quinta-feira, 9 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #92 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 14


Fala, galera! Tudo beleza? Como eu havia explicado na postagem anterior, tive uns probleminhas com meu computador que só resolvi ontem, então as postagens estão meio/muito atrasadas. Essa, por exemplo, e a postagem relativa à terça-feira, e hoje é quinta... Bom, mas hoje mesmo eu estou focado pra resolver essa parada e deixar o blog atualizado. Com vocês, mais uma análise do anime do dia, dessa vez, com mais um episódio da "adaptação para anime" de um jogo que está muito popular no Japão e ganhando espaço no resto do mundo. É a terceira grande saga de Cardfight! Vanguard!
O festival escolar se aproxima. Como um clube oficial da escola, apesar de novo, o Clube Cardfight deverá fazer alguma coisa no evento. Todos ficam animados e começam a dar ideias, mas o Conselho Estudantil, mais uma vez tentando sabotá-los, afirmam que a única coisa que lhes restou foi fazer uma apresentação teatral, mesmo com nenhum deles sendo um ator profissional. Diante do desespero que se abateu sobre todos surge Komoi com diversos textos com personagens de Vanguard escritos como peça. Confiante, ele assume a posição de diretor, roteirista e narrador oficial, escolhendo a história e já dividindo os personagens entre seus companheiros. Aichi ficará com um papel um pouco menor, porém importante, Ishida fará o vilão, Misaki fará a donzela, a heroína da peça, e por falta de meninos (o que é muito comum em qualquer grupo de teatro), Kourin fará o herói que salva a mocinha no final. Todos começam a se preparar, contando também com a ajuda da Divisão Fundamental na produção da peça, mas a agenda de ídolo de Kourin afeta os ensaios com o restante do elenco, que começa a se incomodar com suas constantes faltas. A única que acredita nela é Misaki. No ensaio final, que seria o último ensaio no qual Kourin participaria antes do festival, o Conselho Estudantil informa-lhe erroneamente uma mudança de horário, o que faz com que ela não chegue e nem ensaie com o restante do elenco antes do festival. Kourin conseguirá representar junto com seus colegas? Ou a peça será um fiasco e colocará em risco a reputação do clube Cardfight?
Com uma animação padrão, o episódio foi besta demais. Por que? Porque a única coisa relacionada, na história inteira, com Vanguard eram os personagens, mas só a "caracterização", pois não fazia relação à poder, habilidade nem coisa nenhuma. É peça de fã de anime que faz pra dar um up na série que gosta, não episódio de anime pra ir ao ar. Arco quase que completamente desnecessário, a não ser pela aparição do "vilão final" ao final do episódio, fazendo-o ressurgir na série. Fora isso nada, um episódio completamente tosco e inútil. E além de previsível, né? Fora a aparição do "vilão final", absolutamente nada me surpreendeu e nada foi novo e original. Tudo mais do mesmo, e isso, em um anime que "vende um jogo", é dar um tiro no pé...
Outra coisa: desde quando a Misaki e a Kourin ficaram tão amiguinhas!? No começo, elas não se encaravam, uma não batia com a outra. Aos poucos, no decorrer dos episódios, até foram se dando bem e conseguindo, pelo menos, uma ficar do lado da outra sem virar a cara, mas ainda sim eram meio forças opostas. Nesse episódio, a Misaki, que sempre era contra a Kourin, é a ÚNICA que fica do lado dela e acredita nela. Desculpá, mas isso é completamente absurdo. O Aichi é em cima do muro, como sempre, se fosse ele, eu até entenderia, mas não a Misaki, ela não.
Bom pessoal, mais uma vez, a Animes Heaven "legenda" esse episódio para nós. O link é de um "pacotão" com vários episódios de vários animes (que contém também o episódio 15, que será analisado um pouquinho mais à frente). É só procurar, baixar, assistir e aproveitar o excelente trabalho que eles nos proporcionam: http://animesheaven.com.br/site/pack-do-dia.
Bom, meu povo, é isso ai. Essa foi a postagem correspondente à terça-feira. Logo mais vem a que deveria ser de ontem, quarta, e em seguida a de hoje, quinta, fechando e acertando de vez todo esse atraso aqui no blog. Desculpem mais uma vez pelo transtorno, vou me esforçar pra que a coisa não ganhe essa dimensão novamente, OK? Falou pessoal! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário