Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Análise de Anime do Dia #88 - Naruto 311
Olá mais uma vez, leitores e leitoras. Esse é o post relativo à quinta-feita, que acabou tendo que ser adiado por excesso de tarefas extra. Eu sei que ando fazendo muito isso, mas procurarei melhorar. Isso também se as condições também me forem favoráveis. Para vocês agora, mais uma análise do ninja com a via mais chata de todos os tempos: Naruto Shippuuden.
Em uma história paralela, Tobi, ou Madara Uchiha, pretende ativar uma prévia do Tsukuyomi Infinito para controlar a Terra através de um genjutsu, mas primeiro ele deve olhar dentro do coração de sua vítima para saber seu maior desejo. Em seu quarto, Naruto lamenta sua solidão. Rock Lee, que treinava logo ao lado, escuta o lamento do amigo e também os demais colegas dizendo que gostariam de relaxar em uma casa de banho, então Rock Lee convida todos para irem à casa de banho. Lá, meninas e meninos, separados, se divertem e riem muito, fazendo com que Naruto se esqueça de sua solidão por um tempo. Então, quando Rock Lee, terminando seu treinamento, cai pelo teto da casa de banho na área das meninas, todos avançam sobre ele acusando-o de espioná-las. Será esse o fim da programação do grupo e da amizade para com Rock Lee? Tobi, ou Madara Uchiha, conseguirá completar o seu jutsu teste e aplicá-lo?
Com uma animação um pouquinho abaixo do padrão, esse episódio, apesar de se tratar de um filler em relação à sequência da história contada até agora, não é totalmente um filler pelo fato do autor realmente ter escrito um prólogo ao seu próprio filme, que é do que trata o episódio. No entanto, isso não retira, nem um pouco, a péssima qualidade da história do capítulo em si. É tudo piegas, estereotipado e ridículo. Tudo igual ao mesmo, nada de novo, a não ser um misterioso jutsu-teste que ninguém sabe de onde veio e muito menos porque não foi usado até agora. A premissa é ridícula e não faz o menor sentido com nada da história, principalmente a cena da Akatsuki completa no final, que jamais aconteceu e jamais deveria acontecer.
Todos adoram colocar a ceninha feliz do Naruto ficando junto com sua família e vivendo junto om eles. Porém, ninguém para pra pensar que o Naruto só conseguiu a força que tem e da maneira como conseguiu pela ausência dos pais. Pensar que tudo seria igual apenas tendo um ambiente mais feliz é um pensamento simplório e burro. Naruto provavelmente seria um mimado e todos os tratariam como simplesmente "o filho do quarto Hokage" e não teria as habilidades que têm hoje. Duvido que chegaria ao ponto de aprender o Rasengan, mesmo sendo seu pai o criador. Pra mim seria importante encerrar esse pensamento da família feliz porque a solidão e a exclusão de Naruto é o ponto de partida da série, e sem isso, a história não vai pra lugar nenhum. Grande porcaria...
Para vocês, mais uma vez, o link do trabalho da Fansub Foda disponibilizado pela Animes Heaven. Ai eu confio sem pestanejar. Baixem, assistam e vejam do que eu estou falando, apesar de se tratar de Naruto, né...: http://animesheaven.com.br/site/naruto-shippuuden-311.
É isso ai, meu povo. Espero que tenham gostado. Em virtude novamente de questões e "vontades" alheias à minha, a postagem de sexta sofrerá um atraso de um dia também, sendo postada somente mais à frente no sábado. Por favor, espero que compreendam e que continuem comigo aqui no blog. Falou, pessoal! Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário