sexta-feira, 31 de maio de 2013

Análise dos mangas da semana #32 - Toriko 235, Fairy Tail 333 e Kenichi 524


Fala ai, galera! Beleza? Espero que sim. Preparados para a segunda parte da análise dos mangas da semana? Então simbora! A primeira parte da análise foi especial devido à infeliz ausência de One Piece o atraso na análise especial de Kuroshitsuji, vale a pena conferir! (http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/05/analise-dos-mangas-da-semana-31analise.html). Bom, agora partimos para a segunda parte da análise, com a 2ª tríade de mangas, composta por Toriko, Fairy Tail e Kenichi. Simbora, meu povo!
Primeiramente, Toriko. Ih, muita falação, muito blá blá blá... Eu sei, é a explicação, a teoria, do que virá adiante. É legal sim, não digo que não seja, mas Toriko é um anime de movimento, seja ele físico ou psicológico. Ficar falando das teorias das técnicas não é nem um pouco produtivo... Bom, mas pelo menos, até onde eu sei, toda a teoria foi explicada, agora é só vê-la prática, sabendo sempre que, na prática, a teoria é outra... Vamos ver o que teremos mais a frente...
Prosseguindo agora com Fairy Tail. Ah é, ta ai o elemento que faltava: a relação de "vou matar o presente pra evitar o futuro". Já tinha até me esquecido dessa possibilidade. E ai, como sempre, o herói diz que esse não é o caminho correto e todas aquelas outras baboseiras. Bem, em resumo, capítulo sem muita originalidade ou algum fator interessante. Nos próximos capítulos serão exploradas as relações dessa vertente de "matar para evitar". Os Dragon Slayers conseguem matar dragões? Sei não, pelo visto é só o Natsu que consegue...
Fechando agora com Kenichi. Com um pequeno draminha no começo, o capítulo foi recheado de golpes em alta velocidade e milimetricamente calculados para acertar o oponente de determinada forma para derrotá-lo sem que haja precedentes. "Velocidade" é a palavra-chave do capítulo. Um desenho um pouco estranho na penúltima página, mas com uma última página de arrepiar! Gostaria muito que o desenho da série fosse melhor, porque essa imagem seria do tipo pra se emoldurar, caraca! Mal posso esperar pra saber o quem vem a seguir!
Para os leitores e as leitores, os links dos capítulos "feitos" pela Manga Reader, isso é, pegos da Manga Panda, mas com os devidos créditos distribuídos. Primeiramente, a página específica de Toriko, que não aparece no topo da página principal: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. Em seguida, o link da página inicial, com Fairy Tail e Kenichi. Se os dois saírem da pagina principal, basta procurar, à direita, pela página especifica de cada, OK?: http://www.mangareader.net/.
Bom, povo, é isso. Tomara que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem se quiserem, está bem? Fiquem à vontade! Tchau tchau, até a próxima!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #107 - Naruto 315


Olá mais uma vez, leitores e leitoras. Vamos agora para mais uma das análises de anime do dia. E a análise dessa vez é de mais um episódio, filler, obviamente, do anime que tenta ser engraçado, que tenta ser emocionante, que tenta ser interessante, que tenta ser legal, mas que nunca consegue. Sim, me refiro à Naruto Shippuuden. À análise.
Por meio da conexão mental entre eles, Naruto, Sakura, Kiba, Shikamaru, Ino e Chouji deduzem que não pode haver quatro Yotas com as mesmas habilidades em campos de batalha diferentes, então tudo não deve passar de clones de Zetsu branco. Sakura, Kiba e Ino atacam os Yotas que têm a frente e veem que realmente são clones, restando apenas o que está a frente de Naruto, que imaginam ser o Yota verdadeiro. Todos se perguntam o motivo do ataque do antigo amigo, pensando se fora porque deixaram-no morrer. Quando garotos, após Yota ser sequestrado, Shikamaru e os demais se reúnem para resgatar Yota, que percebem estar em uma construção pela chuva que cai somente lá. Naruto fica de isca e chama a atenção de todos os shinobis "de frente", dando a chance de Shikamaru e os outros invadirem. Ao irem à sala onde Yota está sendo torturado, impedem o movimento dos guardas e vão até Yota, mas os guardas se libertam e ameaçam atacá-los. Naruto surge, e quando é atacado, a fúria de Yota por ver seu amigo sendo atacado faz com que ative seus poderes elétricos e acabe com os guardas. Levando o amigo para fora da vila, Naruto e os outros têm de atravessar um perigoso e fundo rio, e sabendo que os perseguidores logo chegarão, eles enfrentam o rio. Naruto Shikamaru e Chouji, que estavam com Yota um pouco mais a frente, caem em um buraco no fundo do rio e são levados pela correnteza. Yota, acordando, salva seus amigos com seu poder de vento e desmaia, sendo levado pelo lago. Todos correm procurando o garoto, até acharem-no, bem fraco, na margem do rio. Os garotos conseguirão levar Yota para longe dos guardas da vila? Ou será o fim do misterioso garoto que controla o clima com suas emoções?
Com a animação padrão, esse episódio marca o fim desse pequeno, e esdrúxulo, arco filler do anime. Não, não foi nem um pouco bom. Era pra fazer todos se emocionarem? Nossa, falhou miseravelmente... Já vi coisa muito mais emocionante, pelo amor de Deus... Sem nenhuma surpresa, sem nada que se possa dizer que é interessante ou que marcou. É mais um arco filler que ficará marcado apenas na guia de episódios do anime e nada mais. Muito, mas muito inútil. Preferia até que fossem três episódios filler independentes ao invés desse lixo. Mas acabou. Sorte nossa que o que é bom, ou nesse caso ruim, dura pouco...
E outra coisa: esse arco filler não respeitou absolutamente nada da "mitologia" construída no começo da série. O Shikamaru, já tão jovem, utiliza o Kagemane no Jutsu (ou Jutsu Possessão da Sombra) em três ninjas adultos, e não quaisquer ninjas, mas membros da ANBU! Ai ele sai andando, de longe, e os caras não se mexem! Como se, lá na luta contra a Kim, a kunoichi da aldeia do Som, e com a Temari, na terceira fase do Exame Chuunin, não tivesse sido falado nem mostrado que, quando esse jutsu é ativado, o usuário e o afetado pelo jutsu fazem os mesmos movimentos! Bom, fora esse erro grotesco e absurdo, fora o fato de três ninjas de elite terem sido capturados por uma criança, do nada as luzes acendem e os ANBU voltam a se mover, ou seja, eles já sabiam de tudo e se precaveram. Quem acendeu as luzes? Não sei, talvez seja comando de voz ou algo assim... Ai eles, que protegem o "ideal da nação", ficam de ameaça ao invés de matarem de uma vez uns moleques que encontraram e invadiram a sala de tortura e interrogatório e ainda atrapalharam um "processo". Ai o cara fica de ameaça? Não mata a criança idiota e remelenta assim que se solta? Poxa, que super ninja vocês é, hein meu filho?
Pra vocês, o episódio feito e entregue bem rapidamente pela Fansub Foda e distribuído também pela Animes Heaven. É um trabalho de qualidade, mas é apenas como versão temporária até que a Animes Heaven lance a dela. Até lá, fiquem de olho no site e aproveitem a versão da Fansub Foda, OK?: http://animesheaven.com.br/site/naruto-shippuuden-315.
Bom, meu povo, é isso. Espero que tenham gostado da postagem. Confiram também o meu trabalho como redator lá na One Piece World, onde comento os episódios e os capítulos do manga assim como faço aqui (http://www.onepieceworld.com.br/). Opinem e comentem sobre a postagem, se assim vocês quiserem, pois o espaço é de vocês, está bem? Tchau, pessoal! Até mais!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Análise dos mangas da semana #31/Análise de manga especial #5 - Kuroshitsuji 81, Naruto 632 e Bleach 539


E ai, meu povo, tudo beleza? Por essa vocês não esperavam, não é? Sim, resolvi unir não só o útil ao agradável, mas também a análise especial de Kuroshitsuji à análise de mangas da semana que estava desfalcada de One Piece por mais essa semana. Nasceu então essa análise dupla, com esse baita título mesmo. Bem, será como uma análise dos mangas da semana, só que com a "participação especial" de Kuroshitsuji, seguido das análises normais de Bleach e Naruto. Bem, chega de ficar se explicando, às análises!
Começando pelo "convidado especial", Kuroshitsuji. Bem interessante. É o primeiro grande passo verdadeiro da investigação de Ciel em relação ao diretor desde que ela começara. Reação meio inesperada do Ciel no meio da "cerimônia", pois ele desempenhara um papel perfeito e acima de suspeitas até então, e de repente "vomita" tudo de uma vez. É perigoso, é arriscado, mas tudo bem... Excelente gancho para o próximo capítulo, completamente inesperado, e espero grandes coisas agora que a história, finalmente, pelo que parece, se foca na investigação, que era o ponto de partida de todo o arco. Vamos ver o que teremos daqui pra frente, não é...
Continuando com Bleach. Legal, foi um capítulo de continuação do que vinha sendo o último. Os capitães vão procurando meios alternativos de se tornarem mais fortes para a grande batalha que virá. Só é meio estranho isso porque eles tiveram um bom tempo pra se fortalecer, o fizeram, mas parece que isso não adiantou de nada, e agora devem "correr atrás" pra se tornarem mais fortes o mais rápido possível. Bom, isso é estranho... E o desenho, que elogiei alguns capítulos atrás, ficou meio estranho, com quadros e traços estranhos do que o normal. Bom, vamos ver se isso se mantém assim ou se a coisa volta ao "padrão normal" da série, né...
Finalizando com Naruto. Fraco, mas muito, muito fraco... Não, fraco não. Fraquíssimo, idiota, patético, previsível... Não sei, parece que falta ao autor aquela vontade verdadeira de continuar a história. Sinto como se ele evitasse fazer algo grande ou algo diferente de tudo pra não se dar mal e/ou para se poupar, sei lá. Nada se salva, nada é interessante ou instigante, e isso não é de agora. Se não quer mais, colega, finaliza logo. A obra não é tua? Então faça-a direito ou desista dela, não tem um "vou ficar fazendo até bater a vontade de fazer pra valer". Não, isso não é uma opção! Fazer ou não fazer, e só! E decida logo ao invés de ficar fazendo essas porcarias, está bem?
Para o "convidado especial", um link em separado, específico, de um site com foco em especial no manga. É  um trabalho de qualidade e confiança, vale a pena conferir: http://www.kuroshitsujimanga.com/81/01/. Para Bleach e Naruto, o link de sempre do site de sempre, um dos favoritos, o Manga Reader. Se os mangas não estiverem mais no topo da página inicial, basta procurá-los à direita para irem às páginas específicas e se divertirem com os mangas, OK? Aproveitem!: http://www.mangareader.net/.
Bom, meu povo, é isso. Espero que tenham gostado da inusitada "postagem dupla". Isso não acontecerá normalmente, então fiquem despreocupados. E tomara que não aconteça mesmo, pois como é uma "análise de manga especial", o manga merece um destaque e uma análise só para ele, não é verdade? Bom, mas será assim no próximo capítulo, fiquem tranquilos. Comentem e opinem se quiserem, pois adorarei ler o que escreverem aqui, está bem? Falou, galera! Até a próxima!

terça-feira, 28 de maio de 2013

Análise de manga especial #4 - Kuroshitsuji 80


E ai, galera! Tudo bem com todo mundo? Então ta bom. Faz tempo que não temos uma análise de manga especial, né? Claro que sim, porque a besta aqui que os escreve fez o favor de esquecer de fazer a análise desse capítulo, que saiu a mais de um mês! Um baita furo, uma baita mancada! Peço mil perdões a todos vocês, de verdade... Não era minha intenção... Bom, não é um jeito de compensar o erro, mas trago a vocês agora (e antes tarde do que nunca) a postagem do 80º capítulo de um dos mangas com a melhor arte que já vi até hoje: Kuroshitsuji.
É a etapa final do jogo. Agora é uma disputa entre os líderes dos dormitórios: Bluer contra Greenhill. Bluer utiliza sua tática de bola alta que utilizara na jogada anterior, mas Greenhill se antecipa: ele leva o bastão para trás, quase acertando Ciel, que receberia a bola atrás dele, e rebate fortemente, de baixo pra cima na bola, fazendo-a ir com uma velocidade e força incríveis para a arquibancada. Com isso o Dormitório Verde encosta no placar, ficando a somente dois pontos de seu adversário e da vitória. Bluer está desanimado após a jogada que ele treinara com tanto afinco ter sido derrotada de uma única vez. Ciel vai até ele e entrega-lhe a bola, incentivando-o a tentar mais uma vez para que o dormitório termine o torneio, seja como vitoriosos ou derrotados, de forma unida, em conjunto. Convencido, Bluer se prepara para o que diz ser seu último lançamento como aluno, e então arremessa a bola, que vai pra cima, um pouco mais para trás que a anterior. Greenhill prepara-se e faz seu movimento para rebater, e eis que algo acontece: o bastão de Greenhill acerta, em cheio e com força, a testa da Ciel, que cai ao chão sangrando e agonizando de dor. Será esse o fim do Novo Milagre Azul? O Dormitório Azul poderá ganhar a partida caso Ciel saia de campo?
Com um desenho impecável como sempre, esse capítulo marca o fim do campeonato de cricket, restando apenas a busca pelo diretor para descobrir o paradeiro do garoto desaparecido. Foi uma longa e complexa saga, ainda mais pra quem não entende bulhufas do esporte e não conseguiu entender muito bem através do manga. Eu sei que não me esforcei muito para tentar entender, mas que devia ser mais fácil isso devia. Muitas trapaças, muitas tramóias, muitos planos e arquitetações para se chegar a um resultado final que se desejava. O objetivo estava traçado e seria cumprido a qualquer preço, e por qualquer esforço que fosse necessário.
Eu acho todo o conjunto da instituição escolar muito bom, e creio que grande parte dos personagens tem profundidade e vida por si só, e não gostaria de vê-los meio jogados após a "saga" terminar ou mesmo esquecidos no tempo e espaço da obra. Gosto dos personagens e até de seus estereótipos, que acabam sendo, da maneira como foram construídos, tidos como naturais dos próprios personagens ao invés de "impostos". Uma forma natural assim que fazer a concepção do personagem não é fácil de ser feita, e essa foi muito bem feita. Por favor, que os personagens não fiquem em um canto após isso, é só o que eu peço em relação a essa "saga".
Para vocês, pessoal, envio agora o link de um site com o manga disponível online porém em inglês. É um site de qualidade e eles fazem um ótimo trabalho, recomendo para todos que desejam acompanhar a obra sem ter que baixá-la. Vão, leiam e divirtam-se, está bem?: http://www.kuroshitsujimanga.com/80/01/.
Bom, meu povo e minha "pova", é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem e mil desculpas novamente pelo atraso. Já estou com o próximo capítulo "engatilhado" e em alguns dias faço a análise dele e mando pra vocês. Vamos torcer pra que esse esquecimento não aconteça novamente, né? Falou, pessoal! Até a próxima postagem!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #106 - Saint Seiya Omega 59


Olá olá, leitores e leitoras! Como estão vocês? Vamos a mais uma das análises do anime do dia? Então vamos nessa! Nessa postagem analisaremos mais um episódio do anime que diz ser novo, moderno e que inovou e modernizou tanto, mas tanto, que agora querem fazer de tudo pra voltar a ser o que era antes da modernização. Sim, meu caros e "caras", é Saint Seiya Omega.
Em suas jornadas para derrotas os Pallasites e trazer de volta as pessoas que foram paralisadas no tempo, Souma, Yuna e Ryuho chegam a uma pequena isolada vila que fora atacada. Yuna vê uma criança e vai atrás dela. A criança, desconfiada que Yuna seja um cavaleiro, acusa os cavaleiros e afasta-se dela. A criança é logo encontrada por Harimede, o Pallasito que enfrentou Ryuho nos Cinco Picos Antigos. Foi ele que petrificara todas as pessoas da cidade, incluindo o irmão do jovem garoto. O Pallasito tenta fazer um acordo com o garoto mas é impedido por Shun de Andrômeda, um dos cavaleiros lendários. Todos vão para o abrigo onde estão os sobreviventes do ataque e o garoto, que Shun revelou se chamar Rei, acusa novamente os cavaleiros, saindo do esconderijo. Shun conta que, quando a cidade fora atacada, os dois irmãos foram encurralados e Shun os salvou, porém, acreditando na bondade do inimigo, baixou o guarda, o que foi suficiente para que o Pallasito parasse o tempo do irmão de Rei, o que o frustrou. Shun dá razão a Rei de odiá-lo. Ao anoitecer, Rei rouba a Cloth Stone de Shun e leva-a para Harimede, que havia prometido libertar o irmão do garoto da paralisia. No entanto, Shun chega para frustrar os planos do vilão e mostra que, mesmo sem sua armadura, ainda detém um grande poder. Harimede, ainda em posse da armadura de Shun, alerta que se ele continuar com a luta, o irmão de Rei não voltará ao normal. Shun promete entregar sua vida de bom grado ao Pallasito se ele prometer recuperar o irmão de Rei. Será esse o fim do lendário cavaleiro de Andrômeda? Haverá algum jeito de driblar a situação e derrotar Harimede?
Com uma animação padrão, o episódio foi besta como já não era a um tempinho. O foco principal foi na relação fraternal de Rei com seu irmão petrificado e da identificação de Shun com o garoto. Harimede é um vilão muito fraco, que não deveria ser desafio para Shun mesmo sem armadura. Não sei, pra mim os oponentes não são tão fortes a ponto de um dos "cavaleiros lendários" não conseguir derrotá-lo com apenas um movimento. Estão colocando muita pilha sobre os inimigos, pois não é possível que os mocinhos tenham se enfraquecido tanto com o passar dos anos. Enfraquecendo mocinhos e fortalecendo vilões pra coisa não acabar de uma vez só e ficar chata. É uma tática válida de ser usada, mas é horrível, sem sombra de dúvidas...
Mas uma coisa importante revelada no episódio foi a "existência" de Ikki de Fênix, outro cavaleiro lendário e irmão mais velho de Shun, o lendário cavaleiro imortal. É dito por Shun de que ele está sumido, desaparecido, e não se sabe se está vivo ou morto... Oi? O Ikki? Morto!? É sério que demorou quase 60 episódios dessa joça sem falar qualquer coisa dele pra dizer agora que ele pode estar morto? Pro inferno todos vocês! O Ikki é o mais velho dos "cavaleiros lendários", mas ainda sim é mais novo que a Saori, a bela Atena que está firme e forte atualmente. "Morte morrida" não foi. Vai querer me dizer que foi "morte matada"? Com todas as coisas e todos os oponentes que ele enfrentou, ele, o cavaleiro que sempre que morre renasce de suas cinzas portando sua armadura e ficando ainda mais forte para derrotar o inimigo? Gente, criem uma desculpa melhor, vai! É muito além do óbvio que ele fará uma aparição ultra especial e cheia de pose na série, só espero que eles saibam escolher e fazer direito a "entrada triunfal" dele (tenho umas teorias não muito certas que ele pode estar relacionado ao Éden, não sei se treinando-o ou coisa do tipo, mas enfim...). O Ikki não está morto, só ainda não apareceu, e esse foi o pior jeito possível de tentar fazer um "suspencezinho"...
Para vocês, leitores e leitoras, mais um link de um episódio horrível feito por um fansub ruim, a PUNCH Fansub. Serve muito perfeitamente como "versão provisória", e fiquem ligados para quando a Animes Heaven lançar o dela vocês deletem o da PUNCH do computador e baixem o deles, que é bem melhor. Ou façam como eu: só fique com o episódio da semana, saiu um, exclui o anterior. Simples, fácil, eficiente e não ocupa muito espaço no computador. Uma beleza...: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
É isso ai, galera. Espero que tenham gostado da postagem. Confiram, além do que eu posto aqui no A.M.A., o meu trabalho lá na One Piece World como redator. Faço comentários sobre os episódios e os capítulos que vão saindo, então, pra quem curte, pode ir que é entretenimento garantido! (http://www.onepieceworld.com.br/). Opinem e comentem aqui na postagem se vocês quiserem, está bem? Sintam-se à vontade! Tchau tchau, povo! Até a próxima postagem!

domingo, 26 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #105 - One Piece 597


Bem vindos mais uma vez, leitores e leitoras! Estão todos bem? E estão prontos, preparados e ansiosos para mais um análise do anime do dia? Pois eu estou! A análise dessa postagem é de mais um episódio do meu anime e manga favorito, que traz, para mim e para milhares de pessoas, todas as semanas, mais e mais alegrias! Sim, senhoras e senhores, me refiro à One Piece!
O episódio da semana, intitulado "A Grande Batalha Feroz. Caesar Ativa Sua Verdadeira Habilidade!", corresponde ao capítulo 671, "Gasu Gasu no Mi", do manga, e também a uma pagina do capítulo 672, "Meu Nome é Kinemon!!!".
O grupo de Sanji está em frente ao lago e nota que Smiley está envenenando-o, o que ém um problema pelo torso do samurai estar submerso nele. Sanji, no corpo de Nami, é o melhor nadador dali, então ele tira a blusa que ela usa e mergulha para recuperar o toros do samurai antes que seja tarde. Law, junto com Chopper, chegam à sala de Caesar e só Monet está nela. Law deixa Chopper na sala e pede que Monet o acompanhe para ajudar em uma coisa. A harpia, sem questionar, segue o Shichibukai. Caesar mal chega ao campo de batalha para se vangloriar de seu plano e Luffy agarra-o sem pestanejar, para surpresa de todos. Franky impressiona-se pelo fato de Luffy estar tocando um usuário de Akuma no MI tipo Logia, mas Robin alerta da diferença de que, apesar de poder tocá-lo, os poderes de Caesar não serem desativados, portanto Luffy não está totalmente seguro. Luffy tenta atacar Caesar, mas o cientista desvia e ataca Luffy com gás venenoso. Luffy tenta evitar o gás, mas depois de perceber que não conseguirá se livrar dele, aspira-o e depois retira de seu corpo, afirmando que, graças á experiência com Magellan, em Impel Down, ele se tornou quase imune aos venenos, o que irrita Caesar. Ele ataca Luffy mais uma vez, agora com muito mais poder e violência, com uma explosão, e causa-lhe muitos danos. Ao atacar mais uma vez, com um ataque ainda maior, Luffy surpreende-o esquivando-se do ataque e atacando-o violentamente. Luffy conseguirá derrotar Caesar? Ou o usuário da Gasu Gasu no Mi trará novas surpresas ao campo de batalha?
Com uma animação padrão, o episódio foi bem fiel ao manga e as "enrolações" também foram boas, condizendo bastante com o episódio e com os próprios personagens. A única coisa que achei ruimzinha no episódio, e isso é "culpa" do manga, não dos animadores, é o pouco foco que o grupo do Sanji teve no episódio, que será, provavelmente, compensado no próximo episódio. Eu queria que eles fossem um pouco mais mostrados e explorados. Ou faça um episódio inteiro do núcleo do grupo do Luffy ou divida de forma um pouco mais igualitária, apesar das coisas estarem acontecendo ao mesmo tempo e em velocidades diferentes, mas é só um desejo egoísta e simplório meu...
Começamos a ver o potencial de batalha do Caesar e como fica uma luta dele contra o Luffy, com o Luffy levando a melhor em boa parte da disputa. O Caesar, se treinasse mais e desenvolvesse um pouco melhor suas habilidades, que não são poucas, seria uma terrível ameaça não só por seu intelecto, mas pelo "pacote completo". Contar só com suas influências e o poder delas não é uma segurança, é preciso se garantir quando se encontrar numa situação ruim e estiver sozinho. Por mais que você seja forte, sempre haverá alguém melhor, então deve-se treinar muito para que o número de pessoas melhores seja menor e para que elas tenham muito trabalho para derrotá-lo quando se enfrentarem. Mas como o Caesar não fez isso, né... Todos vemos o resultado do primeiro embate dele contra o Luffy, e alguém tem dúvida de que o Luffy vai dar o troco?
Mando agora para todos o link do episódio disponibilizado pela OPex e feito por ela em parceria com a Kyoshiro Fansub. Ainda procuro um fansub com um trabalho melhor, apesar desse ser bom. Baixem e assistam sem se preocupar, e se tiverem outras indicações, estamos ai, viu?: http://onepieceex.com.br/episodio-597/.
Bom galera, por hora é isso. Espero que tenham gostado da postagem. Vejam o meu trabalho como redator da One Piece World, comentando os episódios do anime e os capítulos do manga que saírem, ta? (http://www.onepieceworld.com.br/). Se quiserem, comentem e opinem aqui na postagem pois vou adorar ler. Falou, galera! Até mais!

Análise de Anime do Dia #104 - Toriko 103


E ai, meu povo e minha "pova"! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Prontos para mais uma das análises do anime do dia? Como disse nas postagens anteriores, acabei ficando um pouco ocupado e me atrapalhando quanto às postagens, assim como essa, que deveria ter sido feita ontem. Peço desculpas por isso e tentarei com que isso não aconteça num futuro próximo, apesar dos muitos afazeres. Sem mais delongas, vamos a análise de mais um episódio do anime que dá água na boca e vontade de comer, mesmo com as dificuldades impostas pela própria comida: Toriko!
O episódio dessa análise, intitulado "Junte as Mãos e Curve-se! O Patrimônio Nacional Gourmet Chin Chinchin Aparece!!" corresponde ao restante do capítulo 179 do manga, "Ehou Maki Completo!!" e também ao capítulo 180, "Cozinha do Desaparecimento!!".
Após o gigantesco Ehou Maki estar completo, ele cai ao chão mostrando a direção em que Toriko e Komatsu devem seguir para obter o ingrediente escondido na Floresta Perdida. Toriko e Komatsu começam a comê-lo, avançando pelo caminho que foi traçado pelo enorme ingrediente, vendo também os ingredientes que capturaram lá dentro. Eis que então chegam na Floresta Perdida. No meio da floresta, Toriko revela a Komatsu qual é o ingrediente que buscam: a Fruta Bolha, uma fruta feita da Sopa Bolha, escondido em algum lugar da floresta. De repente, o Ehou Maki acaba e eles veem uma enorme cratera onde ele termina, presumindo portanto que alguém o roubou. Surge, ao lado deles, um homem pequeno com uma pequena quantidade do Ehou Maki nas mãos e começa a fugir de Toriko e Komatsu, que o seguem. Após perderem-no de vista, os dois acham algo ainda mais incrível: o restaurante 10 estrelas da Culinária do Desaparecimento, conhecido por ser muito difícil de ser encontrado. Quando os dois vão entrar no restaurante, ele repentinamente desaparece, como se nunca estivera ali. Como e por que o lendário restaurante desapareceu bem diante dos olhos deles? Será que o restaurante tem alguma pista ou relação com a misteriosa Fruta Bolha?
Com uma animação padrão, o episódio correspondeu bem ao que foi mostrado no manga, fazendo uma boa divisão de tempo entre a "devoração" do Ehou Maki e "as aventuras" no restaurante da Cozinha do Desaparecimento. Tanto o tempo como a "concentração", o foco do episódio ficaram muito bem divididos, sem nenhum dos lados perder a tensão e o ânimo em momento algum. Isso é bom e é muito raro de se ver, pois normalmente um dos lados fica com um foco um pouco maior (isso aconteceu em Toriko mesmo alguns episódios atrás no episódio da Bomba Dodurian). Não sei dizer se esse é um recurso muito bom de ser utilizado, até porque, pra mim, um episódio com apenas um ponto central, um foco, funciona melhor, mas ainda sim é válido dividir um episódio, e fico contentíssimo de ver um sendo tão bem dividido como foi esse, os animadores estão de parabéns.
Esse é o primeiro episódio, o episódio inicial do grande, longo e incrível arco da Fruta Bolha. Na primeira vez que li o manga, esse foi um dos meus arcos favoritos, se não o favorito de todos. Tem de tudo um pouco e é inteligentíssimo, tanto quanto vários outros arcos, mas esse é especial. O desenho, em vários capítulos, se supera e fica ainda mais incrível. Surpresas é o que não faltarão nessa pequena saga desse pequeno porém incrível e delicado ingrediente. Aguardem e fiquem preparados, pois o arco da Fruta Bolha trará muitas coisas novas para todos nós!
Para vocês, pessoal, o link do episódio feito pela Toriko Project, sendo uma "versão temporária" até que chegue a versão do próprio Animes Heaven, que, infelizmente, não tem previsão de chegada. Junto com o 103 também há o link do episódio anterior, então quem quiser, baixe os dois de uma vez, que marcam o final da saga do Ehou Maki: http://animesheaven.com.br/site/toriko-102-103-e-gx-10.
Bom galera, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem aqui se esse for o desejo de vocês, e acompanhem também o meu trabalho no site da One Piece World, está bem? (http://www.onepieceworld.com.br/). Falou, meu povo! Até a próxima postagem!

sábado, 25 de maio de 2013

Análise dos mangas da semana #30 - Toriko 234, Fairy Tail 332 e Kenichi 523


Olá de novo e novamente, pessoal! Todos bem? Prontos para a segunda parte da análise dos mangas da semana? Como expliquei na postagem anterior, tive alguns probleminhas e em função disso é que houveram os atrasos. Essa deveria ser a postagem de sexta-feira. Mas chega de ficar desculpas, não é? À postagem então! À análise da segunda tríade de mangas que eu acompanho: Toriko, Fairy Tail e Kenichi.
Comecemos por Toriko. Estranho, pra falar a verdade. O padrão dos quadros estava diferente do que o normal, em quadros separados normalmente, sem invadir um ao outro. Legal, mas pra mim foi muito papo e explicação e "teorização" pra um capítulo só... Espero que essa "papeiada" não aconteça sempre, porque é meio um quebra-ritmo na história a meu ver. É esperar pra ver, não resta muito além disso...
A seguir, Fairy Tail. Beeeeeeesta... A interação do Natsu com o dragão de chamas já era muito mais do que esperada, era óbvia. A revelação com relação ao Igneel foi um pouco surpreendente, mas não é tão surpreendente se pararem pra pensar. Fairy Tail, a meu ver, nos últimos tempos, tem estado num "vai que não vai" incômodo, que parece se desenvolver pra ser alguma coisa interessante, mas não se desenvolve direito, ficando uma coisa estranha no meio do ar. Torçamos pra isso mude, mas pra mim, até então, as chances não estão a favor de tal mudança...
Fechando com Kenichi. De novo e novamente um desenho meio estranho. E novamente, mais falação que ação, o que não é nem um pouco bom em um manga de lutas, não concordam? Teorias, colocações, afirmações, declarações e blá, blá, blá... No próximo capítulo, é prometido o final majestoso, e assim espero que seja, pois não quero nada menos que "majestoso" para o final de tamanha enrolação que está acontecendo nesse "final" da série... Está chato, está cansativo, e pra mim, está na hora de acabar com isso... Explique, resolva tudo e ai bola pra frente, vamos pra próxima!
Ai está pra vocês, pessoal, o capítulo online e em inglês distribuído gratuitamente pela Manga Reader, que pega o manga "traduzido" na Manga Panda, sendo uma parceria entre os dois sites. Podem entrar e ler que é de qualidade e confiança. Primeiramente, o link da página específica de Toriko, que não aparece no topo da página principal: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. A seguir, o link da página principal com Fairy Tail e Kenichi, e caso eles sumam do topo da página, é só procurar pelas páginas específicas à direita do site: http://www.mangareader.net/.
E é isso, espero que tenham gostado. Confiram também meu trabalho na One Piece World, onde atuo como redator, fazendo comentários sobre o episódio e o capítulo de One Piece, da mesma forma como faço aqui (http://www.onepieceworld.com.br/). Comentem e opinem aqui na postagem se quiserem, pois adorarei ler o que postarem aqui. Tchau, tchau pessoal! Até a próxima!

Análise de Anime do Dia #103 - Naruto 314


E ai galera, tudo beleza com vocês? Preparados para mais uma das análises de anime do dia? Estranharam a ausência de postagens, não é? Bom, quinta-feira, dia 23 de Maio, foi o meu aniversário, e de presente pra mim mesmo, me dei uma pequena folga aqui do blog pra que eu pudesse dormir e descansar mais um pouco. No entanto, na sexta-feira, acabei me atrapalhando com muitas e coisas e ficando cansado demais pra fazer qualquer coisa, então acumulou-se a análise de Naruto Shippuuden e a segunda parte da análise de mangas da semana. Bem, agora sem mais delongas, à análise correspondente à quinta-feira, de Naruto Shippuuden.
As lutas em separado contra Yota continuam, inclusive Naruto, que rumava sozinho para uma batalha, encontra um Yota a sua frente, que assobia e cria poderosas rajadas de vento. Ino se conecta com Sakura em meio à batalha e fala sobre Yota, o que causa estranhamento em Sakura pelo fato dela também enfrentar Yota. Kiba interrompe dizendo que também enfrenta Yota, causando estranheza em todos os cinco. Em meio às lembranças, todos recordam-se dos bons momentos que passagem com o jovem garoto. Quando o garoto vai à vila para dar flores a Sasuke, que tinha recusado as de Ino, todos se preocupam dele ter sido visto, e ele diz que foi, mas apenas por Naruto. Todos vão atrás de Naruto tirar satisfações com ele após um súbito sumiço de Yota, o que entristece o garoto loiro, pois está sendo acusado de fazer mal a alguém que nem conhece. Naruto encontra-se com Yota, que pede para que ele ensine-o como assobiar, e Naruto, compreensivo, ensina. Kiba, junto com Akamaru, aparecem e Yota revela não gostar de cachorros, atacando-os com seus raios. Após a situação se acalmar, todos voltam a se relacionar bem com Yota, tendo um outro momento de paz. Como Yota foi fazer parte do exército revivido do inimigo? Como e por que existem 4 Yotas em campos de batalha diferenciados?
Com uma animação padrão, o episódio foi mais um da imensa saga de fillers inúteis e idiotas de se ver. Continuamos com a história do garotinho escroto que tem o poder natural de controlar o tempo, sem fazer selos com a mãos ou nada do tipo, apenas manisfestar suas opiniões e sentimentos abertamente. Puro absurdo e pura imbecilidade, pois o mundo de Naruto é um mundo de técnicas e jutsus movidos por chakras, e não "porque Deus quis"! Não é magia nem feitiçaria nem nada do tipo! É esdrúxulo colocar isso no meio da história, absolutamente do nada, e todos acharem diferente, porém normal dentro da realidade em que vivem. Nãããão! Não é normal, não é simples assim que a coisa funciona! Larguem a mão de fazer essa droga de trama ser ainda pior pela falta de criatividade de vocês!
Teremos mais um episódio, o da semana que vem, nessa porcaria de história. Rezo a Deus pra que seja o último, porque é dose aguentar o moleque... A cançãozinha medíocre dele de neve penetrou em meus ouvidos e fica ecoando na minha cabeça quase como um funk! Eu tenho deixar no mudo, senão fico com essa droga na cabeça até depois do episódio acabar. Um moleque idiota, inútil e ridículo. Ô personagem mais chato... Só sabe chorar e fazer as idiotices costumeiras dele. Não tenho a menor paciência com gente do jeito dele, e ver gente desse tipo em uma animação como de Naruto faz aumentar ainda mais o meu "amor" pela "obra"... E seus animadores também, é claro. Ah, e roteiristas, os responsáveis por esse crime de filler, que está sendo um dos piores e mais chatos dos últimos tempos... Deus, por favor... Faça esses malditos fillers terminarem e irmos logo pra história original, para que os grandes momentos dela, que já foram estragados pelos tremendos spoilers da abertura, aconteçam de uma vez...
Para vocês, leitores e leitoras, o link de onde baixar o episódio. O fansub é a Naruto Project, mas o "distribuidor" é a Animes Heaven, como sempre. É apenas uma "versão provisória", mas relaxem que daqui a algum tempinho a "definitiva" aparece por lá. Então baixem, assistam e aproveitem, o que puder, portanto nada, desse anime: http://animesheaven.com.br/site/naruto-shippuuden-314.
Bom, meu povo, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, vejam também meu trabalho como redator da One Piece World, onde faço comentários sobre o episódio e o capítulo de One Piece, obviamente, como faço aqui no blog (http://www.onepieceworld.com.br/). Opinem e comentem aqui se quiserem pois ficarei muito feliz em receber os comentários de vocês. Falou, meu povo! Inté mais!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Análise dos mangas da semana #29 - Naruto 631 e Bleach 538


Olá de novo para vocês, leitores e leitoras! Tudo beleza com todos por aí? Espero que sim. Prontos para mais uma "primeira parte da análise dos mangas da semana"? Então em frente. Essa primeira parte da análise, no entanto, tem começo meio triste. Eiichiro Oda, o grande e saudoso mestre autor de One Piece, está hospitalizado, sofrendo de uma espécie de amidalite um pouco mais forte. Foi informado na revista que em função disso, One Piece entrará em hiatus de duas semanas até que o autor, que tem consciência da empolgação dos fãs com o próximo capítulo, recupere a saúde total. Isso pra mim é o mais importante de tudo: em primeiro lugar é o próprio autor, não a obra. Só sairá um bom capítulo se o autor estiver bem, e se não estiver, nada de bom poderá sair dele. Bom, sem mais prólogos e alongamentos, vamos à análise com os dois outros mangas que compõem a primeira tríade: Bleach e Naruto.
Primeiramente, Bleach. Gostei, um bom capítulo. Mostra o andamento das várias partes até então "esquecidas" e das reações de cada um após a grande derrota para os Quinces. Não tenho a mínima ideia do que acontecerá e o que sairá de cada um desses "focos de ação", só espero que sejam realmente bons como nos foi prometido...
Fechando com Naruto. O Kishimoto só pode ter uma lista e/ou uma relação técnica de o que pior poderia acontecer na história para colocar nela. Pelo amor de Deus... Que coisa ruim, piegas, tosca, sem-graça... Exagero de idiotices de personagens pra criar piadinhas babacas e também colocações absurdas que aparentemente deveriam ser recebidas com calma e entendidas em sua totalidade e complexidade logo de cara, mas não, porque é só um idiota falando idiotices completamente absurdas e nada a ver com nada. E eu queria morrer com gancho criado para o próximo capítulo, meu Deus... A única coisa mais decente do capítulo foi a Sakura, 630 volumes depois, assumir um papel frontal junto a seus colegas, não mais como a ridícula escrotinha que ficava com medo de tudo e atrás de todos.
Pra vocês, galera, o link da Manga Reader, onde podem ler o manga em inglês online de forma gratuita. Eles tem uma aliança com a Manga Panda, portanto o "conteúdo", o "material", é o mesmo. É de qualidade e de confiança, podem ler sem medo algum, está bem?: http://www.mangareader.net/.
Bom, meu povo, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Confiram também o meu trabalho lá na One Piece World como redator, fazendo comentários sobre o episódio e o capítulo da série, como faço aqui (http://www.onepieceworld.com.br/). Comentem e opinem se quiserem, fiquem à votnade pois o espaço aqui é pra vocês, OK? Falou, galera! Até a próxima postagem!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #102 - Saint Seiya Omega 58


Bem-vindos mais uma vez, pessoal! Todos bem? Estão prontos para mais uma análise do anime do dia? Então vamos lá! Ontem, eu postei a análise de um episódio que deveria ter sido feita há tempos mas que acabou sendo engolida e consumida pelo ritmo acelerado e frenético da atualidade. Mas agora, venho aqui, numa dobradinha, analisar mais um episódio desse anime em que as emoções não são importantes, mas são só devido a elas que há história: Saint Seiya Omega!
Harbinger de Touro vai até uma base militar e salva soldados de serem mortos pelo exército pallasita. Eis que surge Genbu de Libra e, em tom de ameaça, pede para que Harbinger volte ao Santuário pois Atena mudou de opinião em relação à decisão da batalha. Todos os cavaleiros se reúnem no Santuário para o pronunciamento da deusa Atena, e diante dela, os cavaleiros de ouro restantes. Ao passar mal por Pallas estar sugando seus poderes, Atena enfraquece a ponto de cai ao chão. Kouga se move antes que Atena caia, mas Seiya, o cavaleiro de Sagitário, virou-se rapidamente e amparou a deusa. Kouga, ao ver os dois próximo, irrita-se e incomoda-se com a cena. Atena pede para que os pallasitos sejam derrotados pelos cavaleiros de prata e bronze para que assim eles diminuam a contingente militar inimigo. Kouga sai de lá apressado, seguido por Subaru, deixando seus amigos um pouco preocupados. Kouga lembra-se da cena de Seiya e Saori e imagina-os juntos. Eis que então, na cidade onde chegaram, com corpos petrificados, surge o mesmo pallasito que Kouga enfrentou ao ganhar sua armadura nova, disposto a matar o cavaleiro de pégaso e reaver sua honra e dignidade. Será que Kouga conseguirá vencer seu inimigo? Ou será que a raiva acumulada dentro dele acabará sendo a chave da sua derrota?
Com uma animação padrão, esse é mais um episódio que mostra a incongruência entre a fala e as ações dos cavaleiros. É dito que os cavaleiros não podem envolver suas emoções durante a luta. No entanto, em todas as etapas de todas as batalhas de todas as sagas, o uso das emoções é "permitido" e muito bem aceito, obrigado. E ai agora vem com essa, querendo colocar essa regra. Desculpa, não cola, com nenhum dos cavaleiros. Não use emoções e leve porrada até morrer, deve ser essa a lógica deles, só pode...
Finalmente se movimentam os cavaleiros de ouro! Aleluia, senhor! Eles delegam aos cavaleiros mais baixos e mais fracos a missão de derrotar os inimigos around the world enquanto ele "protegem Atena". OK, proteger Atena é importante, mas se ela só tem um ano de vida, ou menos, corram pra derrotar logo aquela que lhe rouba o poder e acabar com isso de uma vez por todas! Procurem a Paradox e vejam se existe, entre os cavaleiros restante, alguns que tomariam suas funções por algum tempinho. Essas pequenas coisas garantiriam a tropa mais forte no anime e que acabariam com os oponentes rápido mesmo. Parem de delegar tarefas tão importantes a tolos que nem sabem direito o que é cosmo... É, uma baita estratégia de guerra a sua, Atena... Você está de parabéns...
Como no último episódio, eu digo que, para um anime ruim, nada mais justo que ter um fansub ruim legendando a "versão temporária", não é? É o caso da PUNCH Fansub ao fazer o episódio, tanto esses como outros. Mas fiquem de olho porque, daqui há um tempo, a Animes Heaven lançará a "versão oficial" da música, ta? Fiquem ligados!: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
Bom, meu povo, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Deem uma conferida na One Piece World, pois eu faço comentários de episódios e capítulos do manga, como eu faço aqui, para eles, para o site deles. Deem uma olhada porque eu sei que vocês não vão se arrepender (http://onepieceworld.com.br/). Comentem e opinem aqui se for o desejo de vocês, ta bom? Falou, pessoal! Até a próxima!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #101 - Saint Seiya Omega 57


Olá, pessoal! Estão todos bem? Vamos a mais uma análise do anime do dia? Bem, não é muito "do dia" e nem "da semana" porque acabei me esquecendo de fazer a análise desse episódio, então é uma "análise de anime de algum dia da semana passada". Desculpem, é muito anime e muita análise e muita coisa fora daqui ao mesmo tempo. Bom, pelo menos compensei e não deixei o dia da semana passada vazio, não é? E antes tarde do que nunca também, não é verdade? Bom, chega de desculpas e explicações, agora é seguir em frente e correr atrás do "prejuízo" com a análise de mais um episódio de Saint Seiya Omega, o anime que decepciona, a cada episódio, as gerações de fãs mais antigas e mais atentas que assistem ao anime. Em frente!
Kouga e Subaru voltam ao Santuário, mas logo são designados para uma missão: descobrir o paradeiro e a exata localização de um cavaleiro de prata, que foi dado como desaparecido. Chegando ao último lugar onde foi visto, Kouga e Subaru veem o cavaleiro de escudo, o cavaleiro de prata que procuravam, caído ao chão e muito ferido, bem no meio de uma grande cratera. Seguindo um estranho cosmo, a dupla chega a um pequeno e singelo cemitério que está todo coberto de flores. Kouga nota, em um túmulo em especial, a presença de um pequeno pingente quebrado, e ao reconhece-lo, reconhece como sendo o túmulo de Aria. E então, tocando um piano que ali estava, eles notam a figura de Éden. Kouga fala da situação atual para ele, mas o cavaleiro de Órion mostra-se indiferente à causa de Atena. Eis que surge Europe, um Pallasito de Segunda Classe, afirmando aos dois que Éden agora faz parte dos Pallasites. Éden então mostra um uniforme pallasito que confirma e inicia a missão que recebera: matar Kouga de Pégaso sob a promessa de ter Aria, uma das muitas pessoas importantes que perdera na luta contra Marte e Apsu. Kouga, em função desse desejo e de tentar entender o amigo cavaleiro, não revida aos golpes que recebe, o que surpreende Subaru. Éden será mesmo um Pallasito, portanto um traidor? Kouga se deixará vencer para que Éden tenha o seu desejo de ter Aria de volta realizado?
Com uma animação padrão, o episódio foi besta assim como todos os outros. As tramas são fracas, pouquíssimo exploradas e desenvolvidas. Os personagens também são frios e superficiais, porém até em demasia. Mas esse nem é um dos principais pontos ruins dessa episódio. É o fato de perceber que os pallasitos estão se tornando caras com armaduras e arminhas legais que podem parar o tempo de pessoas fracas. Não são bons inimigos, não tem carisma algum. E um vilão sem carisma não tem nem o direito de enfrentar o mais inútil dos heróis, quanto mais a capacidade...
Não, eu não sou traidor, na verdade eu sou um espião. Nossa Éden, sério mesmo? Puxa eu nem imaginava, sabe... Isso nem já foi mostrado 857 vezes e nem estava óbvio pra todo mundo... E assim, o cara é um ex-cavaleiro de Atena que está se juntando a nós. Ele fez parte do grupo que enfrentou e derrotou o Marte e que encarou o Apsu, o deus da escuridão, e você deixa ele entrar na sua base? Você deixa ele ter a liberdade que ele teve? Não gente, não é assim que funciona. Não é assim que a banda toca. Todo cuidado é pouco, e nesse caso, mais ainda do que pouco. Vilões burros e heróis sem expressão e sem a menor vontade de fazer nada. Burros contra vagabundos. É, essa "guerra" vai ser bem legal...
Para todos, a "versão provisória" feita pela PUNCH Fansub, mas é praticamente perfeita para um anime com a qualidade de Saint Seiya Omega. Mas fiquem de olho na Animes Heaven porque, daqui há um tempo, sem um período definido, eles lançarão a "versão definitiva", e ai todos podem curtir um anime ruim mas com uma boa qualidade e um bom trabalho feito nele: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
Bom povo, é isso ai. Mais uma vez, desculpem pelo atraso nessa postagem. Espero que tenham gostado. Opinem e comentem aqui se assim quiserem. Ah, e não deixem de conferir o meu trabalho na One Piece World, onde faço comentários dos episódios e dos mangas lançados, assim como faço aqui (http://www.onepieceworld.com.br/). Bom, é isso. Tchau tchau, pessoal! Até mais!

domingo, 19 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #100 - One Piece 596


Olá olá, meus queridos leitores e minhas queridas leitoras! Bem-vindos a mais uma das análises de anime do dia, análise essa que marca a 100ª análise de anime feita desde o início do blog! É um marco muito importante e que trabalhei um pouco para que calhasse justamente na análise desse anime. Além disso, tão ou até mais importante que esse marco é a outra coisa que me aconteceu devido ao blog. Mas isso deixarei para o final, mas é algo que eu gostaria de compartilhar com todos vocês. Agora, por enquanto, aproveitem a 100ª análise de animes do Animes, Mangas e Afins. A análise de mais um episódio do meu anime e manga favorito, que trouxe, e sempre me traz, muita alegria e satisfação: One Piece!
O episódio, de título "Crise Destrutiva. O Monstro da Morte Vem Voando", corresponde ao capítulo 670 do manga, "Nevasca com Possibilidade de Slime".
Luffy, juntamente com Robin e Franky, chega ao campo de batalha entre o G-5 e os prisioneiros a serviço de Caesar Clown. Tashigi, no corpo de Smoker, avança sobre Luffy, que estranha a aparente fraqueza de seu rival de longa data.Então Smoker, no corpo de Tashigi, intervém e ataca ferozmente o Chapéu de Palha, que, ao ser avisado por Robin da possível e evidente troca de corpos dos dois, cai na gargalhada. No entanto, levando a luta um pouco mais a sério, decide que não é a hora nem o lugar para lutarem, pois Luffy quer enfrentá-lo com ele usando todo o seu poder. Franky abre uma entrada para todos com seu poderoso laser, mas eis que, no navio que os subordinados de Smoker capturaram, surge uma enorme quantidade de uma massa rósea que surgiu do céu e parece se mover para se agrupar, como uma criatura viva. Ao tentarem cortá-la, ela emite gás venenoso, e ao empurrarem, ela absorve a pessoa e causa-lhe danos por sua toxicidade. Então surge um marinheiro com um lança-chamas e ataca a gosma misteriosa, que parece ceder ao poder das chamas. No entanto, após algum tempo, os gás contidos nela criaram uma gigantesca explosão, que matou os marinheiros e destruiu completamente o navio de guerra que seria usado para a fuga da ilha. E então, no meio de todo o caos que se instaurou, surge Caesar Clown. Qual será o verdadeiro plano de Caesar? E o que é seu bichinho de estimação, a criatura de slime, Smiley?
Com uma animação padrão, porém um pouquinho abaixo do padrão em alguns momentos, o episódio da semana apresentou bem o conteúdo do capítulo do manga com suas clássicas "aumentadelas", que, em geral, não foram ruins. Trocam algumas coisas de "ordem cronológica" em relação ao que é mostrado no manga e também o ângulo, isso é, o lado em que as imagens aparecem. Isso acontece muito, e até um pouco mais do que eu gostaria, e algumas vezes pode realmente prejudicar a qualidade da imagem e até a noção das coisas pra quem lê o manga, pois parece que as coisas, o tempo inteiro, estão indo para trás ao invés de irem para a frente.
Um ponto positivo tanto nesse episódio, assim como nos demais episódios que fizeram o mesmo, a "enrolada" explicando e ilustrando melhor as declarações e elucidações das personagens são ótimas, pois tornam a coisa visual e dinâmica, não ficando um simples texto solto e a cara do personagem falante ou daqueles que o escutam e mais nada. Esse é um excelente recurso que não só One Piece usa, mas que acaba se tornando muito útil em diversos casos. E tudo isso sem usar as indicações do manga, pois ou elas não estão lá ou estão mas apenas em função de situar os leitores, como foi no caso de ficar indo por entre os lados da ilha e os exatos locais dos acontecimentos. É uma boa, e funciona muito, muito bem.
Pra vocês, pessoal, mais um link do episódio proporcionado pela OPex e pela Kyoshiro Fansub. Um trabalho bom, bem legal, mas como eu sempre digo, está faltando o "algo a mais". Continuo minha busca por um fansub de qualidade com um episódio, isso é, com um "legenda" de episódio mais interessante para mim. Mas enquanto isso, vamos no fansub e no trabalho que, até então, me parecem os melhores: http://onepieceex.com.br/episodio-596/.
Agora, a segunda parte comemorativa da postagem. Através de uma das minhas postagens, que acabaram chamando a atenção deles, o pessoal do site do One Piece World me pediu para trabalhar com eles como redator do site, fazendo, em tese, o mesmo que faço aqui no blog com algumas alterações. No entanto, não pararei aqui no blog. Será apenas mais um "trabalho extra", mas é um tipo de "trabalho extra" que eu queria ter há tempos. Apesar de eu comentar e analisar a mesma coisa, as postagens não serão iguais, farei uma pra cada "plataforma". Espero ver todos aqui vendo o meu trabalho na One Piece World, que me proporciona essa fantástica oportunidade, e, porque não, ver alguns fãs da One Piece World vindo aqui pra ver as postagens de One Piece e dos outros animes também. Quem sabe, né? Só sei que estou muito feliz e espero fazer um bom trabalho lá, pois quero muito que essa relação dê certo. Estou entrando em um mundo que queria entrar há tempos mas nunca entrei. É um novo mundo pra mim, com novas metas e novos desafios, mas me sinto pronto para enfrentá-los e seguir em frente ainda melhor e ainda mais forte do que antes. É isso ai! Vamos lá! Tchau tchau, galera! Até a próxima postagem!

sábado, 18 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #99 - Toriko 102


E ai, meu povo e minha "pova"! Tudo bem com todos vocês? Vamos para mais uma análise do anime do dia? Então em frente! A análise da vez será de mais um episódio do anime que não deve ser assistido de estômago vazio, pois fará com que sua fome aumente ainda mais! É, exatamente, é Toriko, pessoal!
O episódio, intitulado "Enorme! Com golpes de Luta Profissional, o Ehou Maki fica Pronto!!" corresponde ao capítulo 178 do manga, "Eco Nori!", e ao comecinho do capítulo 179, "Ehou Maki Completo!!", que quase nomeia o capítulo do modo como foi colocado por eles.
Tendo conseguido obter ingredientes o suficiente para o "recheio" do Ehou Maki que pedira, Toriko sairá, ao lado de Komatsu, em busca da "embalagem" do alimento: nori, que é a alga em que se enrola o Ehou Maki, criando um invólucro para os ingredientes. Para isso, Toriko e Komatsu irão até as terras dos Cavaleiros Gourmet, onde reencontram Takimaru, seu antigo companheiro da jornada ao Inferno de Gelo em busca da Sopa do Século. Toriko, no entanto, reencontra outra pessoa: seu amigo de longa data e líder dos Cavaleiros Gourmet, Aimaru. Toriko e Aimaru tem suas brigas e rusguinhas, mas no fundo são grandes amigos, e conversando em uma tenda, naquela noite, Toriko pergunta se os Cavaleiros Gourmet de Aimaru estão prontos para capturar Deus, o lendário ingrediente. Aimaru afirma que sim, e diz ainda que conseguirá antes de Toriko, gerando uma nova pequena discussão. O nori que Toriko deseja está contido no casco de uma Tartaruga Solar, que age como uma bateria na pequena cidade em que eles se encontram. Toriko deverá repor a energia da tartaruga para pegar o Eco Nori, o lendário nori, através de um trabalho manual de girar a manivela da tartaruga. Após muito tempo e esforço, ele acaba recuperando a energia de todas as tartarugas da cidade, a pedido dos moradores. Eis que, ao entregarem todos os ingredientes, Mochi se prepara para cozinha e fazer sua "mágica". Muitos outros cozinheiros ajudam ou simplesmente vem para vê-lo fazer tal prato. Como será a culinária de Mochi? E como ficará, ao final de tudo, o grande Ehou Maki que levará Toriko até o próximo ingrediente de seu treinamento?
Com uma animação padrão, o episódio de Toriko foi bem interessante, ao mesmo tempo em que representou o final da grande saga da "montagem" do Ehou Maki. A filosofia e o estilo de vida dos Cavaleiros Gourmet é bem interessante e instigante, e com seu óbvio ponto crítico de que pode-se comer e viver de forma satisfatória com os recursos naturais que nos são disponibilizados pela natureza, de forma mais consciente e saudável. E mostrar também, mesmo que só um pouquinho, da força dos Cavaleiros Gourmet e de sua missão maior, a de obter o lendário ingrediente para distribuí-lo ao mundo, assim como Toriko deseja fazer, após comê-lo, é claro...
Todo o processo de ir atrás de coisas para se montar o Ehou Maki foi totalmente inédito na história até então, pois é a busca de coisas para um alimento que me levará a um outro alimento, que é algo realmente raro do "ponto de vista da realidade". Foi um longo e cansativo processo para os dois, mas muito recompensador, creio eu, para todos que se envolveram. Excelentes ingredientes, que criarão algo totalmente sem precedentes no final para que eles, enfim, consigam cumprir com sua missão, pois eles merecem depois de todo o tempo e trabalhos dedicados a isso. Finalmente o esforço deles será compensado, e de formas bem distintas do que se imagina, diga-se de passagem...
Bom galera, compartilho aqui com vocês o link da Animes Heaven que contém o episódio, porém que não foi feito por eles. Foi pela Toriko Project, então provavelmente tinham pressa em lançar o capítulo por nós, fãs, ao invés de fazerem nos ficar implorando mais tempo até consertarem tudo. Fiquem de olho para quando aparecer a "versão definitiva", OK?: http://animesheaven.com.br/site/toriko-102-103-e-gx-10.
Bom, meu povo, é isso por hoje. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem aqui se vocês quiserem, OK? E pela próxima análise ser a 100ª que farei no blog, trarei uma coisa um pouco mais especial, ta? Fiquem de olho! Até mais, pessoal! Até a próxima postagem!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Análise dos mangas da semana #28 - Toriko 233, Fairy Tail 331 e Kenichi 522


Olá de novo e mais uma vez, pessoal! Tudo bem com vocês? Cá estou eu trazendo para vocês a segunda parte da análise dos mangas que semana, que começou, como sempre, com a primeira metade na quarta-feira, analisando a primeira e maior tríade de mangas. Agora será a vez da segunda metade, a segunda tríade, que, embora "menor", ainda tem muito tamanho e muita importância para a Jump. Me refiro à Toriko, Fairy Tail e Kenichi. E agora, sem mais delongas, às análises!
Começando com Toriko. Ai ai... Criei tantas expectativas para esse capítulo... Pra mim, foi o capítulo mais "Bleach" de Toriko, onde valoriza-se muito a imagem pra pouco texto, e isso não é nada bom. Todos os problemas de Bleach vem recorrentes a isso. No entanto, o pequeno texto da "conversa" de Toriko foi interessante, mas não o suficiente para segurar o capítulo todo. Toriko foi fraco, muito fraco, muito infelizmente...
A seguir, Fairy Tail. Bom, lá venho eu reclamar do maldito fan service exagerado de Fairy Tail. O capítulo inteiro foi piadinha da Lucy pelada. Noooooossa, que engraçado... Que impressionante... É esse tipo de coisa que, pra mim, é jogar capítulo fora, é jogar popularidade de manga fora. Você quer conquistar fã por traços e curvas de gostosas? Então faça isso desde o começo, e faça direito, porque isso é coisa de gente pequena. Querer só dar sensualidade e mais nada não se vende, não se banca. Quer mostrar? OK, mas com uma medida. Mais um capítulo de Fairy Tail indo pelo ralo... E assim vai o manga, mais uma vez, descendo a ladeira...
Fechando com Kenichi. O capitão óbvio faz sua aparição durante os diálogos de todos os personagens do capítulo. Tudo já havia sido indicado há muito tempo e praticamente revelado no capítulo anterior, só restando a esse mostrar as imagens. No entanto, o capítulo inteiro foi gasto para reforçar e re-afirmar o óbvio, o claro. Não, obrigado, sou inteligente o suficiente pra já ter sacado a coisa, não precisa "desenhar", no bom e velho "entendeu ou quer que eu desenhe". Bom, sei lá, é esperar pra ver se é só esse ou se terão mais desse tipo de capítulo...
Para vocês, pessoal, o link dos capítulos distribuídos pela Manga Reader. No site vocês leem esse e muitos outros títulos online, de graça, porém em inglês, mas creio que não seja nada que ninguém não consiga ler. Primeiramente mando o da página específica de Toriko, que não aparece no topo da página principal: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. Em seguida, o da página inicial, com Fairy Tail e Kenichi no topo. Se não estiverem lá, procurem à direita por suas páginas específicas e divirtam-se!: http://www.mangareader.net/.
Bom galera, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem e da análise em geral dos mangas da semana. Comentem e opinem aqui na postagem se assim vocês quiserem, OK? Falou, pessoal! Até a próxima!

Análise de Anime do Dia #98 - Naruto 313


Fala ai, pessoal! Tudo bem com vocês? Preparados e ansiosos para mais uma análise do anime do dia? Então vamos em frente! A análise da vez é do anime que mais se contradiz e que mais não se importa com o que passa para dar continuidade à história. Sim, senhoras e senhores, é Naruto Shippuuden.
Em meio a mais ataques inimigos, surge, no campo de batalha do esquadrão 2, do esquadrão 4 e do acampamento médico, uma figura muito peculiar a Kiba, Shikamaru, Chouji, Ino e Sakura, e afirma conhecer a todos eles: é Yota, um jovem garoto que conheceu a todos ainda na época da Academia Ninja. Vindo de nenhuma outra vila e nenhum outro país, o garoto mostrou-se bem infantil e ser o tipo de pessoa que fala o que pensa sem medir as consequências. Mas a característica mais peculiar do jovem Yota é o fato de suas emoções estarem ligadas ao tempo, às condições climáticas. Quando triste e choroso, uma forte chuva cai, sendo violenta dependendo da intensidade do choro. Quando alegre, feliz, começa a cair neve do céu, e tudo isso sem influenciar no clima que permanecesse até então. E quando nervoso, irritado, trovões roxos caem do céu. Agora, ressuscitado e controlado através do Edo Tensei, Yota vira seus poderes climáticos contra seus amigos de longa data. Poderão eles superar os poderes de Yota e selá-lo como fizeram com os outros? Que outros segredos o garoto com tais poderes extraordinários possui?
Com uma animação abaixo do que é o padrão, o episódio foi mais um filler da imensa lista de fillers que compõem o anime de Naruto. Esse, no entanto, é um filler de mais de um episódio. Deve durar só mais um ou dois, não muito além disso não, o que não significa que, após isso, voltaremos à história normal. Que, aliás, já foi destruída pelo tremendo spoiler da abertura. É a grande surpresa, a grande revelação desse pedaço do arco da guerra e mataram desse jeito. Lamentável, realmente lamentável. Ainda mais pra fazer uma abertura tão esdrúxula e tão escrota quanto essa. Mas nada contra a música, é muito boa (e Naruto costuma acertar com aberturas), mas a animação, além de ser ruim, é medíocre e solta vários spoilers que não deveriam ser mostrados de forma alguma. Mas, já que já mostram, né...
E vamos para o mais divertido e que mais me saltou aos olhos no episódio: o trio Ino-Shika-Chou já é conhecido em Konoha, mundo afora e todos são muito amiguinhos. Os filhos deles, no entanto, nem tanto. O Shikamaru é amigo do Chouji, ai tudo bem, mas a Ino não andava com eles, mas nem a pau! Ela só se relacionou com eles de forma mais amistosa quando foram colocados no mesmo time, o time 10. A Ino não se imbicava direito com o Shikamaru e odiou ter ficado no mesmo time do Chouji. Ai vai, no episódio, e me mostra os três, super amiguinhos, andando singelamente pela floresta a procura das kunais que a besta do Chouji ganhou de presente e fez o favor de perder. São muito pequenos, então ainda não existiam rixas? É, pode até ser, mas se as famílias eram tão ligadas, por que, desde sempre, já não eram amigos e mais próximos, meio que já sabendo que fariam time juntos? Olha que isso nem é tanto crítico ao filler da semana, mas sim ao começo do anime original, como um erro de continuidade... Olha que o Kishimoto pode ter cometido essa gafe assim como cometeu tantas outras, hein...
Aqui, para vocês, o episódio feito pela Naruto Project e distribuído pela Animes Heaven. Eu já gostava do trabalho da Project, mas agora que o próprio Animes Heaven apóia tal trabalho, pra mim é ainda mais evidente e ainda mais clara a qualidade do trabalho feito. Podem ir e baixar sem medo, é confiança, viu pessoal?: http://animesheaven.com.br/site/naruto-shippuuden-313.
Bom pessoal, é isso ai. Desculpem pelo grande atraso nessa postagem, mas eu só consegui assistir o episódio lá pra meia-noite, uma da manhã e tive outras questões pra resolver antes de finalizar a postagem de vez, mas espero que tenham gostado. Opinem e comentem se for do desejo de vocês, ta bom? Até mais, galera! Até a próxima postagem!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Análise dos mangas da semana #27 - One Piece 709, Naruto 630 e Bleach 537


E ai pessoal, tudo beleza com vocês? Prontos para mais um início da análise de mangas da semana? Então simbora! Começamos, como sempre, com a primeira tríade de mangas que eu acompanho, que contém os mangas mais populares e rentáveis da Jump no momento. São eles: One Piece, Bleach e Naruto. Sem mais delongas, às análises dos capítulos dessa semana!
Começando por One Piece, o melhor dos melhores. As batalhas do bloco B se desenrolam para o seu final. O momento que todos os competidores e o público esperavam chega. Dentre todos os excelentes candidatos à vitória, quem sairá vencedor? Um capítulo muito bom, fechou bem o pequeno arco do bloco B e mostrou tudo o que deveria ser mostrado, creio eu. Vamos esperar, mais pra frente, as lutas no bloco C. Vai lá, Luffy! Força ai!
A seguir, Bleach. É, espera mais do capítulo... Esperava uma explicação melhor, bem mais comprida e elucidativa. Isso me decepcionou um pouco. O gancho do capítulo foi bom, mas nada que eu não esperasse desde o começo dessa história toda... Agora, um ponto a se ressaltar, e muito, é o desenho do Kubo nesse capítulo! Meu Deus do céu! Fica muito mais evidente a qualidade de um desenho que já era muito bom na imagem que coloquei na postagem. Quando vi, fiquei feliz pela análise de hoje ser com a imagem de Bleach. Essa imagem eu colocaria mesmo se não fosse de Bleach. O Kubo está de parabéns, nunca vi ele desenhar tão bem assim!
Finalizando com Naruto. Bom, como usualmente, ruim do começo ao fim. "Vou vier de ilusões porque a realidade é cruel". Nossa, é esse o pensamento do vilão? Sério? E mamadeira e chupeta, você quer? Quer o colinho da mamãe, seu babaca? E o Juubi se transformando em Venusaur também foi ótimo! Uma puta sacada fazer esse cross over entre as séries, Kishimoto... Seu imbecil! Mas e o final... Ai meu Deus, o final... Ele tinha centenas de possibilidades de fazer uma coisa boa, mas escolheu uma das piores possíveis, jogou tudo pela janela do 159753º andar e tudo bem. Horrível, medonho, lamentável... O pior capítulo de Naruto dos últimos tempos...
Ai vai pra vocês o link do Manga Reader, onde vocês podem ler os capítulos online, apesar de serem em inglês. É um site, que assim como muitos outros (e até o árabe também, como está gravado na imagem), pega o trabalho feito pela Manga Panda. Mas não é roubo nem nada do tipo, é só uma "disponibilidade de conteúdo". Vão, leiam e se divirtam sem medo de serem felizes!: http://www.mangareader.net/.
Bom pessoal, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Fiquem no aguardo pois, provavelmente na sexta-feira, sairá a segunda parte da análise de mangas da semana com a 2ª tríade, fiquem de olho aqui. Comentem e opinem aqui nas postagens se quiserem, o espaço é de vocês. Falou, pessoal! Até a próxima postagem!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #97 - Yu-Gi-Oh Zexal II 22


Fala ai, povo! Tudo beleza com vocês? Prontos para mais uma das análises do anime do dia? A análise dessa postagem será de mais um episódio da terceira geração de um clássico dos animes que estão chegando ao final de mais uma temporada, mas que continua bombando como anime e como Trading Card Game. Sim sim, é Yu-Gi-Oh! ZEXAL II!
Após vencer Vector e receber dele o Número 66, Astral volta para a Chave do Imperador para analisar o misterioso Número obtido. Eis que então a enorme nave dentro da Chave se ativa e começa a se movimentar. No mundo real, todos se surpreendem ao ver o enorme dirigível mecânico surgir do céu. Então, todos se reúnem perto dele e Astral diz que com ele poderão ir até onde está Vector para resgatar Shingetsu: o Mundo Barian, partindo no dia seguinte para que o dirigível adquira força total. No dia seguinte, todos decidem ir junto com Yuma: Kaito, Orbital 7, Shark, Rio, Kotori, Tetsuo, Cat-chan, o Representante e Tokunosuke. Todos, ao embarcarem no dirigível, tornam-se capazes de ver Astral. O dirigível parte, indo por entre os mundos, rumo ao Mundo Barian, no entanto, um buraco negro surge no meio do espaço e, sem conseguir desviar, todos acabam sugados para lá. Quando acordam, Yuma, Kaito, Shark, Rio e Tetsuo estão do lado de fora. Eis que surgem Vector, Mizael e Durbe, os três últimos dos Sete Imperadores Barian. Shingetsu, ferido, está aos pés de Vector, que provoca Yuma. Então começam três duelos simultâneos: Yuma e Astral contra Vector, Kaito contra Mizael (a batalha pelo verdadeiro usuário do Galaxy-Eyes) e Shark contra Durbe. No entanto, o espaço onde eles se encontram, Sargasso, não está ali por mera coincidência. Que armadilhas Vector preparou para os outros? Qual será o segredo por trás do espaço misterioso entre os mundos que é Sargasso?
Com uma animação padrão, o episódio da semana foi interessante, de fato. Finalmente mostrou-se a verdadeira identidade da enorme e estranha estrutura de dentro da Chave do Imperador, além de um simples "depósito" de Números. Aliás, uma coisa que se nota é que o foco de "recuperar os Números e a memória de Astral" não é mais o principal do anime. Agora é salvar o Mundo Astral e impedir que os Brian façam o que quiserem. Isso não é muito bom. Perdeu-se a noção de quantos números a dupla principal possui, além do fato deles só usarem o Hope, constante e irritantemente. Existem vários outros monstros poderosos em seu arsenal, mas ele só sabe usar um. É um típico duelista de uma estratégia só, e isso vale também para o Astral. Ah, e o fato de agora todos conseguirem ver o Astral acabou com esse problema que já permeava pela série há um bom tempo...
Pensaram "Pode se ruma armadilha" antes de entrarem no dirigível. Pode ser não, minha gente... É ÓBVIO que é uma armadilha! O vilão daria um Número de tal importância e pagaria um companheiro, tendo a certeza de que Yuma iria para resgatá-lo assim, do nada? Só coincidência? Claro que não, né! É uma armadilha, estamos indo para o território inimigo. Se ele tentar tentar alguma coisa no trajeto? Bom, devemos estar completamente preparados. Não deem brechas, não baixem a guarda. Eles só foram cair em Sargasso pela falta de raciocínio e de preparo deles mesmos. E sofreram em Sargasso, como deve ser, afinal, o campo de batalha é dos vilões, o elemento surpresa também e eles estão indo pra matar, enquanto os heróis vão só para um resgate e para lutar se for necessário. É por isso que os bons sempre caem nas armadilhas dos maus...
Pra vocês, pessoal, o link do episódio, que contém também o link do episódio anterior, tudo feito pela Animes Heaven. Um trabalho de qualidade e de confiança. Baixem sem medo e divirtam-se assistindo o episódio, OK?: http://animesheaven.com.br/site/zexal-ii-21-22.
Bom, povo, é isso. Espero que tenham gostado. Comentem e opinem aqui sobre a postagem se assim for a vontade de vocês, e saibam que todos os comentário,s que não sejam puros insultos, serão muito bem-vindos, ta? Falou, galera! Até a próxima!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #96 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 15


E ai galera, tudo beleza? Preparados para mais uma das análises do anime do dia? Então simbora! A análise da vez é de mais um episódio de um anime que ficou um "tempico" sem dar as caras por aqui, mas que continua bombando lá no Japão tanto na animação quanto no jogo de cartas, ou Trading Card Game. Sim, senhoras e senhores, é Cardfight! Vanguard, em sua terceira saga!
O lendário Daigo aparece na aparente destruída apresentação teatral do Clube Cardfight para tentar reerguer a peça das sombras. Em uma encenação combinada com Kourin, vestida de Alfred, que chegara atrasada para a peça, ele afirma ser o mandante do sequestro de Amaterasu, personagem de Misaki, e que ele é o verdadeiro vilão, porém o herói não poderá derrotá-lo com uma espada, mas somente com um duelo! Kourin retira as partes maiores de sua armadura e começa sua luta contra Daigo, o lendário duelista usuário de deck Royal Paladin. Kourin luta bravamente, no entanto Daigo se mostra um oponente difícil de ser vencido. Quando mais encurralada do que em qualquer outro momento da partida, Misaki, de Amaterasu, e todos os outros presentes no palco, dizem acreditar nela e que torcem por sua vitória sobre o grande vilão Daigo. Motivada por todos, Kourin reanima-se para o duelo, um dos mais difíceis de sua vida. Será que Alfred, o herói, conseguirá vencer Daigo, o vilão? Será que o poder da amizade dos demais membros do clube serão a chave para a vitória de Kourin?
Com uma animação padrão, que tem se mostrado com uma boa qualidade, em termos gerais, esse episódio foi o segundo da dupla de episódios inúteis, apesar de esse ter sido um pouco mais útil que seu antecessor. Só não foi tão inútil por conta da luta, mas todo o "desenho" da luta, bem como os textos e as colocações foram todos ridículos, muito fracos e muito piegas. Perderam uma grande oportunidade de "se manterem calados" ao invés de "falar" esse absurdo... Tudo só pra mostrar mais uma manobra do Conselho Estudantil contra o Clube Cardfight. E sério que essa foi a melhor ideia que vocês tiveram?
A aparição do Daigo, ainda que inesperada e muito boa (eu tinha até esquecido que ele exista pra falar a verdade...), foi muito jogada, muito largada, muito solta. Ele passa de carro de onde a Kourin está, decide ajudar ela do nada e vai e salva a peça toda? Tipo um herói chegando pra salvar a donzela no último segundo? Tenha dó, né... Fora que o jeito "popularzinho" dele é irritante, ficar com as expressõezinhas e gestinhos e tudo mais, pra mim, mostra que ele é um personagem vazio e que não tiveram o menor trabalho de criá-lo. Ele é forte, OK, mas isso não basta pra segurar um personagem. Deve-se ser mais do que simplesmente "forte".
Ai está, para vocês, o link do episódio. É um pacotão de episódios de vários animes feito pela Animes Heaven, que contém, inclusive, o episódio anterior da série. Como sempre, é um trabalho de qualidade e de confiança. Baixem sem medo e divirtam-se bastante!: http://animesheaven.com.br/site/pack-do-dia.
Bom galera, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Se for da vontade e do gosto de vocês, comentem e opinem sobre a postagem pois eu adorarei ler o que quiserem postar aqui. Fiquem à vontade, ta? Falou, pessoal! Até a próxima postagem!

domingo, 12 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #95 - One Piece 595


Olá olá, leitores e leitoras. Tudo bem com vocês? Vamos a mais uma das análises do anime do dia? A análise dessa postagem é de mais um episódio do meu anime e manga favorito, e que quebra recordes e mais recordes conforme vai prosseguindo com sua fantástica existência. Sim sim, pessoal! É One Piece!
O episódio, intitulado "Capturem o Mestre. Começa a Estratégia da Aliança Pirata!", corresponde ao capítulo 669, "O Começo do Plano", do manga.
Zoro, Sanji e Brook continuam sua caçada pelo samurai. Eles se lembram do que acontecera para ficarem desacordados: Brook achou pegadas imensas e os três seguiram-nas para acharem o Yeti, mas acabaram sendo emboscados por Rock e Scotch na beirada de um precipício, fazendo-os ficarem sonolentos. Acordaram algum tempo depois com os funcionários de Punk Hazard indo pegá-los. Seguindo a procura pelo samurai, encontram-no, congelado, no meio do nada. Após acordarem-no, ele conta que não consegue se mexer nem usar seus poderes por seu torso estar submerso na água. Os outros prometem ajudá-lo e o samurai fica agradecido. No acampamento dos Chapéus de Palha, todos se recompõem e começam a se organizar para ir à captura de Caesar, e Luffy afirma ter um ótimo plano para fazê-lo. Sanji e os outros continuam andando pela parte congelada da ilha, e logo dão de cara com os centauros fugindo de perto do lago, afirmando ter um monstro lá. Os três ficam preocupados ao verem uma enorme e misteriosa montanha do outro lado da ilha que não estava lá anteriormente. O grupo de Sanji se envolverá com Smiley, o bicho de estimação de Caesar, que também é o mal que devastou a ilha quatro anos atrás? E qual será a tão brilhante ideia de Luffy para capturarem Caesar?
Com uma animação um pouco abaixo do padrão, o episódio correspondeu bem ao conteúdo do capítulo do manga, dando suas clássicas esticadelas, sempre necessárias, apesar de não acertar em todas. A da conversa do Chopper e do Law, por exemplo, me pareceu estranha desde que se iniciou (é porque eu vejo o episódio depois vou conferir com o capítulo do manga já baixado). O "alongamento" nas cenas do Zoro, do Sanji e do Brook ficaram legais, até porque misturaram um pouco com o que foi mostrado no episódio anterior e adicionaram mais umas coisinhas de humor pra temperar. Erra-se e acerta-se. Não é culpa de ninguém nem mérito de ninguém. Nem tanto ao mar nem tanto à terra...
As coisas parecem estar se movendo muito devagar nos últimos capítulos, não? Pois é, e estão mesmo. Mas não por culpa da equipe de animação, mas pelo próprio manga, pois esses capítulos "mais chatinhos" são os que servem de base e explicam o que acontecerá e como acontecerá no futuro próximo. O que nos resta fazer, como fãs, é aguardar pacientemente, pois em breve o tumulto e o caos generalizado tomará conta da estranha Punk Hazard e os mistérios por trás dela serão revelados. E só falta mais uma peça entrar no tabuleiro para que tudo comece de verdade...
Para vocês, galera, mais um link do episódio da semana feito pela OPex e pela Kyoshiro Fansub. Como eu disse antes, é um trabalho bom, mas existem melhores. Estou procurando um site e/ou fansub que faça um trabalho melhor, um pouco mais a altura de One Piece. Até lá, fiquemos com esse mesmo que até então está servindo muito bem. Sem reclamações sobre a qualidade, nadinha. Mas, como sempre dizem: sempre pode ser melhor: http://onepieceex.com.br/episodio-595/.
Bom, povo, é isso. Espero que tenham gostado de mais essa postagem. Opinem e comentem aqui se vocês quiserem, e saibam que todo e qualquer comentário que não seja depreciativo será muito bem-vindo, seja um elogio ou uma critica construtiva, OK? Tchau tchau, pessoal! Até a próxima!

sábado, 11 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #94 - Toriko 101


Olá novamente, leitores e leitoras. Como estão todos vocês? Estão bem? Prontos para mais uma análise do anime do dia? A análise dessa postagem será de mais um episódio de um anime que não aparece há um tempinho, e que volta ao blog trazendo um "episódio dois por um". Senhoras e senhores, Toriko!
O episódio, de título "Toriko Desmaia de Agonia! Capturem o Ingrediente Mais Fedido do Mundo!" corresponde ao capítulo 176, "Vinagre Rei", e ao capítulo 177, "Bomba Dodurian". Viram? Como eu disse, um episódio dois por um, pois se trata da procura e captura de dois ingredientes distintos, que nomeiam os capítulos do manga, porém apenas o segundo entre no título do episódio.
Monchy, o chef adivinho, diz que a Madame Peixe não é suficiente para o Ehou Maki e que ele precisaria de vinagre para misturar ao arroz. Toriko e Komatsu vão então ao Arquipélago do Bêbado, um conjunto de ilhas com vários ingredientes e criaturas correlacionadas à bebidas alcoólicas, bem como as próprias bebidas, as mais variadas e com a maior qualidade. Lá, eles pegarão um pouco do licor de uma das ilhas quando fermentado, criando o Vinagre Rei. No entanto, os dois acabam se empolgando com as bebidas da ilha e, juntamente com o Mestre do Knocking Jirou, bebem por dois dias seguidos, até esquecendo-se do Vinagre Rei. Em seguida, perguntam para Teppei, o Saiseiya, que ingrediente ele sugeriria colocarem. Ele comenta sobre um novo e perigoso ingrediente que "ressuscitara": a Bomba Dodurian, uma fruta extremamente mal-cheirosa e que é evitada por todos. Toriko e Komatsu partem na fedida viagem para conseguir a lendária fruta que tem o título de "O Ingrediente mais Fedido do Mundo". A dupla conseguirá capturar a Bomba Dodurian? E que outros ingredientes serão necessários para que o Ehou Maki pedido por Toriko seja completado?
Com uma animação, em geral, no padrão e ás vezes um pouco abaixo dele, o episódio foi interessantíssimo. Há, como dito anteriormente, dois capítulos do manga colocados aqui e ambos foram muito bem explorados e representados. Não há detalhes jogados fora, pelo contrário, só enriquecidos e até um pouquinho melhor explicados. A equipe que fez o episódio e o diretor estão de parabéns: extraíram o melhor dos dois capítulos e colocaram num só episódio, oque foi ótimo, pois se cada um ficasse em um seria terrível, pois os dois não tem conteúdo, em separado, para cada um ter um episódio de 23 minutos sozinho. Foi a melhor decisão de todas a de juntá-los e fazê-los virar uma coisa só. E foi realmente muito bom.
Não foi um episódio de lutas, mas sim um episódio de ver mais ingredientes incríveis e de, na segunda metade, rir pra valer. A busca até a chegada e captura da Bomba Dodurian é pura comédia, e comédia da boa mesmo. Ao final de tudo, mostrou-se um capítulo muito interessante de se assistir, divertido, de fato. Isso é muito bom, pois não é sempre que se tem essa sensação ao terminar de assistir um episódio de anime, seja qual for. Não é sempre que se fica feliz por ter assistido um episódio, não por lutas badass, nem por fan service nem por comédia esdrúxula e escrachada ao extremo, mas ficar feliz pois se divertiu e curtiu o conteúdo do capítulo. Toriko acertou a mão nesse capítulo, e esperemos que continue do mesmo jeito, não?
Para vocês, mais uma vez, o link da Animes Heaven, sempre tendo um trabalho bem feito, de qualidade e confiança. Podem ir e baixar sem medo, ta pessoal? Baixem, assistam e se divirtam tanto quanto eu ou até mais que eu ao assistir esse episódio: http://animesheaven.com.br/site/toriko-101-best-wishes-2-39-yugioh-zero-01-02-gx-03-04.
Bom galera, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, fiquem à vontade para comentarem e opinarem sobre a postagem ou sobre qualquer outra coisa. Fiquem à vontade, OK? Falou, pessoal! Até mais!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Análise dos mangas da semana #26 - Toriko 232, Fairy Tail 330 e Kenichi 521


Olá de novo e novamente, leitores e leitoras. Bem-vindos à segunda parte da análise dos mangas da semana, tendo a segunda tríade de mangas que vejo, que são Toriko, Fairy Tail e Kenichi. Desculpem pelo pequenino spoiler na imagem da postagem, mas foi a melhor imagem do capítulo que consegui achar aqui na internet, pois gosto de colocar imagens bonitas e/ou interessantes ai em cima. Bem, sem mais delongas, vamos a análise de cada um dos capítulo da semana dos mangas referidos.
Começando por Toriko. O nível de Toriko voltou a ser o mais elevado de todos como foi no começo da guerra toda. Toriko está voltando ao estado de "melhor manga da semana não tem pra ninguém", e isso é excelente. Espero que Toriko continue com a fase fantástica ou que não decaia muito dela, pois deve ser difícil manter esse nível semana após semana...
A seguir, Fairy Tail. Horrível, medonho, ridículo, completamente babaca. Há tempos eu não via um capítulo de Fairy Tail nesse naipe e fiquei muito feliz por isso acontecer, mas agora minha felicidade acabou. É fan service exagerado e desnecessário para a obra, pois Fairy Tail tem muito mais elementos e profundidades além disso. Abusar do fan service, nesse caso, é jogar fora bons elementos da história. Querer ficar vendo Fairy Tail apenas por fan service é besteira. Assista um anime ou veja um manga ecchi direto e fim de papo. Mas não coloque isso em Fairy Tail que só estraga a obra, pelo amor de Deus...
Fechando com Kenichi. Um capítulo bem explicativo porém intenso e forte. As situações mostradas foram muito boas pra construção do Tanaka como um todo, pra construção do psicológico dele. O personagem ganhará muito mais força e profundidade após esse capítulo, e espero que faça grandes coisas na história. E o gancho para o próximo capítulo, apesar de muito bom, já me era esperado, então a surpresa não foi tão grande. Mesmo assim, um capítulo muito bom.
Para todos, mais uma vez, o link da Manga Reader com os capítulos. O de Toriko, como já disse antes, não aparece no topo da página inicial, então mando-lhes direto a página específica da obra. Vão, leiam, aproveitem e divirtam-se! Primeiro, a página específica de Toriko: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. Agora, a página inicial do site, com Fairy Tail e Kenichi: http://www.mangareader.net/.
Bom pessoal, é só isso então. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, comentam e opinem sobre o que foi colocado aqui e nas demais postagens também .Adorarei ver os comentários de vocês aqui, ta? Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!

Análise de Anime do Dia #93 - Naruto 312


E meu povo e minha "pova", tudo beleza com vocês? Prontos todos para mais uma análise do anime do dia? Então vamos em frente! Essa é a postagem corresponde à quinta-feira. Conforme expliquei nas postagens anteriores, tive problemas com meu computador, mas vim hoje, nessa sexta-feira, para atualizar tudo e deixar todas as postagens já feitas e apresentá-las a vocês, OK? Nessa postagem, para vocês, a análise de mais um episódio do anime mais filler de toda a historia da animação: Naruto Shippuuden!
No meio de mais um dos campos de batalha, Gai depara-se com um forte oponente em taijutsu, e então o reconhece: é Chen, um antigo mestre de taijutsu de Konoha que havia morrido na Terceira Guerra. Ao saber que seu professor está tendo dificuldades para enfrentar seu oponente, Lee vai até o campo de batalha e reconhece Chen. Lee conta que, quando mais jovem, descobriu sobre a lendária técnica de Chen, o Deus Dragão de Konoha. Lee procurou informações sobre a técnica, mas não achou nada. Ao ir até o túmulo do mestre, depara-se com sua neta, que afirma que ele não está morto e que sempre comia os bolinhos de arroz que ela deixava lá. Após algum tempo, Chen aparece e Lee, descuidadamente, derruba seu bolinho no chão. Chen, irritado, usa o Deus Dragão de Konoha contra ele, Naruto e Ten Ten, que o acompanhavam. Lee, convencido de que era o mestre Chen verdadeiro, pede para que ele o treine, contando sua história e seu sonho de ser um shinobi que só utiliza taijutsu. Chen, no entanto, diz para que Lee desista de ser um shinobi e que não o treinará, afirmando que é besteira ter um sonho assim. Lee se mostra disposto e determinado a ser treinado por Chen e desafia-o dizendo que derrotará o Deus Dragão de Konoha, e que se o fizesse, Chen reconheceria-o como shinobi. Lee será capaz de derrotar a lendária técnica de taijutsu? Lee provará seu valor como shinobi para Chen, um poderoso mestre?
Com uma animação um nadinha abaixo do padrão, o episódio foi mais um da interminável sequência de fillers, que parece que durará até que a série acabe, o que, segundo notícias, será ainda esse ano. É tosco e babaca como qualquer outro do mar de fillers. Coisas absolutamente nada a ver com nada e com uma cronologia completamente diferente, mas que insiste-se em afirmar que se encaixa com a original. Fillers, principalmente os de Naruto, serão sempre estranhos à cronologia, ainda mais se esses fillers envolverem flashbacks. Os de Naruto conseguem ser tão acima dessa média que deve-se assistir já pensando no erro que será feito, apenas prestando atenção para ver seu tamanho, mas que há sempre um erro grande disso ninguém deve duvidar.
E assim, uma técnica de taijutsu criar, com um chute em espiral, um tornado que se assemelhe a um dragão é até aceitável, agora ter todo aquele formatinho, ser controlado e quase ter uma vida própria é um pouco MUITO absurdo, né não ô? Isso não é taijutsu, é ninjutsu! Um estilo fuuton que se movimenta de acordo com as pernas e o fluxo de chakra do usuário e que tem efeito cortante, bem como foi mostrado quando aplicado no Lee. Quer dizer, os caras erram tanto na construção de um filler que agora querem convencer que um ninjutsu evidente como é o Deus Dragão de Konoha é uma técnica lendária e suprema de taijutsu? Não, desculpa, essa ninguém engole...
Pra vocês, pessoal, mais um episódio feito pela Fansub Foda e "distribuído" pela Animes Heaven. Fiquem de olho pois essa é só a "versão temporária". Mais a frente, a Animes Heaven lançará a dela, com toda a qualidade já conhecida e tantas vezes aqui mencionada que a Animes Heaven possui. Mas até que a "versão definitiva" chegue, fiquemos com essa: http://animesheaven.com.br/site/naruto-shippuuden-312.
Bom galera, é isso ai. Agora basta eu postar a postagem normal de sexta-feira que ficamos quites. Desculpe pela demora e pelo transtorno, tentarei dar o meu melhor para que isso não aconteça de novo. Opinem e comentem aqui na postagem se vocês quiserem pois todos serão muito bem-vindos. Falou, pessoal! Até mais!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Análise dos mangas da semana #25 - One Piece 708, Naruto 629 e Bleach 536



E ai, meu povo? Tudo beleza? Essa deveria ser a postagem de ontem, mas em função de alguns problemas que tive, só consegui colocar aqui no blog hoje, mas tudo bem. Vamos a mais uma análise dos mangas da semana, tendo, nessa primeira parte, a primeira das duas tríades de manga que eu acompanho, sendo essa tríade a dos "mangas populares e famosos": One Piece, Bleach e Naruto. Podemos continuar, às análises de cada um? Então simbora!
Começando com One Piece, meu favorito e o melhor de todos os mangas. Capítulo legal, mas muito explicativo. A ação, apesar de pouca, foi boa, mas pra mim se concentrou um pouquinho demais no "blá blá blá". Não é falha, é de repente o que o momento pede. É um comentário que, com isso, muito dificilmente é o melhor manga da semana. Mas vejamos, a partir do excelente final que tivemos, o que virá para nós a seguir...
Prosseguindo com Bleach. Foi um bom capítulo, marcando o desfecho desse longo flashback. Algumas piadinhas, como a "nudez" de Masaki, eu acho que poderiam ter ficado de fora bem como o desenho ilustrando-a ser o sol. Meu Deus, o que é aquilo? Nem parece coisa de Tite Kubo, autor de sucesso e com grande sucesso na venda dos produtos relacionados à série. Não digo que é ruim, só questiono, realmente, a utilidade e real necessidade do desenho. Fora isso, de boa...
Terminando com Naruto. Que coisa mais tosca, que coisa mais ridícula... O desenho, logo no começo do capítulo, em foco do Naruto me surpreendeu como há muito, muito tempo o desenho do Kishimoto não me surpreendia. Mas fora isso, tudo o mais puro lixo piegas e boçal de todos os tempos. O Obito não sabe o que quer, não explica mais nada direito, é confuso, se contradiz... E ai me vem com aquele gancho de capítulo: Nossa, lamentável... Poderia ser muito mais e muito melhor do que foi, desde que não fosse o "Naruto" que é hoje...
Para todos, mais um vez, o link dos mangas online em inglês feitos pela Manga Reader. Eles pegam o trabalho feito pela Manga Panda, mas pelo design dos dois é uma parceira, não um "roubo de crédito pelo trabalho". Se os mangas saírem do topo da página inicial, basta procurarem por suas páginas específicas à direita, OK? Aproveitem!: http://www.mangareader.net/.
Bom, é isso ai pessoal. Espero que tenham gostado da postagem. A de hoje, quinta-feira, terá que ficar para o dia seguinte, mas farei-a juntamente com a de sexta, e ai fecho tudo e reponho tudo o que está atrasado, ta? Comentem e opinem sobre a postagem se quiserem, pois eu adorarei ler o que escreverem aqui. Falou, povo! Até a próxima!