E ai, caros leitores e leitores. Como estão todos vocês? Todos preparados para mais uma análise do anime do dia? Então bola pra frente! Essa postagem analisará o episódio da semana do anime mais mágico e cheio de pose dos últimos tempos e que, infelizmente, nesse mesmo capítulo, faz sua penúltima apresentação. É o anime de Fairy Tail.
O episódio da semana, intitulado de "Quatro Dragões", corresponde a segunda metade do capítulo 294 do manga, "Batalha de Dragon Slayers" e ao capítulo 295, "Sting e Lecter", por inteiro.
Os dragões gêmeos da Sabertooth estão sendo pressionados pelos dois dragões da Fairy Tail, que parecem não ter nenhuma dificuldade para enfrentá-los. Então Sting e Rogue decidem aumentar o nível do combate utilizando magias de suporte em seus próprios corpos, ficando mais rápidos e mais fortes. No entanto, Natsu e Gajeel logo se adaptam ao novo poder de seus oponentes e superam-nos rapidamente, sem grandes danos. Sting lembra-se da promessa que fez com Lecter, e então os dragões gêmeos utilizam o poder máximo de suas habilidades, uma força que assusta todos os magos e a platéia: Dragon Force, a lendária incorporação do poder de dragão. Sting pede para que Rogue se afaste e logo começa a atacar ferozmente Natsu e Gajeel, que começam a ser pressionados. Em um poderosíssimo ataque, Sting abre uma grande cratera no chão da arena. A luta continua, mas em pouco tempo o dragão branco supera o dragão de fogo e o dragão de ferro e joga-os ao chão, fazendo cumprir sua promessa. Será que Sting trará a vitória à Sabertooth, provando que a nova geração de Dragon Slayers é superior ou Natsu e Gajeel ainda mostrarão um poder capaz de vencer dois magos que já mataram dragões?
Com uma boa animação, em nível padrão, o episódio dessa semana foi muito bom. Gostei bastante. O foco foi praticamente a luta entre os Dragon Slayers, com as pequenas, e extremamente incômodas, diga-se de passagem, "intervenções" que foram a visão da luta da Wendy, da Charles e da Lucy na ala de enfermaria, sabendo da partida através dos barulhos que ouviam de fora de lá. Um capítulo focado, centrado e cheio de ação. Isso é Fairy Tail. Fairy Tail é um anime com poses legais e lutas boas e interessantes. O que vem além disso deixa um pouco a desejar, na minha opinião. As emoções não trazem nada de novo e rodam sempre em torno da guilda, em qualquer aspecto que seja. Chega a ser até piegas demais. E o fã service... Nem preciso comentar. Quando é pra ser engraçado, uma vez ou outra, tudo bem. Mas como dizem, o exagero, de qualquer coisa que seja, é prejudicial, e Fairy Tail não é contrário a isso.
Uma "prova" de que a "parte emocional" de Fairy Tail é fraca é a motivação do Sting pra vencer o Natsu. Porque ele fez uma promessa ao Lecter, quando era pequeno, de derrotar o Natsu pra que todos acreditassem nele e parassem de difamar o Sting na frente do Lecter. É só isso? Puxa, sério? Isso é pequeno, isso é fraco. É preciso muito mais pro Sting ser do jeito que é, agir do jeito que age e fazer as cosias que faz do que uma promessa dessas. E o pior: ele é um personagem sem profundidade. Ele não pensa no que falam pra ele nem hesita. Ele é reto. Nesse aspecto, o Rogue é muito mais personagem que ele. Ele faz o que faz, mas ele hesita, ele tem dúvidas. E ele não aproveita as maldades que faz. Ele faz porque acha que é o caminho certo para alcançar seu objetivo, o Gajeel. Mas conforme as coisas vão acontecendo, ele vê que esse pode não ter sido o caminho correto e que suas ações às vezes também podem não ser corretas. Uma personalidade muito mais interessante que a do Sting. Ele é muito menos personagem que o Rogue, disso eu não tenho dúvidas em dizer.
Este é o penúltimo episódio de Fairy Tail. Semana que vem, tecnicamente, será o último. Eu digo "tecnicamente" porque estou intrigado com o final que farão para o anime. Será que farão um final mesmo ou darão só uma ideia de pausa? Pra mim, é um erro acabar o anime agora. Pra mim, eles fariam até o final dos jogos mágicos e boa. Pra ser sincero, não vejo muito mais coisa em Fairy Tail além dos acontecimentos que estão por vir pós Jogos Mágicos. Não sei, pode ser que o autor coloque mais coisas. Só espero que ele não queria dar uma de mágico, como seus personagens, e queira colocar novos arcos com histórias esdrúxulas no meio só pra coisa durar. Dure o quanto tiver que durar. Ficar alongando demais não ajuda em nada a obra...
Para esse penúltimo episódio, ainda utilizo o link da PUNCH Fansub. Mas calma, só tem mais um episódio. Quando Fairy Tail voltar, já começarei buscando de outro fansub que não desse. Me recuso a baixar a continuação de Fairy Tail da PUNCH, com quem já tive tantos problemas. Assistam e se divirtam na medida do possível com o trabalho deles...: http://www.punchsub.com/listar/20/episodios/mp4/18.
É isso ai, galera. Acabei me estendendo um pouco no final da postagem, mas acho que condizia com a situação atual. Acho que isso não caberia na postagem do episódio final, mas acho que ficou legal na postagem. Espero que vocês tenham gostado. Comentem e opinem aqui na postagem se quiser, OK? Até mais, pessoal! Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário