terça-feira, 5 de março de 2013

Análise de Anime do Dia #38 - Yu-Gi-Oh Zexal II 16


Olá novamente, caros leitores e leitoras. Vamos a mais uma postagem de análise do anime do dia? Dessa vez, analisaremos a segunda temporada da 4ª saga de um grande sucesso tanto no mundo anime/manga quanto no mundo do Trading Card Game. Sim, é Yu-Gi-Oh! ZEXAL II!
Enquanto Astral ainda permanece dentro da Chave do Imperador, Yuma se preocupa com o amigo mesmo sem ter uma forma real de ajudá-lo. Enquanto isso, Astral analisa os 50 Números que já conseguiu e que estão com ele dentro da Chave, eis que ressurge o Número 96, Black Mist, na entidade do Astral Negro, dizendo que Astral ainda não obteve sua verdadeira memória através dos Números que capturou e diz que, para os próximos duelos, Astral precisará de seu poder das trevas. Após ser levado até o portão do ZEXAL, a entidade diz que testará Astral para ver se ele realmente merece recuperar sua verdadeira memória. Eis que surge um gigante de armadura dentro da Chave do Imperador  desafia Astral para um duelo. Imediatamente, Yuma é sugado do mundo real para dentro da Chave, ficando ao lado de seu amigo em mais esse desafio. O duelo, embora curto, tende muito para o lado do oponente, que coloca a dupla em uma situação praticamente impossível de sair. Eis que ressurge o Astral Negro e diz que para vencer esse terrível oponente, Astral precisará libertá-lo e assim ele dará o poder necessário para que ambos obtenham a vitória. Será que Astral irá ceder ao Astral Negro e usar seu poder das trevas? E será que ele conseguirá recuperar suas memórias e assim descobrir qual é o verdadeiro motivo de sua vinda à Terra bem como sua verdadeira missão?
Com uma animação boa, o episódio foi bem legal e bem interessante. Descobrimos a essência da vinda do Astral para o mundo humano e toda a profundidade por trás do ser de energia invisível que fica seguindo Yuma. Gostei, gostei de verdade. Profundidade, no caso de Yu-Gi-Oh!, na minha opinião, é algo fundamental para que a história do anime não seja somente um punhado de duelos aleatórios que dão showzinho e tudo mais. Não, tem que ter significado. É lutar pela sua vida, pela vida do seu amigo, pelo destino e pela continuidade do que é. Para descobrir a verdade, revelar os segredos e trancar as trevas do mundo no buraco mais profundo que existe. É isso que é lutar, é isso que é duelar, e é pra isso que serve cada história e cada duelo de Yu-Gi-Oh!, seja a geração que for.
Também gostei da volta do Astral Negro, o Número 96. Gosto dele porque ele, ao contrário do que são os demais Números, tem vontade própria e essa vontade não é a de ajudar o Astral, mas sim de ferrar com ele. Ele é um vilão interno, a parte negra da existência do Astral, que sabe muito mais do que o "original" mas que mesmo assim está de mãos atadas uma vez que está preso junto dele. Espero, de verdade, grandes movimentos dele no decorrer da série, pois é um vilão que é digno de nos dar grandes surpresas e de fazer coisas muito legais se lhe forem proporcionadas. Agora é simplesmente assistir e ver qual é a dele.
Quanto ao link, de novo e novamente, uso o da Animes Heaven, que mantém um trabalho de qualidade e que é honesto para com todos os fãs. Recomendo muito o site, como vocês percebem por minhas constantes indicações: http://www.animesheaven.com.br/2013/03/zexal-ii-16-inazuma-go-cs-43-e-chihaya.html.
Espero que tenham gostado da postagem. Comentem e opinem nela se vocês quiserem, vou adorar ler o que quiserem escrever aqui. Falou pessoal, até a próxima!

Um comentário: