Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Análise de Anime do Dia #86 - Saint Seiya Omega 55
Fala ai, galera! Tudo beleza? Prontos para mais uma análise do anime do dia? Então simbora! A análise da postagem é de mais um episódio da série que inovou um clássico e agora parte para uma inovação meio retrógrada e retrocedida de modo a resgatar os princípios do clássico. Sim, essa confusão toda se trata de Saint Seiya Omega!
De volta aos Cinco Picos Antigos, Kouga, Souma e Yuna, acompanhados de Subaru, vão atrás de Ryuho, o cavaleiro de dragão e filho do lendário Shiryu, para avisá-lo do perigo que se aproxima e do novo inimigo a ser enfrentado. Já há algum tempo, Shiryu treina o filho arduamente, de modo a que ele conquiste novamente o direito de utilizar a armadura, agora restaurada por Kiki. Ryuho, no entanto, não consegue corresponder aos treinos colocados pelo pai e questiona a necessidade deles em virtude da aparente falta de um inimigo a ser enfrentado. Shiryu coloca que a batalha de um cavaleiro nunca acaba, e quando Ryuho ameaça abandonar sua armadura, Shiryu diz que, se o fizer, abandonará também todas as lembranças das batalhas que travou ao lado de seus amigos. Em meio à confusão dos sentimentos de Ryuho, surge um exército de Pallasites liderado por Harimede, um Pallasito de Terceira Classe que empunha o Triple Rod, um bastão com a habilidade de se dividir em três partes iguais. Por ter se separado de sua armadura, Ryuho terá de enfrentar esse oponente contando apenas com sua força física e seu cosmo. Poderá o jovem dragão derrotar esse novo inimigo? Conseguirá ele despertar o poder para vestir sua nova armadura?
Com uma animação padrão aos novos "conceitos" da nova saga da animação, o episódio da semana se mostrou com a mesma ideia geral do episódio da semana passada, porém com uma abordagem diferente e diferentes personagens envolvidos. Pra mim, o tema "o guerreiro que descarta sua arma após a batalha terminar", além de ser batido, é completamente absurdo. Um guerreiro de verdade, um guerreiro que realmente defende sua causa, NUNCA, jamais, desistiria de sua arma, de seu modo de lutar e de combater o inimigo. Isso não é ser guerreiro, isso não é ser droga nenhuma. E nem venha me dizer que os tempos mudaram, que o século traz novas ideias e novas perspectivas ao mundo e aos próprios seres humanos porque isso não cola nem um pouco! Se a sua missão é proteger e defender a paz na Terra, sua luta nunca acaba e você nunca baixa a guarda. Se o fizer, mesmo que por um instante, você não merece ser um cavaleiro, e sim, você merece morrer!
E assim, três cavaleiros de bronze, três dos cavaleiros que derrotaram Apsu, o deus das trevas, sendo um deles o cavaleiro de pégaso, que tem a alcunha de "matador de deuses", juntamente com um cavaleiro de aço, serem impedidos por uma pequena tropa de "peixes pequenos" de chegarem até o seu objetivo, fazendo-os chegar somente após Ryuho já ter derrotado o inimigo, apesar da batalha em si não ter sido longa, é mais do que ridículo. É completamente absurdo! E tudo isso só pra fazer a piadinha escrota no final do episódio? Que os criadores desse roteiro e os que o aprovaram morram atropelados por um tanque! Pelo amor de Deus, gente!
Para vocês, leitores e leitoras, para um anime feito nas coxas, um trabalho, com certeza, feito nas coxas: o trabalho feito pela PUNCH Fansub como uma "versão temporária". Fiquem atentos ao Animes Heaven, pois em algum tempo eles lançarão a "versão oficial" feita por eles, que terá um qualidade extraordinariamente superior. Até lá, fiquemos com esse mesmo que está bom pro anime que é...: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
Bom, é isso, galera. Espero que tenham gostado da postagem, apesar de toda a rispidez contida nela. Comentem e opinem aqui, caso queiram, sobre o conteúdo da postagem e tudo mais. Todos os comentários, desde que bem-intencionados, serão bem-vindos, OK? Tchau tchau, galera! Até a próxima postagem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário