baixarem e aproveitarem: http://animesheaven.com.br/site/naruto-shippuuden-321.
Bom, é isso, galera. Como eu disse, vou tentando atualizar o blog na medida do possível, mas não farei promessas pois não sei se serão cumpridas e também acho ruim prometer entregar algo que já deveria ter sido entregue. É isso, nos vemos na próxima postagem. Tchau tchau, povo!
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Análise dos mangas da semana #45 - One Piece 715, Naruto 639 e Bleach 546
Fala, galera! Tudo belezinha com vocês? Espero que sim. Bem-vindos a mais uma análise dos mangas da semana. Nessa primeira parte da análises dos mangas que eu acompanho, teremos a primeira e provavelmente a mais importante tríade de obras japonesas, composta por One Piece, Bleach e Naruto. E então, todos preparados para as análises? Então vamos lá!
Primeiramente, One Piece, o meu manga favorito. Capítulo legal, mas sem um "conteúdo por si só". O que quero dizer? Bem, na verdade, o capítulo foi mais um demonstrativo das lutas e habilidades dos demais lutadores do bloco C, e nada muito além disso. Pequeninos pedaços além disso. Mias poses e pequenos poderes. É um capítulo mais pra "esquentar" para os próximos capítulos, e esse tipo de capítulo tem que sair de vez em quando. Não é muito interessante nem instigante, mas fazer o que, né? Vamos ver o que nos espera a seguir!
A seguir, Bleach. Capítulo de desenvolvimento a partir do gancho do capítulo anterior. Como sempre, muita pose e muita fala pra pouquíssima ação. Assim é Bleach. Esse "efeito lentidão" acho que é o grande causador da queda de fãs da série, pois isso não é nem um pouco agradável, pra falar a verdade. Final de capítulo bem interessante e bem inesperado. É o típico final que te deixa animado para saber o que acontece em seguida.
Pra finalizar, Naruto. Completamente desorganizado, com trocentas coisas acontecendo ao mesmo tempo e nem uma maldita explicação pra se esclarecer tudo. Bem, isso fora o fato de meio-shinobi estar lutando né... Nem preciso comentar sobre o quão escroto é isso aí... Bem, é um amontoado de coisa, com mais uma revoltinha do Sasuke e um final dramático, que todos sabem que não vai dar em nada. Vamos ver qual é a do Kishimoto a seguir...
Pra vocês, pessoal, o link da Manga Reader para a leitura dos capítulos online. É o mesmo conteúdo da Manga Panda, mas isso porque existe uma parceria entre os sites. Não é nada de plágio ou coisa do tipo, OK? Fiquem despreocupados: http://www.mangareader.net/.
E uma notícia tenebrosa e completamente inesperada: a partir da próxima semana, Bleach entrará em hiatus e só voltará em Setembro. Tite Kubo mandou uma mensagem, ao final do capítulo, dizendo que irá se preparar para, ao que parece, a batalha final do anime. Isso levanta dúvidas, pois ele disse que essa seria a saga final porém a mais longa de toda a trama, mas tecnicamente, acabaria cedo. No entanto, por ser um shounen que é, pode ser realmente a luta final, mas que desenvolva e desenrole-se muito ainda. O que me preocupa é a queda da popularidade de Bleach nos últimos tempos, e só espero que não seja um final "apressado" por causa dos fãs, nem ao menos um golpe para conseguir mais publicidade. Bem, é isso. Verei se colocarei outro manga aqui no lugar de Bleach para não ficar um "buraco" na primeira parte da análise dos mangas da semana. Vamos esperar para que o Kubo volte desse hiatus ainda melhor do que já é e que leve Bleach a um novo patamar. Tchau tchau, galera! Até mais!
terça-feira, 16 de julho de 2013
Análise de Anime do Dia #139 - Toriko 107
Ola olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Todos prontos para mais uma das análises de anime do dia? Então vamos em frente! Com vocês, a análise de mais um episódio do anime que envolve luta, culinária, ciência, comédia, filosofia, enfim, de tudo um pouco! Uma verdadeira obra-prima, que não aparecia há um tempo aqui nas análises: Toriko!
O episódio, intitulado "Uma Ameaça que se Aproxima! Rápido, Toriko! O Caminho para a Fruta Bolha!", corresponde ao capítulo 185 do manga, "Caminho de Bolhas" e a mais da metade do capítulo 186, "Imersão na Comida".
Após muito treino, esforço e trabalho duro, Toriko e Komatsu conseguem realizar todos os treinamentos anteriormente estipulados a eles com facilidade, mostrando terem dominado o Respeito à Comida, impressionando o Mestre Assistente Shuu. Tanto as técnicas de combate de Toriko com as de culinária de Komatsu alcançaram um nível muito acima do que já estavam. Os dois pedem pelo treinamento avançado do Respeito à Comida, mas Shuu lhes diz que aquele era o treinamento avançado, e que os dois já haviam dominado o Respeito à Comida. E então, vindo do céu e criando uma cratera no chão, aparece o Mestre Chin, que é o responsável pela parte final do treinamento. Toriko e Komatsu voltam ao jardim onde "brotam" as Frutas Bolha e vão tentar capturá-las. Dessa vez, elas não estouram, e eles conseguem até tocá-las. Mas ao tocar, percebem a surpreendente verdade: elas estão vazias. Na verdade, aquelas eram Frutas Bolhas vazias criadas para treinar àqueles que querem obter as verdadeiras. O mestre Chin leva-os então ao Caminho das Bolhas, um extenso caminho feito inteiramente de bolhas, dizendo que é lá que a Fruta Bolha verdadeira se esconde. Por ser um ingrediente muito tímido, além do Mestre Chin, a Fruta Bolha só aceitaria mais uma pessoa no Caminho das Bolhas, então Komatsu fica no templo enquanto Toriko parte para capturá-la. Porém, antes de partir, Chin pede para que Shuu reúna os mestres assistentes para que assim possam defender o templo de qualquer coisa que aconteça. Toriko avança pelo Caminho das Bolhas esperando feras selvagens e um clima instável, mas tudo o que ele encontra são metros e metros de mais caminho, sem a menor indicação de fim, enquanto o Mestre Chin diz que ainda há mais um pouco para ser percorrido... Será que Toriko conseguirá capturar a verdadeira Fruta Bolha? E o que poderá acontecer com o templo na ausência do Mestre Chin?
Com uma animação padrão, o episódio foi bem completinho, mostrando bastante conteúdo do manga, ao mesmo tempo em que cortou algumas partezinhas dos capítulos e colocou como imagens rápidas e sem falas. Animaram bem o conteúdo dos capítulos do manga e deram bastante enfoque no clima tenso que se criara pela vinda de Chiyo de volta ao templo. Isso foi um pouquinho chato em algumas partes, mas em geral foi bem feito e muito bem aproveitado, servindo tanto pra "enrolar no anime" quanto pra dar mais ênfase no clima, moldá-lo melhor. Uma escolha acertada ao fazer isso, muito bom.
O conceito do Caminho das Bolhas é simplesmente fantástico. Toriko sempre enfrentou criaturas poderosas e fenômenos da natureza para conseguir os ingredientes e vai pelo Caminho achando que encontrará isso, quando na verdade não encontra nada. É simplesmente um caminho interminável. "A Fruta Bolha está no final" é o que se pensa, mas onde está o final? Aí é que está, não tem final. Não tem placa, não tem indicação, diferenciação, nada. É isso. O pior inimigo não são monstros ou a natureza, mas sim o vazio, o nada. É não saber pra onde ir, até onde ir, se deve voltar, o que fazer. A indecisão, esse é o teste psicológico principal que é feito sobre àqueles que ainda não podem capturar a Fruta Bolha. Genial, simplesmente genial.
Para vocês, galera, o link para download do episódio. Distribuído pela Animes Heaven, o que já indica ser um trabalho de qualidade, o episódio foi "legendado" pela Kyoshiro Fansub, e é, de fato, um bom trabalho feito por ela. Podem confiar. Baixem, assistam e se divirtam, está bem?: http://animesheaven.com.br/site/toriko-107-medarot-10-18-e-yu-gi-oh-zero-13-14.
E é isso, galera. Espero que tenham curtido a postagem. Se quiserem, opinem e comentem sobre a análise. Adorarei ler o que quiserem escrever aqui. Falou, pessoal! Até a próxima!
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Análise de Anime do Dia #138 - Saint Seiya Omega 64
Bem-vindos, leitoras e leitores, a mais uma das análises de anime do dia. Na análise da postagem, teremos mais um episódio do não-eletrizante, não-entusiástico e não-interessante Saint Seiya Omega. E então, todos prontos para uma carga "fortíssima" de emoção? Então vamos lá!
Após levar Saori, debilitada, de volta ao Santuário, Seiya atrai a atenção dos outros cavaleiros, perguntando o que acontecera à deusa da guerra. Seiya explica a situação e depois leva Athena para descansar. Ao voltar, Seiya empunha, pela segunda vez, a Adaga Dourada, que possui o poder de matar deuses, para tomar a vida de Pallas, o que não conseguira fazer da última vez. Seiya diz que não falhará de novo com Athena e que irá até Pallasbelda atrás da deusa inimiga. Em uma planície deserta, o grupo de Kouga avança para a fortaleza de Pallas. Então Subaru nota a ausência de Haruto no grupo, mas os outros dizem que ele avança na frente para garantir-lhes mais segurança, além de ser o com o jeito mais solitário do grupo. Subaru incomoda-se, mas o grupo segue viagem. Em Pallasbelda, Pallas deseja logo encontrar-se com Athena, mas Titan, o Pallasito de Primeira Classe que a protege, diz ser perigoso demais ainda. Os demais Pallasitos de Primeira Classe dizem ser o dever exclusivo de Titan a proteção de Pallas, enquanto ele promete acabar com os cavaleiros assim que eles chegarem. Em virtude disso, os demais dizem que irão apenas observar. Continuando viagem, o grupo de cavaleiros atravessa uma velha ponte de madeira, mas são emboscados por Cilene de Foice da Morte, um Pallasito de Terceira Classe. Haruto aparece para ajudá-los e diz para que os demais continuem em frente, mas Subaru volta e luta junto com Haruto, que não se agrada pela presença do cavaleiro de aço. Subaru acaba sendo pego por um ataque surpresa e cai no rio. Haruto vai atrás dele para ajudá-lo enquanto Cilene recua às sombras. Haruto encontra Subaru e ajuda-o a se recompôr. De repente, são novamente atacados por Cilene, então a surpresa: Greip, o irmão gêmeo de Cilene, aparece para também atacar os cavaleiros. Haruto e Subaru tem chance de vencer, mesmo sem o trabalho em equipe? Será que Cilene e Greip ceifarão a vida dos dois cavaleiros?
Com uma animação padrão, o episódio foi recheado de clichês, além de colocações e situações absurdas. Subaru, que parecia já ter entendido "a importância da amizade" após a trágica morte de seu companheiro, bem diante de seus olhos, se esquece de tudo e diz que resolve a parada sozinho. Bom, é lógico que ele apanha. Aí do nada eles vem com essa história de "somos irmãos de sangue". Meu Deus, que coisa mais tosca... E aí vem os gêmeos, e dizem que são irmão de sangue também. NÃÃÃÃÃÃÃÃO!!! Achei que vocês, gêmeos idênticos, tivessem sangues completamente diferentes, sabe?! Ah, e a lógica da força dos gêmeos também é ótima: são fortes quando estão juntos pois competem um com o outro, mas quando estão separados, são dois boçais. Então qual é a deles? Só sabem vencer em dupla? Sozinho não 'guenta o tranco não? Olha, não queria te dizer não, mas tu é fraco pra caramba, meu filho!
"Vamos invadir a fortaleza da deusa inimiga, cheia de armadilhas e perigos desconhecidos?" "Vamooooos!" "Levamos quantos? Um exército inteiro?" "Ah não, um de ouro, três de prata, cinco de bronze e um de aço está ótimo pra situação". Sim, eu realmente imagino um diálogo assim, porque não é possível... A lendária e misteriosa fortaleza de Pallas, que é chamada de Pallasbelda (sério que eles conheciam o lugar mas não suspeitavam que era a fortaleza da Pallas? Sério mesmo?), que é a base de todos os Pallasitos, e eles vão com um grupo de 10 cavaleiros?!?! Ingeriram anabolizante, é?! Não existe raciocínio lógico ou estratégico no mundo que explique isso, visto que não é um grupo de infiltração, é simplesmente um ataque, e vindo direto na porta da frente. Não é possível que alguém pense num roteiro pra animação shounen e tenha como "a melhor ideia", essa ideia. Ela é horrorosa, medonha, terrível, ridícula, besta, idiota, ordinária, cretina! Sério, eu poderia ficar descrevendo todos os "adjetivos" da ideia, mas isso ia demorar muito, e não estou nem um pouco a fim de fazer isso...
Para um anime desse nível, um trabalho no mesmo nível. Sim, é a PUNCH Fansub de novo. Acho válido baixar pra assistir, mas se quiser guardar mesmo, compensa mais assistir e depois esperar pra ver a versão oficial. O que não compensa é manter um "trabalho" desses e fingir que está tudo bem, isso sim é que é absurdo...: http://www.punchsub.com/#listar/187/episodios/mp4/5.
É isso, meu povo. Espero que tenham gostado. Se quiserem, opinem e comentem sobre a postagem, ficarei muito feliz ao ler os comentários de vocês, tenho certeza. Tchau tchau, pessoal! Até a próxima!
domingo, 14 de julho de 2013
Análise de Anime do Dia #137 - One Piece 604
Olá mais uma vez, leitores e leitoras! Tudo bem com vocês? Todos prontos para mais uma análise de anime do dia? Então vamos lá! A análise da postagem é de mais um episódio do anime de maior sucesso da atualidade e que já soma mais de seis centenas de episódios. Sim, senhoras e senhores, me refiro ao meu anime favorito de hoje e de sempre: One Piece!
O episódio, de título "Em Direção ao Setor-R! A Grande Invasão da Aliança Pirata", corresponde ao capítulo 678 do manga, "Dentro do Laboratório, Entrada do Prédio A".
Com a ação rápida de Zoro e Kinemon, o grupo consegue entrar no laboratório, mas por terem cortado a porta de aço, o gás venenoso, o Shinokuni, agora também poderá entrar. Desesperados, os marinheiros do G-5 correm para levantar a porta e selá-la antes que o gás, que vem em grande velocidade, entre. Utilizando madeira, ferro, aço e o que encontram em volta, a marinheiros prendem a parte cortada ao restante da porta, segurando-a firmemente enquanto o gás, que já chegara faz pressão para adentrar ao laboratório. Eles estão seguros, mas por pouco. Shinokuni cria uma grande camada de cinzas na parte externa do laboratório, criando, ao visual do Den Den Mushi de Vídeo, um mundo completamente branco. Os Chapéus de Palha tranquilizam-se por terem conseguido escapar, mas os marinheiros estão enfurecidos por quase terem morrido pelas atitudes da tripulação pirata. Rapidamente, Nami pede a Law para destrocar os corpos dela e de Sanji, que diz para Law não trocar. Law troca os corpos, e logo em seguida Nami agride Sanji pois percebe que está usando uma roupa diferente. Sanji sente os danos de seu corpo, e Usopp explica que é pelo ataque de Caesar. Sanji alegra-se por ter conseguido proteger Nami com seu corpo. Law chama a atenção de todos e diz que a única maneira de todos saírem em segurança, sem se preocupar com o Shinokuni, é através do setor R, que tem uma saída direto para o mar. No entanto, ele diz que suas ações darão apenas duas horas para que todos saiam. Depois disso, ele não garante a segurança de ninguém. Kinemon parte em busca de Momonosuke, os Chapéus de Palha vão atrás das crianças, os marinheiros do G-5 vão também atrás das crianças e da porta de saída, enquanto Luffy vai atrás de Caesar para enfrentá-lo. Será que eles conseguirão vencer todos os obstáculos e sair de Punk Hazard em segurança? Será finalmente o contra-ataque da Aliança Pirata?
Com uma boa animação, focada especialmente na aparência aterrorizante do Shinokuni, o episódio foi legal, mas poderia ter sido infinitamente melhor. O clima e a tensão quanto ao Shinokuni foram perfeitos, disso eu não reclamo, mas foi só. Foi a única "ação" no episódio. O resto foi tudo muito parado e sem clima, meio capenga. O capítulo do manga é assim? Hum, mais ou menos. Por ser "mais condensado", ele é mais direto, então tudo é em cima, é na hora. Não tem tempinho de nada, é isso e ponto. Nesse episódio, o capítulo do manga se saiu melhor nesse aspecto. Os animadores e os responsáveis pelo roteiro do episódio deveriam ter ajeitado isso ao passarem para o anime, mas não conseguiram. Deveriam ter feito, mas não fizeram. É uma pena...
Outro ponto ruim do episódio foram as "enrolações". Como eu disse, a do Shinokuni foi ótima. A da Nami ficando brava com o Sanji foi muito boa também, mas a de cada um indo até seu objetivo ficou horrível. No manga, é tudo mostrado bem grande, em uma página dupla, todas com ótimas imagens. No anime, tudo ficou dividido, separado, e mostrado com imagens pequenas. Tirou todo o clima, ficou super estranho, muito estragado. Ah, isso sem falar no final do episódio, com a colocação do Zoro, que é o ponto alto de tudo, e que ficou uma verdadeira porcaria pela animação do rosto dele e da enrolação. É uma frase direta, é de uma vez só, em uma tacada só. Mas não, quiseram fazer cera pra dar mais tensão. Falharam miseravelmente. Não criou tensão, pelo contrário, tirou a tensão do momento. É ele pensar um pouco e já mandar a frase, não ter toda aquela movimentação desnecessária. Estragaram o melhor momento do episódio, e isso é bem grave.
Pra vocês, pessoal, o link da OPex para download do episódio. O episódio foi "legendado" por eles em parceria com a Kyoshiro Fansub. É um trabalho bem feito, poderia ser melhor, mas o melhor existente na atualidade. Ainda não vi um trabalho que supera o deles, e não sou muito exigente não, mesmo em se tratando de One Piece. Mas enfim, baixem, assistam e aproveitem o episódio: http://onepieceex.com.br/episodio-604/.
E é isso, meu povo. Espero que tenham gostado. Se quiserem, comentem e opinem sobre a postagem, pois adorarei ler o que escreverem aqui, OK? Até mais, galera! Até a próxima postagem!
sábado, 13 de julho de 2013
Análise de manga especial #8 - Fairy Tail 341, Fairy Tail 342 e Fairy Tail 343
Fala aí, galera! Tudo beleza? Espero que sim! Sejam bem-vindos a mais essa análise de manga especial, com enfoque, novamente, nos três capítulos de Fairy Tail lançados de uma vez só, em homenagem aos 7 anos da série, visto que 7 é tido como um número mágico e talz, além de ser bem presente na obra. Bem, como podem ver na imagem da postagem, parece que o anime está em processo de retornar ás telinhas japonesas, já com previsão de dar as caras na próxima temporada. O que eu acho? Bem, acho um puta erro. Sim, acho mesmo. O anime acabou há pouco tempo, mas a saga do Festival Mágico acabara agora também, e apesar de ainda terem coisas pra mostrar, o anime continuará bem perto do manga, e serão necessários três capítulos por semana durante um bom tempo pra que essa distância não diminua rapidamente, o que não acho difícil de acontecer. Acho sim que deveriam esperar mais, ao contrário de muitos fãs. Sou fã também, e me importo mais com a obra ser bem representada na TV do que em simplesmente ela estar lá, tendo que se afogar em fillers pra não se aproximar tanto do manga. Bem, após esse looooooooongo prólogo, vamos às análises dos capítulos.
Começando pelo capítulo 341. Achei uma droga. Odiei, na boa. Não, não é "não gosto de mulher", é superultramega exposição e fan service em uma trama que NÃO PRECISA DISSO! Mais da metade do capítulo foi só da porcaria das meninas nuas tomando banho. Fairy Tail ta precisando disso pra se sustentar? Que triste hein... Se essa fosse a proposta desde que o anime iniciou, tudo bem, mas não é o caso. São piadas, mas o autor SEMPRE exagera na mão, é impressionante. O gancho para o capítulo seguinte foi bom, apesar do título de "Rei Celestial", e ainda mais serem "Quatro Reis Celestiais", pois isso é explorado desde o começo de Toriko, sendo, a meu ver, uma cópia descarada e barata, por mais que seja bem intencionada...
A seguir, o capítulo 342. Interessante, porém ainda com problemas. O Natsu e o Gray, que há tempos não "tretavam", agora brigam por qualquer coisa, e brigam pra valer. Isso é uma inconstância, e isso não é bom. A piada do Warrod é legal ,tem bastante potencial pra ser mais explorada e desenvolvida, e então se tornar algo um pouco mais e de mais atenção na série. Isso é, nas aparições dele, é claro. Gostei do final do capítulo, bem legal mesmo. Traz o tipo de coisa que estava faltando em Fairy Tail nos últimos tempos, que são emoções simples e mais verdadeiras, além coisas pequenas porém belas e puras. Está tudo meio agitado e confuso ainda, então não se tem muito tempo pra se apreciar esse tipo de coisa...
E então, o último capítulo dos três, o 343. Surpresas, surpresas e surpresas! É esse o enfoque principal do capítulo. Ah, e tem a piadinha no Natsu também... Desde quando ele faz esse tipo de comentário malicioso, ainda mais dessa forma? Nunca, o Natsu nunca fez isso e não é do tipo que faria. O autor está colocando nele coisas que não são dele, e isso faz o personagem agir de forma muito estranha. Bem, adorei o fato de ser uma vila de gigantes, gostei da coisa da guilda de caçadores de recompensa e o gancho para o próximo capítulo se mostrou muito digno de ser o gancho após os três capítulos que saíram. O autor acertou na mão direitinho, meus parabéns.
Pra vocês, pessoal, o link da página específica de Fairy Tail na Manga Reader. O manga está online e é gratuito, mas é também em inglês, apesar de não ser muito difícil de entender, e isso digo eu, que tenho muitas dificuldades com o inglês. Mas podem ir e aproveitar, pois eles fazem um ótimo trabalho com os capítulos: http://www.mangareader.net/135/fairy-tail.html.
Bom, é isso aí. Espero que tenham gostado de mais essa análise de manga especial. Não sei por quanto tempo isso vai durar, mas se acabar, Fairy Tail voltará à segunda metade da análise de mangas da semana, onde antes estava. Mas é esperar pra ver o que virá a seguir. Tchau tchau, pessoal! Até mais!
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Análise dos mangas da semana #44 - Toriko 241 e Kenichi 530
Olá mais uma vez, leitores e leitoras! Tudo bem com vocês? Bem-vindos à segunda parte da análise dos mangas da semana! Dessa vez, assim como na semana passada, teremos apenas dois dos três títulos normais, pois Fairy Tail ainda está em seu especial de sete anos com três capítulos por semana, saindo portanto em uma postagem separada como uma análise de mangas especial. A análise dos capítulos de Fairy Tail chega só amanhã, e por hoje teremos Toriko e Kenichi para serem analisados. E então, vamos em frente?
Começando com Toriko. Capítulo com bastante emoção, mas pouco desenvolvimento de trama. Gostei bastante da aparição do Joa, mas ele agiu bem pouco, assim como o Teppei "mudado". Poderiam ter agido mais, se movimentado mais, que seria bem mais interessante. O clima de tensão e medo é muito claro, e isso é excelente, pois cria uma atmosfera bem mais pesada no capítulo. Adorei o gancho para o próximo capítulo, mal posso esperar pelo que virá a seguir.
Em seguida, Kenichi. Começo de capítulo meio estranho, mas que melhorou com a ida dos dois à Aliança Shinpaku. Fora a cena de "nudez instantânea", foi bem legal também, com o equipamento sendo finalmente distribuído. Adorei a cena em que o equipamento fora testado, pois mostrou, e muito bem, o que ele é capaz de suportar. Gostei bastante do gancho para o próximo capítulo, apesar de meio jogado e muito repentino, que é algo que eu não gosto, mas às vezes acho válido sim.
Para vocês, os links das páginas específicas de cada título na Manga Reader, para a leitura online e inglês de forma gratuita. É um bom trabalho, de confiança. Aproveitem bastante. Primeiramente, a página específica de Toriko: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. E em seguida, a página específica de Kenichi: http://www.mangareader.net/337/historys-strongest-disciple-kenichi.html.
Bom, é isso aí, meu povo. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem sobre a postagem se for da vontade de vocês, pois adorarei ler o que escreverem aqui, OK? Tchau, pessoal! Até a próxima!
Análise de Anime do Dia #136 - Yu-Gi-Oh Zexal II 27
Olá de novo e mais uma vez, galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Como puderam ver, nos últimos tempos, o blog ficou bem parado e desatualizado, mas hoje mesmo estou resolvendo essa questão. Fiz as postagens de cada um dos dias até então e essa corresponde à de quinta-feira. Não é a análise de Naruto porque Naruto não passou na televisão japonesa, portanto nós, ocidentais, não temos MESMO como assistir o episódio... Mas enfim, fiquem agora com a análise de mais um episódio da 4ª geração do sucesso que vem encantando gerações. Sim, estou falando de Yu-Gi-Oh! ZEXAL II!
Com o desenrolar de suas jogadas, o cavaleiro encurrala Yuma, fazendo com que seus ataques causem-lhe a perda de cartas e de pontos de vida, mas Astral percebe que, ao atacarem, permitem que Shark e Nasch, que é Durbe, em sua "forma humana", escapem dos perigos. Após invocarem Hope, o cavaleiro traz o seu Número, o Número lendário ao qual todos buscam, a campo: Sky Pegasus. Os efeitos especiais de Sky Pegasus trazem ainda mais dificuldades para a dupla, que se vê cada vez mais encurralada e acuada no duelo. Quando Yuma e os outros conseguem comunicação com Shark, descrevem-lhe a situação e pedem para que os dois procurem por algo que seja como uma dica. Eles encontram algumas pinturas na parede, mas estão em uma língua desconhecida, no entanto, Nasch consegue lê-las, e então conta a lenda do cavaleiro que cavalgava com seu pégaso e defendia um reino, mas quando seus companheiros tomaram o reino, eles se viraram contra o cavaleiro. Yuma e Astral não entendem o que a lenda tem a ver com o duelo e continuam sendo pressionados pelo cavaleiro. Mesmo sem saber o porquê entende aquele idioma, Durbe reconhece a lenda contida nele, também sem saber o porquê. Yuma e Astral poderão vencer o duelo? Qual é a relação de Durbe com a antiga lenda descrita nas paredes das ruínas?
Com uma animação padrão, o episódio ilustrou a típica situação de desespero em que não se pode fazer nenhuma escolha achando estar certo, pois todas as escolhas são ruins e trarão sérias consequências. É a capacidade de pensar adiante, pensar numa estratégia mais à frente, para se vencer esse tipo de duelo. E isso não é algo fácil de se fazer, ainda mais sob a pressão que Yuma está, fora o fato dele não ser exatamente do tipo "estratégico". É um duelo praticamente impossível de se vencer, mas que deve ser jogado até a última carta e até a última rodada.
A coisa do Durbe não poder utilizar sua forma Barian foi um pouquinho forçado, na minha opinião. Ele não é membro dos Sete Generais Barian, que são os mais fortes e coisa e tal? E ele quase morre diversas vezes só por conta de uma pedrinha do bracelete estar trincada? Meio tenso isso aí, né? Mas gostei do design da "forma humana" dele, como gosto também do design do Vector. Acho que os Barians são muito bem desenhados, e mal posso esperar pra ver a identidade dos dois generais "perdidos". Esses sim devem ser os mais incríveis de todos!
A seguir, o link do episódio para download, disponibilizado pela Animes Heaven. Como sempre, um excelente trabalho feito por eles, super confio e super recomendo a todos. Procurem sempre pela Animes Heaven pois vocês não vão se arrepender dos resultados dos episódios feitos por eles: http://animesheaven.com.br/site/hentai-ouji-08-zexal-ii-27-gx-14-e-toriko-107.
É isso, galera. Espero que tenham gostado. Apesar dos pesares, com essa, fiz todas as postagens atrasadas do blog. Não foi fácil, mas a determinação em acertar tudo com o blog era maior do que tudo. A partir da próxima postagem, estará tudo OK de novo, e espero que nunca mais um atraso desses aconteça, pois não é nada legal. Enfim, é isso aí! Até mais, pessoal! Até a próxima postagem!
Análise dos mangas da semana #43 - One Piece 714, Naruto 638 e Bleach 545
Bem-vindos, leitores e leitoras, a mais uma análise dos mangas da semana! Como todos puderam ver, o blog está bem desatualizado em função de descomprometimento da minha parte aliado à diversos compromissos. Enfim, não vou ficar me desculpando com vocês porque não é o certo. Para "compensar" todo esse atraso, atualizarei o blog ainda hoje, portanto fiquem ligados aí, OK? A análise será da primeira e provavelmente mais importante tríade de mangas do Japão e que eu acompanho. Sim, meus caros e "minhas caras", me refiro à One Piece, Bleach e Naruto. E então, sem mais enrolação, às análises dos capítulos. Começando por One Piece, meu anime e manga favorito. Bem, o capítulo teve diversas coisas mas ao mesmo tempo sinto que não me disse muito. Apesar das relações veladas e não veladas mostradas, sinto que não foi de muito acréscimo imediato, mas que serviu como polêmica e pra criar discussões sobre teorias. Um capítulo legal, mas sem muito de especial. Vejamos o que nos espera na próxima semana...
A seguir, Bleach. Bem sem sal, na verdade... Mais momentos de "casualidade" do que outra coisa, sem muito de interessante. É o prelúdio antes da tempestade? Talvez, mas isso não o torna mais atrativo para mim, nem um pouco, pra falar a verdade. Sobre o gancho ao próximo capítulo? Sim, foi bom, mas não foi ultra surpreendente. Acho que todos sabíamos que uma hora essa declaração ia ser feita, e finalmente foi. Espero um pouco mais de "ação" no próximo capítulo, não mais do que teve nesse. Por favor, chega de capítulos só com casualidades... Eles não são nem um pouco interessantes...
Pra fechar, Naruto. Draaaaaaaaaaaaamaaaaaaa! É, é bem assim o capítulo de Naruto da semana... Com Obito se tornando o Jinchuuriki do monstro de castanhas gigantes e ficando monstruosamente mais forte, capaz até de estourar a barreira-balão criada pelos quatro Hokages. E também tem a coisa do "Nossa, Obito? Quem é Obito? Eu sou só um monstro destruidor sem consciência própria..." Chaaaaato... Mais do mesmo, como sempre. Com mais drama para o gancho para o próximo capítulo, mas que na verdade não quer dizer muita coisa, na minha opinião... Vamos ver o que mais o Kishimoto vai querer inventar, né?
A seguir, o link da Manga Reader para a leitura online e gratuita em inglês. É o trabalho feito pela Manga Panda, que a Reader disponibiliza pela parceria entre os sites. Se os capítulos não estiverem no topo da página principal do site, procurem pelas páginas específicas à direita, OK?: http://www.mangareader.net/.
Bom, povo, é isso. Espero que tenham gostado da postagem. Fiquem tranquilos que ainda hoje atualizarei o blog, despreocupem-sem quanto a isso. Comentem e opinem se quiserem sobre essa primeira metade da análise dos mangas da semana. Por enquanto é só, gente. Tchau tchau, até a próxima!
Análise de Anime do Dia #135 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 21
Oi oi, pessoal! Tudo beleza com todos vocês? Bem, como vocês viram, e eu mesmo disse, o blog está mega atrasado, atrasado como nunca esteve antes, em função de desleixo aliado à compromissos que tive. Não é uma desculpa para todo esse tempo sem postar, mas é a triste verdade. No entanto, me comprometi em, hoje mesmo, deixar tudo atualizado aqui, como forma de compensar, de forma mínima, todo o meu atraso. Nessa postagem, teremos a análise de mais um episódio do anime Trading Card Game de tanto sucesso no Japão, que está em sua 3ª temporada. É Cardfight! Vanguard.
Em uma nova tentativa de acabar com o Clube Cardfight, o Conselho Estudantil apela para um clube não-oficial criado dentro da própria Academia Miyaji, mas que nunca conseguiu mais que três membros, nem uma sala e nem um instrutor: a Sociedade de Pesquisa de Poderes Paranormais. Prometendo-lhe a sala de física caso vençam, o Conselho Estudantil reforça o deck deles com uma carta especial, dando-lhes ainda mais poder para saírem vitoriosos sobre o Clube Cardfight. Eles deixam uma carta de desafio na porta da sala de física para que o Clube Cardfight veja, mas ao final das aulas, ao invés de irem à sala do clube, Aichi e os demais reúnem-se no refeitório para comer o almoço feito por Kourin e também o feito por Misaki, tendo como convidado especial o jovem Takuto. Após uma longa espera, os desafiados pela Sociedade de Pesquisa de Poderes Paranormais chega ao telhado para o desafio: é Souryu Leon, que pretendia desafiar Aichi antes do Torneio Colegial, mas pegara a carta e fora no lugar de Aichi duelar. O líder da Sociedade enfrenta Leon, e libera o Olho de Eru, um terceiro olho em sua testa que faz aquele que olha perder a resistência. A batalha avança, e o poder que reside no braço direito de Eru, o líder da Sociedade, vai se manifestando cada vez mais, até que, em um certo ponto, ele se libera sozinho, revelando "A Mão de Deus". Leon será capaz de vencer a luta? Ou a vitória irá para a Sociedade de Pesquisa de Poderes Paranormais?
Com uma animação padrão, o episódio foi bem bestinha. Por que? Bem, ao que parece os japoneses adoooooram essas coisas de poderes paranormais, e sempre dão um jeito de enfiar isso nos animes. E o pior é que os poderes e os "estilos" dos paranormais são sempre os mesmos, não há muito o que mudar já que não se cria mais nada. É quase como partir pra um estereótipo, e Cardfight! Vanguard não precisa disso, pois consegue, por si só, criar coisas boas e "novas", por assim dizer, visto que nada se cria, tudo se copia. Sejamos um pouco mais originais e ousemos, está bem? Vai por mim, vai ficar bem melhor...
Eu achava que a coisa do Conselho Estudantil querer acabar com o Clube Cardfight seria uma boa sub trama da trama geral da temporada, mas pelo que vi até então, será só mais enrolação, mais do mesmo que existe em todo anime que um grupo de maior poder quer acabar com um de menor poder de "forma bonitinha". Outra vez, usando o que já é muito usado, temendo ousar e ir além do que já foram, pelo menos em alguns pontos. Esse pra mim é o erro fatal de Cardfight, e é o que causa tanto incômodo em fãs. Eu não largo um anime no meio, ou largo logo no comecinho ou levo até o final, e não será diferente com esse, mas magino que nem todos os que assistem ao anime pensam da mesma forma que eu nesse aspecto... Mas enfim...
Pra vocês, pessoal, o link para o download do episódio. Mais uma vez, é a Animes Heaven fazendo um ótimo trabalho na "legenda" do anime. Um trabalho de qualidade e de confiança. É o site em que mais confio e sempre a minha primeira fonte de pesquisa quando se trata de animes. Baixem, assistam e divirtam-se sem medo de serem felizes, OK?: http://animesheaven.com.br/site/hey-ho-lets-go-o.
Bom, meu povo, é isso aí. Como disse, apesar do atraso, pretendo deixar o blog totalmente atualizado ainda hoje, e é algo que pretendo cumprir por todos vocês que acompanham o meu "trabalho". Se quiserem, opinem e comentem aqui na postagem. Fiquem à vontade, OK? Falou, pessoal! Até mais!
Análise de Anime do Dia #134 - Saint Seiya Omega 63
E aí, galera Tudo beleza com vocês? Pois é, o blog nunca esteve tão atrasado antes. É quase uma semana sem postagens. Essa, por exemplo, é a postagem relativa à segunda-feira, mas está saindo só hoje. Admito que fui negligente e as coisas acabaram saindo do meu controle. Não era pra ser assim, de verdade. Nunca pensei que ficaria tão atrasado em fazer uma coisa que faço porque gosto e que me comprometi a fazer todos os dias, salvo mediante uma ou outra situação inconveniente. Não era pra chegar a tanto, peço perdão a vocês. Bem, me esforçarei pra deixar tudo atualizado hoje mesmo, e assim já ficamos quites e acabamos com isso! Novamente, o episódio não foi transmitido na semana passada, e assim temos, com um "atraso" de uma semana de exibição, mais uma análise do episódio de Saint Seiya Omega.
Diante da morte de Genbu, Geki entrega a Cloth Stone de Libra a Ryuho, para que um dia ele leve-a de volta para seu antigo dono: Shiryu, seu pai. Hati de Adaga, que circunda Palaestra, percebe os efeitos da morte do cavaleiro de Libra nos demais cavaleiros. Todos estão muito inseguros e temerosos com as batalhas que ainda estão por vir. Os cavaleiros de aço defendem o portão da frente, e de repente, surge Hati com um imenso exército pallasita atrás dele, todos prontos para invadir e destruir Palaestra. Kouga e os demais avançam, preparados para enfrentar o exército, que avança sem hesitar. De repente, um brilho dourado desce dos céus até a ponte que leva à Palaestra: é Seiya, o cavaleiro de Sagitário. O exército inimigo fica um pouco temeroso, mas a ameaça de Hati se mostra mais fortes para eles. Seiya derrota grande quantidade do exército apenas com um movimento de soco. E então, uma luz ainda mais brilhante, e um cosmo ainda mais poderoso, surgem no campo de batalha: é Saori, a própria encarnação de Athena! Com isso, Hati vê uma chance de finalmente acabar com a guerra que se trava, mas o poder de Athena é grande demais, e ele sabe que não pode vencer, restando apenas o recuo para ele e seu exército. Por que Athena veio ao campo de batalha, livrando-se da proteção que tinha no Santuário? Será que a Deusa da Guerra resolveu entrar em ação para por um fim à guerra?
Com uma animação padrão, o episódio foi bem ao estilo do próprio anime: ridículo. No último segundo antes da batalha, Seiya chega, botando a maior pose e fazendo o maior discurso tosco. Ele diz que herdou as técnicas de Aiolos, o antigo cavaleiro de Sagitário... OI?!?! Pra se herdar as técnicas, deve-se ver e aprendê-las! O Aiolos está morto, o Seiya nunca aprendeu nada com ele ou com a armadura de Sagitário a não ser atirar flechas! E vamos combinar, "Atomic Thunderbolt"? Isso ta mais com cara de golpe do Aioria, o cavaleiro de Leão! Ah, e fora que ele diz que Aiolos é o mais leal a Athena e à justiça do que todos. Eu sei, não é a mesma comparação, mas o cavaleiro mais leal de todos é o de Capricórnio, que foi o primeiro a aparecer no Omega, e já apareceu como um traidor...
Mas nesse episódio finalmente descobrimos a existência de verdadeiros deuses no nosso mundo: a Saori agiu! A Saori enfrentou! Ela não foi só até o campo de batalha pra se ferrar e ferrar com seus cavaleiros também! ALELUIA IRMÃOS!!! É um milagre! Mas apesar de tudo isso, de verdade ela não fez nada a não ser amedrontar o carinha com seu cosmo gigantesco. Pff, isso qualquer um pode fazer, na moral, nem precisaria ser a encarnação de um deus... E aí, logo em seguida, lá vem ela "se sacrificando" pros cavaleiros poderem lutar. Não, ela continua sendo uma idiota e uma inútil, um verdadeiro estorvo! Ela, mais uma vez, age de forma imprudente e preocupa todos os cavaleiros, e aí toca proteger a mulher e evitar que ela morra lá no último segundo, porque é exatamente isso que acho que vai acontecer: só vão salvar a Athena de morrer no último segundo, como sempre foi...
Para um anime ridículo, um trabalho quase igualmente ridículo: a "versão temporária" feita pela PUNCH Fansub. Serve bem para o anime que "legenda", mas fiquem de olho, pois mais pra frente a Animes Heaven lançará a "versão oficial", e essa sim vale a pena ser baixada e guardada no computador, num HD externo ou mesmo em um CD. Essa daqui não, essa é só pra assistir e deletar. Bem, é a minha opinião quanto ao trabalho do fansub, mas são vocês quem sabem...: http://www.punchsub.com/#listar/187/episodios/mp4/5.
Bom pessoal, é isso aí. Espero que tenham gostado da postagem, apesar de muito atrasada. Eu farei tudo ficar certinho hoje mesmo, esperem um pouco e vocês terão todas as postagens que já deveriam ter sido feitas mas não foram. Tchau tchau, pessoal! Até a próxima!
terça-feira, 9 de julho de 2013
Análise de Anime do Dia #133 - One Piece 603
Olá de novo e novamente, meu povo! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Bem, o blog continua atrasado, mas estou dando o meu melhor para que essa situação seja revertida o mais rápido possível. Essa postagem é a postagem relativa ao domingo, OK? Vamos agora para mais uma análise do meu anime, e também manga, favorito, que é grande sucesso em todo o mundo, com milhares de fãs. Sim, senhoras e senhores, estou falando de One Piece!
O episódio, intitulado "Começa o Contra-Ataque! A Grande Escapada de Luffy e Law", corresponde ao capítulo 677, "Contra Hazard", do manga.
Ao perceberem que Luffy e Law foram presos, Kid se afasta de sua posição de mercador, colocando que nem ele nem Killer serviriam pra isso. Kid exalta o reaparecimento de Luffy enquanto Killer exclama sobre Law e o fato dele ter se tornado um Shichibukai. Ao entrarem em uma sala, veem-na destruída, tendo sido feito por obra de Apoo, enquanto Hawkins joga com suas cartas. Quando Kid e Apoo estão para se enfrentar e Hawkins para partir, Killer tenta acalmar a todos, lembrando-lhes do motivo de estarem todos reunidos ali. De volta a Punk Hazard, Law pede para que Franky queime um pedaço de um navio da Marinha abaixo deles. Ao fazer isso, a fumaça sobre e encobre a jaula e impede que vejam como eles estão dentro dela. De repente, Law se liberta de suas algemas, dizendo não serem de Kairouseki por eles tê-las trocado anteriormente enquanto estava no laboratório. Ele liberta os Chapéus de Palha, mas diz para Smoker esquecer sobre ele e Joker como uma condição para poupar sua vida. Law destroca o coração dos dois, e Tashigi impede sua liberdade. Smoker briga com ela, mas ela diz ser mais importante dali com vida do que manter um orgulho e morrer com ele. O grupo de Zoro continua a fugir de Shinokuni, mas Sanji, no corpo de Nami, começa a fraquejar. Após uma excitação por ter pegado nos peitos de Nami, Sanji tem uma aceleração absurda e agarra o dragão para que os quatro usassem-no para fugir. Nami e Usopp, nas costas do Barba Marrom, veem os quatro mais o dragão fugindo da nuvem de gás roxo e ajudam-os a continuar junto com eles. Enquanto isso, Law e os outros, com exceção de Franky, que se separara do grupo, entram no laboratório. O grupo dos Chapéus de Palha mais o Barba Marrom e o dragão conseguirão escapar do Shinokuni? E qual será o plano de Law para eles agirem em seguida?
Com uma boa animação, o episódio é marcado, principalmente, pelo retorno dos "bonzinhos" à linha de frente, que desde há alguns episódios só vinham apanhando dos vilões e das próprias condições de Punk Hazard. Agora é a hora de se mexer. Ah, e isso também vale ao "reaparecimento" de Kid, Apoo e Hawkins, que foram muito bons, e surpreendentes pelo objetivo que têm em seu encontro. É hora da revanche, da revolta, de pegar de volta tudo o que perderam e de conquistar o que têm de conquistar! É a hora do Chapéu de Palha, do Cirurgião da Morte e do Caçador Branco! Vamos lá! Em frente! Derrotem Punk Hazard!
Gostei bastante das "enrolações" feitas no episódio, com a exceção da do Luffy saindo da jaula, que diferenciou-se um pouco da criada pelo Oda-sama no manga, apesar de não em grande escalada. O jeito de como o grupo do Zoro e o da Nami se juntaram ficou muito legal, pois "explicara" o que não havia sido explicado no manga, e isso é realmente ótimo, pois no anime têm-se muito mais tempo para "brincar" com isso e melhorar um pouquinho o capítulo, seja de qual anime for. E além de ter ficado muito "real" e "plausível", foi bem divertida e bem criativa, tanto a união dos grupos como o processo de chegada até a porta se fechando e o "arrombamento" da porta do laboratório. Tudo muito bom, muito bem feito. Os animadores e os criadores disso tudo estão de parabéns.
Para todos vocês, o link do episódio, cuja "tradução" foi feita pela parceria da OPex com a Kyoshiro Fansub. É um bom trabalho, mas acho um pouco "simples demais" e acho que falta um pouquinho de empenho e criatividade nos "criadores da legenda". Sei lá, não entendo nada dessas coisas, talvez seja o melhor que possam fazer com que possuem, mas ainda sim, acho que poderiam ir um pouco além, mas enfim...: http://onepieceex.com.br/episodio-603/.
É isso aí, povo. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem na postagem se quiserem, sintam-se a vontade, OKs? Falou, pessoal! Até mais! Até a próxima postagem!
Análise de manga especial #7 - Fairy Tail 338, Fairy Tail 339 e Fairy Tail 340
E aí, meu povo e "minha pova"! Tudo beleza com vocês? Pois é, o blog continua muito atrasado, e eu cheio de compromissos pessoais aos quais não tenho como abrir mão. Mas vou atualizando sempre que possível, estou detestando essa situação de atraso tão grande. Como o autor havia dito, ele cumpriu o que tinha se proposto a fazer! Em comemoração aos 7 anos de Fairy Tail, e 7 é um número mágico, tendo aparecido várias vezes no anime, ele lançara 3 capítulos de uma vez, e todos com páginas coloridas, na semana ao invés de um só. E como eu havia dito, se isso fosse realidade, faria uma postagem como "análise de manga especial" exclusiva para eles. Bem, e ambos cumprimos o que prometemos, e a seguir para vocês, as análises dos três capítulos de Fairy Tail, vamos lá!
Primeiramente, o 338. Comemoração, festa. Os figurinos de todos ficaram bem legais, e um pequeno destaques aos novos posicionamentos dos quadros do manga, mas em geral não teve nada de muito importante. Bem, teve a "briguinha" pela "posse" da Yukino, mas nem isso foi muito bem aproveitado, senti como se estivesse jogado. E o "mistério do Natsu" foi bem tosco, de verdade. Eu já esperava por algo desse tipo páginas antes da coisa acontecer. Bem, valeu como o primeiro capítulo dos três, acho que não deixou a desejar não. (e um novo destaque para o personagem randômico com coisas enfiadas na bunda. Sério, qual é a treta do autor com esse personagem? Nossa senhora, nunca vi isso...).
Seguindo em frente com o 339. Um capítulo muito bom. Destaques em especial para a alteração de memória dos membros do alto escalão do Conselho, a "relação" de Doranbalt com a Crime Sorcière, a futura ascensão da Oración Seis e Tártaros, a última e misteriosa guilda das trevas da Aliança Baram. Sim, tudo isso em um capítulo só. Aí vem, com uma belo desenho, o pequenino arco de despedida da Ultear da trama. Ó, a dor, o sofrimento e os pecados de minha vida... Chaaaaaato... É querer fazer muitas coisas bonitinhas ao mesmo tempo mas sem desenvolve-las direito. Aí ficam fracas, ficam sem muita base, e se tornam o pior de tudo que poderiam se tornar: piegas.
Finalizando com o 340. Mais comemoração no começo, e com a tão esperada reconstrução da "base" da Fairy Tail, maior e melhor do que jamais fora. Bem, depois de apanhar e suar tanto, é o mínimo que eles merecem. E em seguida, grandes revelações com relação à Zeref, que se infiltrara na Raven Tail e que conversara com Mavis, apesar de não vê-la ou ouvi-lá (sabe-se como conseguiram). Eu achei curioso o fato dele dizer que ela não pode mais "amá-lo como homem". Será que os dois têm uma relação mais profunda? Seria muito bom ver isso! Um envolvimento inesperado e com certeza interessante! E logo em seguida, a declaração de guerra, com nenhum lado dando indícios de ser mais fraco que o outro. Um ótimo final para esses três capítulos. Mal posso esperar para ver o que virá em seguida.
Para todos, o link da Manga Reader para lerem os capítulos, vindos diretamente da página específica de Fairy Tail, até porquê não existem outros títulos a serem analisados na postagem. Leiam e divirtam-se com esse "pacote de manga" que nos foi presenteado: http://www.mangareader.net/135/fairy-tail.html.
Bom galera, é isso aí. O autor prometeu mais três capítulos para essa semana, e se vierem, serão analisados da mesma forma como foram esses três. Se quiserem, comentem e opinem sobre as análises feitas, pois eu adorarei ler o que colocarem aqui. Tchau tchau, pessoal! Até a próxima!
domingo, 7 de julho de 2013
Análise dos mangas da semana #42 - Toriko 240 e Kenichi 529
Bem-vindos, leitores e leitoras, a mais uma análise dos mangas da semana! Bem, essa postagem era pra ter saído na sexta-feira, mas em virtude de problemas e compromissos, só consegui que ela saísse agora. Peço perdão pelo atraso. Nessa segunda parte da análise dos mangas da semana, temos a presença somente de Toriko e Kenichi. Por que? Vocês verão o porque na próxima postagem a ser feita. E agora, sem mais delongas, as análises dos capítulos da semana.
Começando por Toriko. Bem, de novo tivemos muita imagem pra pouco conteúdo. É sangue voando pra todo lado, é plano fechado de olho... É drama, é coisa dramática! No caso desse capítulo, tiveram vezes que funcionou, mas tiveram outras que também não funcionaram. É difícil isso acontecer, mas às vezes acontece mesmo. Adorei o final, realmente me surpreendi, e quero ver como as coisas seguirão de agora em diante.
Pra fechar, Kenichi. Como eu já disse antes, ainda constrói-se o que acontecerá no próximo arco, então as coisas ainda estão meio lentas e meio cruas, mas é ter paciência. Estão sendo apresentados os fatos e personagens que aparecerão e agirão mais pra frente na história, então paciência, meus caros. Vamos aguardar para ver o que virá a seguir.
Em função de serem apenas dois capítulos de dois mangas diferentes, colocarei aqui pra vocês lerem os links específicos de cada um deles. Assim, o canal de leitura é mais direto e mais prático. Primeiramente, a página específica de Toriko: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. E agora, a página específica de Kenichi: http://www.mangareader.net/337/historys-strongest-disciple-kenichi.html.
Bom, é isso, povo. Espero que tenham gostado da postagem, apesar do pequeno tamanho dela. Se quiserem, comentem e opinem aqui sobre o mangas, pois eu adorarei ler o que vocês escrever aqui, tá OK? Falou, galera! Até a próxima postagem!
Análise de Anime do Dia #132 - Naruto 320
E aí, pessoal! Tudo beleza com vocês? Espero que sim. Bem-vindos a outra análise de anime do dia. Bem, o blog nunca esteve tão desatualizado. A verdade é que tive uns "problemas de ordem pessoal" que ocorreram na própria quinta-feira, quando essa postagem deveria ter saído, e que se uniram a compromissos pessoais, o que fez com que eu pudesse atualizar o blog somente hoje. Peço perdão pelo atraso, mas nada pude fazer diante das circunstâncias. Agora é bola pra frente pra atualizar o blog e deixar tudo certinho. Com vocês, mais uma análise de um episódio de Naruto Shippuuden!
Uma inesperada notícia chega aos ouvidos dos comandantes das Forças Aliadas, Tsunade e A, o Raikage: Omoi, da Vila da Nuvem, desertara do campo de batalha. Ninguém consegue entender o motivo, até porque Omoi não é covarde a ponto de fazer isso. Pouco tempo antes, Omoi ouvira um pedido de ajuda do Sétimo Batalhão, que havia pedido ajuda e um pequeno grupo, o Raiuntai, formado por sete pequenos shinobis da Vila da Nuvem , foi a seu socorro para ajudar contra o exército de dois mil Zetsus. Na área, foram detectados apenas mais sete chakras dos shinobis, mas não há certeza de que são integrantes do grupo. Omoi, através de um ninja de comunicação, pede uma hora ao Raikage para resgatar as crianças do esquadrão e retorná-las em segurança, e após ele desligar e continuar, Tsunade consegue a uma hora que ele pedira para concluir a missão. Ao chegar no local, Omoi se depara com o exército de Zetsus e os shinobis mortos a sua frente, mas nem sinal das crianças. Omoi começa a enfrentar o exército, e eis que chega um Kage Bunshin de Naruto para ajudá-lo, mas num descuido, Omoi o golpeia e o faz desaparecer. De repente, pelas condições do solo, os Zetsus começam a surgir mais avermelhados e uma grande névoa venenosa paira sobre a área, dificultando ainda mais a situação. Omoi conseguirá achar as crianças? Ele conseguirá derrotar o exército de Zetsus venenosos e levá-las de volta em segurança?
Com uma animação padrão, o episódio foi um verdadeiro festival de coisas esdrúxulas e absurdas serem criadas pra sustentar um mini trama fraquíssima e idiota. Um grupo de sete crianças, que mal sabem como manejar uma espada, serem designadas como grupo de apoio pra uma Guerra Mundial ninja?! O Raikage come cocô, é? É claro que eles não estão preparados pra isso, seu idiota! Até ou chunnins treinados estavam com medo dessa guerra! Ah, e fora isso, também tem os Zetsus pegando as características do ambiente pra mudarem de cor e adquirirem novas habilidades especiais. Ele é derivado das células do primeiro Hokage? Não, é claro que não. Ele é derivado do Castform! Claro, é o pokemon que muda de acordo com o ambiente ao seu redor! Meu Deus do céu, que coisa horrorosa...
Assim, estão dando destaque pro Omoi? Pra aquele zé ruela? Por que? E colocar também que o esquadrão do Kakashi vai sofrer perdas altas sem a presença dele também é dose, viu? Menos, ta gente? O Omoi é só um shinobi comum, mas que apareceu um pouquinho mais na história em relação aos demais, essa é a única "vantagem" dele sobre os demais. Não, o Omoi não é tudo isso. E se estão "criando um herói", falharam. Tropeçaram e caíram de boca no chão, bonito. Além disso ser completamente desnecessário, não é colocável no que tinha sido criado na história até agora. Aí tem as criancinhas, pra ter o drama e tudo mais. Naruto tenta muito ser o que ele não é: dramático, engraçado, interessante. Desistam: se o Kishimoto não conseguiu isso no manga, não é com o anime, com uma pseudo trama completamente imbecil como essa, que vocês vão conseguir...
Pra vocês, galera, o link do episódio. Ele está sendo apenas "distribuído" pela Animes Heaven, mas foi feito pela Naruto Project. Porém, não se preocupem, pois em breve a Animes Heaven estará lançando a versão dela, OK?: http://animesheaven.com.br/site/naruto-shippuuden-320.
Bom, é isso povo. Espero que tenham gostado das postagens. Na medida do possível, vou atualizando o blog aqui, OK? Tchau tchau, galera! Até a próxima!
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Análise dos mangas da semana #41 - One Piece 713, Naruto 637 e Bleach 544
Bem-vindos, leitores e leitoras, a mais uma análise dos mangas da semana. Hoje, nessa primeira parte da análise dos mangas da semana, analisaremos os capítulos da primeira tríade de mangas que eu acompanho, sendo, provavelmente, a principal tríade de mangas da atualidade. Ela é composta por One Piece (meu anime e manga favorito), Bleach e Naruto. E então, sem ficar de muito papo furado, vamos às análises dos capítulos!
Começando por One Piece. Uau, um baita capítulo! Tudo junto e misturado, tudo ao mesmo tempo. As coisas esquentaram muito em Green Bit, e finalmente vimos um pouco do poder do "Tigre Roxo", além de saber sobre o outro Almirante, o "Touro Verde". Muito bom, muito bom o capítulo. Está tudo se misturando muito rapidamente, isso torna a coisa um pouco confusa, mas tudo se resolverá em breve. Adorei o gancho para o próximo capítulo, principalmente pela expressão final do Usopp.
A seguir, Bleach. Falas. Muitas e muitas falas. Explicações do que estava acontecendo no capítulo anterior. Em termos de "desenvolvimento de raciocínio", foi muito pouco, mas uma informação crucial foi apresentada, e que pode ser vital mais pra frente na história. Foi mostrado um pouco da Inoue e do Chad, "desaparecidos" há muitos capítulos. Não faço a mínima ideia do que o louco do Urahara está planejando, mas coisa boa pros Quinces não vai ser, com certeza. Eu acho que ele é um ponto crucial nessa grande guerra que envolve o Mundo Espiritual, e se os Quinces não forem atrás dele, terão muitas dores de cabeça.
Finalizando com Naruto. Ó, o drama...! Vamos todos atrás do amiguinho que foi enganado pelo vilão malvado para impedir que o mundo seja destruído... Ó! É, excelente trabalho. Ao invés de ir com tudo logo no começo pra evitar que a situação chegasse a esse ponto. Tudo só pra se criar essa situação e ter que salvar o mundo no último segundo do segundo tempo. Bom, não deu certo. Bem feito. Mocinhos tão idiotas e tão paradões merecem isso mesmo. Agora tratem de se virar! Melhorou um pouquinho em relação ao que vinha sendo feito, mas não quer dizer que é bom, porque não é. Agora as condições da guerra mudaram, e vejamos como o Kishimoto conduzirá a história a partir disso.
Pra vocês, galera, o link da Manga Reader, para vocês lerem os capítulos online e de graça. É o mesmo trabalho feito pela Manga Panda, e a Reader pega pois os sites tem uma parceria, portanto não se trata de "roubo de conteúdo" nem nada do tipo. Vão e divirtam-se com os capítulos!: http://www.mangareader.net/.
E é isso aí. Tomara que tenham gostado da análise. Provavelmente na sexta-feira haverá a segunda parte da análise dos mangas da semana, então fiquem ligados. Opinem e comentem aqui se essa for a vontade de vocês, pois o espaço é todo de vocês, OK? Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!
Análise de Anime do Dia #131 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 20
Olá de novo e novamente, pessoal! Bem-vindos a mais uma análise de anime do dia! Nos últimos dias, o blog sofreu alguns atrasos nas postagens em virtude de compromissos externos que acabavam com a minha energia além de tomar todo o meu tempo disponível para postar. Mas hoje mesmo atualizarei o blog para ficarmos "quites", OK? A análise da postagem é de mais um episódio da animação do Trading Card Game que conquista cada vez mais fãs no Japão e no resto do mundo também. Em uma dobradinha de análises, Cardfight! Vanguard, em sua terceira temporada.
E começa a luta tão esperada de Aichi contra Ren. Rapidamente, Aichi chama seu avatar, Blaster Blade Liberator, ao campo. Mas Ren diz que ele não foi o único que recuperara seu avatar após a derrota de Void, colocando em campo, prontamente, Blaster Dark Revenger. Quando os dois avatares estão em campo, Kai é transportado até Cray, onde presencia a "imagem" da luta de seus dois amigos, pois o duelo está mostrando-lhe a "imagem" dessa forma. Ren ataca Aichi, e Aichi percebe a força de seu oponente: o verdadeiro poder do deck Shadow Paladin. Aichi e Ren lembra-se dos duelos que já tiveram, e Aichi diz que não pode perder em virtude de tudo o que construíra com o Clube Cardfight e de todas as dificuldades que superaram. Ren diz que também não pode perder o duelo, e por seus próprios amigos. Na continuação da luta, Miwa chama por Kai e ele "volta à Terra", saindo da "imagem" do planeta Cray, perguntando-se o porquê de ter sido transportado até lá. Aichi ataca com tudo, mas Ren consegue se defender e encurralá-lo cada vez mais. Na rodada em que Aichi precisava causar 3 de dano em Ren para garantir a vitória, Ren consegue se defender e se mantém no jogo. Aichi conseguirá se defender dos ataques de Ren e vencer a partida? Por que Kai foi mandado até Cray para ver a "imagem" da luta daquela forma?
Com uma animação padrão, o episódio foi bem fraquinho, bem previsível. Tentaram fazer um draminha, um suspense com o fato de Kai ser transportado até Cray para ver a luta de Aichi e Ren, mas falharam. Isso não serviu de nada. No começo, o Kai era como o 6º ranger. O mais solitário, mas também o mais poderoso, o imbatível do grupo. E então, com o passar do tempo, ele foi sendo mal aproveitado até que perdesse toda a sua pose e sua cara fechada já não mostrasse medo a ninguém. Ele continua sendo bem forte, mas o poder que aplicava em suas lutas e seus duelos ficam muito mais fracos. Ele agora é apenas mais um personagem, mas um personagem com pose mas sem base para sustentá-la. Jogaram um baita personagem fora, destruindo-o pouco a pouco. E só quero ver o que farão para "ressuscitá-lo", se é que o farão...
Todos ficam extremamente surpresos com a derrota de Aichi. Bem, eu não fiquei. Apesar de ser muito forte, o Aichi ainda não tem o "tchans" de derrotar todo mundo sem ninguém ter a menor chance de chegar perto de derrotá-lo. Não, ele não tem isso. E essa é uma diferença gritante, porque o Ren tem isso. Ele é superior em todos os aspectos, apesar de já ter perdido pro Aichi, apesar de ter sido graças ao momento Chuck Norris de todo protagonista quando este enfrenta o antagonista na batalha final. O Aichi ainda é "espiritualmente" fraco. Ele não se dá conta do poder e do potencial que possui, e isso incomoda bastante. É outra vez o protagonista sendo um babaca que precisa ser ajudado o tempo inteiro pra seguir em frente. Isso é chato, e é o que continua acontecendo na trama de Cardfight! Vanguard.
Bom, meu povo, aí está, pra vocês, o link do episódio para download. Como sempre, é o trabalho da Animes Heaven, que é sinônimo de qualidade e dedicação, além do comprometimento para conosco, fãs. Baixem e divirtam-se, OK?: http://animesheaven.com.br/site/definitivos-e-ineditos.
É isso aí, galera. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, opinem e comentem aqui, pois adorarei ler o que escreverem aqui. Até mais, pessoal! Até a próxima!
terça-feira, 2 de julho de 2013
Análise de Anime do Dia #130 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 19
Olá olá, leitores e leitoras! Como estão todos? Prontos para mais uma análise do anime do dia? Bem, como eu já disse, e todos já devem ter percebido, o blog está meio desatualizado. Essa é a postagem relativa à segunda-feira. Na medida do possível, me esforçarei para deixar tudo atualizado e certinho. A análise dessa postagem é de mais um episódio do anime Trading Card Game que está mais em alta na atualidade no Japão. Sim, senhoras e senhores, é Cardfight! Vanguard, em sua terceira temporada!
Com Ishida trazendo a primeira vitória à Academia Miyaji sobre o Colégio Fukuhara, com a competidora Suiko, as coisas começam bem para o Clube Cardfight. E então, para a segunda partida, Kourin e Asaka, duas duelistas muito poderosas. A partida se mantém equilibrada, e Kourin se lembra de todos os bons momentos que tivera no Clube Cardfight. Ela admite o que cada um dos integrantes fez e trouxe a ela, de modo a acrescentar-lhe algo como ser humano. Essa é a razão de Kourin não poder perder a luta. Kourin utiliza todo o seu poder, mas Asaka se defende e revida, atacando Kourin com tudo, utilizando as habilidades incríveis do deck Pale Moon, arrancando a vitória das mãos de Kourin. Com isso, o placar geral fica empatado em um a um. Kourin fica deprimida pela derrota, mas todos incentivam-na. E estão inicia-se a luta final: Aichi contra Ren, ambos com seus decks melhorados, numa quase reprise do que acontecera no Torneio Nacional. O que acontecerá nessa luta de tirar o fôlego? Qual será desfecho dessa disputa entre a Academia Miyaji e o Colégio Fukuhara?
Com uma animação padrão, aconteceu no episódio exatamente o que eu disse que aconteceria. Com a terceira e última luta sendo a luta que todos esperavam, o resultado da segunda luta seria definido pelo resultado da primeira, e foi. Isso é péssimo. Cardfight já fez isso bilhões de vezes, isso é chato, é monótono e irrita, pois precisei ver um episódio inteiro de algo que já sabia como iria terminar, só não sabia "os pormenores", isso é, o duelo em sim. Mas na real, isso nem é tão importante, é uma parte, mas não é o principal. Além disso, é a história, é a trama, não somente "os monstrinhos" que aparecerão, OK?
E vamos diretamente para a tão esperada luta. Nem decidiram esperar, já foram dando uma pontinha, um gostinho para nós, só pra causar mais vontade. Besteira, de verdade. Existem duas formas disso acabar, obviamente, e as duas são ruins, pois ou o herói ganha e segue adiante para mais batalhas unica e exclusivamente com gente já conhecida, nunca contra gente nova, ou o herói perde e fica um clima ruim pra todo mundo porque todo mundo perdeu, e as duas coisas já aconteceram antes. Esse é o ponto fraco de Cardfight: não inovar, não buscar algo novo. É tudo na mesmice até que tirem algo da cartola mais a frente. Esperar esse momento chegar é um saco, de verdade, pois não existe nada de estimulante até que "o momento certo" chegue.
A seguir, o link do episódio, que foi "feito" e distribuído pela Animes Heaven. Como sempre, é um trabalho de qualidade e de confiança, e que ninguém se arrepende de baixar. Vão, baixem, assistam e divirtam sem medo de serem felizes!: http://animesheaven.com.br/site/toriko-104-e-106-e-vanguard-ljh-19.
Bom, meu povo, é isso. Espero que tenham gostado. Opinem e comentem se for da vontade de vocês, adorarei ler o que quer que escrevem aqui. Tchau tchau, pessoal! Até mais!
Análise de Anime do Dia #129 - One Piece 602
E aí, pessoal! Tudo beleza com vocês? Bem-vindos a mais uma análise de anime do dia! Como vocês devem ter reparado, o blog está um pouco desatualizado, visto que essa postagem deveria ter saído no domingo. O que acontece é que estou com algumas coisas para fazer que tomam bastante do meu tempo, então não consigo me dedicar tanto ao blog. Mas não se preocupem, pois me esforçarei para atualizar e deixar tudo certinho para vocês, certo? E agora, sem mais comentários, vamos à análise do episódio da semana do meu anime favorito: One Piece!
O episódio da semana, de título "A Pior Arma Assassina da História! Shinokuni", corresponde ao capítulo 676 do manga, "A Arma de Destruição em Massa", quase homônimo ao episódio.
Após comer a isca preparada por Caesar, Smiley começa a se sentir estranho. Zoro e os outros continuam a correr, estranhando o fato dos subordinados de Caesar também correrem. Caesar, feliz, diz que Smiley fez um bom trabalho ao comer a isca. Quando ela se dissolve por completo no corpo de Smiley, uma reação faz com que ele comece a perder seu "estado físico", e quando "se decompõe" totalmente, transforma-se em uma imensa nuvem de gás roxa. Essa nuvem, ao alcançar os subordinados de Caesar, fazem com que eles se tornem perfeitas esculturas de pedra, completamente paralisadas. Esse é o Shinokuni. Os marinheiros do G-5, ao perceberem que a nuvem se aproxima deles e que o laboratório foi trancado por ser, de fato, o único local seguro da ilha, tentam ainda mais desesperadamente entrar, enquanto os mercadores do submundo continuam a assistir. Zoro e os outros aceleram ainda mais o passo enquanto a nuvem do Shinokuni se aproxima. Caesar ativa um dispositivo da jaula de Luffy e os outros, fazendo com que a jaula fosse içada para fora do laboratório, à mercê do Shinokuni. O que acontecerá com Punk Hazard após a ativação de tão terrível arma? Será que o Shinokuni trará a desgraça sobre os Chapéus de Palha e todos os outros?
Com uma boa animação, o episódio foi muito bom, muito legal. A enrolação do episódio baseou-se, primordialmente, no processo de Smiley com a isca de Caesar. Só que essa enrolação deu muito mais clima, muito mais tensão para o episódio, e isso foi muito bom, pois é o terror do Shinokuni aparecendo pela primeira vez, e isso é algo que permanecerá quase até o fim do arco. A "enrolação" ficou perfeita, na medida certa e feita da forma certa. Os animadores e os criadores da animação do episódio estão de parabéns, acertaram em cheio com esse episódio, sem sombra de dúvidas.
É agora que a correria começa. A fumaça mortal está se espalhando pela ilha, e só existe um local seguro na ilha: o covil do vilão, cheio de inimigos poderosos e desconhecidos. Todos terão de correr de fora pra se salvarem, mas isso não quer dizer que estarão realmente seguros. Caesar, Monet, Vergo, e sabe-se lá o que mais há dentro das instalações. Os Chapéus de Palha precisarão de sua força e da astúcia de Law, seu recente aliado, para conseguir arrumar um jeito de reverter a situação e contra-atacar Caesar. Força aí, Luffy!
Pra vocês, pessoal, o link para download do episódio. A "legenda", feita pela parceria da OPex com a Kyoshiro Fansub, é boa, mas não completamente boa. Existem os errinhos que podem acontecer com qualquer um, mas que não deviam acontecer, além de um pequeno descaso com a "estética" das "legendas". Bem, enfim, é o melhor até onde eu vi, então assistam e aproveitem: http://onepieceex.com.br/episodio-602/.
Bom, é isso aí, galera. Espero que tenham gostado da postagem e da análise do episódio. Se quiserem, comentem e opinem aqui sobre o que acharam, a opinião de vocês é muito importante pra mim. Falou, pessoal! Até a próxima!
Assinar:
Postagens (Atom)