Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
domingo, 5 de maio de 2013
Análise de Anime do Dia #89 - Yu-Gi-Oh Zexal II 21
Olá mais uma vez, leitores e leitoras! Como vão todos vocês? Essa é a publicação relativa à sábado, portanto, atrasada. Prontos para mais uma das análises de anime do dia? Nessa análise, teremos mais um episódio da quarta geração do clássico que encanta diversas gerações tanto como anime como também Trading Card Game. Sim, é Yu-Gi-Oh! ZEXAL, em sua "segunda fase".
À noite, Yuma vai de encontro a Shingetsu, que enfrenta um misterioso e poderoso Barian: Vector, tido como o mais cruel e poderoso dos Barians. O vilão vai embora após a chegada de Yuma. Shingetsu explica-lhe a situação e diz que vai atrás do inimigo, deixando cinco cartas especiais com Yuma. No Mundo Barian, descobre-se que foi o próprio Vector que se aproveitou de Tron e do Dr. Faker para tentar destruir o Mundo Astral. Vector tem um novo plano para derrotar não só a dupla de Yuma e Astral, mas também Kaito e Shark, todos os obstáculos maiores. Enquanto Yuma e seus amigos andaram pela rua no dia seguinte, uma esfera de energia começa a se mover ao redor, destruindo algumas construções e parando a frente de todos, revelando a figura do próprio Vector, que desafia a dupla para um duelo. No duelo, o vilão faz que Yuma consiga rapidamente sua carta ás para invocar o poderoso Hope Ray V. Porém, Vector utiliza uma mágica que sela a carta de Yuma, deixando-o sem seu melhor monstro para o duelo. Yuma conseguirá vencer o duelo sem sua melhor carta? E qual será o plano de Vector para acabar com todos?
Com uma animação padrão, o episódio, de certa forma, foi mais especulação e planejamento do que de fato ação. O Vector é um vilão do tipo provocador e tagarela, que quer ver o oponente perder a cabeça para então perder o controle da partida. Isso por um lado é bom, pois se bem explorado, esse tipo de vilão torna-se um bom empecilho para o protagonista. No entanto, o contrário, do vilão ser desmedidamente tagarela, as partidas acabam ficando mais de palavras e de provocações do que de duelo de verdade. É uma linha tênue entre as duas opções, e como sempre, deve-se sempre andar na linha...
Não sei, mas pra mim as coisas contidas no episódio foram meio largadas, o episódio inteiro estava meio acelerado. Tudo, desde os duelos até nas conversas, e tiveram bastante, foram meio acelerados, meio de um jeito "termina logo pra dar prosseguimento ao plano geral". Isso não é bom pois esse episódio é a base dos episódios que virão em seguida, então tudo o que deve ser mostrado agora, o que for possível mostrar, deverá ser mostrado sem pressa para que todos os leitores entendam praticamente tudo. É assim que deveria ser.
Para vocês, pessoal, mais um trabalho feito pela Animes Heaven. É um trabalho bom, de qualidade e de confiança, um verdadeiro "3 em 1". Baixem, assistam e se divirtam com um bom anime com uma boa legenda: http://animesheaven.com.br/site/zexal-ii-21-22.
Bom, é isso galera. Espero que todos tenham curtido a postagem. Tentarei acertar as postagens em relação aos dias delas, oque será cada vez mais difícil em função de todo o trabalho que tenho que fazer, mas qe mesmo assim não serve de desculpa para que eu não honre o meu compromisso. Comentem e opinem aqui na postagem se quiserem, OK? Falou, pessoal! Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário