Revisões, resenhas, notícias, comentários, indicações, opiniões e várias outras coisas sobre o universo de animações e histórias em quadrinhos nipônicas
terça-feira, 26 de março de 2013
Análise de Anime do Dia #58 - Cardfight!! Vanguard Link Joker Hen 8
Olá de novo e novamente, leitoras e leitores. Vamos agora a mais uma análise do anime do dia. A análise dessa postagem é de mais um episódio da terceira temporada de um anime que rendeu uma franquia de jogos de carta, ou Trading Card Game, e que está se popularizando pelo mundo e fazendo muito sucesso no Japão. Sim, meus caros, é Cardfight! Vanguard!
Aichi se prepara para encarar Morikawa enquanto ele usa um deck construído por seu grande objetivo, Kai. Logo de início, Morikawa saca Dragonic Overlord The End, a mais poderosa carta de Kai, mostrando definitivamente que aquele não é um simples deck montado por Kai, mas sim o deck do próprio Kai. A partida vai se desenrolando com Aichi não conseguindo causar muitos danos e sendo pressionado cada vez mais. Não é somente a pressão na disputa, mas a pressão psicológica da existência de seu clube depender dele e também de enfrentar o deck de seu maior rival, mesmo que ele não seja seu oponente fisicamente falando. No entanto, Aichi consegue utilizar o máximo poder de suas cartas e fazer uma grande virada na partida, numa manobra tão impressionante que o próprio Kai admite já ter sido superado e de não ser capaz de alcançar o nível de Aichi naquele momento. Aichi selará a partida com uma vitória, garantindo assim a oficialização do Clube Cardfight? O Conselho Estudantil fará mais alguma manobra para tentar dissolver o clube?
Com uma animação padrão, o episódio foi até bom, mas para mim deixou um pouco a desejar principalmente pelo fato de não terem mostrado a batalha em sua totalidade. De vez em quando, para não mostrar cada rodada de cada batalha que foi travada no desenvolver da história, até porque isso tornaria o anime longo demais e seria um saco de assistir, as lutas são cortadas para as rodadas finais. No entanto, as lutas dos principais, em geral, são mostradas porque, afinal de contas, são os principais! Essa luta seria uma luta muito importante, na minha opinião. Muito mais importante do que foi mostrada no anime. Para mim, essa seria uma das lutas de se mostrar inteira, passo a passo, para ver toda a pressão colocada sobre o Aichi e também dele, no final, resistindo e alcançando a vitória. O fato dessa luta ter sido "cortada", a meu ver, tornou o episódio um pouco mais brocha do que deveria ser.
Acho muito legal o Kai ter (finalmente!) reconhecido as habilidades do Aichi. No entanto, o fato dele ter tido que o Aichi já o ultrapassou, para mim, foi um erro. O Kai é o típico personagem de histórias que é caladão, reservado, mas ao mesmo tempo muito poderoso, mais poderosos até do que o protagonista. Essa eu acho que é uma condição fundamental para a própria essência do personagem. Claro, nesse caso, em algum momento o Aichi deveria superar o Kai e vencê-lo em um duelo final e "emocionantemente" mítico. Mas mesmo que isso aconteça, agora que o Kai revelou que Aichi o superou, não será a mesma coisa. Não terá a mesma graça. O Aichi vai vencer, todos sabemos que ele é superior. Se não soubéssemos, seria uma disputa contra aquele que sempre esteve acima do protagonista e que não perderia pra ele de jeito nenhum. Pra mi, derrubaram a grande questão da própria existência do Kai. Vão ter que trabalhar para deixá-lo bom de novo, ou simplesmente jogarão a grande meta do personagem principal pela janela do nono andar...
De novo e novamente utilizo o link da Animes Heaven, que continua com seu excelente trabalho e desempenho em todas as obras que "legendam". Assistam e confiram, vale muito a pena: http://animesheaven.com.br/site/?p=700.
É isso, meu povo. Tomara que a postagem tenha agradado a vocês. Opinem e comentem sobre ela, adorarei ler o que postarem aqui. Valeu, pessoal! Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário