Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
sábado, 9 de março de 2013
Análise de Anime do Dia #41 - Fairy Tail 172
E ai pessoal, tudo beleza com vocês. Então beleza. Vamos agora apa mais uma análise do anime do dia. A análise da postagem é a análise do anime mais mágico e cheio de poses da atualidade. Sim, meus caros e minhas caras, é Fairy Tail.
O episódio da semana, intitulado "O Perfume que eu Dedico a Você", corresponde ao capítulo 292 do manga, "Nossos Corações Combinados" e a uma boa parte do capítulo 293, "O Perfume que eu Dedico a Você", homônimo ao episódio.
Após o duro combate de Lucy e Minerva, terminando com a tortura da maga da Fairy Tail, seus amigos vão ajudá-la a se curar. Ao ameaçarem Minerva, os outros integrantes da Sabertooth aparecem no campo de batalha e tudo indica que haverá uma luta não-oficial entre as duas guildas, mas Erza recua afirmando que eles mexeram com a única guilda com quem não deviam mexer. Ao visitarem Lucy na enfermaria, Makarov se reúne aos times A e B para avisar que, devido à desclassificação da Raven Tail, os dois times terão de se juntar a fim da combinação para lutas dos Jogos Mágicos ficarem melhores, ficando com a pontuação menor dos dois times. Com o início das batalhas em dupla, o novo time Fairy Tail entra em campo, composto por Natsu, Gray, Erza, Gajeel e Laxus, sendo o mais forte time da Fairy Tail. A primeira batalha em dupla é da Blue Pegasus contra a Wild Four, agora chamada de Quatro Puppy. Finalmente, o misterioso competidor coelho revela sua verdadeira identidade. Quem será ele? E será que Natsu e os outros magos da Fairy Tail terão sua vingança contra os magos da Sabertooth na 3ª e última luta em dupla do 4º dia dos Jogos Mágicos?
Com uma animação boa, o episódio da semana foi bom, mas um bom mais tendenciando pra um regular do que pra um estável "bom". Não é porque o conteúdos dos capítulos do manga correspondente não foram corretamente adaptados. Foram sim, fizeram esse trabalho bem, mas foi o trabalho de "encher linguiça" que foi ruim. Colocaram uma extensão na história do encontro do Ichiya e do Nichiya. A princípio eu achei até engraçadinha, mas depois aquilo tomou proporções muito maiores e se tornou um exagero completamente besta e fora de mão em relação ao episódio em si. Construíram mal essa "enrolação". É uma pena, mas é a verdade.
A série continua caminhando para seu triste e prematuro fim. Não gostaria que acabasse, de verdade. Mas se é o melhor jeito de garantir que o anime não acalce o manga e que a qualidade da série em si não decaia, sou o primeiro a apoiar, pois acho melhor até que uma série seja "cancelada", ou fique no estado de "pausa", até que o manga tenha tomado distância ou tenha terminado, para o bem da própria obra. Antes dos interesses pessoais de cada fã, por mais que goste da obra e queira acompanhá-la, vem a qualidade da obra em si. É triste ver os fãs que não entendem que a sua vontade de ver o anime não está acima da certeza de que a obra seria estragada por centenas de fillers ou sei lá mais o que só porque ela não foi interrompida. Se é melhor jeito, que façam isso e que se esforcem para que a obra continue a ser cada vez melhor para que, um dia, ele volte às telas e encante novamente sua legião de fãs. É nisso que eu acredito.
Quanto ao link, ainda mando-lhes o da PUNCH Fansub... Ah, e pra quem não consegue acessar o site da Animes Heaven, aqui vai a resposta: em função de um problema com vírus, o site deles foi removido do ar. No entanto, eles já estão construindo outro e até lá, lançarão episódios, capítulos e tudo ao que os fãs tem direito nesse site temporário: http://an-heaven.blogspot.com.br/. E agora, para vocês, o link do episódio da semana: http://www.punchsub.com/listar/20/episodios/mp4/18.
Espero que tenham gostado da postagem. Se quiserem, opinem e comentem sobre ela. Adorarei ler o que quiserem colocar aqui! Tchau, pessoal! Até a próxima postagem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário