terça-feira, 21 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #102 - Saint Seiya Omega 58


Bem-vindos mais uma vez, pessoal! Todos bem? Estão prontos para mais uma análise do anime do dia? Então vamos lá! Ontem, eu postei a análise de um episódio que deveria ter sido feita há tempos mas que acabou sendo engolida e consumida pelo ritmo acelerado e frenético da atualidade. Mas agora, venho aqui, numa dobradinha, analisar mais um episódio desse anime em que as emoções não são importantes, mas são só devido a elas que há história: Saint Seiya Omega!
Harbinger de Touro vai até uma base militar e salva soldados de serem mortos pelo exército pallasita. Eis que surge Genbu de Libra e, em tom de ameaça, pede para que Harbinger volte ao Santuário pois Atena mudou de opinião em relação à decisão da batalha. Todos os cavaleiros se reúnem no Santuário para o pronunciamento da deusa Atena, e diante dela, os cavaleiros de ouro restantes. Ao passar mal por Pallas estar sugando seus poderes, Atena enfraquece a ponto de cai ao chão. Kouga se move antes que Atena caia, mas Seiya, o cavaleiro de Sagitário, virou-se rapidamente e amparou a deusa. Kouga, ao ver os dois próximo, irrita-se e incomoda-se com a cena. Atena pede para que os pallasitos sejam derrotados pelos cavaleiros de prata e bronze para que assim eles diminuam a contingente militar inimigo. Kouga sai de lá apressado, seguido por Subaru, deixando seus amigos um pouco preocupados. Kouga lembra-se da cena de Seiya e Saori e imagina-os juntos. Eis que então, na cidade onde chegaram, com corpos petrificados, surge o mesmo pallasito que Kouga enfrentou ao ganhar sua armadura nova, disposto a matar o cavaleiro de pégaso e reaver sua honra e dignidade. Será que Kouga conseguirá vencer seu inimigo? Ou será que a raiva acumulada dentro dele acabará sendo a chave da sua derrota?
Com uma animação padrão, esse é mais um episódio que mostra a incongruência entre a fala e as ações dos cavaleiros. É dito que os cavaleiros não podem envolver suas emoções durante a luta. No entanto, em todas as etapas de todas as batalhas de todas as sagas, o uso das emoções é "permitido" e muito bem aceito, obrigado. E ai agora vem com essa, querendo colocar essa regra. Desculpa, não cola, com nenhum dos cavaleiros. Não use emoções e leve porrada até morrer, deve ser essa a lógica deles, só pode...
Finalmente se movimentam os cavaleiros de ouro! Aleluia, senhor! Eles delegam aos cavaleiros mais baixos e mais fracos a missão de derrotar os inimigos around the world enquanto ele "protegem Atena". OK, proteger Atena é importante, mas se ela só tem um ano de vida, ou menos, corram pra derrotar logo aquela que lhe rouba o poder e acabar com isso de uma vez por todas! Procurem a Paradox e vejam se existe, entre os cavaleiros restante, alguns que tomariam suas funções por algum tempinho. Essas pequenas coisas garantiriam a tropa mais forte no anime e que acabariam com os oponentes rápido mesmo. Parem de delegar tarefas tão importantes a tolos que nem sabem direito o que é cosmo... É, uma baita estratégia de guerra a sua, Atena... Você está de parabéns...
Como no último episódio, eu digo que, para um anime ruim, nada mais justo que ter um fansub ruim legendando a "versão temporária", não é? É o caso da PUNCH Fansub ao fazer o episódio, tanto esses como outros. Mas fiquem de olho porque, daqui há um tempo, a Animes Heaven lançará a "versão oficial" da música, ta? Fiquem ligados!: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
Bom, meu povo, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Deem uma conferida na One Piece World, pois eu faço comentários de episódios e capítulos do manga, como eu faço aqui, para eles, para o site deles. Deem uma olhada porque eu sei que vocês não vão se arrepender (http://onepieceworld.com.br/). Comentem e opinem aqui se for o desejo de vocês, ta bom? Falou, pessoal! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário