Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
sábado, 11 de maio de 2013
Análise de Anime do Dia #94 - Toriko 101
Olá novamente, leitores e leitoras. Como estão todos vocês? Estão bem? Prontos para mais uma análise do anime do dia? A análise dessa postagem será de mais um episódio de um anime que não aparece há um tempinho, e que volta ao blog trazendo um "episódio dois por um". Senhoras e senhores, Toriko!
O episódio, de título "Toriko Desmaia de Agonia! Capturem o Ingrediente Mais Fedido do Mundo!" corresponde ao capítulo 176, "Vinagre Rei", e ao capítulo 177, "Bomba Dodurian". Viram? Como eu disse, um episódio dois por um, pois se trata da procura e captura de dois ingredientes distintos, que nomeiam os capítulos do manga, porém apenas o segundo entre no título do episódio.
Monchy, o chef adivinho, diz que a Madame Peixe não é suficiente para o Ehou Maki e que ele precisaria de vinagre para misturar ao arroz. Toriko e Komatsu vão então ao Arquipélago do Bêbado, um conjunto de ilhas com vários ingredientes e criaturas correlacionadas à bebidas alcoólicas, bem como as próprias bebidas, as mais variadas e com a maior qualidade. Lá, eles pegarão um pouco do licor de uma das ilhas quando fermentado, criando o Vinagre Rei. No entanto, os dois acabam se empolgando com as bebidas da ilha e, juntamente com o Mestre do Knocking Jirou, bebem por dois dias seguidos, até esquecendo-se do Vinagre Rei. Em seguida, perguntam para Teppei, o Saiseiya, que ingrediente ele sugeriria colocarem. Ele comenta sobre um novo e perigoso ingrediente que "ressuscitara": a Bomba Dodurian, uma fruta extremamente mal-cheirosa e que é evitada por todos. Toriko e Komatsu partem na fedida viagem para conseguir a lendária fruta que tem o título de "O Ingrediente mais Fedido do Mundo". A dupla conseguirá capturar a Bomba Dodurian? E que outros ingredientes serão necessários para que o Ehou Maki pedido por Toriko seja completado?
Com uma animação, em geral, no padrão e ás vezes um pouco abaixo dele, o episódio foi interessantíssimo. Há, como dito anteriormente, dois capítulos do manga colocados aqui e ambos foram muito bem explorados e representados. Não há detalhes jogados fora, pelo contrário, só enriquecidos e até um pouquinho melhor explicados. A equipe que fez o episódio e o diretor estão de parabéns: extraíram o melhor dos dois capítulos e colocaram num só episódio, oque foi ótimo, pois se cada um ficasse em um seria terrível, pois os dois não tem conteúdo, em separado, para cada um ter um episódio de 23 minutos sozinho. Foi a melhor decisão de todas a de juntá-los e fazê-los virar uma coisa só. E foi realmente muito bom.
Não foi um episódio de lutas, mas sim um episódio de ver mais ingredientes incríveis e de, na segunda metade, rir pra valer. A busca até a chegada e captura da Bomba Dodurian é pura comédia, e comédia da boa mesmo. Ao final de tudo, mostrou-se um capítulo muito interessante de se assistir, divertido, de fato. Isso é muito bom, pois não é sempre que se tem essa sensação ao terminar de assistir um episódio de anime, seja qual for. Não é sempre que se fica feliz por ter assistido um episódio, não por lutas badass, nem por fan service nem por comédia esdrúxula e escrachada ao extremo, mas ficar feliz pois se divertiu e curtiu o conteúdo do capítulo. Toriko acertou a mão nesse capítulo, e esperemos que continue do mesmo jeito, não?
Para vocês, mais uma vez, o link da Animes Heaven, sempre tendo um trabalho bem feito, de qualidade e confiança. Podem ir e baixar sem medo, ta pessoal? Baixem, assistam e se divirtam tanto quanto eu ou até mais que eu ao assistir esse episódio: http://animesheaven.com.br/site/toriko-101-best-wishes-2-39-yugioh-zero-01-02-gx-03-04.
Bom galera, é isso ai. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, fiquem à vontade para comentarem e opinarem sobre a postagem ou sobre qualquer outra coisa. Fiquem à vontade, OK? Falou, pessoal! Até mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário