Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
segunda-feira, 18 de março de 2013
Análise de Anime do Dia #51 - Bakuman III 24
Bem-vindos novamente, leitores e leitoras. Preparados para mais uma análise do anime do dia? Então vamos começar! A análise desta postagem é do penúltimo episódio do metamanga que deixará saudades na grade de anime porém continuará conosco no formato de manga e com seu conteúdo intacto, com todos os defeitos e qualidades. Sim, é o penúltimo episódio da terceira temporada de Bakuman!
Após a prova definitiva do casamento de Mashiro e Azuki, o jovem desenhista deve ligar para parabenizá-la e para pedi-la em casamento. Nervoso como sempre, ele acaba só parabenizando, e conversando com ela, chegaram a conclusão de que seus sonhos só serão verdadeiramente realizados após a voz dela aparecer no anime dele, então decidem esperar só mais um pouco. O assunto da duração do manga volta a aparecer, e Takagi não se sente confortável com a possibilidade de estender a obra. Mashiro diz que a obra só poderá ter uma segunda temporada se esta fosse superior à primeira. Após Hattori ir embora do estúdio, Takagi vai atrás dele e diz que terminará o manga e dará, como presente de casamento a seu companheiro mangaka, a primeira colocação nos questionários e também no número de volumes vendidos. Hattori apóia a decisão dele, dizendo para ele dar tudo de si e criar o maior final que o mundo já viu. Conseguirá Takagi criar o final perfeito para dar de presente de casamento a seu amigo Mashiro? A dupla de Ashirogi Muto vai, enfim, superar Niizuma Eiji, seu rival destinado há 10 anos?
Com uma animação padrão, o episódio da semana fez direitinho o papel de "penúltimo capítulo", dando, tecnicamente, as amarradas finais para o fechamento definitivo do anime, exatamente como fez o manga. Cumpriu o seu papel, mas a velocidade frenética e disparada continua a deixar o anime seco e plano, que não é nem um pouco bom. No próximo episódio, o último de todos, eles devem rechear tudo com pausas, pois serão estarão cagando também no final da obra, que foi meio xoxo na minha opinião, mas que não é motivo para se cagar no anime. Foi a última vez em que fizeram algo acelerado. Eles só tem mais um episódio, e não podem fazer isso de novo com esse episódio restante.
Nesse episódio só foram explorados o mais diretamente envolvidos com os protagonistas, assim como os próprios protagonistas. Eu gostaria que tivessem mostrado um pouco mais dos outros, se opondo um pouco ao conteúdo da obra original, que também abordou os demais personagens dessa forma. Acho que, na verdade, esse foi o meu problema em relação à obra: eu fiquei esperando que fosse muito diferente do que foi o original, mas ao ver que estava se tornando algo inferior à ela, minha revolta aumentou muito mais, e isso não é nada bom. Eu queria que eles fossem mais do que fiéis, que desenvolvessem mesmo as ideias e que nos mostrassem, mas acabou sendo apenas um sonho distante que nunca será realizado. É uma pena, mas é isso mesmo.
Pela penúltima vez, envio o link da PUNCH Fansub para vocês. Calma que só tem mais uma, depois nos livramos dela neste anime. Baixem, assistam e aproveitem o que der pra aproveitar desse trabalho: http://www.punchsub.com/listar/248/episodios/mp4/3.
E é isso ai, galera. Essa foi a penúltima análise desse anime. Na próxima análise eu falarei como foi a obra como um todo e minhas impressões tanto dela como em comparação ao que foi o original. Pode ser que fique um pouco maior que as de costume. Na verdade, tive que me policiar bastante pra não escrever nada que envolvesse o final. Não sei se consegui, mas que eu tentei, eu tentei. Se quiserem, comentem e opinem sobre a postagem que ficarei muito feliz em ler o que escreverem aqui. Até mais, galera! Até a próxima postagem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário