segunda-feira, 25 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #57 - Saint Seiya Omega 50


Bem-vindos novamente, leitores e leitoras. Preparados para mais uma análise do anime do dia? Então vamos à ela. O anime a ser analisado nessa postagem é mais um episódio da continuação do clássico que encantou e inspirou gerações e que ruma para sua segunda temporada. Sim, meus caros, é Saint Seiya Omega!
Apsu parece ter tomado completamente o controle do corpo de Kouga. A única guerreira restante de pé é Yuna, e ela não se sente capaz de derrotar o imenso poder das trevas que emana de seu companheiro. Atena fala com Yuna para que ela não desista e diz que há luz no coração dela se ainda houver esperança. Inspirada pela deusa da guerra e da sabedoria, Yuna parte para tentar impedir Apsu de atacar Atena, mas ela não faz frente ao poder do deus das trevas. Um pedaço do cetro de Aria caiu no centro de Marte, revelando um guerreiro aprisionado lá. Conforme a luta vai se desenrolando, Apsu coloca cada vez mais Marcas das Trevas no corpo de Yuna e vai espalhando-as, tornando a luta ainda mais difícil para a amazona de águia. Quando Apsu fica de frente com Atena, a luz do coração de todos ruma para o centro do planeta e desperta o lendário cavaleiro que enfrentou deuses e o herdeiro da última e mais poderosa armadura de ouro: Seiya! Agora ele, buscando salvou Kouga do deus das trevas, terá de enfrentá-lo mesmo não estando com sua energia completa, devido às marcas das trevas em seu corpo, juntamente com Yuna. Será que os dois conseguirão trazer o jovem cavaleiro de pégaso de volta ou será que Apsu acabará com ambos e tirará a vida de Atena, mergulhando o universo inteiro nas trevas profundas?
Com uma animação legal, o episódio da semana foi bem interessante. Piegas e cheio de pose "bagarai", mas ainda sim interessante. Fiquei decepcionado ao ver que a qualidade da animação caiu em relação ao último episódio. Não é que ficou ruim, mas no outro a qualidade era a melhor de todas. Pra mim, eles deveriam investir nisso agora que a temporada está acabando e só terão os grandes combates daqui pra frente. E de novo nós temos o Seiya como o cavaleiro mais Chuck Norris de todos, aparecendo no últimos milésimo do último segundo do último momento pra salvar a pátria, o que nunca conseguiu fazer sozinho (e não foi no Omega que isso mudou). Mais um clichê, mais uma coisa "chupada" da série original. É, né... Fazer o que...
Aliás, fiquei muito surpreso ao ver tanta gente reclamando dos clichês desse episódio. Várias postagens em páginas do Facebook acusando o Omega de plagiar a série clássica em vários aspectos, ofendendo-a e fazendo tiras e mais tiras "cômicas". Gente, vocês só assistiram esse episódio? Sem exagero: 90% do Omega é uma cópia mal-feita e esdrúxula da série original! O Omega é um vampiro do conteúdo da série de anos atrás! Pelo amor de Deus! Reclamar disso agora? A essa altura do campeonato? Ah, pera lá. Só se vocês assistiram só esse episódio, do contrário, já deveriam ter visto que é uma puta duma copiadora ambulante, mas ainda sim vocês assistem felizes, alegres e dizem que é legal. É uma cópia descarada? É, mas os japoneses gostam, então continua passando. Aprendam a ficarem quietos e engolir pra fazer piadas com os amigos em particular sobre o conteúdo da série, não postar no Facebook pra todo mundo ver sua ignorância e idiotice ao reclamar de plágio em uma série em que, desde o episódio 1 há plágio! Pelo amor de Deus gente, se toca, né?
Passo novamente para vocês o link da PUNCH Fansub, que faz uma "versão temporária" até que a da Animes Heaven chegue. Como uma versão temporária, o trabalho até que está bem feito, mas não para uma versão definitiva. Não não, como uma definitiva, nem pensar: http://www.punchsub.com/listar/187/episodios/mp4/5.
E é isso ai, meu povo. Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem aqui se quiserem, pois adorarei ler o que quiserem postar. Até mais, pessoal! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário