quinta-feira, 9 de maio de 2013

Análise de Anime do Dia #91 - Saint Seiya Omega 56


Como estão, leitores e leitoras? Estão todos bem? Prontos para mais uma das análises de anime do dia? Essa análise era relativa à segunda-feira, no entanto, meu computador ficou com problema e só recuperei-o definitivamente hoje, por isso tamanho atraso. Mas deixemos isso de lado enquanto continuamos a postagem, pois é... O anime a ser analisado nessa postagem é mais um episódio da nova geração que, ao mesmo tempo que tenta resgatar os elementos bons do passado, querem inovar e mostrar que são "moderninhos". Com vocês, Saint Seiya Omega!
Kouga e Subaru vão atrás de Haruto, o último integrante do grupo a ser encontrado e recrutado para a batalha. Haruto, no entanto, tornou-se vocalista de uma banda de rock. Haruto afirma que lutou junto com os demais mas que o mundo nunca reconheceu o trabalho deles. Ele busca agora seu reconhecimento através da música, dos holofotes. Enquanto ele se separa de Kouga e Subaru, um Pallasito escondido, usa suas habilidades auditivas, para identificar o conteúdo da conversa. Haruto, embora decidi-do, ainda sente um pouco de falta por não ser mais um cavaleiro. Durante o show de Haruto, Kouga e Subaru sentem a presença do inimigo, vestem suas armaduras e partem para o combate. Após derrotarem os soldados rasos, terão de enfrentar Hati de Adaga, um Pallasito de Terceira Classe que utiliza de facas pequenas e sua audição extrema para desviar de nossos ataques e atacar ao mesmo tempo, o oponente faz o cosmo de Kouga se mostrar para Haruto, que fica em dúvida sobre o que fará adiante. Haruto ajudará Kouga e Subaru a vencer o inimigo? Ou ele ficará no palco para que sua voz seja ouvida para todos?
Com uma animação padrão, mais uma vez temos a história do cavaleiro que abandona seu posto para fazer não-sei-o-que da sua vida. Isso já encheu, já passou da cota, de verdade. Que droga de grupo de cavaleiros é esse que uma batalha termina e já estão desistindo de tudo? Uma verdeira zona... Não merecem ser guerreiros, não merecem ser cavaleiros, merecem é nada! Não deveriam nem estar na historia. Um guerreiro que abandona seu posto é desertado e perde tudo. Não há volta nem redenção, é o fim e já era.
Um cavaleiro de Atena, ex-membro e praticamente das técnicas de colégio de ninja, virando astro de rock!? Mas que absurdo é esse, gente? Ah, mas ele descobriu que era o que ele queria, mas mesmo assim! É ridículo, é patético e não combina nada com o personagem. O bom e velho "tirei da cartola", isso sim. As motivações do Haruto são muito fracas, burras e não se acredita nelas. Uma perda total a história posterior à guerra contra o poder das trevas, sem mais... É péssimo ver que, já no começo da nova fase, eles estraguem tudo logo de cara e sem mais nem menos. Me faz pensar como serão as coisas daqui pra frente nessa série...
Para vocês, com uma droga de série, uma droga de trabalho, o da PUNCH Fansub. Mas não se preocupem porque a Animes Heaven lançará, em algum momento, a "versão definitiva" do episódio. Basta que todos fiquem de olho até chegar a "oficial": http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/6.
Bom, galera, é isso. Queria ter acertado tudo aqui no blog hoje, mas acabou que não deu tempo. Mas quero, mais do que tudo, me ajeitar aqui pois foi um comprometimento que eu mesmo assumi para mim. É por isso também que, caso atrase ou dê qualquer problema, eu me comunico com vocês, porque pra mim tenho a obrigação de fazê-lo já que é muito raro mais alguém fazer isso. Falou, galera! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário