sexta-feira, 29 de março de 2013

Análise dos mangas da semana #16 - Toriko 228, Fairy Tail 325 e Kenichi 516


E ai, galera! Tudo bem com vocês? Vamos agora à segunda parte da análise dos mangas da semana? Pra fechar as obras em manga lidas por mim nessa semana, temos os capítulos de Toriko, Fairy Tail e Kenichi para analisar. Vamos a eles então.
Pra começar, Toriko. Legal, bem legal. No entanto, acho que puxou um pouco para o lado da fantasia, e quando digo "um pouco", quero dizer "um pouco demais". Gostei do poder do Buranchi, mas não imaginava ele com aquele tipo de poder. Toriko continua se mostrando muito informativo para todos os leitores, e esse é um aspecto positivo e um dos mais importantes na obra, em geral, na minha opinião. Sinto que o nível está subindo, e espero que suba cada vez mais.
A seguir, Fairy Tail. Cheeeeeeeio de pose, como sempre. A "solução" mais óbvia para a grande invasão foi tomada e, apesar dos leitores não terem imaginado essa solução (creio eu), era a coisa mais sensata a se fazer. Estranhei um pouco os quadros do capítulo. Alguns estavam bem diferentes em relação ao que é de costume da obra. Será que o autor está tentando mudar de estilo? Um estilo novo, a essa altura do campeonato? Sei la, agora é acompanhar pra ver se isso se repete mais vezes ou se foi só nesse capítulo e ponto.
Fechamos com Kenichi. Uau, gostei! Muito bom, bem melhor em comparação aos das semanas anteriores. Não teve só a porradaria de sempre, mas teve um pouco de "conteúdo psicológico". Gostei de como a coisa foi abordada junto aos golpes que não podem faltar nesse manga. Ficou muito bom. E o gancho para o próximo capítulo foi excelente, um dos melhores da semana, para a minha completa surpresa. Tomara que o nível continue indo cada vez mais pra cima e que a obra melhore ainda mais!
Para todos vocês mando, novamente, o link para leitura da Manga Reader, que pega seus mangas da Manga Panda. Eles fazem um bom trabalho e são de confiança. Podem ir e ler tranquilos. Primeiramente, mando a página específica de Toriko: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. Agora mando a página inicial do site, contendo os capítulos de Fairy Tail e Kenichi. Se eles saírem do topo da página inicial, basta procurarem as páginas específicas à direita que vocês acham rapidinho. Aproveitem!: http://www.mangareader.net/.
Acabou-se, meu povo! Essa foi a análise dos mangas da semana. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, comentem e opinem aqui o quanto quiserem. Podem ficar a vontade, ta? Até mais, galera! Até a próxima postagem!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #60 - Naruto 306


Fala ai, meu povo e minha "pova"! Tudo bem com vocês? Prontos para mais uma das análises do anime do dia? Então bora lá! A análise de hoje é de mais um episódio do anime sucesso no ocidente e de certa fama no oriente e que teve seu spin-off encerrado há pouco tempo. Sim, me refiro à Naruto Shippuuden!
Em meio à batalha contra os Zetsus brancos, Hinata e Neji lembram-se de sua infância. Em uma ocasião em que Hinata teria que passar por um importante ritual em sua família, seu pai viaja para cuidar de sua filha caçula e só voltará em um mês. Para que Hinata não fique sem um parceiro de treino, Neji começa a treinar com ela, fazendo-a lutar à exaustão. Nas horas de descanso, Hinata foi convidada por Sakura para ver uma queima de fogos de artifício pela nomeação de Tsunade como Hokage, para que a garota acompanhasse Naruto e deixasse Sakura ter um tempo a sós com Sasuke. Hinata aceita alegremente o convite da amiga. Voltando ao treinamento com Neji, Hinata está distraída e, em função de todo o seu esforço e estresse que acumulou, acaba por cair enferma. Os médicos dizem que ela usou muito os olhos nos últimos tempos e que terá que repousar. Após Neji saber do convite de Sakura e da animação de Hinata para ver a queima de fogos, implora para que o médico cure-a rapidamente. Ele diz que há uma planta em um vale sombrio que auxilia nos problemas com a vista, porém o lugar era muito perigoso para o jovem shinobi. Contrariando o médico e acompanhado, a contra-gosto, por Naruto e Sakura, Neji parte em busca da planta para Hinata. Neji conseguirá a planta a tempo de Hinata se curar para ver a queima dos fogos de artifício? Que mistérios se escondem no vale em que está a rara planta medicinal?
Com uma animação um pouquinho abaixo do nível normal, esse é mais um episódio filler para a quilométrica lista de episódios filler do anime de Naruto. Ele não é muito diferente dos outros episódios fillers: inúteis, ridículos, babacas e completamente sem noção de qualquer coisa, sem falar da total desconexão com a história e com o momento em que estão as personagens. Só o título do episódio, "O Coração dos Olhos", já mostra o quão sem noção a coisa é. Tudo bem, é uma metáfora com o conteúdo e com as personagens envolvidas, mas é um baita título piegas, vamos combinar...
A tese que tenho do motivo da existência de tais fillers confirma-se com o enredo de cada episódio. Foi a mesma coisa feita com o Asuma, mas dessa vez, com o Neji. Precisava? Não, não mesmo. Mas eles gostam de deixar a coisa toda mais emotiva, mais dramática e mais melancólica para arrancar lágrimas sofridas dos espectadores e quem sabe subir um pouco no "ibope". Eu acho isso patético de se fazer, acho sinceramente que é uma sacanagem para com os fãs da obra e um total desperdício de episódios, que significa desperdiçar dinheiro, tempo e tantas outras coisas mais que acho que não deveriam simplesmente jogar pela janela, como estão fazendo. Perda de tempo total e absoluta, nada mais...
Novamente para vocês, envio o link dado a nós pela Animes Heaven. O episódio não foi "legendado" por eles, mas se eles confiam na qualidade do trabalho feito pelo fansub, eu também acredito. Não me lembro de ter sido decepcionado por eles. Eles, com certeza, são uma equipe em que se pode confiar: http://animesheaven.com.br/site/?p=3651.
Por enquanto é só, pessoal. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, comentem e opinem sobre a postagem. Fique à vontade, ta? Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Análise dos mangas da semana #15 - One Piece 703, Naruto 625 e Bleach 531


Como vão vocês, leitores e leitoras? Vão bem? Vamos a mais uma análise dos mangas da semana, parte um? Então, em frente! Dessa vez, depois de algum tempo, teremos os três títulos da primeira metade dos mangas da semana aparecendo normalmente na revista, sem previsão de ausência de nenhum deles na semana que vem. Me refiro a One Piece, Bleach e Naruto!
Começamos com o meu favorito, One Piece! Um ótimo capítulo, divertidíssimo! Não houve muito progresso em relação à história mostrada até agora. Tudo correu conforme a linha que vinha sendo seguida, exceto, obviamente, pela aparição de Violet e sua "interação" com Sanji. Cada peça se move e vai tomando o seu lugar para o tabuleiro de um jogo de caos que irá começar. O caos vai acontecer, disso ninguém tem dúvida. Agora é esperar pra ver qual será o tamanho da encrenca...
Em seguida temos Bleach. Padrão, bem padrão de Bleach. É o começo da luta do capitão Shiba contra o misterioso oponente. Mostrou-se mais um pouco da personalidade da Masaki, mas nada de impressionante e nada do que já não fosse previsto pelo que já foi mostrado dela. Uma personagem ativa, que vai até onde a coisa acontece, e isso é receita para fracasso. Todos sabemos que algo vai acontecer com ela, só resta saber o quando e o como.
Finalizando com Naruto. Capítulo estranho. Muito estranho. Tudo o que o Kishimoto poderia aproveitar, contando aos poucos na construção da Vila da Folha, ele atropela e passa pra frente sem nem pestanejar. Ele não sabe aproveitar as chances e oportunidades que a própria obra lhe oferece, e por isso faz um capítulo tão ridículo e medíocre. E ai, do nada, o Madara volta a ser do mal. Tenha dó, né? Acho que é um pouco demais para os fãs...
Para vocês lerem e aproveitarem os mangas, aqui vai o link da Manga Reader, com todos os mangas online e em inglês, o que, a meu ver, não impede nem atrapalha muita coisa. Se quiserem, vão no Manga Panda que o conteúdo é o mesmo, pois o Manga Reader pega as obras do Manga Pana através de algum acordo entre os dois. Vão e divirtam-se!: http://www.mangareader.net/.
E é isso, pessoal. Espero que tenham gostado do post. Se quiserem, opinem e comentem sobre ele pois vou adorar ler o que escreverem aqui. É só, galera. Até a próxima postagem!

terça-feira, 26 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #59 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 9


E ai, pessoal! Cá estamos nós de novo para mais uma análise do anime do dia. Agora, numa dobradinha, analisaremos mais um episódio da terceira temporada, a terceira saga do sucesso de animação e de Trading Card Game no Japão, Cardfight! Vanguard!
Após a oficialização do Clube Cardfight, eles recebem um orientador que, embora não conheça nada de Vanguard, tentará administrar o clube como qualquer professor faria. Primeiramente, o clube terá de escolher um capitão e um vice-capitão para representá-los oficialmente perante a escola e também para decidirem os rumos e atividades do clube em geral. Rapidamente, todos escolhem Aichi, o fundador do clube, para ser o capitão. Ele, apesar do nervosismo, aceita a posição. Ao tentarem escolher o vice-capitão, somente Shingo se candidata, mas suas propostas e ambições estranhas fazem com que o orientador adie a decisão e pede para que todos pensem em casa sobre o assunto. Voltando a suas vidas normais, todos os demais integrantes pensam que vale a pena se candidatar ao cargo, cada um tendo suas próprias motivações para isso. Quando o orientador pergunta novamente, no dia seguinte, todos se candidatam. Então, para que a decisão seja tomada justamente, é feito um pequeno torneio entre os candidatos e à aquele que vencer será concedido o posto de vice-capitão. Quem vencerá os outros candidatos e assumirá o cargo? Vencerá aquele que se mostrar o mais forte ou aquele que tem a maior convicção para com o clube?
Com uma animação padrão para o anime, senti que esse episódio foi um pouco sem-graça. As motivações de todos, ou melhor, de quase todos, era muito fracas, superficiais e sem força o suficiente para realmente quererem assumir um cargo tão importante assim dentro do clube. Não é simplesmente assumir e ficar de bobeira. É necessário ter dedicação, comprometido e um desejo real de ajudar o clube, fazer com que ele cresça e que seja cada vez melhor. A única personagem que apresenta tais condições é que fica com o cargo. Pra mim, as outras não deveriam nem competir. São todos egoístas e que pensam em seus pequenos desejos "mundanos". Separação da "vida pessoal" da vida no clube, por gentileza...
É impressionante como os protagonistas nunca desconfiam de nada até que a coisa realmente o acerte como uma bole de beisebol na cara. O orientador, apesar de parecer bom moço e boa pinta, foi escolhido pelo Conselho Estudantil. O Conselho já tentou diversas vezes dissolver o clube, e agora escolhem um professor para administrar a coisa, e pior um professor que não entende nada do assunto principal do clube. Alguém que nem se interessa, nem pesquisa e nem interage com os integrantes sobre a coisa em si. Ao trazer a questão das "posições" no clube, também estipuladas pelo Conselho Estudantil, pretendia causar uma discórdia entre os membros, disso não tenho dúvida. Somente uma pessoa se candidatou, e por mais esdrúxulas que fossem suas ideias, os demais pareciam não se importar nem com o cargo e nem com os planos de quem assumisse. Ele deu mais um dia para que todos pensassem para que assim houvessem mais candidatos e fosse criada a desavença no clube. É óbvio. Mas a condição psicológica fraca dos protagonistas é, na maioria dos casos, o que faz a história andar. Ser burro garante que a história flua, e também de que a bola acerte bem no seu nariz a uma velocidade de 150 quilômetros por hora. Aí, e só aí, é que se começa a desconfiar das coisas e das pessoas...
Vamos, mais uma vez, utilizar o episódio com a "legenda" feita pela Animes Heaven. Um trabalho de qualidade e de confiança. Baixem, assistam e divirtam-se sem medo de ser feliz! Aproveitem!: http://animesheaven.com.br/site/?p=1788.
E é isso, caros leitores e leitoras. Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, comentem e opinem sobre ela. Fiquem à vontade, OK? Tchau, meu povo! Até a próxima postagem!

Análise de Anime do Dia #58 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 8


Olá de novo e novamente, leitoras e leitores. Vamos agora a mais uma análise do anime do dia. A análise dessa postagem é de mais um episódio da terceira temporada de um anime que rendeu uma franquia de jogos de carta, ou Trading Card Game, e que está se popularizando pelo mundo e fazendo muito sucesso no Japão. Sim, meus caros, é Cardfight! Vanguard!
Aichi se prepara para encarar Morikawa enquanto ele usa um deck construído por seu grande objetivo, Kai. Logo de início, Morikawa saca Dragonic Overlord The End, a mais poderosa carta de Kai, mostrando definitivamente que aquele não é um simples deck montado por Kai, mas sim o deck do próprio Kai. A partida vai se desenrolando com Aichi não conseguindo causar muitos danos e sendo pressionado cada vez mais. Não é somente a pressão na disputa, mas a pressão psicológica da existência de seu clube depender dele e também de enfrentar o deck de seu maior rival, mesmo que ele não seja seu oponente fisicamente falando. No entanto, Aichi consegue utilizar o máximo poder de suas cartas e fazer uma grande virada na partida, numa manobra tão impressionante que o próprio Kai admite já ter sido superado e de não ser capaz de alcançar o nível de Aichi naquele momento. Aichi selará a partida com uma vitória, garantindo assim a oficialização do Clube Cardfight? O Conselho Estudantil fará mais alguma manobra para tentar dissolver o clube?
Com uma animação padrão, o episódio foi até bom, mas para mim deixou um pouco a desejar principalmente pelo fato de não terem mostrado a batalha em sua totalidade. De vez em quando, para não mostrar cada rodada de cada batalha que foi travada no desenvolver da história, até porque isso tornaria o anime longo demais e seria um saco de assistir, as lutas são cortadas para as rodadas finais. No entanto, as lutas dos principais, em geral, são mostradas porque, afinal de contas, são os principais! Essa luta seria uma luta muito importante, na minha opinião. Muito mais importante do que foi mostrada no anime. Para mim, essa seria uma das lutas de se mostrar inteira, passo a passo, para ver toda a pressão colocada sobre o Aichi e também dele, no final, resistindo e alcançando a vitória. O fato dessa luta ter sido "cortada", a meu ver, tornou o episódio um pouco mais brocha do que deveria ser.
Acho muito legal o Kai ter (finalmente!) reconhecido as habilidades do Aichi. No entanto, o fato dele ter tido que o Aichi já o ultrapassou, para mim, foi um erro. O Kai é o típico personagem de histórias que é caladão, reservado, mas ao mesmo tempo muito poderoso, mais poderosos até do que o protagonista. Essa eu acho que é uma condição fundamental para a própria essência do personagem. Claro, nesse caso, em algum momento o Aichi deveria superar o Kai e vencê-lo em um duelo final e "emocionantemente" mítico. Mas mesmo que isso aconteça, agora que o Kai revelou que Aichi o superou, não será a mesma coisa. Não terá a mesma graça. O Aichi vai vencer, todos sabemos que ele é superior. Se não soubéssemos, seria uma disputa contra aquele que sempre esteve acima do protagonista e que não perderia pra ele de jeito nenhum. Pra mi, derrubaram a grande questão da própria existência do Kai. Vão ter que trabalhar para deixá-lo bom de novo, ou simplesmente jogarão a grande meta do personagem principal pela janela do nono andar...
De novo e novamente utilizo o link da Animes Heaven, que continua com seu excelente trabalho e desempenho em todas as obras que "legendam". Assistam e confiram, vale muito a pena: http://animesheaven.com.br/site/?p=700.
É isso, meu povo. Tomara que a postagem tenha agradado a vocês. Opinem e comentem sobre ela, adorarei ler o que postarem aqui. Valeu, pessoal! Até a próxima!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Análise de manga especial #3 - Kuroshitsuji 79


Olá olá, leitores e leitoras! Como estão vocês? Já faz um tempinho desde a última postagem dessa, não é? Pois é, mais uma vez, trago a vocês, a análise especial de manga! Analisaremos, mais uma vez, o manga de requinte, sedução e inteligência que é Kuroshitsuji! Dessa vez, o seu capítulo 79!
O diretor desaparece bem a frente dos olhos de Sebastian, causando surpresa ao mordomo demoníaco. Ele terá que se esforçar ainda mais para ter uma chance de agarrar o diretor. De volta ao campo, Ciel vai para a posição de arremessar e utiliza-se de sua aparência fraca e frágil para enganar os adversários com táticas incomuns, que causam a revolta do público. O líder da casa verde ordena que eles se calem, admitindo e reconhecendo os esforços do jovem estudante. Pressionando cada um dos jogadores, Ciel vai conquistando pontos para a casa azul até que chega a hora de enfrentar seu próprio cunhado, que acaba por retirá-lo do campo. Então, o líder da casa azul toma a dianteira e assume a posição de lançador. Será que ele trará uma estratégia para a vitória da casa azul? Será que a casa verde vai revidar a virar o jogo a seu favor?
Com um desenho fantástico como sempre, o capítulo de Kuroshitsuji foi bem interessante. Ainda há o tom de mistério na história em relação à identidade do diretor da academia e o jogo continua avançando, com a casa azul utilizando as táticas mais inusitadas para arrancar uma vitória praticamente impossível dos favoritos da casa verde. A coisa da inteligência, o esforço e o trabalho duro superando os talentos no esporte é bem legal e muito válido também. Sem uma boa estratégia e um bom planejamento, até mesmo o maior dos gênios pode ser visto como um jogador qualquer. Uma realidade do nosso mundo sendo muito bem analisada e representada nessa linda obra. Muito bom, fico muito feliz ao ver isso.
Espero que, com esse capítulo, o tão longo e demorado campeonato de cricket termine de uma vez. Não que não seja interessante, mas é que ele já está perdurando demais. Quero logo que o "Milagre Azul" aconteça, pois todos sabemos que vai acontecer, para que a história prossiga e que a busca pelo garoto desaparecido continue, o que parece ter se perdido em meio a tantas coisas em que o arco atual envolvia. A meu ver, isso é bom, pois mostra uma variedade de temas e de ações que tornam a história muito mais envolvente e interessante, mas ao mesmo tempo é ruim, pois o foco central e principal motivo das ações do arco estão se perdendo em meio a muitas informações e ações posteriormente colocados na obra. Que tudo avance, e continue avançando. Quero ver mais da história de Kuroshitsuji do que um jogo de cricket longo e demorado.
Para vocês, envio, novamente, o link da "Kuroshitsuji Manga", onde a obra está disponível em inglês. A qualidade e velocidade de lançar os capítulos é bem satisfatória. Recomendo para todos que desejam continuar a ler esta obra e para os que ainda querem começar: http://www.kuroshitsujimanga.com/79/01/.
É isso ai, pessoal. Espero que tenham gostado da postagem. Provavelmente, ela só se repetirá daqui há um mês, a não ser que surja um outro manga não-semanal para ser analisado (Saint Seiya Next Dimension só voltará na outra metade do ano). Comentem e opinem sobre a postagem se assim quiserem. Até mais, pessoal! Até a próxima analise de manga especial!

Análise de Anime do Dia #57 - Saint Seiya Omega 50


Bem-vindos novamente, leitores e leitoras. Preparados para mais uma análise do anime do dia? Então vamos à ela. O anime a ser analisado nessa postagem é mais um episódio da continuação do clássico que encantou e inspirou gerações e que ruma para sua segunda temporada. Sim, meus caros, é Saint Seiya Omega!
Apsu parece ter tomado completamente o controle do corpo de Kouga. A única guerreira restante de pé é Yuna, e ela não se sente capaz de derrotar o imenso poder das trevas que emana de seu companheiro. Atena fala com Yuna para que ela não desista e diz que há luz no coração dela se ainda houver esperança. Inspirada pela deusa da guerra e da sabedoria, Yuna parte para tentar impedir Apsu de atacar Atena, mas ela não faz frente ao poder do deus das trevas. Um pedaço do cetro de Aria caiu no centro de Marte, revelando um guerreiro aprisionado lá. Conforme a luta vai se desenrolando, Apsu coloca cada vez mais Marcas das Trevas no corpo de Yuna e vai espalhando-as, tornando a luta ainda mais difícil para a amazona de águia. Quando Apsu fica de frente com Atena, a luz do coração de todos ruma para o centro do planeta e desperta o lendário cavaleiro que enfrentou deuses e o herdeiro da última e mais poderosa armadura de ouro: Seiya! Agora ele, buscando salvou Kouga do deus das trevas, terá de enfrentá-lo mesmo não estando com sua energia completa, devido às marcas das trevas em seu corpo, juntamente com Yuna. Será que os dois conseguirão trazer o jovem cavaleiro de pégaso de volta ou será que Apsu acabará com ambos e tirará a vida de Atena, mergulhando o universo inteiro nas trevas profundas?
Com uma animação legal, o episódio da semana foi bem interessante. Piegas e cheio de pose "bagarai", mas ainda sim interessante. Fiquei decepcionado ao ver que a qualidade da animação caiu em relação ao último episódio. Não é que ficou ruim, mas no outro a qualidade era a melhor de todas. Pra mim, eles deveriam investir nisso agora que a temporada está acabando e só terão os grandes combates daqui pra frente. E de novo nós temos o Seiya como o cavaleiro mais Chuck Norris de todos, aparecendo no últimos milésimo do último segundo do último momento pra salvar a pátria, o que nunca conseguiu fazer sozinho (e não foi no Omega que isso mudou). Mais um clichê, mais uma coisa "chupada" da série original. É, né... Fazer o que...
Aliás, fiquei muito surpreso ao ver tanta gente reclamando dos clichês desse episódio. Várias postagens em páginas do Facebook acusando o Omega de plagiar a série clássica em vários aspectos, ofendendo-a e fazendo tiras e mais tiras "cômicas". Gente, vocês só assistiram esse episódio? Sem exagero: 90% do Omega é uma cópia mal-feita e esdrúxula da série original! O Omega é um vampiro do conteúdo da série de anos atrás! Pelo amor de Deus! Reclamar disso agora? A essa altura do campeonato? Ah, pera lá. Só se vocês assistiram só esse episódio, do contrário, já deveriam ter visto que é uma puta duma copiadora ambulante, mas ainda sim vocês assistem felizes, alegres e dizem que é legal. É uma cópia descarada? É, mas os japoneses gostam, então continua passando. Aprendam a ficarem quietos e engolir pra fazer piadas com os amigos em particular sobre o conteúdo da série, não postar no Facebook pra todo mundo ver sua ignorância e idiotice ao reclamar de plágio em uma série em que, desde o episódio 1 há plágio! Pelo amor de Deus gente, se toca, né?
Passo novamente para vocês o link da PUNCH Fansub, que faz uma "versão temporária" até que a da Animes Heaven chegue. Como uma versão temporária, o trabalho até que está bem feito, mas não para uma versão definitiva. Não não, como uma definitiva, nem pensar: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/5.
E é isso ai, meu povo. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem aqui se quiserem, pois adorarei ler o que quiserem postar. Até mais, pessoal! Até a próxima!

domingo, 24 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #56 - One Piece 588


E ai, meu povo. Tudo bem com vocês? Prontos para mais uma análise do anime do dia? Então vamos em frente! Nessa postagem será analisado o episódio da semana de um dos maiores sucessos de animação de todos os tempos e que também é meu anime favorito. Sim, meus caros e minhas caras, estou falando de One Piece!
O episódio da semana, intitulado "Primeiro Encontro em 2 Anos! Luffy e Law", corresponde à última página do capítulo 662 do manga, "Shichibukai Law vs. Vice-Almirante Smoker", e ao capítulo 663 completo, intitulado "CC".
Logo após Law remover o coração de Smoker e derrotá-lo, o grupo de Luffy surge em frente ao laboratório e o encontra. Luffy agradece por tudo o que o atual Shichibukai fez por ele dois anos atrás na Guerra dos Melhores. Tashigi e os marinheiros do G-5 se aproximam e ao ver Smoker caído e sem seu coração, a capitã da Marinha parte, enfurecida, até Law. Então Law troca a personalidade dela com a de Smoker assim como fez com o grupo de Nami. Ele então aponta a direção para onde o Chapéu de Palha deve ir para achar o que busca. Indo para onde ele apontou, o grupo de Luffy se encontra com o grupo de Nami, e então todos os Chapéus de Palha estão novamente reunidos. As explicações são feitas e eles começam a entender uma pequena parte do caos em que a ilha está envolvida. Smoker, no corpo de Tashigi, após se recompor, começa a analisar os fatos e traça uma linha do possível "cabeça" de toda a operação na ilha. Quem é o líder das operações da ilha? E o que será que está acontecendo na ilha de frio e de calor de Punk Hazard?
Com uma animação padrão, o episódio foi bem legal e ilustrou bem o conteúdo dos capítulos do manga ao qual correspondia. As partes filler também foram muito bem colocadas e exploradas, ilustrando explicações e às vezes tornando as situações ainda mais cômicas e divertidas de assistir. One Piece tem o dom de, na grande maioria dos casos, tornar o conteúdo apresentado no manga ainda melhor e mais detalhado do que foi mostrado.Não é uma "habilidade" comum e nem fácil de ser "usada". Normalmente os fillers nos episódios tendem a ser ruins ou a não explicar o que poderia ser melhor elucidado ao espectador. Esse é mais um diferencial. Isso é ser um anime de qualidade de verdade. Isso é One Piece!
A saga de Punk Hazard ainda está muito verde, está muito no começo. Eu sei que no manga ela acabou há pouco tempo, mas no anime ela ainda está começando a se mostrar aos espectadores que não conhecem o conteúdo do manga. O melhor dessa saga ainda está por vir, e informações e acontecimentos muito importantes serão revelados. Essa saga tratou de vários assuntos simultaneamente e, ao final, conseguiu dar uma amarrada em praticamente tudo. Só deixou em aberto o que seria explorado na continuação logo a seguir ou no que ainda fica no ar, como um mistério, para ser mostrado um pouco mais pra frente na obra. A saga em si é excelente, e ver o seu desenvolvimento no anime me faz querer mais e mais ver o anime e me faz gostar mais e mais da obra de One Piece. One Piece causa esse efeito em mim, fazer o que...
Utilizo, mais uma vez, o episódio feito pela OPex em parceria com a Kyoshiro Fansub. É de qualidade e não tenho muito do que reclamar, mas nos últimos tempos estou pensando em mudar pra ver se a coisa melhora um pouco. Ainda não vi o trabalho feito pela Animes Heaven nesse anime. Talvez seja o que eu estou procurando...: http://onepieceex.com.br/episodio-588/.
E é isso ai, meu povo. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem nela e sobre ela se assim for o desejo de vocês, está bem? Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!

Análise dos mangas da semana #14 - Toriko 227, Fairy Tail 324 e Kenichi 515


Como estão, meus caros leitores e leitoras? Prontos para mais uma análise dos mangas da semana? Então bora lá! Sim, a análise está atrasada que eu sei, mas dessa vez foi pela falta de imagens decentes do capítulo de Toriko da semana para colocar aqui na postagem. Como eu gosto de seguir uma ordem específica, só me restava esperar que uma imagem boa aparecesse, e depois de aparecer é que pude publicar a postagem em paz. Agora, sem mais delongas, vamos à análise dos capítulos de Toriko, Fairy Tail e Kenichi da semana.
Começando com Toriko. Capítulo bom, mas ao mesmo tempo meio brocha. Por que brocha? Porque o Tommyrod foi um grande vilão na saga do Inferno de Gelo, chegando até o ponto de arrancar um braço do Toriko, o protagonista da história. Com o retorno dele, ainda mais poderoso, eu esperava muito mais luta e mais técnicas a serem mostradas. OK, o Sunny foi overpower no capítulo e coisa e tal, mas pra mim, chegou quase a ser um desperdício de personagem. Esperava muito, muito mais vindo desse vilão. Mas paciência, agora é continuar vendo e torcer para que outro vilão não acabe da mesma maneira...
Prosseguindo com Fairy Tail. Drama. Muuuuuito drama pro meu gosto. OK, é uma obra cheia de pose, mas em alguns casos o autor carrega demais no quesito emocional. Incomoda. Tudo bem, é uma emoção compatível com o momento, mas ele quer puxar o âmago da tristeza de seus leitores, mas sua história não é pra isso. Colocando o que não é da história faz ela ficar estranha e soar falsa. E como sempre, é o Natsu que resolve a parada. Nos últimos tempos, estou começando a questionar a divisão de herói para o Natsu e protagonista para a Lucy...
Finalizando com Kenichi. Capítulo mediano para o que é a obra. Gostei da parte emocional do capítulo, achei que foi bem medida e equilibrada. Não ultrapassou o que a história permite até então. Boas reações e boas poses de todas as personagens. Gostei, gostei bastante. Foi padrão, mas gostei. Espero que o manga continue num bom ritmo e mostre cada vez mais bons momentos como esses.
Mando-lhes novamente o link dos mangas online em inglês da Manga Reader. Primeiramente o da página específica de Toriko: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. E agora, o da página inicial com Fairy Tail e Kenichi. Se eles sumirem do topo da página, basta procurarem no canto direito por suas páginas específicas que vocês os acharão: http://www.mangareader.net/.
E é isso, meu povo. Peço desculpas novamente pelo atraso nessa postagem, que deveria ser a postagem de sexta-feira, mas já expliquei a situação para vocês. Torçamos para que isso não aconteça novamente para que as postagens são se atrasem como no caso dessa. Opinem e comentem aqui sobre o que acharam da postagem se assim quiserem. Fiquem à vontade. Falou, meu povo! Até a próxima!

sábado, 23 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #55 - Fairy Tail 174


E ai, caros leitores e leitores. Como estão todos vocês? Todos preparados para mais uma análise do anime do dia? Então bola pra frente! Essa postagem analisará o episódio da semana do anime mais mágico e cheio de pose dos últimos tempos e que, infelizmente, nesse mesmo capítulo, faz sua penúltima apresentação. É o anime de Fairy Tail.
O episódio da semana, intitulado de "Quatro Dragões", corresponde a segunda metade do capítulo 294 do manga, "Batalha de Dragon Slayers" e ao capítulo 295, "Sting e Lecter", por inteiro.
Os dragões gêmeos da Sabertooth estão sendo pressionados pelos dois dragões da Fairy Tail, que parecem não ter nenhuma dificuldade para enfrentá-los. Então Sting e Rogue decidem aumentar o nível do combate utilizando magias de suporte em seus próprios corpos, ficando mais rápidos e mais fortes. No entanto, Natsu e Gajeel logo se adaptam ao novo poder de seus oponentes e superam-nos rapidamente, sem grandes danos. Sting lembra-se da promessa que fez com Lecter, e então os dragões gêmeos utilizam o poder máximo de suas habilidades, uma força que assusta todos os magos e a platéia: Dragon Force, a lendária incorporação do poder de dragão. Sting pede para que Rogue se afaste e logo começa a atacar ferozmente Natsu e Gajeel, que começam a ser pressionados. Em um poderosíssimo ataque, Sting abre uma grande cratera no chão da arena. A luta continua, mas em pouco tempo o dragão branco supera o dragão de fogo e o dragão de ferro e joga-os ao chão, fazendo cumprir sua promessa. Será que Sting trará a vitória à Sabertooth, provando que a nova geração de Dragon Slayers é superior ou Natsu e Gajeel ainda mostrarão um poder capaz de vencer dois magos que já mataram dragões?
Com uma boa animação, em nível padrão, o episódio dessa semana foi muito bom. Gostei bastante. O foco foi praticamente a luta entre os Dragon Slayers, com as pequenas, e extremamente incômodas, diga-se de passagem, "intervenções" que foram a visão da luta da Wendy, da Charles e da Lucy na ala de enfermaria, sabendo da partida através dos barulhos que ouviam de fora de lá. Um capítulo focado, centrado e cheio de ação. Isso é Fairy Tail. Fairy Tail é um anime com poses legais e lutas boas e interessantes. O que vem além disso deixa um pouco a desejar, na minha opinião. As emoções não trazem nada de novo e rodam sempre em torno da guilda, em qualquer aspecto que seja. Chega a ser até piegas demais. E o fã service... Nem preciso comentar. Quando é pra ser engraçado, uma vez ou outra, tudo bem. Mas como dizem, o exagero, de qualquer coisa que seja, é prejudicial, e Fairy Tail não é contrário a isso.
Uma "prova" de que a "parte emocional" de Fairy Tail é fraca é a motivação do Sting pra vencer o Natsu. Porque ele fez uma promessa ao Lecter, quando era pequeno, de derrotar o Natsu pra que todos acreditassem nele e parassem de difamar o Sting na frente do Lecter. É só isso? Puxa, sério? Isso é pequeno, isso é fraco. É preciso muito mais pro Sting ser do jeito que é, agir do jeito que age e fazer as cosias que faz do que uma promessa dessas. E o pior: ele é um personagem sem profundidade. Ele não pensa no que falam pra ele nem hesita. Ele é reto. Nesse aspecto, o Rogue é muito mais personagem que ele. Ele faz o que faz, mas ele hesita, ele tem dúvidas. E ele não aproveita as maldades que faz. Ele faz porque acha que é o caminho certo para alcançar seu objetivo, o Gajeel. Mas conforme as coisas vão acontecendo, ele vê que esse pode não ter sido o caminho correto e que suas ações às vezes também podem não ser corretas. Uma personalidade muito mais interessante que a do Sting. Ele é muito menos personagem que o Rogue, disso eu não tenho dúvidas em dizer.
Este é o penúltimo episódio de Fairy Tail. Semana que vem, tecnicamente, será o último. Eu digo "tecnicamente" porque estou intrigado com o final que farão para o anime. Será que farão um final mesmo ou darão só uma ideia de pausa? Pra mim, é um erro acabar o anime agora. Pra mim, eles fariam até o final dos jogos mágicos e boa. Pra ser sincero, não vejo muito mais coisa em Fairy Tail além dos acontecimentos que estão por vir pós Jogos Mágicos. Não sei, pode ser que o autor coloque mais coisas. Só espero que ele não queria dar uma de mágico, como seus personagens, e queira colocar novos arcos com histórias esdrúxulas no meio só pra coisa durar. Dure o quanto tiver que durar. Ficar alongando demais não ajuda em nada a obra...
Para esse penúltimo episódio, ainda utilizo o link da PUNCH Fansub. Mas calma, só tem mais um episódio. Quando Fairy Tail voltar, já começarei buscando de outro fansub que não desse. Me recuso a baixar a continuação de Fairy Tail da PUNCH, com quem já tive tantos problemas. Assistam e se divirtam na medida do possível com o trabalho deles...: http://www.punchsub.com/listar/20/episodios/mp4/18.
É isso ai, galera. Acabei me estendendo um pouco no final da postagem, mas acho que condizia com a situação atual. Acho que isso não caberia na postagem do episódio final, mas acho que ficou legal na postagem. Espero que vocês tenham gostado. Comentem e opinem aqui na postagem se quiser, OK? Até mais, pessoal! Até a próxima postagem!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #54 - Naruto 305


Fala ai, caros leitores e leitoras! Como é que estão vocês? Prontos para mais uma das análises do anime do dia? Então em frente com ela! A análise da postagem é de mais um episódio do ninja místico e fantástico que pode mais que tudo e que todos, mesmo com a lógica comum dizendo o contrário. Exatamente, meu povo... É Naruto!
Naruto, preocupado com seus amigos, contacta Shikaku, no Quartel General, em busca de alguma informação sobre seus amigos, cujos chakras ele parou de sentir. Após ser informado da situação, Shikaku diz que eles nada podem fazer para resgatar apenas quatro shinobis, dedicando essa missão ao próprio Naruto. Shikamaru e os demais vão resistindo como podem aos ataques do Quarteto do Som, mas em pouco tempo, o Quarteto mostra seu verdadeiro poder, revelando-lhes que foram revividos apenas para se vingarem dos quatro shinobis e que não medirão esforços para alcançar tais objetivos. Conforme a luta vai tendendo para o lado dos vilões, Naruto continua a procurá-los sem muito sucesso. Será que ele conseguirá chegar a seus amigos e salvá-los a tempo ou o vingativo Quarteto do Som, revivido apenas para torturar e depois matar o pequeno grupo, triunfará na batalha?
Com uma animação padrão, o episódio foi mais um episódio besta e inútil de filler que eu não entendo o porquê de ser feito. Não há uma moral por trás do episódio, não há algo a ser aprendido. Também não há necessidade do filler estar ali, o manga está há quilômetros de distância. Além disso, acho que vale mais a pena colocar "filler" nas lutas, estendê-las e deixá-las ainda mais emocionantes, do que parar a história no meio pra contar historinhas paralelas escrotas e que nada modificam e nada acrescentam em nada. No filler, eles não podem colocar algo que mude a história original. Em função disso, não colocam nada de muita relevância. E nós temos que assistir essa coisa sem relevância? Eu hein...
E ai, como se não bastasse um arco filler de três episódios, o que é quase um mês, eles decidem fazer o que? Continuar com a história, é óbvio! NÃO, NÃO É NÃO! Não para Naruto. Em Naruto, o esquema é quanto mais filler, melhor. E isso não é de hoje, é de sempre. Não há uma vez sequer que eu me lembre da história estar correndo e acontecendo, feliz alegre e bela, e não ter uma droga de um filler no meio. Para mim, os fillers são uma parte intrínseca de Naruto. Digam o que quiserem, esperneiem o quanto quiserem: pra mim, o fato de Naruto depender tanto dos fillers sabe-lá-Deus-pra-quê só mostra uma falta de capacidade e de habilidade dos animadores de conseguir fazer a animação da história, por mais esdrúxula que a história seja. É esdrúxula? É, mas dá pra adaptar. Dá pra fazer um negocinho legal com isso ai...
Com o retorno do Animes Heaven, tenderei a postar os links preferencialmente deles. O episódio da semana eu baixei na Naruto Project, no entanto, o Animes Heaven está colocando, como versão "temporária", pois depois eles farão uma versão deles, da própria Naruto Project, então acho que vale a pena compartilhar o link deles: http://animesheaven.com.br/site/?p=1770.
E é isso ai, galera. Fui um pouquinho mais agressivo que de costume no post, mas acho que é perdoável. Acho que não cheguei a ofender ninguém. Opinem e comentem aqui na postagem se quiserem, pois eu adorarei ler o que postarem aqui. Tchau tchau, povo! Até mais!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #53 - Yu-Gi-Oh Zexal II 18


Fala, meu povo! Como estão vocês? Prontos para mais uma análise do anime do dia? Então vamos em frente! A análise dessa vez será de mais um episódio da 4ª geração de um grande sucesso no Japão que conquistou o mundo o que ainda está na cabeça e no coração de muitos fãs. Sim sim, é Yu-Gi-Oh! ZEXAL, em sua segunda temporada.
Tetsuo continua apaixonado por Rio. Ele não sabe se vai diretamente até a garota e nem como fazer isso, então seus amigos o aconselham a falar com Shark, o irmão mais velho de sua pretendida, e desafiá-lo para um duelo para provar o valor dele como duelista. Ao falar com ele, Shark não aceita a proposta de duelo e diz que Tetsuo deve ser alguém como Yuma para merecer duelar com ele. Tendo tais palavras mal compreendidas, o boato de que Shark aceita Yuma para namorado de Rio e de que os dois estão namorando circula pela escola. Rio decide tirar satisfações com Shark e os dois iniciam um duelo entre irmãos. Rio tenta provar a Shark que já é crescida e que pode tomar as próprias decisões e se proteger sozinho, mas o jovem é implacável e não aceita o crescimento da irmã, afirmando que ela está muito longe de poder se virar sozinha. Será que Rio conseguirá superar a barreira imposta por seu irmão e brilhará sozinha ou Shark mostrará a ela que o mundo é muito mais perigoso do que ela imagina e que ela não está preparada para cuidar de sua própria vida?
Com uma animação padrão, esse episódio foi meio besta, na minha opinião. Não foi besta e descartável como o anterior, foi até estimulante de assistir, mas a motivação principal para o desenrolar das coisas foi patética, piegas e totalmente ridícula. Um romancezinho besta, uma coisa pequena e tosca como essa não serve de motivação pra nada e não desenrola e desenvolve nada. Para mim, se houvesse uma verdadeira motivação e um objetivo realmente forte para acontecer o duelo desse episódio, a qualidade do todo aumentaria exponencialmente. Pra mim, o episódio foi legal. Mas a motivação para o desenrolar das coisas é que joga ele pra baixo.
Eu sinto que é importante dar destaque para a Rio, pois sinto que ela não foi totalmente desenvolvida ainda. No começo, ela só era uma figura que era a determinação e motivação do Shark duelar e brigar tanto. Agora, no entanto, ela é uma personagem ativa, viva. Mas sinto que ainda não acertaram na mão com ela. Gostei bastante do deck dela ser de gelo, uma vertente do tipo de água já visto em seu irmão mais velha. Mas pra mim ela ainda é a fina camada de gelo formada após colocar a água no congelador. Pra mim ela tinha que ser uma dama de gelo, uma imperatriz de gelo. Ser forte, durona, obstinada, implacável. Ser como o irmão é, só que com a temática de gelo ao invés da temática de tubarões. Pra mim, falta ainda acertarem qual é a da Rio. Eu acho que ela tem potencial pra ser uma baita personagem. Só resta saber se a equipe de roteiristas também vê isso...
Boas notícias, pessoal! O novo site do Animes Heaven está no ar! Sim, isso mesmo! No entanto, em função de problemas deles, eles ainda estão com seus servidores meio instáveis e o conteúdo do site provisório ficou meio amontoado. Eles estão se organizando aos poucos, e o link desse episódio acabou ficando no meio "amontoado" de episódios. Achem-no, baixem-no e divirtam-se!: http://animesheaven.com.br/site/?p=989.
Pois é, galera. O Animes Heaven voltou, mas dessa vez estão precisando de doações para se manterem em pé, ao contrário do que faziam antes. Eles mesmo não queriam isso, mas não havia outro jeito do site ficar estável para todos nós. Quem puder ajudar, dê uma força porque os caras são realmente guerreiros. Confio de olhos fechados nos trabalhos deles. Eu também ajudarei aqui. Se puderem, e quiserem, ajudem também. Opinem e comentem aqui na postagem se quiserem também. É isso ai. Tchau, meu povo! Até a próxima postagem!

terça-feira, 19 de março de 2013

Análise dos mangas da semana #13 - One Piece 702 e Naruto 624


E ai, moçada? Tudo beleza com vocês? Vamos para a surpreendente análise dos mangas da semana nessa terça-feira, ao invés da comum de quarta? Então vamos lá! Ao contrário da primeira parte da semana passada, que só teve a análise de Bleach, com a ausência de Naruto, já explicada no capítulo, e a de One Piece pela súbita doença do autor, essa semana teremos a ausência explicada no capítulo de Bleach mas a presença de One Piece e Naruto, faltantes na semana passada. Não me aprofundarei nos títulos, farei como faço nas semanas normais. Agora, comecemos...
Analisamos primeiro meu manga e também anime favorito, One Piece. Bom, um bom capítulo. Não é algo que seja digno de uma pausa, mas como foi por motivo de doença, é aceitável. Um capítulo de estruturação, onde vemos como as coisas irão daqui em diante e como os personagens se movimentarão. Um capítulo mais para se entender o que virá daqui em diante. Nada muito espetacular e muito chamativo, mas ainda sim um bom capítulo. Vamos ver o que o mestre Oda mostrará a nós após esse capítulo...
Em seguida, analisaremos Naruto. Capítulo ao nível de Naruto, realmente. Na minha sincera opinião, acho que os fãs não estavam gostando do que estava sendo mostrado atualmente, então o Kishimoto resolveu fazer uma "aceleramento" dos acontecimentos. Um capítulo esdrúxulo. Ele estava construindo uma coia e jogou-a no lixo pura e simplesmente, sem a menor cerimônia. Gancho péssimo para o próximo capítulo, só não tão ruim quanto a "frase do autor" que é colocada ao fim de cada capítulo de cada manga. Nesse caso, foi "Por Amor!!!"... Meu Deus do céu... Não consigo nem comentar de tão ridículo e patético que é isso...
Quanto ao link para a leitura dos capítulos, mando novamente o da Manga Reader, que pega os mangas da Manga Panda. Se os mangas sumirem do topo da página, basta irem no canto direito e procurarem-os e irem até as páginas específicas, com todos os capítulos postados. Sem mais delongas, aqui vai o link: http://www.mangareader.net/.
E é isso ai, meu povo. Postagem meio pequena, eu sei. Mas na semana que vem, todos os três títulos analisados nessa primeira parte da análise dos mangas da semana estarão presentes e a postagem voltará a seu formato e tamanho normais. Opinem e comentem aqui sobre a postagem e sobre o conteúdo dela se quiserem. Fiquem à vontade, OK? Tchau, pessoal! Até a próxima postagem!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #52 - Saint Seiya Omega 49


É ai, meu povo. Tudo beleza com vocês? Preparados para mais uma das análises do anime do dia? Então vamos nessa. Dessa vez, a análise é de mais um episódio da continuação de uma obra clássica das animações e mangas japoneses que está chegando ao final mas já tem uma segunda temporada prometida. Exatamente, é Saint Seiya Omega!
Para impedir Kouga, dominado pelo deus das trevas, Apsu, de ir até Atena para matá-la, Éden aparece em seu caminho. O jovem cavaleiro começa a atacar o deus das trevas com tudo o que tem, parecendo fazer um pouco de pressão sobre ele. Na Terra, a situação encontra-se cada vez pior e os cavaleiros de ouro não sabem quanto tempo o planeta irá aguentar. Conforme os demais cavaleiros de bronze vão se recompondo, eles assistem Apsu tomando novamente o controle da batalha e atacando Éden sem dó nem piedade. Ele utiliza a marca das trevas no cavaleiro, marca essa que vai dominando o corpo de seu "hospedeiro" toda vez que ele queima seu cosmo até que ele não possa mais utilizá-lo. Em um poderoso ataque final, todos acreditam que Apsu tenha matado Éden, mas Medea, a mãe dele, o transportou para perto dela pouco antes do ataque acertá-lo. Medea diz para Éden que ele não tem a menor chance contra Apsu mas que, no entanto, não é preciso temê-lo, pois ainda há com ela o cetro de Aria, a maior fonte de luz de todo o planeta. Éden, ao lembrar-se do cetro, vê nele a chance de retirar Apsu de Kouga e assim terminar com tudo. Sua mãe, no entanto, não deixa-o retirar o cetro de onde está, ameaçando atacá-lo. Será que Éden conseguirá derrotar sua mãe e assim obter o cetro de Aria para terminar com tudo? Ou será que Apsu, o deus das trevas, conseguirá chegar à Atena primeiro para matá-la?
Primeiramente, uau. Que episódio foi esse? Isso é Saint Seiya Omega mesmo? Apesar de não ser no episódio todo, em grande parte dele, a animação era a animação da melhor qualidade! O episódio, quase como um todo, foi interessantíssimo! Por essa eu não esperava mesmo! Esse episódio me surpreendeu de verdade! Do começo ao fim houve tensão e em nenhum momento se dizia que apenas um lado estava com a vantagem, apenas no final do episódio, que foi também surpreendentemente incrível e bem contrário ao que é normalmente mostrado. Eu quero mais! Eu quero mais episódios assim! Se aqueles malditos fizeram toda bobagem pra só agora melhorarem o anime nesse nível, devo dizer que eles são uns malditos e que agiram um pouco errado. Pra mim, vale mais a pena dar uma distribuída pelo anime todo, pois eu sei que eles perderam espectadores pelo que apresentaram até então.
Tudo o que foi conseguido pelos cavaleiros está ruindo pouco a pouco. Eles perdem, a cada momento, cada vez mais pontos de apoio e se veem cercados pelas trevas aterrorizadoras do oponente, que parece implacável e indestrutível. Toda vez que surge um pequeno raio de luz de esperança, ele é rapidamente esmagado e dilacerado pelas trevas devastadoras. Uma sensação de desespero toma conta não só das personagens, mas também do público que assiste o anime, que está se tornando uma situação sem saída, em que somente um milagre dos mais divinos, ao estilo bem clichê de Saint Seiya, pode resolver a parada pra que fique tudo bem. E eu rezo pra que não caguem nesse final. Está muito bom o anime, por favor, não façam com que ele volte a ser o que era antes...
Apesar do episódio estar muito bom, envio-lhes, infelizmente, o link do trabalho feito pela PUNCH Fansub. Demorará um pouquinho até que o Animes Heaven "legende" esse episódio, então nos contentemos com isso, por enquanto. Fazer o que, né?: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/5.
E é isso, meu povo. Tomara que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem nela se quiserem. Vou adorar ler  oque escreverem, fiquem à vontade. Tchau, tchau, pessoal! Até mais!

Análise de Anime do Dia #51 - Bakuman III 24


Bem-vindos novamente, leitores e leitoras. Preparados para mais uma análise do anime do dia? Então vamos começar! A análise desta postagem é do penúltimo episódio do metamanga que deixará saudades na grade de anime porém continuará conosco no formato de manga e com seu conteúdo intacto, com todos os defeitos e qualidades. Sim, é o penúltimo episódio da terceira temporada de Bakuman!
Após a prova definitiva do casamento de Mashiro e Azuki, o jovem desenhista deve ligar para parabenizá-la e para pedi-la em casamento. Nervoso como sempre, ele acaba só parabenizando, e conversando com ela, chegaram a conclusão de que seus sonhos só serão verdadeiramente realizados após a voz dela aparecer no anime dele, então decidem esperar só mais um pouco. O assunto da duração do manga volta a aparecer, e Takagi não se sente confortável com a possibilidade de estender a obra. Mashiro diz que a obra só poderá ter uma segunda temporada se esta fosse superior à primeira. Após Hattori ir embora do estúdio, Takagi vai atrás dele e diz que terminará o manga e dará, como presente de casamento a seu companheiro mangaka, a primeira colocação nos questionários e também no número de volumes vendidos. Hattori apóia a decisão dele, dizendo para ele dar tudo de si e criar o maior final que o mundo já viu. Conseguirá Takagi criar o final perfeito para dar de presente de casamento a seu amigo Mashiro? A dupla de Ashirogi Muto vai, enfim, superar Niizuma Eiji, seu rival destinado há 10 anos?
Com uma animação padrão, o episódio da semana fez direitinho o papel de "penúltimo capítulo", dando, tecnicamente, as amarradas finais para o fechamento definitivo do anime, exatamente como fez o manga. Cumpriu o seu papel, mas a velocidade frenética e disparada continua a deixar o anime seco e plano, que não é nem um pouco bom. No próximo episódio, o último de todos, eles devem rechear tudo com pausas, pois serão estarão cagando também no final da obra, que foi meio xoxo na minha opinião, mas que não é motivo para se cagar no anime. Foi a última vez em que fizeram algo acelerado. Eles só tem mais um episódio, e não podem fazer isso de novo com esse episódio restante.
Nesse episódio só foram explorados o mais diretamente envolvidos com os protagonistas, assim como os próprios protagonistas. Eu gostaria que tivessem mostrado um pouco mais dos outros, se opondo um pouco  ao conteúdo da obra original, que também abordou os demais personagens dessa forma. Acho que, na verdade, esse foi o meu problema em relação à obra: eu fiquei esperando que fosse muito diferente do que foi o original, mas ao ver que estava se tornando algo inferior à ela, minha revolta aumentou muito mais, e isso não é nada bom. Eu queria que eles fossem mais do que fiéis, que desenvolvessem mesmo as ideias e que nos mostrassem, mas acabou sendo apenas um sonho distante que nunca será realizado. É uma pena, mas é isso mesmo.
Pela penúltima vez, envio o link da PUNCH Fansub para vocês. Calma que só tem mais uma, depois nos livramos dela neste anime. Baixem, assistam e aproveitem o que der pra aproveitar desse trabalho: http://www.punchsub.com/listar/248/episodios/mp4/3.
E é isso ai, galera. Essa foi a penúltima análise desse anime. Na próxima análise eu falarei como foi a obra como um todo e minhas impressões tanto dela como em comparação ao que foi o original. Pode ser que fique um pouco maior que as de costume. Na verdade, tive que me policiar bastante pra não escrever nada que envolvesse o final. Não sei se consegui, mas que eu tentei, eu tentei. Se quiserem, comentem e opinem sobre a postagem que ficarei muito feliz em ler o que escreverem aqui. Até mais, galera! Até a próxima postagem!

domingo, 17 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #50 - One Piece 587


Olá, leitores e leitoras. Preparados para mais uma análise do anime do dia? Então vamos lá. A análise dessa postagem é de mais um episódio do meu anime favorito e também de boa parte da população do Japão. Sim, é One Piece!
O episódio da semana, de título "Colisão Violenta! Law vs. Vice-Almirante Smoker", corresponde ao capítulo 662 do manga, "Shichibukai Law vs. Vice-Almirante Smoker", quase que inteiro, só faltando sua última página.
Mesmo após Law ter atacado Tashigi, a capitã da Marinha continua viva, o que não a agrada nem um pouco, no entanto, Law disse que fracos como ela não tem o direito de escolher onde vão morrer. A capitã tenta causar algum dano ao Shichibukai, mas ele se esquiva e ataca-a novamente, sendo parado por Smoker. Enquanto isso, Luffy e seu grupo, agora juntando-se com Brook, continuam a procurar pelo grupo de Nami. No laboratório, o Mestre recebe informações de Monet, sua ajudante harpia, dos invasores, identificando-os como os Piratas do Chapéu de Palha. Enquanto isso, a feroz batalha entre Law e Smoker vai ficando cada vez mais intensa e brutal, sem nenhum dos lados ceder. Será que o Caçador Branco terá a vitória ou quem sairá do campo de batalha com o troféu será o Cirurgião da Morte?
Com uma boa animação em quase o episódio inteiro, o episódio da semana de One Piece serviu muito bem para compensar a estranha falta de episódio na semana anterior, até agora não explicada muito bem. Cheio de ação de tirar o fôlego, o capítulo mostrou que ainda existem boas batalhas em One Piece e que ainda existem muitas possibilidades a serem exploradas pelo autor. Isso só me deixa com ainda mais vontade de acompanhar o anime e o manga, se é que isso é possível.
Afora a luta, os outros "núcleos" do episódio serviram mais como um alívio, com cenas de humor, do que outra coisa. Pouco foi mostrado e revelado no episódio, apesar de isso não torná-lo menos importante que os outros. Em uma construção geral, tivemos movimentações lentas porém esclarecidas de todos os pontos mostrados até agora da saga de Punk Hazard. O cerco continua a se fechar, lentamente, para que tudo esteja finalmente convergindo para um só ponto e que tudo acabe em confusão, como sempre acaba. E nós, espectadores, estaremos lá para rir, chorar, se emocionar e nos encantar com a reprodução de uma das maiores obras da história dos mangas do Japão.
Quanto ao link do episódio, mando o da OPex em trabalho conjunto com a Kyoshiro Fansub. O episódio demorou um pouco mais pra sair do que o normal segundo alguns problemas que eles tiveram. Se muito o que reclamar. Assistam e aproveitem: http://onepieceex.com.br/episodio-587/.
E é isso, galera. Espero que tenham gostado da postagem e que opinem e comentem nela se assim quiserem. Adorarei ler o que quiserem escrever pra mim, ta? Falou, meu povo! Até a próxima postagem!

sábado, 16 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #49 - Fairy Tail 173


E ai, meu povo? Tudo beleza? Preparados para mais uma análise do anime do dia? Então vamos nessa. O anime a ser analisado na postagem é mais um episódio da série que está perto de seu prematuro e triste fim: Fairy Tail.
O episódio da semana, intitulado "Batalha de Dragon Slayers", corresponde ao restante do capítulo 293 do manga,  "O Perfume que eu Dedico a Você", e a primeira metade do capítulo 294,  "Batalha de Dragon Slayers", homônimo ao episódio da semana.
Após a vitória da Blue Pegasus sobre a Quatro Puppy, chegou a vez de Lyon e Yuuka da Lamia Scale lutarem contra Kagura e Milliana da Marmeid Heel. Kagura prefere distanciar-se da batalha e dar uma oportunidade para Milliana enfrentar os dois oponentes. A maga começa indo bem contra os dois oponentes, mas logo a astúcia e habilidade de Lyon começam a pressioná-la, fazendo com que Kagura tenha de entrar na batalha. Com sua impressionante velocidade e técnica, a mais poderosa maga da Marmeid Heel está prestes a derrotar seu adversário, mas o tempo da partida se esgota e tudo termina em um empate. Em seguida, chega a hora da última e a mais esperada luta em dupla do dia: Natsu e Gajeel, da Fairy Tail, contra Sting e Rogue, da Sabertooth. Logo de início, os magos da Fairy Tail não dão descanso para seus oponentes, que não acham uma abertura para um contra-ataque de forma tão fácil. Será que a Fairy Tail conseguirá uma vitória e vingará sua companheira Lucy? Ou a dupla de Dragon Slayers da atual mais poderosa guilda de Fiore continuará com sua invencibilidade?
Com uma animação um pouquinho abaixo do nível normal, o episódio da semana foi bem chato. O motivo? Bem, se focaram em 85% do episódio na batalha da Lamia Scale contra a Marmeid Heel, uma batalha que não é mostrada no manga. Para mim, já que o anime está pra ser encerrado, é mandar ver nos episódios e contar o máximo de coisas possível no tempo que resta. Pra mim, é jogar um episódio fora ficar mostrando uma batalha que sequer foi mostrada no manga quando há tanto mais a ser dito que é muito mais importante que isso.
Aliás, além do mostrarem muito de uma batalha nem mostrada, fizeram uma batalha patética, ridícula. Tudo, desde o começo dela, é uma grande palhaçada, uma grande piada. Ficam com muita gracinha quando eles tem apenas mais dois episódios para "finalizarem" a série. É um absurdo que eles façam isso, de verdade. Além disso, o ponto que é ressaltado no título do episódio é o menos mostrado de tudo o que acontece nele, agindo quase como uma propaganda enganosa. É triste, muito triste que algo assim tenha sido feito...
Quanto ao link, mando novamente o da PUNCH Fansub. Mas não se preocupem porque, com o fim de Fairy Tail cada vez mais próximo, não terei mais que postar esse link, de um site no qual eu não confio e não acredito no trabalho que fazem. Essa é a grande vantagem do final precoce de Fairy Tail: http://www.punchsub.com/listar/20/episodios/mp4/18.
E é isso ai, meu povo. Hoje tive um dia cheio e só consegui parar pra escrever agora. Mas vamo que vamo que a coisa vai melhorar, vocês verão! Opinem e comentem o que acharam da postagem. Quero muito ver a opinião de vocês. Tchau, tchau, galera! Até a próxima!

Análise dos mangas da semana #12 - Toriko 226, Fairy Tail 323 e Kenichi 514


E ai, galera? Tudo beleza com vocês? Primeiramente gostaria de me desculpar pelo atraso nessa postagem. Ela deveria ter saído ontem, mas eu estava completamente sem condições de fazê-la. De manhã os mangas ainda não tinham saído e de tarde e de noite fiquei ocupado quase o tempo inteiro. Quando parei pra fazer minhas obrigações, estava completamente acabado, então não conseguiria fazer um bom trabalho estando tão cansado. Peço desculpas e digo que me esforçarei ao máximo para que isso não aconteça de novo. E agora, sem mais delongas, a segunda parte da análise dos mangas da semana, com as obras Toriko, Fairy Tail e Kenichi.
Primeiro Toriko. Padrão, um capítulo bem padrão. Pra mim, foi um pouco mais teórico e explicativo do que a situação pedia. Interessante, mas ao mesmo tempo um pouco paradão, sendo quase um capítulo de poses ao invés de um de luta entre dois personagens muito poderosos e interessantes de se trabalhar. Um gancho razoável para o capítulo seguinte, mas sem nada de muito especial. Padrão, apenas padrão.
Prosseguindo com Fairy Tail. Bom capítulo. Meio parado e também com muita pose, o que tem sido normal na obra nos últimos tempos, mas nem por isso deixou a desejar quanto ao conteúdo. Bem interessante, com um belo gancho para o próximo capítulo, dando bastante vontade de que ele chegue logo. Espero que a obra mantenha isso nos próximos capítulos, porque, ao que parece, as coisas começarão a se movimentar de verdade a partir desse ponto. Tomara que os próximos tenham mais ação ou explicação e um pouco menos de pose.
Pra finalizar, Kenichi. Capítulo legal, com um pouco menos de ação e um pouquinho mais de explicação mas mesmo assim bom. Mostrou-se um pouco do psicológico, das razões pelas quais as personagens fizeram o que fizeram e agem da maneira que agiram. Gancho meio estranho pro próximo capítulo, mas ainda sim interessante. Agora é esperar pra ver pra onde o autor nos levará a partir daqui.
Vamos agora aos links. Como sempre, envio o link da página específica de Toriko e o da página inicial do site Manga Reader. Caso Fairy Tail e Kenichi saiam do topo da página, basta procurar do lado direito até achá-los. Não é complicado. Agora, o link específico de Toriko: http://www.mangareader.net/349/toriko.html. E agora o da página inicial do site: http://www.mangareader.net/.
Espero que vocês tenham gostado da postagem. Desculpem novamente pelo atraso dela, farei tudo o que puder para isso não aconteça de novo. Se quiserem, comentem e opinem sobre a postagem, eu adorarei ler o que escreverem aqui. Falou, pessoal! Até mais!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #48 - Naruto 304


Fala ai, meu povo! Tudo bem com vocês? Vamos a mais uma análise do anime dia? Vamos nessa. O anime a ser analisado nessa postagem é o do ninja cada vez mais sobrenatural e fantástico muito além do que as drogas comuns podem proporcionar. É Naruto Shippuuden.
Após cair pela técnica do Quarteto do Som, Shikamaru e os outros param de se mover. Hinata então vê que o chakra em seus corpos está parado, o que coloca suas vidas em grande perigo. Shino usa seus insetos e Ino seu próprio chakra para garantir que seus amigos continuem vivos, estejam onde estiverem. Na verdade, suas almas foram separadas de seus corpos, colocando-os em um estado de animação suspensa. Eles estão isolados em uma barreira especial com o Quarteto do Som em uma luta até a morte contra um grupo inimigo imortal e com sede de vingança. Por mais que suas técnicas funcionem, eles sempre se regeneram e afirmam que simplesmente derrotá-los, o que já é praticamente impossível, não fará com que a barreira em que estão desapareça, fazendo-os continuarem presos. Será que eles conseguirão derrotar seus oponentes e Shikamaru conseguirá pensar em uma solução? Será que Naruto aparecerá para salvá-los e garantir que suas almas retornem a seus corpos?
Com uma animação padrão, o episódio filler da semana foi bem tipicamente como são os demais episódios filler da história de Naruto, e olha que não são poucos. Tem uma lógica própria escrota, tem pouca ação de verdade, só vemos repetições do que já conhecemos dos heróis e dos vilões (isso quando não colocam poderes escrotos em vilões escrotos, porque nesse caso costumam "cagar" na animação). É tudo um looping, uma eterna volta e revolta que parte de um marco zero para dar um lugar algum, ou seja, no mesmo lugar da partida.
Aliás, nem pra inovarem nos vilões, né? Pegaram a onda de ressuscitar os mortos do Kishimoto, que pra mim é uma puta e descarada falta de criatividade, pra ressuscitarem o Quarteto do Som. Eles dizem que têm mais poder do que tinham antes, mas é balela. Não mostram absolutamente nada de novo, só a mesma coisa enjoativa. É o grande ponto fraco dos fillers portanto o grande ponto fraco do anime de Naruto também, pois ele sobrevive absorvendo a existência dos próprios expectadores quando esses assistem os fillers. Não podem inovar. Não podem. Que façam os espectadores perderem seu tempo com histórias vazias, repetitivas e que servem não sei pra que, pois fillers servem para distanciar o anime do manga. Mas no caso de Naruto eles já estão quilometricamente distantes um do outro e no entanto, os fillers continuam a aparecer. Pra que isso, gente? Me diz, pelo amor da Santa Maria da Bicicletinha, pra que essa porrada de fillers!?!?
Como o Animes Heaven ainda tem problemas em seu site, não estão conseguindo pegar episódios de bons fansubs. O fansub que escolheram para o episódio da semana é bisonho. Por isso, trago para vocês o episódio vindo da Naruto Project, que faz um trabalho de qualidade e de confiança, apesar de não ser minha primeira escolha. Baixam, assistam e divirtam-se na medida do possível, já que estamos falando de Naruto: http://narutoproject.xpg.uol.com.br/news/1171.html.
É isso ai, meu povo. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem nela se quiserem, fiquem à vontade, ta? Falou pessoal, até a próxima!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Análise dos mangas da semana #11 - Bleach 530


Fala ae, meu povo. Tudo bem com vocês? Então vamos agora para mais uma análise dos mangas da semana, começando pela primeira parte e com a segunda parte saindo só daqui há um tempinho. Como vocês puderam ver pelo título da postagem, essa análise, normalmente composta por três títulos, está bem defasada: Naruto foi anunciado, no manga anterior, que não haveria capítulo nessa semana. One Piece, no entanto, não havia sido pronunciado até pouco tempo, mas o mestre Oda ficou doente e não conseguiu terminar sua produção. A última vez que ele não fez seu capítulo semanal por doença, segundo fontes, foi na saga da Ilha Drum, praticamente há dez anos atrás. Todos estimamos melhoras para ele. Em função dessa "defasagem", abordarei o único capítulo dessa análise, o capítulo de Bleach, com um pouquinho mais de profundidade, coisa que não faço na presença dos outros porque com análises mais específicas de três mangas, essa postagem ficaria gigantesca e pouco atrativa de se ler. Vamos lá.
O antigo capitão da 10ª Divisão chega ao Mundo Humano e se encontra com dois shinigamis que dizem que os assassinatos ocorreram apenas em noites chuvosas, o que fez com que o capitão ordenasse a saída imediata dos dois caso houvesse chuva. Em outro lugar, a jovem Masaki Kurosaki é tratada e cuidada na casa da família Ishida como sendo a última sobrevivente de sangue puro da raça dos Quincy. Ryuuken, o pai de Uryuu na atualidade, se coloca disposto a fazer Masaki feliz não importa como. E então, começa a chover e Isshin Shiba se prepara para lutar, mas antes que os shinigamis que encontrara pudessem se esconder, eles são mortos e um misterioso inimigo, com aparência de Hollow, aparece na frente do capitão. Quem será essa figura? Por que ela está matando shinigamis? E o que ela tem a ver com os planos de Aizen ou com os Quincys?
O capítulo foi bom, apesar de ser um capítulo bem ao estilo de Bleach, um capítulo padrão de Bleach: muita imagem e ângulos diferentes, o que é bom e aumenta a riqueza de detalhes, para pouco conteúdo e desenvolvimento da história em si. É o jeito Tite Kubo de fazer manga. Não é que seja certo ou errado, mas tem seus prós e contras, como qualquer jeito de se fazer manga. Em alguns momentos acho que isso funciona e muito bem. No capítulo da semana, acho que deixou um pouco a desejar, embora o gancho para o próximo capítulo tenha sido bem empolgante.
Outro ponto que é positivo e negativo ao mesmo tempo é o desenvolvimento da até então tão pouco explorada Masaki Kurosaki, a mãe do protagonista da trama. Acho ótimo que o Kubo esteja contando a história dela, o passado dela. Isso revela muitas perguntas para nós, leitores, e destrava vários pontos da história. A história começa a divergir um pouco menos e a ficar um pouco mais centrada e lógica. No entanto, o fato dele tê-la colocado como uma personagem bestinha, tolinha e engraçadinha é que não me agradou muito. Já vimos isso em Bleach várias e várias vezes, e agora pra mim parece que estamos pra ver mais uma das que só mostra a força no final mas que mesmo assim não resolve a parada. Isso é muito triste. Espero estar enganado e que o Kubo surpreenda a mim e à todos os leitores criando uma personagem bem complexa e interessante, não apenas mais uma na multidão de Bleach e das demais obras de manga do Japão.
Bom pessoal, ai vai o link da página específica de Bleach já que os demais mangas não saíram. É só clicar no capítulo referente e já será redirecionado à ele. Aproveitem: http://www.mangareader.net/94/bleach.html.
Espero que tenham gostado dessa análise do manga da semana do capítulo de Bleach um pouco mais estendida. Eu gostei de fazê-la, me permitiu ir um pouco além no quesito da discussão do próprio capítulo e um pouco da história em si. Como dizem, há males que vêm para o bem. Espero que vocês tenham gostado também. Comentem e opinem aqui na postagem se vocês quiserem, seria muito legal. Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!




terça-feira, 12 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #47 - Yu-Gi-Oh GX 84


Bem-vindos novamente, leitores e leitoras, queridos e queridas. Preparados para mais uma análise do anime do dia? Então vamos nessa. Nessa postagem analisaremos a segunda geração de um clássico, que acabou se tornando um clássico por si só e inovando ainda mais a franquia. Juntamente com a postagem anteriormente feita por mim, chega quase a ser uma dobradinha. É Yu-Gi-Oh! GX!
Com o retorno de Samejima à direção da Academia de Duelo, inicia-se o processo de seleção dos competidores do torneio Genex, um torneio que reúne duelistas de todo o mundo para determinar quem é o melhor duelista da geração. Podem participar tantos os estudantes da academia quanto os profissionais do mundo do duelo. Por dia, cada duelista deve, ao menos, fazer um desafio. O vencedor fica com todas as medalhas do perdedor, retirando-o da competição. Judai está cabisbaixo por ainda não ter encontrado ninguém da liga profissional para desafiar. Quando um competidor da liga profissional chega à ilha, Saiou toma a dianteira e desafia-o para um duelo. O competidor, que na verdade é o príncipe da mais nova e poderosa nação que surgiu no momento, afirma que conseguirá derrotar Saiou em apenas um turno, o primeiro turno do jogo, numa manobra de One Turn Kill. Saiou, no entanto, rebate dizendo que derrotará o príncipe antes mesmo que seu turno chegue. Será que o príncipe, um competidor da liga profissional, fará frente ao adivinho misterioso e o cabeça da Sociedade da Luz? Ou Saiou conseguirá arrancar a vitória das mãos do poderoso governante através de um lendário Zero Turn Kill?
Com uma animação padrão, o episódio da semana foi um episódio digno de Chuck Norris. Por que digo isso? Bom, pra começar, a condição One Turn Kill é muito difícil de ser conseguida. Tudo bem que com 4000 pontos de vida é mais fácil, mas não é tão simples assim. Deve-se ter um deck específico para se fazer um One Turn Kill com sucesso, e não é fácil fazer um deck desse tipo. Além disso, vir com todas as cartas necessárias para realizá-lo por completo e já ativar o seu efeito, logo na primeira rodada, é coisa de Chuck Norris. Por mais que seja um anime, acho errado passar essa noção de "facilidade". Não é fácil. Nem um pouco fácil...
E para piorar, pra coisa ficar ainda mais irreal, é um Zero Turn Kill. Se o "One" já é dificílimo de ser feito, o "Zero" é impossível. Ter todas as cartas para impedir uma One Turn Kill e ainda revidar, derrotando o oponente, é completamente surreal. Se o vilão consegue fazer algo desse tipo, o herói deve ser muito mais poderoso e fantástico do que ele, o que, até agora, não aconteceu. Ou melhor, não tem nem margens de acontecer. No Yu-Gi-Oh! 5D's, o conceito do One Turn Kill também foi explorado, porque esse é o método devastador de vitória no jogo, mas o do anime poderia ser derrotado/neutralizado com certa facilidade, como foi, então até é aceitável. O Judai vai ter que suar muito a camisa até chegar num estado em poder derrotar o Saiou. No momento, pra mim, é impossível que isso aconteça. Ele terá que se desenvolver e evoluir muito mais do que ele está agora. Agora é esperar.
A demora na postagem dessa análise se deu também pela demora na saída do episódio. Mas, além disso, o Jaden3nd anunciou que, devido a seus compromissos pessoais, a frequência dos episódios mudará para uns dois ou três episódios por mês. Por isso, resolvi segurar um pouco a postagem para diminuir um pouco o intervalo entre elas. Espero que o próximo episódio chegue logo para que eu possa disponibilizar a análise para vocês o mais rápido possível. E a seguir, o link do episódio para download: http://jaden-3nd.blogspot.com.br/2013/03/gx-84.html.
Por hora é só, pessoal. Tomara que a postagem tenha sido legal de ler. Se quiserem, opinem e comentem sobre ela para que possamos debater sobre o que foi aqui exposto. Até mais, galera! Até a próxima postagem!

Análise de Anime do Dia #46 - Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 101


E ai, meu povo? Como é que estão? Comecemos agora mais uma análise do anime do dia. A análise dessa postagem será sobre mais um episódio do clássico que encantou gerações e que se tornou um fenômeno que ainda está presente tanto nas animações quanto nas plataformas de jogos e produtos para vender. Estou falando do clássico Yu-Gi-Oh! Duel Monsters!
Yugi está cada vez mais acuado e apertado frente a seu oponente. Não há como atacar e seu oponente começa a atacá-lo de modo que seus monstros mais fortes saiam do campo para que ele fique completamente indefeso. Enquanto isso, Anzu acorda de sua prisão pelos ciclopes e vê que eles pretendem devorá-la, ficando em uma situação de vida ou morte. No entanto, alguns pinguins ajudam-na a escapar da caverna e ela parte em uma corrida para a liberdade com os ciclopes em seu encalço. Ao passar por uma velha ponta de madeira, com os ciclopes logo atrás, Anzu se vê numa situação ainda pior quando as cordas da ponte se partem e separam ela de seus perseguidores, mas ainda deixando-a em perigo. Enquanto isso, Yugi saca um carta que pode virar o jogo, no entanto, a situação está tão difícil para ele que ele não vê outra opção além de colocar Kuriboh, seu Mestre de Baralho, no jogo, deixando-o em uma situação ainda mais delicada. Será que Yugi conseguirá vencer esse duelo mesmo com tudo contra ele? E será que Anzu conseguirá finalmente ficar a salvo?
Com uma animação padrão para o que era na época em que estava sendo feito, o episódio não foi lá grande coisa não. Foi tudo meio parado, sem emoção e nem vontade de ter grandes coisas. Sim, o episódio, do início ao fim, parece que não foi para que o público ficasse ansioso, temeroso, excitado ou até mesmo estimulado pelo conteúdo do episódio em si. "Xoxo" é a palavra que, pra mim, define esse episódio. Isso acontece porque é filler? Não, não creio que seja porque já vi fillers bons e ruins, mas mesmo sendo ruins nenhum filler que eu vi até então não tinha se importado no conteúdo do episódio pra conquistar os expectadores. Até agora, porque esse episódio...
Pra ser sincero, não espero muito mais dos episódios que virão em seguida. A saga em si, mesmo que seja filler, não me inspira muita confiança e não me deixa muito animado para assistir. Me pergunto se isso aconteceu na época em que o anime era apresentado semanalmente. Será que o público também sentiu que isso era fraco demais pra Yu-Gi-Oh! e sentia que era uma trama meio xoxa? Espero que não. Aliás, espero que sim, pois talvez, se isso tivesse acontecido, tenha sido um alerta para que a saga filler durasse pouco e que voltasse ao êxtase que estava na "saga original".
O pessoal da DarkSubs demorou muito pra legendar esse episódio, por isso a demora para a análise. Disseram que tiveram que fazer inúmeros testes e que estava dando problema o tempo inteiro, mas até o episódio sair eu não vi uma única nota de esclarecimento da demora. Pra mim, essa é a pior coisa pra um fansub fazer: deixar os fãs no aguardo sem uma explicação decente e plausível do que está acontecendo. Não é o melhor trabalho que eu já vi de um fansub, mas é o que temos, então...: http://www.thedarksubs.net/2013/03/episodio-101.html.
Espero que tenham gostado da postagem e da análise. Comentem e opinem aqui se quiserem para que possamos debater sobre ela. É isso ai, meu povo! Até mais!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #45 - Saint Seiya Omega 48


Olá novamente, leitores e leitoras. Vamos agora a mais uma análise do anime do dia. O anime a ser analisado agora é um anime cheio de lutas, roupas colantes, gritos esganiçados e corpos humanos superando as leis da física. Sim, meus caros, é Saint Seiya Omega!
Mesmo após receber o poder das trevas proveniente da Galáxia anteriormente possuída por Marte, Kouga não sofreu nenhuma alteração em seu corpo ou em seu cosmo, que, pelo contrário, parece ficar cada vez mais forte e poderoso, fazendo frente à Amor, que ao tentar contactar sua irmã atrás de explicações, percebe que foi abandonado e que foi descartado por ela também. Na Terra, Kiki de Áries, Harbinger de Touro, Fudou de Virgem e Genbu de Libra elevam seus cosmos ao máximo para transportarem Souma, Yuna, Ryuho e Haruto para Marte, rumo à batalha final, enquanto a absorção de cosmo torna-se mais violenta e ameaçadora. Kouga, ao ver a figura de Saori no planeta, vai até ela, mas ao chegar lá, vê ela sendo golpeada e morrendo da mesma forma que Aria. Esse fator desencadeou as trevas aprisionadas dentro do cavaleiro de pégaso despertando Apsu, o deus das trevas. Será que os cavaleiros de bronze poderão fazer frente ao novo inimigo ou ele destruirá tudo e todos e envolverá o mundo nas trevas eternas?
Com uma animação em alguns momentos surpreendentemente boa e outros incrivelmente escrota, o episódio da semana, por mais inacreditável que possa parecer, foi muito bom. Finalmente houve um desenvolvimento decente na trama principal e finalmente, depois de centenas de episódios de enrolação, vemos a verdade por trás das trevas de Kouga. Apesar do drama e do suspense ridículos, o resultado final foi o melhor possível. Por mais que isso possa soar estranho, eu mal posso esperar pelo episódio do Omega da semana que vem!
Mas uma coisa que vem desde a série original e que obviamente foi "chupado" pelos criadores do Omega foi a inabilidade dos personagens e da falta de senso dos cavaleiros. Os cavaleiros de bronze, após tentarem ir pra Marte, ficam parados olhando pro "teto". Ninguém toma uma atitude, ninguém vai atrás de fazer alguma coisa. Só ficam lá parados olhando. Ai os cavaleiros de ouro, tidos como os mais fortes dentre todos os 88, gastam grande parte de sua cosmo energia para mandar 4 babacas quebrados, esfarrapados e fracos para a batalha final. Mas... E eles!? Não são eles os melhores? Não são eles os mais fortes? Então por que eles mandam sempre os personagens mais fracos pra resolver as crises!? E assim, sem pressão: se vocês falharem, só o mundo todo será destruído e viveremos todos em meio às trevas eternas. Sussa, ta? Mesmo que queiram dar destaque aos cavaleiros de bronze, os principais da série, acho muito absurdo o fato dos cavaleiros mais fortes simplesmente depositarem fé neles e ficarem com a bunda sentada no chão rezando pra que eles vençam e que não deixem que o mundo acabe. A meu ver,isso não é ter fé, isso é ser um completo idiota.
Quanto ao link, mando, novamente, o "provisório" feito pela PUNCH Fansub. Mas fiquem de olho na Animes Heaven para que, quando lançarem a "versão oficinal", vocês possam baixar e assistir o episódio com toda qualidade possível para o formato. Ai vai o link: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/5.
Tomara que tenham gostado da postagem. Se quiserem, comentem e opinem nela, pois vou adorar ver o que postarem aqui. É isso ai, galera. Até mais, até a próxima postagem!

domingo, 10 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #44 - Toriko 95


Olá, meus caros leitores e leitoras. Como vão vocês? Preparados para mais uma análise do anime do dia? Nessa análise, faremos uma dobradinha juntamente com a análise anterior. Sim, meus caros, mais uma análise de Toriko!
Esse episódio, intitulado "O Momento da Conclusão! O Sublime Plano de Coco!", corresponde ao capítulo 169 do manga, "A Combinação de Comida da Vitória" e também às três primeiras páginas do capítulo 170, "Alho Meteórico: A Verdadeira Comida".
Após declarar que se Livebearer comer a Batata Veneno, Coco começa a lhe explicar que o motivo de tal afirmação era a combinação de ingredientes que seu adversário havia consumido. O veneno da Batata Veneno não pode ser completamente removido, mas pode ser bem amenizado. No entanto, se combinado com certos ingredientes, seu poder mortal volta à tona e o faz ficar ainda pior. A combinação de "Camarão Dourado", "Uísque de Verão" e "Eletric Banana" é a pior combinação para alguém consumir a Batata Veneno, e por essa razão que Livebearer morrerá se continuar com o jogo. O vilão até tenta proteger seu corpo com uma membrana biodegradável, mas Coco também havia previsto isso. Por fim, ao ver-se acuado e derrotado quando tinha certeza de sua vitória, Livebearer ordena que seus subordinados ataquem o time de Toriko e parte também para o ataque. Será que o rei do submundo derrotará Coco, Toriko e roubara suas memória,s juntamente com as de Komatsu, ou os dois Reis Celestiais conseguirão vencer para obterem as informações dos ingredientes que procuram?
Com uma boa animação, o episódio foi um primor. Tudo, desde o começo da saga Cassino Gourmet, era para esse momento, para esse episódio. O episódio em que Coco "desmonta" Livebearer e expõe todas as suas estratégias a ele, mostrando a fraqueza dele diante de toda a preparação feita pelo Rei Celestial. Não importa como Livebearer tenta se livrar ou ir por outro caminho, Coco já pensou e já agiu de modo a segurá-lo e mantê-lo sob seu controle. Uma derrota memorável e absoluta. A superioridade de Coco é incontestável e absoluta, e foi ela que lhe deu a chave da vitória sobre o rei do submundo.
A imagem da postagem resume bem tudo o que aconteceu no episódio. Só não gostei muito no "alongar" feito na parte da luta. No manga, não mostra-se nada, então colocar alguma coisa não faz mal nenhum. No entanto, ficou muito estranho o que foi mostrado, e a luta entre o Coco e o Livebearer foi curta demais. Não tem como o rei do submundo e um dos 100 maiores chefs do mundo ser derrotado com apenas um ataque daquele jeito, mesmo o oponente sendo um dos Reis Celestiais e coisa e tal. O conteúdo das outras lutas ficou muito estranho e o da luta entre Coco e Livebearer foi muito curto. Fora isso, um baita episódio. Vale muito a pena assistí-lo.
Quanto ao link, mando o do site provisório da Animes Heaven até que eles arrumem seu site oficial. Não sei se deletarão o provisório quando o oficial ficar pronto, e caso isso aconteça, basta irem até o original e procurarem pelo episódio, que não é nem um pouco difícil de se achar. Até lá, o do provisório: http://an-heaven.blogspot.com.br/2013/03/de-tudo-e-mais-um-pouco.html.
Espero que tenham gostado da postagem e que comentem e opinem nela se assim desejarem. É isso ai, galera! Até mais! Até a próxima postagem!

Análise de Anime do Dia #43 - Toriko 94


E ai pessoal? Tudo tranquilo? Vamos agora pra mais uma análise do anime do dia. Dessa vez, analisaremos um anime que há tempos não era analisado aqui. A última análise foi a de número 17, mas agora ele está de volta, pronto para encher o estômago de vocês de cultura culinária. Sim, meus caros, é Toriko!
O episódio da semana, intitulado "Clímax! Os Piores Ingredientes Restantes!", corresponde ao capítulo 168 do manga, "O Objetivo de Coco".
Após selecionar o ingrediente-coringa Cereja Nitro, Komatsu tem de cozinhá-la e entregá-la para Toriko comer em 10 minutos, no entanto, por seu nervosismo, o jovem chef não a preparada adequadamente e a comida explode dentro de Toriko, causando-lhe grande dano. Coco, para evitar os danos ao máximo, agiliza sua jogada e faz a troca do Limão de Paralisia de Livebearer por seu Hannya Panda. Livebearer, confiante, recusa o ingrediente oferecido, fazendo com que a pontuação do time de Toriko passe a de seu adversário, assumindo a dianteira. Então, para virar o jogo novamente, Livebearer come a Eletric Banana, um ingrediente narcótico mas que consegue fazê-lo ficar à frente do placar novamente. Com isso, não existe mais jeito do time de Toriko passar a pontuação de Livebearer, mas Komatsu não desiste e afirma que o jogo ainda não acabou. Será que o time de Toriko ainda tem alguma chance de vencer ou eles perderão e terão suas memórias sugadas pelo assustador rei do submundo?
Com uma animação padrão, esse episódio de Toriko foi muito bom. No final da competição, vemos todo o êxtase do Livebearer ao ver que vai ganhar diante do frio e calmo olhar de Coco. Realmente, são duas forças opostas se enfrentando. Uma luta de mentes onde uma delas tem todas as armas e as utiliza para garantir sua vitória e a outra que vai, calma e silenciosamente preparando o terreno e garantir para que seu adversário se condene, sem que ele precise fazer nada, apenas jogar e não desistir, deixando seu adversário ainda mais iludido com sua aparente vitória.
O desenvolvimento do episódio em si também foi algo espetacular. É o final do jogo, e não há chances do Livebearer perder, pois o terreno estava completamente preparado para sua vitória desde antes do jogo começar. Ele tem essa vantagem absoluta. Coco, no entanto, revela que ele irá perder e que não há jeito dele sair vitorioso do jogo, virando a mesa completamente e terminando o episódio com um excelente gancho para o episódio seguinte. A tensão durante o episódio todo, desde o começo, serviu de base para o final. E os ataques de loucura do Livebearer deram um tempero todo especial. Um excelente episódio, de fato.
Como eu já disse anteriormente, o pessoal da Animes Heaven teve um problema com seu site e estão refazendo-o, deixando um site provisório para os lançamentos. No entanto, esse episódio de Toriko foi lançado pouco antes do site sair do ar, então fui atrás de outro site para baixar o episódio e achei esse, em inglês. Não digo que o trabalho deles é algo excepcional, mas serve para a finalidade de baixar e assistir o episódio. Assim que o site da Animes Heaven voltar ao ar, procurem lá e baixem a "versão final" do episódio. Até lá, ficamos com essa versão mesmo: http://animezdl.com/2803_Toriko-Episode-94.
É isso ai, galera. Tomara que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem nela e sobre ela se assim quiserem, vou adorar ler o que postarem. Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!

Análise de Anime do Dia #42 - Bakuman III 23


Fala ai, galera! Tudo bem com vocês? Nessa postagem, teremos mais uma análise do anime do dia. O anime a ser analisado é mais um episódio da terceira e última temporada do metamanga de Bakuman!
Depois de toda confusão e alvoroço criado por Azuki e Mashiro, o dia de escolher quem será a dubladora de Naho se aproxima cada vez mais. Então, o diretor de animação tem uma ideia: fazer testes abertos ao público, transmitindo-os simultaneamente para internet e para a televisão, deixando para que o público escolha quem será a dubladora da heroína de Reversi. Apesar do temor de os fãs de Azuki revoltados pela relação dela com Mashiro votarem contra ela, Mashiro aceita a decisão. São chamadas para o teste 20 das melhores dubladoras para competir pelo papel, dentre elas, Azuki. A expectativa e pressão do público são grandes a medida em que as candidatas, todas de excelente qualidade, vão se apresentando. Logo, é a vez de Azuki, a candidata número 7. No entanto, ao contrário das outras, ela vai sem seu script, dizendo as frases do manga com perfeição. No entanto, segundo o script entre às candidatas, ela erra uma palavra, que apesar de ser algo pequeno, influenciaria muito na votação. Será que Azuki perderá a chance de dublar a heroína de Ashirogi Muto por seu pequeno erro ou o amor e a justiça prevalecerão para que ela saia da audição vitoriosa?
Com uma animação padrão, o episódio da semana foi mais um exemplo do que eu já vinha falando dos episódios de Bakuman. São todos muito rápidos, apressados. O público não tem tempo nem pra pensar no pouco que está sendo colocado, porque eles estão rapando o conteúdo e as personagens sem nem pestanejar. "Ah, dá pra tirar? Então tira. Não é pra tirar? Tira também!". Deve ser essa a política deles na hora de montar o episódio baseado no conteúdo do manga.
As dubladoras rivais, que ficaram por vários e vários capítulos do manga, pressionando Azuki ainda mais, fazendo isso dentro do estúdio de trabalho, um lugar supostamente seguro para ela, foi cortado também. Elas apareceram e sumiram em um só episódio. Nenhuma delas tem profundidade. Nada, nenhuma. Não em relação ao manga. Elas são muito pentelhas, mas no anime elas dão pequeninas pontadas no começo, logo quando aparecem, depois já estão dublando e em seguida parabenizando a Azuki. As pessoas mudam tão rápido assim? É claro que não, mesmo que isso seja um anime baseado em um manga totalmente ficcional. Ninguém é assim, então, pelo amor de Deus, parem de estragar as personagens! Que inferno! Bom, o ponto "positivo" é que agora restam apenas mais dois episódios para que essa agonia acabe. Semana que vem, chegue logo!
Envio-lhes novamente o link da PUNCH Fansub. Está servindo para o conteúdo que o anime está apresentando. Na verdade, acho que combina muito bem até: http://www.punchsub.com/listar/248/episodios/mp4/3.
Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, comentem e opinem sobre ela e sobre o final de Bakuman. Adorarei ler o que postarem aqui. É isso ai, pessoal! Até a próxima!