Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
sexta-feira, 10 de maio de 2013
Análise de Anime do Dia #93 - Naruto 312
E meu povo e minha "pova", tudo beleza com vocês? Prontos todos para mais uma análise do anime do dia? Então vamos em frente! Essa é a postagem corresponde à quinta-feira. Conforme expliquei nas postagens anteriores, tive problemas com meu computador, mas vim hoje, nessa sexta-feira, para atualizar tudo e deixar todas as postagens já feitas e apresentá-las a vocês, OK? Nessa postagem, para vocês, a análise de mais um episódio do anime mais filler de toda a historia da animação: Naruto Shippuuden!
No meio de mais um dos campos de batalha, Gai depara-se com um forte oponente em taijutsu, e então o reconhece: é Chen, um antigo mestre de taijutsu de Konoha que havia morrido na Terceira Guerra. Ao saber que seu professor está tendo dificuldades para enfrentar seu oponente, Lee vai até o campo de batalha e reconhece Chen. Lee conta que, quando mais jovem, descobriu sobre a lendária técnica de Chen, o Deus Dragão de Konoha. Lee procurou informações sobre a técnica, mas não achou nada. Ao ir até o túmulo do mestre, depara-se com sua neta, que afirma que ele não está morto e que sempre comia os bolinhos de arroz que ela deixava lá. Após algum tempo, Chen aparece e Lee, descuidadamente, derruba seu bolinho no chão. Chen, irritado, usa o Deus Dragão de Konoha contra ele, Naruto e Ten Ten, que o acompanhavam. Lee, convencido de que era o mestre Chen verdadeiro, pede para que ele o treine, contando sua história e seu sonho de ser um shinobi que só utiliza taijutsu. Chen, no entanto, diz para que Lee desista de ser um shinobi e que não o treinará, afirmando que é besteira ter um sonho assim. Lee se mostra disposto e determinado a ser treinado por Chen e desafia-o dizendo que derrotará o Deus Dragão de Konoha, e que se o fizesse, Chen reconheceria-o como shinobi. Lee será capaz de derrotar a lendária técnica de taijutsu? Lee provará seu valor como shinobi para Chen, um poderoso mestre?
Com uma animação um nadinha abaixo do padrão, o episódio foi mais um da interminável sequência de fillers, que parece que durará até que a série acabe, o que, segundo notícias, será ainda esse ano. É tosco e babaca como qualquer outro do mar de fillers. Coisas absolutamente nada a ver com nada e com uma cronologia completamente diferente, mas que insiste-se em afirmar que se encaixa com a original. Fillers, principalmente os de Naruto, serão sempre estranhos à cronologia, ainda mais se esses fillers envolverem flashbacks. Os de Naruto conseguem ser tão acima dessa média que deve-se assistir já pensando no erro que será feito, apenas prestando atenção para ver seu tamanho, mas que há sempre um erro grande disso ninguém deve duvidar.
E assim, uma técnica de taijutsu criar, com um chute em espiral, um tornado que se assemelhe a um dragão é até aceitável, agora ter todo aquele formatinho, ser controlado e quase ter uma vida própria é um pouco MUITO absurdo, né não ô? Isso não é taijutsu, é ninjutsu! Um estilo fuuton que se movimenta de acordo com as pernas e o fluxo de chakra do usuário e que tem efeito cortante, bem como foi mostrado quando aplicado no Lee. Quer dizer, os caras erram tanto na construção de um filler que agora querem convencer que um ninjutsu evidente como é o Deus Dragão de Konoha é uma técnica lendária e suprema de taijutsu? Não, desculpa, essa ninguém engole...
Pra vocês, pessoal, mais um episódio feito pela Fansub Foda e "distribuído" pela Animes Heaven. Fiquem de olho pois essa é só a "versão temporária". Mais a frente, a Animes Heaven lançará a dela, com toda a qualidade já conhecida e tantas vezes aqui mencionada que a Animes Heaven possui. Mas até que a "versão definitiva" chegue, fiquemos com essa: http://animesheaven.com.br/site/naruto-shippuuden-312.
Bom galera, é isso ai. Agora basta eu postar a postagem normal de sexta-feira que ficamos quites. Desculpe pela demora e pelo transtorno, tentarei dar o meu melhor para que isso não aconteça de novo. Opinem e comentem aqui na postagem se vocês quiserem pois todos serão muito bem-vindos. Falou, pessoal! Até mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário