E ai, galera! Tudo bem com todo mundo? Então ta bom. Faz tempo que não temos uma análise de manga especial, né? Claro que sim, porque a besta aqui que os escreve fez o favor de esquecer de fazer a análise desse capítulo, que saiu a mais de um mês! Um baita furo, uma baita mancada! Peço mil perdões a todos vocês, de verdade... Não era minha intenção... Bom, não é um jeito de compensar o erro, mas trago a vocês agora (e antes tarde do que nunca) a postagem do 80º capítulo de um dos mangas com a melhor arte que já vi até hoje: Kuroshitsuji.
É a etapa final do jogo. Agora é uma disputa entre os líderes dos dormitórios: Bluer contra Greenhill. Bluer utiliza sua tática de bola alta que utilizara na jogada anterior, mas Greenhill se antecipa: ele leva o bastão para trás, quase acertando Ciel, que receberia a bola atrás dele, e rebate fortemente, de baixo pra cima na bola, fazendo-a ir com uma velocidade e força incríveis para a arquibancada. Com isso o Dormitório Verde encosta no placar, ficando a somente dois pontos de seu adversário e da vitória. Bluer está desanimado após a jogada que ele treinara com tanto afinco ter sido derrotada de uma única vez. Ciel vai até ele e entrega-lhe a bola, incentivando-o a tentar mais uma vez para que o dormitório termine o torneio, seja como vitoriosos ou derrotados, de forma unida, em conjunto. Convencido, Bluer se prepara para o que diz ser seu último lançamento como aluno, e então arremessa a bola, que vai pra cima, um pouco mais para trás que a anterior. Greenhill prepara-se e faz seu movimento para rebater, e eis que algo acontece: o bastão de Greenhill acerta, em cheio e com força, a testa da Ciel, que cai ao chão sangrando e agonizando de dor. Será esse o fim do Novo Milagre Azul? O Dormitório Azul poderá ganhar a partida caso Ciel saia de campo?
Com um desenho impecável como sempre, esse capítulo marca o fim do campeonato de cricket, restando apenas a busca pelo diretor para descobrir o paradeiro do garoto desaparecido. Foi uma longa e complexa saga, ainda mais pra quem não entende bulhufas do esporte e não conseguiu entender muito bem através do manga. Eu sei que não me esforcei muito para tentar entender, mas que devia ser mais fácil isso devia. Muitas trapaças, muitas tramóias, muitos planos e arquitetações para se chegar a um resultado final que se desejava. O objetivo estava traçado e seria cumprido a qualquer preço, e por qualquer esforço que fosse necessário.
Eu acho todo o conjunto da instituição escolar muito bom, e creio que grande parte dos personagens tem profundidade e vida por si só, e não gostaria de vê-los meio jogados após a "saga" terminar ou mesmo esquecidos no tempo e espaço da obra. Gosto dos personagens e até de seus estereótipos, que acabam sendo, da maneira como foram construídos, tidos como naturais dos próprios personagens ao invés de "impostos". Uma forma natural assim que fazer a concepção do personagem não é fácil de ser feita, e essa foi muito bem feita. Por favor, que os personagens não fiquem em um canto após isso, é só o que eu peço em relação a essa "saga".
Para vocês, pessoal, envio agora o link de um site com o manga disponível online porém em inglês. É um site de qualidade e eles fazem um ótimo trabalho, recomendo para todos que desejam acompanhar a obra sem ter que baixá-la. Vão, leiam e divirtam-se, está bem?: http://www.kuroshitsujimanga.com/80/01/.
Bom, meu povo e minha "pova", é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem e mil desculpas novamente pelo atraso. Já estou com o próximo capítulo "engatilhado" e em alguns dias faço a análise dele e mando pra vocês. Vamos torcer pra que esse esquecimento não aconteça novamente, né? Falou, pessoal! Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário