Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
quarta-feira, 13 de março de 2013
Análise dos mangas da semana #11 - Bleach 530
Fala ae, meu povo. Tudo bem com vocês? Então vamos agora para mais uma análise dos mangas da semana, começando pela primeira parte e com a segunda parte saindo só daqui há um tempinho. Como vocês puderam ver pelo título da postagem, essa análise, normalmente composta por três títulos, está bem defasada: Naruto foi anunciado, no manga anterior, que não haveria capítulo nessa semana. One Piece, no entanto, não havia sido pronunciado até pouco tempo, mas o mestre Oda ficou doente e não conseguiu terminar sua produção. A última vez que ele não fez seu capítulo semanal por doença, segundo fontes, foi na saga da Ilha Drum, praticamente há dez anos atrás. Todos estimamos melhoras para ele. Em função dessa "defasagem", abordarei o único capítulo dessa análise, o capítulo de Bleach, com um pouquinho mais de profundidade, coisa que não faço na presença dos outros porque com análises mais específicas de três mangas, essa postagem ficaria gigantesca e pouco atrativa de se ler. Vamos lá.
O antigo capitão da 10ª Divisão chega ao Mundo Humano e se encontra com dois shinigamis que dizem que os assassinatos ocorreram apenas em noites chuvosas, o que fez com que o capitão ordenasse a saída imediata dos dois caso houvesse chuva. Em outro lugar, a jovem Masaki Kurosaki é tratada e cuidada na casa da família Ishida como sendo a última sobrevivente de sangue puro da raça dos Quincy. Ryuuken, o pai de Uryuu na atualidade, se coloca disposto a fazer Masaki feliz não importa como. E então, começa a chover e Isshin Shiba se prepara para lutar, mas antes que os shinigamis que encontrara pudessem se esconder, eles são mortos e um misterioso inimigo, com aparência de Hollow, aparece na frente do capitão. Quem será essa figura? Por que ela está matando shinigamis? E o que ela tem a ver com os planos de Aizen ou com os Quincys?
O capítulo foi bom, apesar de ser um capítulo bem ao estilo de Bleach, um capítulo padrão de Bleach: muita imagem e ângulos diferentes, o que é bom e aumenta a riqueza de detalhes, para pouco conteúdo e desenvolvimento da história em si. É o jeito Tite Kubo de fazer manga. Não é que seja certo ou errado, mas tem seus prós e contras, como qualquer jeito de se fazer manga. Em alguns momentos acho que isso funciona e muito bem. No capítulo da semana, acho que deixou um pouco a desejar, embora o gancho para o próximo capítulo tenha sido bem empolgante.
Outro ponto que é positivo e negativo ao mesmo tempo é o desenvolvimento da até então tão pouco explorada Masaki Kurosaki, a mãe do protagonista da trama. Acho ótimo que o Kubo esteja contando a história dela, o passado dela. Isso revela muitas perguntas para nós, leitores, e destrava vários pontos da história. A história começa a divergir um pouco menos e a ficar um pouco mais centrada e lógica. No entanto, o fato dele tê-la colocado como uma personagem bestinha, tolinha e engraçadinha é que não me agradou muito. Já vimos isso em Bleach várias e várias vezes, e agora pra mim parece que estamos pra ver mais uma das que só mostra a força no final mas que mesmo assim não resolve a parada. Isso é muito triste. Espero estar enganado e que o Kubo surpreenda a mim e à todos os leitores criando uma personagem bem complexa e interessante, não apenas mais uma na multidão de Bleach e das demais obras de manga do Japão.
Bom pessoal, ai vai o link da página específica de Bleach já que os demais mangas não saíram. É só clicar no capítulo referente e já será redirecionado à ele. Aproveitem: http://www.mangareader.net/94/bleach.html.
Espero que tenham gostado dessa análise do manga da semana do capítulo de Bleach um pouco mais estendida. Eu gostei de fazê-la, me permitiu ir um pouco além no quesito da discussão do próprio capítulo e um pouco da história em si. Como dizem, há males que vêm para o bem. Espero que vocês tenham gostado também. Comentem e opinem aqui na postagem se vocês quiserem, seria muito legal. Tchau tchau, pessoal! Até a próxima postagem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário