segunda-feira, 4 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #37 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 7


Olá, leitores e leitoras, como vão vocês? Vamos a mais uma análise do anime do dia? A análise dessa postagem é da 3ª temporada do Trading Card Game que é está em ascensão no Japão atualmente. Sim, meus caros, é Cardfight! Vanguard!
Após uma rápida vitória de Kourin sobre Izaki, o placar geral fica empatado em 1 a 1. Então é a vez de Misaki lutar, e seu adversário é um duelista convidado do ensino fundamental para complementar o time adversário, e é ninguém menos que seu colega de Time Q4: Kamui. Numa batalha frenética e que leva os dois jogadores ao limite de suas habilidades e estratégias, Misaki consegue arrancar uma vitória e fazer com que seu time fique na frente do placar e a só um passo da oficialização na Academia Miyaji. No entanto, após menosprezar seu oponente, Komoi é brutalmente derrotado por Miwa, o capitão do time adversário. Para a partida final e que terá o destino de tudo nas mãos resta Aichi contra Katsumi. No entanto, numa manobra ardilosa feita pelo próprio time, o deck de Katsumi é trocado por um preparado especialmente por Kai. Conseguirá Aichi bater o deck criado por Kai, seu maior rival, tendo Katsumi como oponente ou o sonho de oficialização do Clube Cardfight acabará de uma vez por todas?
Com uma animação padrão e um enredo bem interessante, o episódio de Cardfight! Vanguard foi realmente bom. Apesar da não-surpreendente aparição de Kamui no episódio já comentada na análise do episódio anterior (análise do episódio anterior: http://animesmangaseafins.blogspot.com.br/2013/02/analise-de-anime-do-dia-26-cardfight.html), esse episódio conseguiu ser bem mais interessante do que eu esperava, tirando também as lutas relâmpago, que tem sido utilizadas bem mais do que eu gostaria. Poxa, se a graça do anime é justamente as lutas, então elas deveriam ser mostradas mais um pouco, mesmo que sejam insignificantes para a história como um todo ou que sejam pouco impactantes, ainda sim acho que deveriam ser mostradas. Para mim, toda luta vale a pena ser mostrada, mesmo que só um pouco.
Aliás, o melhor de tudo pra mim, foi o final do episódio. Não só por estar um empate e tudo estar dependendo do Aichi, mas pelo fato dele estar enfrentando o melhor oponente possível. O Aichi não poderia enfrentar o Kai, pois essa é a batalha do destino, que está reservada para o final do final do final do anime, então ainda não é a hora. No entanto, o Aichi, em sua forma, foi derrotado pelo Katsumi, ou Morikawa, como vocês preferirem, quando ele estava usando um deck balanceado temporadas atrás num torneio-relâmpago na Card Capital. Apesar de todos terem ficado mais fortes, o Aichi conseguiria derrotá-los sem grandes preocupações, mas agora ele enfrentará um deck feito pelo seu rival e maior objetivo tendo como oponente alguém que duela melhor do que qualquer um se tiver um bom deck nas mãos, e agora ele tem. É pressão vinda de todos os lados e o Aichi vai ter que aguentar se quiser manter o seu clube de Cardfight em sua escola. Espero ansiosamente pelo próximo episódio.
Apesar da demora, essa análise saiu. Agora o link, que não está tão velho mas também não é tão recente assim. Sim, é o link da Animes Heaven, que continuam a fazer um bom trabalho. Baixem, assistam e aproveitem: http://www.animesheaven.com.br/2013/02/cardfight-vanguard-link-joker-hen-07.html.
Espero que tenham gostado da postagem, pessoal. Se quiserem, opinem e comentem sobre ela porque eu vou adorar ler o que quiserem escrever aqui. Até a próxima postagem, galera. Tchau tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário