segunda-feira, 18 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #52 - Saint Seiya Omega 49


É ai, meu povo. Tudo beleza com vocês? Preparados para mais uma das análises do anime do dia? Então vamos nessa. Dessa vez, a análise é de mais um episódio da continuação de uma obra clássica das animações e mangas japoneses que está chegando ao final mas já tem uma segunda temporada prometida. Exatamente, é Saint Seiya Omega!
Para impedir Kouga, dominado pelo deus das trevas, Apsu, de ir até Atena para matá-la, Éden aparece em seu caminho. O jovem cavaleiro começa a atacar o deus das trevas com tudo o que tem, parecendo fazer um pouco de pressão sobre ele. Na Terra, a situação encontra-se cada vez pior e os cavaleiros de ouro não sabem quanto tempo o planeta irá aguentar. Conforme os demais cavaleiros de bronze vão se recompondo, eles assistem Apsu tomando novamente o controle da batalha e atacando Éden sem dó nem piedade. Ele utiliza a marca das trevas no cavaleiro, marca essa que vai dominando o corpo de seu "hospedeiro" toda vez que ele queima seu cosmo até que ele não possa mais utilizá-lo. Em um poderoso ataque final, todos acreditam que Apsu tenha matado Éden, mas Medea, a mãe dele, o transportou para perto dela pouco antes do ataque acertá-lo. Medea diz para Éden que ele não tem a menor chance contra Apsu mas que, no entanto, não é preciso temê-lo, pois ainda há com ela o cetro de Aria, a maior fonte de luz de todo o planeta. Éden, ao lembrar-se do cetro, vê nele a chance de retirar Apsu de Kouga e assim terminar com tudo. Sua mãe, no entanto, não deixa-o retirar o cetro de onde está, ameaçando atacá-lo. Será que Éden conseguirá derrotar sua mãe e assim obter o cetro de Aria para terminar com tudo? Ou será que Apsu, o deus das trevas, conseguirá chegar à Atena primeiro para matá-la?
Primeiramente, uau. Que episódio foi esse? Isso é Saint Seiya Omega mesmo? Apesar de não ser no episódio todo, em grande parte dele, a animação era a animação da melhor qualidade! O episódio, quase como um todo, foi interessantíssimo! Por essa eu não esperava mesmo! Esse episódio me surpreendeu de verdade! Do começo ao fim houve tensão e em nenhum momento se dizia que apenas um lado estava com a vantagem, apenas no final do episódio, que foi também surpreendentemente incrível e bem contrário ao que é normalmente mostrado. Eu quero mais! Eu quero mais episódios assim! Se aqueles malditos fizeram toda bobagem pra só agora melhorarem o anime nesse nível, devo dizer que eles são uns malditos e que agiram um pouco errado. Pra mim, vale mais a pena dar uma distribuída pelo anime todo, pois eu sei que eles perderam espectadores pelo que apresentaram até então.
Tudo o que foi conseguido pelos cavaleiros está ruindo pouco a pouco. Eles perdem, a cada momento, cada vez mais pontos de apoio e se veem cercados pelas trevas aterrorizadoras do oponente, que parece implacável e indestrutível. Toda vez que surge um pequeno raio de luz de esperança, ele é rapidamente esmagado e dilacerado pelas trevas devastadoras. Uma sensação de desespero toma conta não só das personagens, mas também do público que assiste o anime, que está se tornando uma situação sem saída, em que somente um milagre dos mais divinos, ao estilo bem clichê de Saint Seiya, pode resolver a parada pra que fique tudo bem. E eu rezo pra que não caguem nesse final. Está muito bom o anime, por favor, não façam com que ele volte a ser o que era antes...
Apesar do episódio estar muito bom, envio-lhes, infelizmente, o link do trabalho feito pela PUNCH Fansub. Demorará um pouquinho até que o Animes Heaven "legende" esse episódio, então nos contentemos com isso, por enquanto. Fazer o que, né?: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/5.
E é isso, meu povo. Tomara que tenham gostado da postagem. Opinem e comentem nela se quiserem. Vou adorar ler  oque escreverem, fiquem à vontade. Tchau, tchau, pessoal! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário