terça-feira, 12 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #46 - Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 101


E ai, meu povo? Como é que estão? Comecemos agora mais uma análise do anime do dia. A análise dessa postagem será sobre mais um episódio do clássico que encantou gerações e que se tornou um fenômeno que ainda está presente tanto nas animações quanto nas plataformas de jogos e produtos para vender. Estou falando do clássico Yu-Gi-Oh! Duel Monsters!
Yugi está cada vez mais acuado e apertado frente a seu oponente. Não há como atacar e seu oponente começa a atacá-lo de modo que seus monstros mais fortes saiam do campo para que ele fique completamente indefeso. Enquanto isso, Anzu acorda de sua prisão pelos ciclopes e vê que eles pretendem devorá-la, ficando em uma situação de vida ou morte. No entanto, alguns pinguins ajudam-na a escapar da caverna e ela parte em uma corrida para a liberdade com os ciclopes em seu encalço. Ao passar por uma velha ponta de madeira, com os ciclopes logo atrás, Anzu se vê numa situação ainda pior quando as cordas da ponte se partem e separam ela de seus perseguidores, mas ainda deixando-a em perigo. Enquanto isso, Yugi saca um carta que pode virar o jogo, no entanto, a situação está tão difícil para ele que ele não vê outra opção além de colocar Kuriboh, seu Mestre de Baralho, no jogo, deixando-o em uma situação ainda mais delicada. Será que Yugi conseguirá vencer esse duelo mesmo com tudo contra ele? E será que Anzu conseguirá finalmente ficar a salvo?
Com uma animação padrão para o que era na época em que estava sendo feito, o episódio não foi lá grande coisa não. Foi tudo meio parado, sem emoção e nem vontade de ter grandes coisas. Sim, o episódio, do início ao fim, parece que não foi para que o público ficasse ansioso, temeroso, excitado ou até mesmo estimulado pelo conteúdo do episódio em si. "Xoxo" é a palavra que, pra mim, define esse episódio. Isso acontece porque é filler? Não, não creio que seja porque já vi fillers bons e ruins, mas mesmo sendo ruins nenhum filler que eu vi até então não tinha se importado no conteúdo do episódio pra conquistar os expectadores. Até agora, porque esse episódio...
Pra ser sincero, não espero muito mais dos episódios que virão em seguida. A saga em si, mesmo que seja filler, não me inspira muita confiança e não me deixa muito animado para assistir. Me pergunto se isso aconteceu na época em que o anime era apresentado semanalmente. Será que o público também sentiu que isso era fraco demais pra Yu-Gi-Oh! e sentia que era uma trama meio xoxa? Espero que não. Aliás, espero que sim, pois talvez, se isso tivesse acontecido, tenha sido um alerta para que a saga filler durasse pouco e que voltasse ao êxtase que estava na "saga original".
O pessoal da DarkSubs demorou muito pra legendar esse episódio, por isso a demora para a análise. Disseram que tiveram que fazer inúmeros testes e que estava dando problema o tempo inteiro, mas até o episódio sair eu não vi uma única nota de esclarecimento da demora. Pra mim, essa é a pior coisa pra um fansub fazer: deixar os fãs no aguardo sem uma explicação decente e plausível do que está acontecendo. Não é o melhor trabalho que eu já vi de um fansub, mas é o que temos, então...: http://www.thedarksubs.net/2013/03/episodio-101.html.
Espero que tenham gostado da postagem e da análise. Comentem e opinem aqui se quiserem para que possamos debater sobre ela. É isso ai, meu povo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário