domingo, 26 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #104 - Toriko 103


E ai, meu povo e minha "pova"! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Prontos para mais uma das análises do anime do dia? Como disse nas postagens anteriores, acabei ficando um pouco ocupado e me atrapalhando quanto às postagens, assim como essa, que deveria ter sido feita ontem. Peço desculpas por isso e tentarei com que isso não aconteça num futuro próximo, apesar dos muitos afazeres. Sem mais delongas, vamos a análise de mais um episódio do anime que dá água na boca e vontade de comer, mesmo com as dificuldades impostas pela própria comida: Toriko!
O episódio dessa análise, intitulado "Junte as Mãos e Curve-se! O Patrimônio Nacional Gourmet Chin Chinchin Aparece!!" corresponde ao restante do capítulo 179 do manga, "Ehou Maki Completo!!" e também ao capítulo 180, "Cozinha do Desaparecimento!!".
Após o gigantesco Ehou Maki estar completo, ele cai ao chão mostrando a direção em que Toriko e Komatsu devem seguir para obter o ingrediente escondido na Floresta Perdida. Toriko e Komatsu começam a comê-lo, avançando pelo caminho que foi traçado pelo enorme ingrediente, vendo também os ingredientes que capturaram lá dentro. Eis que então chegam na Floresta Perdida. No meio da floresta, Toriko revela a Komatsu qual é o ingrediente que buscam: a Fruta Bolha, uma fruta feita da Sopa Bolha, escondido em algum lugar da floresta. De repente, o Ehou Maki acaba e eles veem uma enorme cratera onde ele termina, presumindo portanto que alguém o roubou. Surge, ao lado deles, um homem pequeno com uma pequena quantidade do Ehou Maki nas mãos e começa a fugir de Toriko e Komatsu, que o seguem. Após perderem-no de vista, os dois acham algo ainda mais incrível: o restaurante 10 estrelas da Culinária do Desaparecimento, conhecido por ser muito difícil de ser encontrado. Quando os dois vão entrar no restaurante, ele repentinamente desaparece, como se nunca estivera ali. Como e por que o lendário restaurante desapareceu bem diante dos olhos deles? Será que o restaurante tem alguma pista ou relação com a misteriosa Fruta Bolha?
Com uma animação padrão, o episódio correspondeu bem ao que foi mostrado no manga, fazendo uma boa divisão de tempo entre a "devoração" do Ehou Maki e "as aventuras" no restaurante da Cozinha do Desaparecimento. Tanto o tempo como a "concentração", o foco do episódio ficaram muito bem divididos, sem nenhum dos lados perder a tensão e o ânimo em momento algum. Isso é bom e é muito raro de se ver, pois normalmente um dos lados fica com um foco um pouco maior (isso aconteceu em Toriko mesmo alguns episódios atrás no episódio da Bomba Dodurian). Não sei dizer se esse é um recurso muito bom de ser utilizado, até porque, pra mim, um episódio com apenas um ponto central, um foco, funciona melhor, mas ainda sim é válido dividir um episódio, e fico contentíssimo de ver um sendo tão bem dividido como foi esse, os animadores estão de parabéns.
Esse é o primeiro episódio, o episódio inicial do grande, longo e incrível arco da Fruta Bolha. Na primeira vez que li o manga, esse foi um dos meus arcos favoritos, se não o favorito de todos. Tem de tudo um pouco e é inteligentíssimo, tanto quanto vários outros arcos, mas esse é especial. O desenho, em vários capítulos, se supera e fica ainda mais incrível. Surpresas é o que não faltarão nessa pequena saga desse pequeno porém incrível e delicado ingrediente. Aguardem e fiquem preparados, pois o arco da Fruta Bolha trará muitas coisas novas para todos nós!
Para vocês, pessoal, o link do episódio feito pela Toriko Project, sendo uma "versão temporária" até que chegue a versão do próprio Animes Heaven, que, infelizmente, não tem previsão de chegada. Junto com o 103 também há o link do episódio anterior, então quem quiser, baixe os dois de uma vez, que marcam o final da saga do Ehou Maki: http://animesheaven.com.br/site/toriko-102-103-e-gx-10.
Bom galera, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem aqui se esse for o desejo de vocês, e acompanhem também o meu trabalho no site da One Piece World, está bem? (http://www.onepieceworld.com.br/). Falou, meu povo! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário