Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
quarta-feira, 20 de março de 2013
Análise de Anime do Dia #53 - Yu-Gi-Oh Zexal II 18
Fala, meu povo! Como estão vocês? Prontos para mais uma análise do anime do dia? Então vamos em frente! A análise dessa vez será de mais um episódio da 4ª geração de um grande sucesso no Japão que conquistou o mundo o que ainda está na cabeça e no coração de muitos fãs. Sim sim, é Yu-Gi-Oh! ZEXAL, em sua segunda temporada.
Tetsuo continua apaixonado por Rio. Ele não sabe se vai diretamente até a garota e nem como fazer isso, então seus amigos o aconselham a falar com Shark, o irmão mais velho de sua pretendida, e desafiá-lo para um duelo para provar o valor dele como duelista. Ao falar com ele, Shark não aceita a proposta de duelo e diz que Tetsuo deve ser alguém como Yuma para merecer duelar com ele. Tendo tais palavras mal compreendidas, o boato de que Shark aceita Yuma para namorado de Rio e de que os dois estão namorando circula pela escola. Rio decide tirar satisfações com Shark e os dois iniciam um duelo entre irmãos. Rio tenta provar a Shark que já é crescida e que pode tomar as próprias decisões e se proteger sozinho, mas o jovem é implacável e não aceita o crescimento da irmã, afirmando que ela está muito longe de poder se virar sozinha. Será que Rio conseguirá superar a barreira imposta por seu irmão e brilhará sozinha ou Shark mostrará a ela que o mundo é muito mais perigoso do que ela imagina e que ela não está preparada para cuidar de sua própria vida?
Com uma animação padrão, esse episódio foi meio besta, na minha opinião. Não foi besta e descartável como o anterior, foi até estimulante de assistir, mas a motivação principal para o desenrolar das coisas foi patética, piegas e totalmente ridícula. Um romancezinho besta, uma coisa pequena e tosca como essa não serve de motivação pra nada e não desenrola e desenvolve nada. Para mim, se houvesse uma verdadeira motivação e um objetivo realmente forte para acontecer o duelo desse episódio, a qualidade do todo aumentaria exponencialmente. Pra mim, o episódio foi legal. Mas a motivação para o desenrolar das coisas é que joga ele pra baixo.
Eu sinto que é importante dar destaque para a Rio, pois sinto que ela não foi totalmente desenvolvida ainda. No começo, ela só era uma figura que era a determinação e motivação do Shark duelar e brigar tanto. Agora, no entanto, ela é uma personagem ativa, viva. Mas sinto que ainda não acertaram na mão com ela. Gostei bastante do deck dela ser de gelo, uma vertente do tipo de água já visto em seu irmão mais velha. Mas pra mim ela ainda é a fina camada de gelo formada após colocar a água no congelador. Pra mim ela tinha que ser uma dama de gelo, uma imperatriz de gelo. Ser forte, durona, obstinada, implacável. Ser como o irmão é, só que com a temática de gelo ao invés da temática de tubarões. Pra mim, falta ainda acertarem qual é a da Rio. Eu acho que ela tem potencial pra ser uma baita personagem. Só resta saber se a equipe de roteiristas também vê isso...
Boas notícias, pessoal! O novo site do Animes Heaven está no ar! Sim, isso mesmo! No entanto, em função de problemas deles, eles ainda estão com seus servidores meio instáveis e o conteúdo do site provisório ficou meio amontoado. Eles estão se organizando aos poucos, e o link desse episódio acabou ficando no meio "amontoado" de episódios. Achem-no, baixem-no e divirtam-se!: http://animesheaven.com.br/site/?p=989.
Pois é, galera. O Animes Heaven voltou, mas dessa vez estão precisando de doações para se manterem em pé, ao contrário do que faziam antes. Eles mesmo não queriam isso, mas não havia outro jeito do site ficar estável para todos nós. Quem puder ajudar, dê uma força porque os caras são realmente guerreiros. Confio de olhos fechados nos trabalhos deles. Eu também ajudarei aqui. Se puderem, e quiserem, ajudem também. Opinem e comentem aqui na postagem se quiserem também. É isso ai. Tchau, meu povo! Até a próxima postagem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário